UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 23.02.2021
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Palavra-chave:
Educação do Campo
utilizada 689 vezes por 56 professores
Utilizada por 56 professores
Por ordem de relevância (total: 56)
Maria Isabel Antunes Rocha
Maria de Fátima Almeida Martins
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Filipe Santos Fernandes
Álida Angélica Alves Leal
Geraldo Márcio Alves dos Santos
Luiz Paulo Ribeiro
Pablo Luiz de Oliveira Lima
Juarez Melgaço Valadares
Daniervelin Renata Marques Pereira
Michele Aparecida de Sá
Carlos Augusto Novais
Danielle Gregole Colucci
Gilcinei Teodoro Carvalho
Josiley Francisco de Souza
Maria Amália de Almeida Cunha
Ana Cristina Fricke Matte
Eliano de Souza Martins Freitas
José Divino Lopes Filho
Clarisse Maria Castro de Alvarenga
Wagner Ahmad Auarek
João Valdir Alves de Souza
Nayara Silva de Carie
Ana Maria Simões Coelho
Francisco Ângelo Coutinho
Juliana Ferreira de Melo
Juliane Corrêa
Maria José Francisco de Souza
Marlucy Alves Paraíso
Rogata Soares Del Gaudio
Ana Rafaela Correia Ferreira
Cláudio Márcio Oliveira
Conceição Clarete Xavier Travalha
Giovanni Campos Fonseca
Janise Bruno Dias
Júlio Emílio Diniz-Pereira
Keli Cristina Conti
Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro
Teresinha Fumi Kawasaki
Analise de Jesus da Silva
Andréa Horta Machado
Célio da Silveira Júnior
Charles Moreira Cunha
Elisa Maria Amorim Vieira
Glaucia Muniz Proença Lara
Heli Sabino de Oliveira
João Augusto Cristeli de Oliveira
Maria de Fátima Cardoso Gomes
Maria Gorete Neto
Míria Gomes de Oliveira
Penha Souza Silva
Raquel Martins de Assis
Regina Célia Passos Ribeiro de Campos
Roberto Célio Valadão
Shirley Aparecida de Miranda
Vanessa Sena Tomaz
Palavras-chave relacionadas
Palavra-chave relacionada é aquela que foi utilizada juntamente com "Educação do Campo"
Alternancia
Antropologia multiespécie
Antropologia simétrica
Aprendizagem Docente
Asseguradores
Barragem do Fundão
Base Nacional Comum Curricular
Brasil
CEFFAs
Calculadoras
Censo Escolar
Classes multisseriadas
Construtivismo
Contação de histórias
Cultura escrita
Currículo
Cálculo mental
Desigualdade social nos livros didáticos
Discursos sobre currículo
Diversidade Sociocultural
Diversidade lingüística
Docência
EDUCAÇÃO EM ANGOLA
Educação
Educação - Tecnologia- Comunicação
Educação Científica
Educação Dialógica
Educação Escolar Indígena
Educação Especial
Educação Inclusiva
Educação Pública
Educação do Campo
Educação indígena
Educação matemática
Educação popular
Educação, gênero e sexualidade
Egressos
Ensino Aprendizagem de Ciências
Ensino Superior
Ensino de Ciências
Ensino de Geografia e Educação do Campo
Ensino de Matemática
Ergologia
Escola
Escola Família-Agrícola
Escola da Terra
Escola do Campo
Escravidão
Especificidade campesina
Etnoentomologia
Etnomatemática
Experiências de Gestão
Formaçao de educdores do campo
Formação de Professores
Formação de educadores
Formação docente
Grandezas e Medidas
IRAMUTEQ
Identidade Campesina
Indígenas
Juventude do campo
Juventudes rurais
LECampo FaE/UFMG
Letramento
Letramento de jovens
Liberdade
Licenciatura em Educação do Campo
Literatura
Luta e resistencia
MST
Minas Gerais
Movimentos Sociais Rurais
Multisseriação
Narrativas
Numeramento
PNLD
PROCAMPO
PRONERA
Pedagogia Alternancia
Pedagogia Alternância Peru
Pedagogia Marxista
Pedagogia da Terra
Pedagogia da alternância
Permacultura
Pibid
Pibid Diversidade
Poder-Saber
Políticas Públicas
Políticas de equidade
Produção de Sujeitos
Produção do Conhecimento
Professores - Formação
Protagonismo jovem
Prática Docente
Práticas artísticas
Práticas culturais
Práticas de numeramento
Psicologia Comunitária
Psicologia Social
Psicologia da Educação
Questão agrária
Reforma Agrária
Relações Raciais e educação
Representações Sociais em Movimento
Residência Pedagógica
Rompimento Barragem Minério
Rompimento da Barragem de Fundão
SAUDE
Saber tácito, Ferramentaria, Processo de trabalho,
Saberes e fazeres do campo
Tempo-Comunidade
Tempo-Escola
Teoria Ator-Rede
Territórios Educativos
Vale do Jequitinhonha
Violência
Violência Rural
Violência no Campo
agroecologia
alfabetizaçao
area de conhecimento
assentamentos rurais
bordados
campo
campo - cidade
contextos educativos
covid-19
cultura
decolonialidade
desenvolvimento regional
discurso
educação de jovens e adultos
educação libertadora
educação rural
educação sexual
educação superior
esocla do campo
extensão
família e escola
formação de professor
formação de professores de Matemática
formação de professores/as
formação em alternancia
geraizeiros,
gestão pública
história da educação matemática
identidade
inclusao
infância
interculturalidade
juventude
letramento acadêmico
letramento não escolar
licenciatura em Matemática
licenciatura em educação do campo -FaE/UFMG
livro didático
materiais didáticos
meio rural
movimentos sociais
negro
novas tecnologias
pandemia
pratica pedagogica
praticas religiosas
produção capitalista
produção de textos
protagonismo
práticas
representações
representações sociais
saberes
saberes do campo
solidariedade
tempo escola e tempo comunidade
trabalho e educação
táticas
variação dialetal
Áreas de conhecimento
CTIT UFMG