UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 15.03.2022
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Palavra-chave:
ensino de história
utilizada 629 vezes por 39 professores
Utilizada por 39 professores
Por ordem de relevância (total: 39)
Eucidio Pimenta Arruda
Thais Nivia de Lima e Fonseca
Ely Bergo de Carvalho
Miriam Hermeto de Sá Motta
Pablo Luiz de Oliveira Lima
Jezulino Lúcio Mendes Braga
Júlio César Virgínio da Costa
Araci Rodrigues Coelho
Frederico Assis Cardoso
Luiz Duarte Haele Arnaut
Nayara Silva de Carie
Eduardo França Paiva
Ana Paula Giavara
René Lommez Gomes
Alessandra Soares Santos
Andréia de Assis Ferreira
Eliezer Raimundo de Sousa Costa
Daisy Moreira Cunha
Flavia Helena Pontes Carneiro
Kátia Gerab Baggio
Luciano Mendes de Faria Filho
Adalson de Oliveira Nascimento
Ivana Denise Parrela
Júlio Emílio Diniz-Pereira
Willi de Barros Gonçalves
Adriane Aparecida Vidal Costa
Adriane Teresinha Sartori
Ana Maria de Oliveira Galvão
Ana Paula Sampaio Caldeira
Glaucia Muniz Proença Lara
Heli Sabino de Oliveira
Juliana Miranda Filgueiras
Leôncio José Gomes Soares
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Maria José Batista Pinto Flores
Míria Gomes de Oliveira
Regina Horta Duarte
Renata Pereira Lima Aspis
Tarcisio Rodrigues Botelho
Palavras-chave relacionadas
Palavra-chave relacionada é aquela que foi utilizada juntamente com "ensino de história"
ANPUH
Age of Empires
Age of Mythology
América Latina
Aprendizagem
Aprendizagem em História
Arquivo Público
Arte Urbana
Artes Plásticas
Ação docente
Campos de concentração
Canção popular
Cartografia
Cidade
Comemoracao
Comunicação e Educação
Conhecimento histórico
Construção de Conceitos
Construção de Conceitos.
Cultura material
Currículo
Currículo de História
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO HISTÓRICO
Disciplina de História
Disciplina escolar
Ditadura Militar
Divulgação científica
ENSINO DE HISTORIA- INTERVENÇOES PEDAGÓGICAS
Educação
Educação Ambiental
Educação Básica
Educação Indígena
Educação Infantil
Educação Museal
Educação civica
Educação e Tecnologia
Educação e Trabalho
Educação e museus
Educação patrimonial
Educação. Políticas Públicas. Estado de São Paulo.
Ensino
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Superior
Ensino de Ciências
Ensino de Hsitória. Ensino Médio
Ensino-aprendizagem
Escola
Estado de São Paulo
Estratégia de leitura
Estudos de sala de aula.
Estágio Curricular
Estágio supervisionado
Expansão marítima
Fontes históricas
Formação Docente
Formação continuada de professores
Formação de professores
Grupo de Estudo e Pesquisas sobre Livros Didáticos
Grêmios Estudantis
Historiografia
História
História Afrobrasileira
História Atlântica
História Ensino Livros
História Indígea
História Indígena
História ambiental
História cultural
História da Arquitetura
História da Arte
História da Educação
História da Leitura
História da África
História do Brasil
História do Brasil Republicano
História e Cidades
História e Cultura Material
História e Novas Tecnologias
História e música
História e teatro
História local
História pública
Iconografia
Imprensa didática
Informática Educacional
Inteligência Artificial
Internet e aprendizagem
Jogos de Computador
Jogos de computador e História
Lan-House
Lei 10.639/03
Leitura
Literatura Empenhada
Literaura como fonte
Livro didático
Livro didático de História
Livros Didáticos
Manual didático
Meio Ambiente
Memória
Memória e História
Metodologia Cientifica
Modelagem computacional
Museologia
Museu
Museu Virtual
Museus
Museus e Educação
Mídia
Música
Narrativas
Natureza
PESQUISA- ALUNOS
PIBID
Passados dolorosos
Patrimônio
Patrimônio Cultural
Patrimônio Histórico Cultural
Patrimônio e Práticas de Memória
Pesquisa
Pesquisa em História
Pesquisa em educação
Poesia
Políticas Públicas
Portugal
Proposta curricular
Prática Pedagógica e Tecnologia
Prática de ensino de História
Práticas de Memória
Pós Graduação
RPG
Racionalidades
Rede Brasileira de História Pública
Reforma Educacional
Seminário Virtual
Simulação
São Paulo faz escola
TICE
Tecnologia e educação
Tecnologias e Educação
Tecnologias Digitais
Tecnologias Educacionais
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Teoria e metodologia da história
Tiradentes
Trabalho Docente
Trabalho e Tecnologia
Uso do livro didático
arquivos escolares
arte
cibercultura
concepções de professores
construção do conhecimento histórico
cultura escolar
cultura juvenil
curadoria
descobrimentos
educação a distância
ensino de geografia
ensino de história
ensino fundamental anos iniciais
escolarização
expografia
festa cívica
formação de professor
games
história escolar
história oral
identidade
identidade nacional
identidades
imagens
imaginário
inconfidencia mineira
inovações no ensino de história
jogos digitais
letramento literário
literatura africana
manuais escolares
material didático
maxakali
metodologia
nacionalismo
novas tecnologias
políticas educacionais
produção textual
práticas educativas
redes sociais
regime militar
relações etnicorraciais
representação
representações
CTIT UFMG