Ana Cláudia de Assis http://lattes.cnpq.br/4865743376565106

Última atualização do Lattes: 12.09.2023

Nome de citação: ASSIS, A. C.
  • Trabalho Técnico (28)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para área de Performance no XXXI Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para o VI Nas Nuvens: Congresso Virtual de Música
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista do 6o Nas Nuvens... Congresso de Música,
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para o XXIX Congresso da Anppom - Pelotas/RS
    • Ano
      2019
      Título
      Revista da Tulha
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista do ENIM 2019
    • Ano
      2019
      Título
      Comissão Científica do 9o ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (ENIM)
    • Ano
      2018
      Título
      VI FMCB
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista do 3º Nas Nuvens... Congresso de Música
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer Revista Opus Volume 22/1
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista da Revue Reflexos
    • Ano
      2012
      Título
      PER MUSI - Parecer ad hoc para dois artigos fevereiro
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Noturnos de Debussy
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Rapsódia para Orquestra de Y. Toyama
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para FAPESP - Relatório Científico
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para Revista do CEART
    • Ano
      2012
      Título
      Editora UNICAMP - Parecer ad hoc de livro janeiro de 2012
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP - Parecer de Assessoria técnica - outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para ANPPOM maio de 2011
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP. Parecer de Assessoria - Relatório Científico outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      CAPES - Parecer ad hoc para concessão de bolsa Estágio Senior
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para Revista do Centro de Artes da UDESC (ISSN 1808-3129).
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de Assessoria de Relatório Científico FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de Assessoria FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Anppom 2010
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Revista DAPesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo para Per Musi
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Temporalidades Revista de História
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
João Pedro de Oliveira Oiliam Lanna Felipe Amorin Miguel Rocha Fernando Rocha Edson Queiroz Rogério Vasconcelos Flávio Ferreira Antônio Gilberto de Carvalho Roberto Victorio Eduardo Campolina José Antônio de Almeida Prado Bruce Reiprich Flavio Barbeitas Luciane Cardassi César Guerra-Peixe Bruno Santos Rubner Abreu Sérgio Freire Cecília Nazaré de Lima Levy de Oliveira Susana Castro Gil Maurício Freire Marcos Branda Lacerda Liviu Marinescu Rodrigo Cicchelli Velloso Fernando Lopes-Graça Antônio Guimarães Elise PITTENGER Mauro Mascarenhas Fausto Borém Luiza Gaspar Jorge Peixinho Luciana Monteiro Alice Belém Cláudio Urgel Rafael Godoi Sergio Anders Miranda Luis Friche Alexandre Silva Madalena Soveral Toru Takemitsu Joao Carreño Bruno Soares Ariana Pedrosa Charles Augusto Braga Fabio Jahan Alexandre Zamith Lourdes Saraiva Marcelo Pereira Paulo de Tarso Sales guida borghoff Korman, Cliff André Cavazotti Maria Bernardete Castelán Póvoas Francisco Colasanto Marcos Edson Cardoso Filho Marco Ernesto Teruel Castellon Ana Telles Rodrigo Sigal Alex Fraga Jaime Reis Grupo Oficina Musica Viva Margarida Borgoff Didier Guigue Edson Zampronha Sergio Rodrigo Sara Carvalho Tatiana Catanzaro Silvio Ferraz Carla Reis Pedro João Rodrigues Afrânio Lacerda Monika Streitová Hans Tutschku Guilherme Nascimento Clotilde Rosa Marcos Antônio Alexandre Walter Garcia Jussara Rodrigues Fernandino Flávia Toni Carlos Ernest Ricardo Balestero Guilhermina Santos Carlos Aleixo Rodolfo Caesar Frederico de Barros German Caceres Daniel Lemos Jorge Sad Maurício Loureiro Igor Reis Reynner Jose Halac Helena Lopes Silva Barbara Penido Marina Spoladore Rezende Livia Itaborahy Fernando Chaib Miguel Rosselini Felipe José Celina Szvinsk Fernando Corvisier Marisa Rezende Francisco Monteiro Edite Rocha Joana Boechat Rosângela Pereira de Tugny Jonatha Maximiniano Danniel Ferraz Eduardo Álvares Antonio Celso Ribeiro Glaura Lucas Claudio Lluan Victor Henrique de Resende Lissandra Ribeiro Jonas Lana Mario Mary Adriano Lopes Sobrinho Roseane Yampolschi Jean Sebastien Bereau Luciano Sacramento Nathália Fragoso Jonathan Harvey Marco Antonio Moreira Sigal, Rodrigo Izabela Alvim Eliane Tocheshi José Batista Júnior Mariana salles Januibe Tejera Mariano Etkin Anselmo Guerra Rafael Martini Carlos Silva Roseane Lemos Dante Grela Pedro Figueiredo Marco Fernandes Carl Orff Igor Stravinsky LIMA, Candido Rosiane Lemos Gabriela Guerra
Musica Contemporanea Musica Brasileira performance música de câmara Piano interpretação musical César Guerra-Peixe piano e eletrônica musica eletroacústica piano contemporaneo musicologia musica portuguesa Música dodecafônica música do século XX Musicologia brasileira análise musical Interpretação Fernando Lopes-Graça Almeida Prado piano e video História Cultural performance musical Jorge Peixinho composição musical piano a quatro mãos percussão música latino-americana João Pedro de Oliveira musicologia histórica parecer de assessoria Piano Solo violoncelo e piano História e música educação musical Francisco Curt Lange Heitor Villa-Lobos Música eletrônica técnica pianística pesquisa em música violão brasileiro Tecnicas expandidas composição eletroacústica Interdisciplinariedade Luciano Berio práticas interpretativas Guerra-Peixe: 100 anos musica argentina piano expandido música nacionalista Festival de Musica Contemporanea piano complementar entrevista Cláudio Santoro musica luso-brasileira piano e percussão correspondência teatro concerto para piano e orquestra Semana de 22 flauta Tropicalismo Canto e piano Musica Popular Brasileira Choro História Oficina Música Viva concerto-conferência música eletro-acústica Hans-Joachim Koellreutter Rogério Vasconcelos gesto musical timbre musical pesquisas do Departamento de Teoria Geral da Músic Musicalização Guilherme Nascimento musica e cultura Etnomusicologia Eunice Katunda pesquisa artística música e cena Marchas Fúnebres Claude Debussy festival de música brasileira Orquestra Oiliam Lanna Pesquisa musica e cinema Estudos para piano Inquerito aos compositores brasileiros Giovanni Francesco Fasciotti pianista vozeante coloquio temático Alberto Cavalcanti interação compositor interprete Madrigal Renascentista Carlos Alberto Pinto Fonseca Eduardo Alvares virtuosismo Juan Carlos Paz instrumentos alternativos de percussão Acervo Curt Lange transcriação decolonialidade violino Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Pedagogia do Piano canções francesas cinema brasileiro musica ligeira sambópera Revolução Francesa Antonio María Valencia Fontes Primárias Ditadura Vargas Análise Espectral Edson Zampronha Patrimônio Cultural Composição e interpretação de obras brasileiras Roberto Eggers edição de partitura Ingmar Bergman piano colaborador Sophia Knoll Modernismo Arte e Modernismo V Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Edição crítica Nova Musicologia ensino do piano contemporâneo master-class Gilberto Mendes colaboração compositor intérprete Ernani Aguiar B. Martinu musica norteamericana Grupo Musica Viva piano latinoamericano recomposição pós-modernismo identidade Grupo Música Nova estudos culturais Persona Conservatório UFMG Kilza Setti timbre Fundação de Educação Artística Agrupación Nueva Musica pandemia musica e ideologia acervo musicológico Sonoridade concurso de composição Guinga catira Quatro Epigramas biografia música minimalista Flauta doce Marabá Desafios metodológicos gravação piano de brinquedo musica e imagem musica e video piano preparado expografia transitos culturais O Terço musicalidade no teatro música religiosa Bossa Nova nacionalismo violão mineiro Juri internacional Francisco Braga linguagem musical patrimonio musical Professor Auxiliar estética da sonoridade pianística Dimitri Cervo Patapio Silva Johan Cage memória institucional práticas cênico-musicais fonografia Cinema gesto vocal José Maria Neves Iniciação científica extensão PROEXT Música Popular Concurso Público metodologia de pesquisa histórica citação leitura a primeira vista tecnologia de gravação Hermeto Pascoal Scriabin Orfeão Rio Grandense CD Pedra Mística piano-midi Carlos Ernest Nelson Salomé de Oliveira Guilherme Antônio Ferreira recital-palestra john cage Duo Sigma Boletim Latino-Americano de Música VI partituras para piano etnografia trilha sonora exotismo Octavio Maul música e literatura musica e filosofia Teoria Musical CONSULTORIA romantismo brasileiro música e teatro Francesco Faciotti Arnold Schoenberg história do samba Levindo Lambert Aleatoriedade piano de orquestra gesto corporal Memória Social analogia musical Coro de Câmara banda de musica vanguarda musical brasileira Mercedes Sosa Cursos Latinoamericanos de Música Percepção Musical Adolescência flauta e piano Y. Toyama masterclass centenário de Koellreutter América Latina ANPPOM produção musical da Escola de Música da UFMG intermidia Camargo Guarnieri Documentos manuais do século XIX Ressonâncias Arthur Bosmans voz do pianista piano a 4 mãos Quatro Bagatelas Ende rock dos anos 1970 Produção e Composição de Áudio e Efeitos Sonoros
CTIT UFMG