Ana Cláudia de Assis http://lattes.cnpq.br/4865743376565106

Última atualização do Lattes: 09.11.2023

Nome de citação: ASSIS, A. C.
  • Trabalho Técnico (28)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para área de Performance no XXXI Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para o VI Nas Nuvens: Congresso Virtual de Música
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista do 6o Nas Nuvens... Congresso de Música,
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para o XXIX Congresso da Anppom - Pelotas/RS
    • Ano
      2019
      Título
      Revista da Tulha
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista do ENIM 2019
    • Ano
      2019
      Título
      Comissão Científica do 9o ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (ENIM)
    • Ano
      2018
      Título
      VI FMCB
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista do 3º Nas Nuvens... Congresso de Música
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer Revista Opus Volume 22/1
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista da Revue Reflexos
    • Ano
      2012
      Título
      PER MUSI - Parecer ad hoc para dois artigos fevereiro
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Noturnos de Debussy
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Rapsódia para Orquestra de Y. Toyama
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para FAPESP - Relatório Científico
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para Revista do CEART
    • Ano
      2012
      Título
      Editora UNICAMP - Parecer ad hoc de livro janeiro de 2012
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP - Parecer de Assessoria técnica - outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para ANPPOM maio de 2011
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP. Parecer de Assessoria - Relatório Científico outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      CAPES - Parecer ad hoc para concessão de bolsa Estágio Senior
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para Revista do Centro de Artes da UDESC (ISSN 1808-3129).
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de Assessoria de Relatório Científico FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de Assessoria FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Anppom 2010
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Revista DAPesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo para Per Musi
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Temporalidades Revista de História
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
João Pedro de Oliveira Oiliam Lanna Felipe Amorin Miguel Rocha Fernando Rocha Edson Queiroz Rogério Vasconcelos Antônio Gilberto de Carvalho Roberto Victorio Eduardo Campolina José Antônio de Almeida Prado Flávio Ferreira Bruce Reiprich Flavio Barbeitas Luciane Cardassi César Guerra-Peixe Bruno Santos Rubner Abreu Cecília Nazaré de Lima Sérgio Freire Susana Castro Gil Levy de Oliveira Maurício Freire Marcos Branda Lacerda Liviu Marinescu Rodrigo Cicchelli Velloso Fernando Lopes-Graça Mauro Mascarenhas Fausto Borém Jorge Peixinho Luiza Gaspar Luciana Monteiro Antônio Guimarães Elise PITTENGER Sergio Anders Miranda Luis Friche Alexandre Silva Toru Takemitsu Madalena Soveral Bruno Soares Joao Carreño Alice Belém Cláudio Urgel Rafael Godoi Charles Augusto Braga MARCELO PEREIRA Lourdes Saraiva guida borghoff Fabio Jahan André Cavazotti Alexandre Zamith Francisco Colasanto Paulo de Tarso Sales Korman, Cliff Maria Bernardete Castelán Póvoas Ana Telles Rodrigo Sigal Jaime Reis Marcos Edson Cardoso Filho Grupo Oficina Musica Viva Marco Ernesto Teruel Castellon Edson Zampronha Sergio Rodrigo Sara Carvalho Alex Fraga Margarida Borgoff Silvio Ferraz Didier Guigue Afrânio Lacerda Tatiana Catanzaro Carla Reis Guilherme Nascimento Pedro João Rodrigues Monika Streitová Hans Tutschku Clotilde Rosa Ariana Pedrosa Flávia Toni Barbara Penido Ricardo Balestero Miguel Rosselini Guilhermina Santos Fernando Chaib Celina Szvinsk Rodolfo Caesar Frederico de Barros Marisa Rezende Daniel Lemos Igor Reis Reynner Helena Lopes Silva Marina Spoladore Rezende Rosângela Pereira de Tugny Livia Itaborahy Danniel Ferraz Felipe José Eduardo Álvares Fernando Corvisier Antonio Celso Ribeiro Claudio Lluan Francisco Monteiro Edite Rocha Joana Boechat Jonatha Maximiniano Mario Mary Roseane Yampolschi Glaura Lucas Jean Sebastien Bereau Victor Henrique de Resende Jonathan Harvey Lissandra Ribeiro Sigal, Rodrigo Jonas Lana Adriano Lopes Sobrinho Luciano Sacramento Nathália Fragoso Marco Antonio Moreira Anselmo Guerra Izabela Alvim Rafael Martini Roseane Lemos Eliane Tocheshi José Batista Júnior Dante Grela Mariana salles Januibe Tejera Carl Orff Mariano Etkin Carlos Silva Igor Stravinsky Pedro Figueiredo Marco Fernandes Rosiane Lemos LIMA, Candido Jussara Rodrigues Fernandino Carlos Ernest Carlos Aleixo German Caceres Gabriela Guerra Jorge Sad Maurício Loureiro Marcos Antônio Alexandre Jose Halac Walter Garcia
Musica Contemporanea Musica Brasileira música de câmara performance Piano interpretação musical César Guerra-Peixe musica eletroacústica piano e eletrônica piano contemporaneo musica portuguesa musicologia Música dodecafônica Musicologia brasileira música do século XX análise musical Interpretação Jorge Peixinho performance musical Fernando Lopes-Graça Almeida Prado piano e video História cultural composição musical piano a quatro mãos percussão música latino-americana João Pedro de Oliveira musicologia histórica violoncelo e piano Piano Solo História e música educação musical parecer de assessoria Heitor Villa-Lobos Música eletrônica Francisco Curt Lange violão brasileiro Tecnicas expandidas composição eletroacústica técnica pianística pesquisa em música interdisciplinariedade Luciano Berio música nacionalista Guerra-Peixe: 100 anos entrevista Festival de Musica Contemporanea piano expandido piano complementar práticas interpretativas musica argentina concerto para piano e orquestra concerto-conferência Musica Popular Brasileira Choro Semana de 22 Cláudio Santoro teatro flauta Tropicalismo Canto e piano História música eletro-acústica Rogério Vasconcelos Oficina Música Viva timbre musical correspondência Hans-Joachim Koellreutter musica luso-brasileira gesto musical piano e percussão música e cena Claude Debussy pianista vozeante pesquisa musica e cinema interação compositor interprete Etnomusicologia Giovanni Francesco Fasciotti pesquisa artística Alberto Cavalcanti coloquio temático Orquestra cinema brasileiro pesquisas do Departamento de Teoria Geral da Músic Revolução Francesa musica e cultura Estudos para piano Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Inquerito aos compositores brasileiros Acervo Curt Lange Musicalização Madrigal Renascentista musica ligeira violino Kilza Setti virtuosismo Guilherme Nascimento Eduardo Alvares festival de música brasileira instrumentos alternativos de percussão decolonialidade Oiliam Lanna Eunice Katunda sambópera canções francesas transcriação Pedagogia do Piano Marchas Fúnebres Carlos Alberto Pinto Fonseca Juan Carlos Paz Modernismo análise espectral Marabá edição de partitura colaboração compositor intérprete B. Martinu Roberto Eggers Arte e Modernismo Edição crítica Ingmar Bergman Patrimônio Cultural piano latinoamericano Antonio María Valencia Ditadura Vargas identidade piano colaborador Ernani Aguiar Gilberto Mendes master-class ensino do piano contemporâneo Professor Auxiliar musicalidade no teatro V Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Composição e interpretação de obras brasileiras Fontes Primárias expografia Sophia Knoll musica norteamericana Nova Musicologia patrimonio musical Fundação de Educação Artística Guinga Francisco Braga catira timbre violão mineiro nacionalismo Bossa nova música religiosa música minimalista biografia Quatro Epigramas Conservatório UFMG Persona estudos culturais Juri internacional recomposição linguagem musical concurso de composição O Terço Sonoridade gravação pandemia pós-modernismo Edson Zampronha Grupo Musica Viva piano preparado musica e video musica e imagem piano de brinquedo Desafios metodológicos Agrupación Nueva Musica musica e ideologia Flauta doce acervo musicológico transitos culturais Grupo Música Nova estética da sonoridade pianística Dimitri Cervo Patapio Silva Johan Cage Memória institucional práticas cênico-musicais fonografia Cinema gesto vocal José Maria Neves Iniciação científica extensão PROEXT música popular Concurso Público metodologia de pesquisa histórica citação leitura a primeira vista tecnologia de gravação Hermeto Pascoal Scriabin Orfeão Rio Grandense CD Pedra Mística piano-midi Carlos Ernest Nelson Salomé de Oliveira Guilherme Antônio Ferreira recital-palestra john cage Duo Sigma Boletim Latino-Americano de Música VI partituras para piano etnografia trilha sonora exotismo Octavio Maul música e literatura musica e filosofia Teoria Musical CONSULTORIA romantismo brasileiro música e teatro Francesco Faciotti Arnold Schoenberg história do samba Levindo Lambert Aleatoriedade piano de orquestra gesto corporal Memória social analogia musical Coro de Câmara banda de musica vanguarda musical brasileira Mercedes Sosa Cursos Latinoamericanos de Música Percepção Musical Adolescência flauta e piano Y. Toyama masterclass centenário de Koellreutter América Latina ANPPOM produção musical da Escola de Música da UFMG intermidia Camargo Guarnieri Documentos manuais do século XIX Ressonâncias Arthur Bosmans voz do pianista piano a 4 mãos Quatro Bagatelas Ende rock dos anos 1970 Produção e Composição de Áudio e Efeitos Sonoros
CTIT UFMG