Ana Lúcia Menezes de Andrade http://lattes.cnpq.br/3135226803336399

Última atualização do Lattes: 29.09.2022

Nome de citação: ANDRADE, A. L. M.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 29
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 0
Outras: 32
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2022
      Título
      O nacional e o jogo da narrativa: civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky
    • Ano
      2022
      Título
      Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
    • Ano
      2022
      Título
      O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
    • Ano
      2022
      Título
      O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
    • Ano
      2022
      Título
      Filmes de possessão: o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
    • Ano
      2022
      Título
      Uma mulher sob influência: a revolta de um corpo contra o espaço doméstico
    • Ano
      2021
      Título
      Capturando Borboletas: A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
    • Ano
      2021
      Título
      O Segredo da Caverna
    • Ano
      2021
      Título
      Deslocamentos poder e identidade no filme O Cárcere e a Rua
    • Ano
      2021
      Título
      Da poesia ao testamento: alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
    • Ano
      2021
      Título
      Diante do filme: a análise como tradução de um pensamento audiovisual; Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Análisis del filme animado chileno, notas metodológicas y procedimientos
    • Ano
      2017
      Título
      Audrey Hepburn: A sua contribuição para o cinema e o seu legado
    • Ano
      2016
      Título
      Meia-Noite em Paris: abordagens de tempo e de espaço na contemporaneidade - Revista Lumina do PPGCOM/UFJF
    • Ano
      2016
      Título
      Estratégias do testemunho e do arquivo em busca do relato de si mesmo: a ausência no filme Diário de uma busca (2011), de Flávia Castro
    • Ano
      2016
      Título
      O aquecimento vocal para o trabalho cênico: indagações e procedimentos para DFTC/EBA/UFMG
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Renato SIlveira Raquel Gomes Antônio Tinôco Stephania Amaral Antonio César Fialho de Sousa Renné Oliveira França Antonio César Fialho de Sousa Carlos Quintão Érika Savernini Lopes Pablo Villaça Larissa Demétrio Padron Renné França Heitor Valadão Mariana Ribeiro da Silva Tavares Daniel Oliveira Paulo Henrique Fontenelle Larissa Vasconcelos Heitor Capuzzo Filho Roberta Veiga Marcelo Miranda Marcelo Seabra Tullio Thiago Dias Felipe Haurelhuk Francisco Carvalho Marinho Arttur Ricardo de Araujo Espindula Anderson Carlos Ribeiro de Castro Laura Batitucci Marco Melo Luisa Gomes Marcella Furtado Rodrigues Tullio Thaigo Dias Helvecio Ratton Jalver Bethônico Luiz Roberto Pinto Nazario Helena Maura Yacy-Ara Froner Gonçalves Nisio Teixeira Paulo Henrique da Silva Isabel Wittmann Nélio José Batista Costa Ana Clara Matta Bárbara Guatimosim Taís Val Maurício Silva Gino Daniel Leal Werneck Simone Magalhães Matos Charles Bicalho Ana Amélia Lage Martins Wellington Júnio Costa Adrienne Boutang Evandro José Medeiros Laia Adriano Medeiros da Rocha Mariana Mól Gonçalves Christine Veras Januse de Castro Debora Jorge Savio Leite Luciana de Almeida Pereira Lúcia Pompeu Ana Lucia Freitas Fonseca Aída Queiroz Natália Freitas Leonardo Siqueira Leonardo Francischelli Antônio Fialho Fernando Brito Gabriel Araújo Eduardo Ribeiro de Souza Lima Camila Vieira Fábio Leite Madeixa Persequini Rafael Assunção Raffaele Petrini Juarez Guimarães Dias Cláudio Constantino Sabrina Gomes Ana Carolina Cunha
Estratégias Narrativas Cinema Análise Crítica Leitura do espectador Cinema Industrial animação Narrativa cinematográfica cinema brasileiro roteiro cinematográfico Direção curta-metragem arte documentário personagem representação feminina Estrutura narrativa metalinguagem Cinema de autor Cinema Clássico comunicação Artes Digitais Cinema de Poesia Tecnologias Digitais séries televisivas crítica Hollywood comédia Interatividade Animaçao 3D gêneros mito Articulação Sonora Teatro História Intertextualidade Fundamentos e princípios da animação Linguagem Literatura Adaptação literária Oscar contracultura Pós-Graduação vídeo Música cinema latino-americano Artes Plásticas Comédia muda Fotografia Cinema mudo Alfred Hitchcock Mìdias Audiovisuais Representatividade Mise en scène análise do discurso cinema feminino atuação montagem Televisão Neorrealismo Design Transmidialidade resistência Direção de Artes Psicanálise games Cinema Negro restauração Expressionismo alemão Teoria do cinema quadrinhos Produção Diversidade Sexual Filosofia Violência Suspense espaco Imagem cinema coreano cinema independente Preservação Pesquisas Star System Memória temas Vanguardas Cinematográficas mercado cinematográfico Nova Hollywood tempo Remake Conservação Contemporâneo cinema impuro ficção Metáfora entretenimento Som Poesia Cinema francês Cinema italiano cinema espanhol jogos Road movies cinema alemão Iluminação distopia animação stop-motion Historicidade Educação pedagogia horror Intermidialidade Utopia Simbologia Movimento Billy Wilder
CTIT UFMG