Ana Maria Clark Peres http://lattes.cnpq.br/4216120116700377

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 02.12.2018

Nome de citação: PERES, A. M. C.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 13
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 13
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
estilo Chico Buarque Leitura Psicanálise literatura infantil Escrita Machado de Assis Lacan Ensino Roland Barthes Guimarães Rosa Chapeuzinho Vermelho Clarice Lispector interdisciplinaridade Extimidade Estilística criança Dom Casmurro Infantil na literatura Letra Bartolomeu Campos Queirós infância reescrituras Chico Buarque:recortes e passagens tradução Feminino Clínica Psicanalítica Poesia Literatura Comparada Literatura infanto-juvenil brasileira transmissão objeto a Memória Literatura sintoma Manoel de Barros Produção infantil e juvenil Ensino de Jacques-Alain Miller fragmento Grande Sertão: Veredas sujeito Perrault Angústia contemporaneidade Contos de Fada Romain Gary Real experiência literária escritura Criação Literária leitor Freud Nacional Walter Benjamin Grimm Leite derramado canções cultura Discurso amoroso Mário de Andrade análise do discurso Escola corpo Língua Portuguesa Primeiras estórias O irmão alemão Biografema multidisciplinaridade Recepção crítica literatura infanto-juvenil Escrita literária Literatura infantil brasileira Estrangeiro Adolescente Sérgio Buarque de Holanda Dante Monteiro Lobato Hilda Hilst Conceitos de saber Sabença literatura brasileira contemporânea Pares de oposição Graciliano Ramos Gozo tempo Lygia Bojunga Nunes narrador Relações literárias e culturais Brasil/França diferença contos de fadas João Cabral de Melo Neto discurso Beatriz Imagem França Singular DISFUNÇÃO Sublimação Indizível A Hora da Estrela Autobiografia Murilo Mendes pintura Signo-significante Musica Popular Brasileira morte Restos trágico narratário crônicas espaço Indexação ficção Aristoteles Platão Estar sendo. Ter sido Vida e obra Maurice Blanchot Terapias Cognitivo-comportamentais História comum Narrativas constelações Sabores enunciação futebol Brasil António Lobo Antunes Escritos Poéticas Amícar de Castro Infância na literatura Carlos Drummond de Andrade Literatura infantil européia lexis Antoine Compagnon Análise de Assunto Herberto Helder Manuel Bandeira Sylvia Plath jogo Albert Camus leitura literária Analista-cidadão Educação PEQUISA Personagens femininas Restos e trapos Experiência representação Duplo autoficção Pós-Graduação enunciado Oswaldo França Júnior Fortuna crítica livro didático Animalidade História da Estilística Inutilidade Mal na literatura Lembranças da Vila Fantasma Biografia crítica Olhar teatro Legível Izabel Allende Pêcheux Antônio Torres Diadorim Reminiscência Feérico Photomaton & Vox cartografia Último round Descartes repetição Simples Literatura infantil e juvenil brasileira DUPLICAÇÃO ilegível Televisão Camões Subjetividade Metrópole contemporânea Vinicius de Moraes Caso Dora Figurações do Brasil Gustavo Martín Garzo Passe sinthoma negro poesia brasileira Loucura Autorretrato Álvares de Azevedo estética Guerra Afeto Ghost writer esquecimento A divina comédia Clássicos Local/Global Romances Metáfora Falta Escrevência Branca de Neve Alemanha UFMG Fragmentação lúdico Joyce século XX Discurso do analista Betty Coelho Herman Hesse ANIMAIS Mestrado em Literatura Brasileira Silenciamento Maria Gabriela Llansol Modernidade Artes Plásticas Épico crônica Mazé Torquato Chotil Humberto Werneck oralidade Budapeste autoria Inês de Castro Cinema Michelet Personagem Contos A paixão segundo G.H. Campos de Cavalho rememoração Saramago Narrativa Infanto-Juvenil revalidação Emília Cômico Pivete Pierre Gripari nordestinidade Literatura infantil argentina emoção J. K. Rowling semântica Pós-Lit Memórias da infância Jacques-Alain Miller Mulher e literatura Amós Oz Huon de Bordeaux Mosaicos textualidade Concepções de saber NIPE Interlocução Literatura Juvenil Lourenço Mutarelli Contador de histórias J. Cortázar Adélia Prado Luandino Vieira Tradução em língua portuguesa musica ficcionalidade
CTIT UFMG