Ana Maria Simões Coelho http://lattes.cnpq.br/0621710119694263

Última atualização do Lattes: 21.06.2021

Nomes de citação: COELHO, A. M. S. / SIMÕES COELHO, ANA MARIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
ensino de geografia educação do/no campo educação de jovens e adultos Geografia na educação de jovens e adultos. Educação Ambiental geografia para o ensino fundamental paisagem cartografia escolar ensino-aprendizagem de Geografia Geografia e educação inclusiva Educação do Campo reciclagem de materiais ensino/aprendizagem de Cartografia Formação de Professores geografia no ensino médio ensino de geografia na EJA livro didático de geografia resíduos sólidos resíduos sólidos, lixo Corinto, MG Pró-Jovem Campo raciocínio geográfico Terra Indígena Geografia e cinema metrópole ensino de Geografia para deficientes visuais ensino de Geografia e deficiência visual destinação de residuos sólidos formação de educadores de jovens e adultos disposição final do lixo Metropolização Cartografia e Geografia Práticas pedagógicas povo Xacriabá PROEF-2 interação professor-aluno Brasil Cotidiano território ensino-aprendizagem de Geografia na EJA impactos socioambientais livro didático MST Atlas escolar saberes do campo lugar egressos atlas escolares Vila Edgard Werneck, Belo Horizonte bairro Primeiro de Maio, Belo Horizonte Assentamento Manoel Ferreira Alves, Jampruca, MG microrregião Sta Mª do Suaçuí/S João Evangelista ensino por temas Engenheiro Dolabela educação a distância Geografia e cultura indígena Decreto 5940/2006 Projeto Bolivariano eixo norte de Belo Horizonte diferentes linguagens e ensino de geografia política local educação no MST espaço urbano Geografia e arte Políticas Públicas disposição final de resíduos sólidos Cartografia e ideologia Formação docente Geografia no Ensino Fundamental positivismo e livro didático currículo da licenciatura em Geografia sala de aula egressos Pró-Jovem Campo avaliação Pró-Jovem Campo acessibilidade do ensino superior ocupação de terra Planejamento Urbano viajantes e naturalistas Amazônia Brixton rua Guaicurus, Belo Horizonte cerrado mineiro Barra Alegre, Ipatinga, MG Estado e educação didática alternativa Bairro Califórnia, Belo Horizonte espacialidade ensino de Climatologia mudança conceitual em sala da aula Av Antônio Carlos, Belo Horizonte Telesur Assentamento 1º de Junho, Tumiritinga, MG Assentamento Esperança do Vale, Águas Formosas, MG projeto de assentamento significação do ensino-aprendizagem semiologia gráfica Beltrão e Contria, Corinto, MG Saberes da Terra Climatologia e pensamento geográfico representação do espaço PNLD Pibid Diversidade Campinho da Independência, Parary, RJ Acampamento Dois de Julho, RMBH crise na instituição escolar Johann Moritz Rugendas Rua Fides, Belo Horizonte destinação de resíduos sólidos em Corinto, MG adolescentes estudantes Minas Gerais no século XIX Alexandre von Humboldt Expansão Metropolitana correntes do pensamento geográfico territorialização Saberes Docentes alunos das classes populares e ensino superior Pedreira Prado Lopes Parque Lagoa do Nado autonomia dos educandos da EJA representação e paisagem Geraizeiros Sociologia das Profissões Protagonismo estudantil Egressos de licenciatura em Geografia Conteúdo curricular na EJA habilidade espaço-visual Bonfim, MG centro de Belo Horizonte Carmópolis de Minas, MG Escola construção da identidade nacional Cuba Geografia e saneamento curso de Geografia a distância representação da paisagem descarte de plástico RMBH GEOGRAFIA HUMANÍSTICA Brejinho, bairro Jaraguá, Belo Horizonte unidade de triagem e compostagem (UTC) pratica pedagogica Ciência tomaticultura shopping popular identidade função urbana Estado-Nação inclusão social docência em Geografia Geografia e teatro Territórios Educativos aterro controlado Trabalho Infantil cursos pré-vestibulares alternativos Formação do território brasileiro educação em Cuba intervenção sócio-ambiental estrutura fundiária aterro sanitário saneamento Espaço e Política Resíduos Sólidos Urbanos Cidade ensino superior no Brasil Ruralidade impactos socioeconômico-ambientais construção do Brasil Paisagens urbanas Planejamento territorial construção curricular na EJA produção do espaço no campo vida de bairro produção do espaço e cultura apropriação territorial meio técnico-científico-informacional implantação da educação do campo inclusão digital legado cultural indígena PERCEPÇÃO DO ESPAÇO fotografia e geografia tratamento gráfico da informação Profissão docente Ensino de cartografia para crianças Pensamento geográfico Geografia e educação indígena América Latina realidade econômica escola e construção política apropriação do espaço Trabalhadores Rurais sem Terra Geografia e literatura Cartografia para pessoas cegas Projeto Escola Integrada PBH instituições privadas de ensino superior cidade e ensino de geografia Programa Escola Integrada PBH cotidiano e Geografia Quintais produtivos Vale do Jequitinhonha profissionalidade Iniciação à docência no campo Juguetes Peregrinos profissão de professor modo capitalista de produção prática de ensino Desapropriação Dialética do Esclarecimento subordinação do trabalho Comércio informal Quilombo Avenida Silviano Brandão, Belo Horizonte Natureza Inclusão educacional Egressos de cursos de licenciatura Ensino de Geografia e Educação do Campo Construção de conhecimento com alunos adultos cartografia geográfica Ideologia cultura Punk e espaço urbano projetos de intervenção urbana conceito de meio metodologia de ensino de geografia espaço da escola positivismo e Geografia Relação professor-aluno monografias de final de curso Parâmetros Curriculares Nacionais vila operária alfabetização cartográfica Povo Maxakali Venezuela música e ensino de geografia ocupação do espaço Regional Milton Santos do MST traços culturais indígenas urbanização e globalização SUS/MG Geografia e construção curricular Climatologia no vestibular da UFMG
CTIT UFMG