Ângela Maria Vieira Pinheiro http://lattes.cnpq.br/1536933456079689

Última atualização do Lattes: 17.11.2018

Nomes de citação: PINHEIRO, A. M. V. / PINHEIRO, ÂNGELA M. V. / PINHEIRO, ÂNGELA / PINHEIRO, Angela Maria Vieira / PINHEIRO, ÂNGELA MARIA V. / PINHEIRO, ÂNGELA MARIA VIEIRA
Numero de Citações: 21 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 27

Fator H: 3 Fonte: Web of Science

Mestrado: 16
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 80
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2016
      Título
      Suporte aos usuários do site DislexiaBrasil
  • Produto Tecnológico (4)+
    • Ano
      2015
      Título
      Frequência de ocorrências de palavras em livros escolares expostos a crianças brasileiras nos anos iniciais do ensino fundamental
    • Ano
      2015
      Título
      Novo site DislexiaBrasil
    • Ano
      2012
      Título
      Site DislexiaBrasil
    • Ano
      2010
      Título
      Cartilha: Formando um bom leitor desde o Nascimento
  • Software (3)+
    • Ano
      2011
      Título
      Vídeo-dicas para pais: como estimular a linguagem de seus filhos (Versão Impacto)
    • Ano
      2011
      Título
      Slides-dicas para pais: como estimular a linguagem de seus filhos (Versão Reflexão)
    • Ano
      1996
      Título
      Contagem de Freqüência de Ocorrência de Palavras Expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau. Publicado pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD).
  • Trabalho Técnico (60)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Journal of Research in Reading
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para o periódico Psicologia: Teroria e Prática
    • Ano
      2016
      Título
      Implementação e diagramação da Seção 1 do site DislexiaBrasil para Ambiente Virtual de Aprendizagem, tipo moodle.
    • Ano
      2016
      Título
      Membro do painel de organização dos Fóruns Mundiais de Dislexia
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista 'Dyslexia - An International Journal of Research and Practice'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista 'Avaliação Psicológica'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para o periódico PsicoUSF
    • Ano
      2016
      Título
      Membro honorário do corpo de diretores da Dyslexia-International
    • Ano
      2015
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2015
      Título
      Outcomes of the Second World Dylexia Forum in Brazil
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para a Revista 'Dyslexia - An International Journal of Research and Practice'
    • Ano
      2014
      Título
      Press Coverage Report of the II World Dyslexia Forum (Relatório da Cobertura de Imprensa do II World Dyslexia Forum)
    • Ano
      2014
      Título
      Upgrade de linguagem de programação do dislexiabrasil
    • Ano
      2014
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2013
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2012
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)) www.dyslexia-international.org/en/about-us#eTeam
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para a REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para REVISTA PSICOLOGIA EM PESQUISA
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliação do repertório auditivo e vocal em crianças usuárias de implante coclear
    • Ano
      2012
      Título
      A habilidade de leitura e escrita e seus correlatos em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer Psicologia: teoria e pesquisa
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer: Aquisição e generalização de mandos aprendidos através do PECS
    • Ano
      2011
      Título
      RELATÓRIO INA DEPARTAMENTAL - ANÁLISE GLOBAL - ANO BASE 2010
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer: Revista Psico-USF
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer: Psicologia Reflexão e Crítica
    • Ano
      2009
      Título
      Relação pais e filhos - desenvolvendo uma atenção diferencial - programa de orientação psicoeducaional para pais
    • Ano
      2008
      Título
      Emissão de parecer da obra "Desenvolvimento da linguagem oral e escrita: estudos com crianças brasileiras"
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de competências psicológicas da população infanto-juvenil de Belo Horizonte: inteligência e habilidades de leitura e de escrita
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer: Paidéia: cadernos de Psicologia e Educação
    • Ano
      2006
      Título
      Relatorio sobre supervisão de estágio probatório de Professor Assistente
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Congregação da FAFICH/UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria para a prova de Leitura de Palavras e Pseudopalavras desenvolvida por mestanda da Universidade de Évora
    • Ano
      2006
      Título
      Análise sobre teste produzido pelo CEALE - FAE/UFMG - para aferir o nivel de alfabetização de crianças para o Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais - GAME/UFMG.
    • Ano
      2006
      Título
      Análise de matriz e texto sobre Competências de Alfabetização de Crianças para o Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais - GAME/UFMG.
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer: Revista Interamericana de Psicologia/International Journal of Psychology
    • Ano
      2004
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação cognitiva das capacidades de leitura e de escrita de crianças no ensino fundamental - AVACLE
    • Ano
      2003
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação Cognitiva das Capacidades de Leitura e de Escrita de Crianças nas séries Iniciais do 1º grau
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer sobre tese de doutorado: Orthographic and phonological processes in reading
    • Ano
      2003
      Título
      Relator ad hoc da CPPD - UFMG
    • Ano
      2003
      Título
      Projeto de Curso de Extensão: Aperfeiçoamento em Avaliação Psicológica: Alcances e limites no contexto Profissional
    • Ano
      2002
      Título
      PARTICIPAÇÃO DE COMISSÃO ORGANIZADORA do VII Congresso Nacional de Fonética e Fonologia - I Congresso Intenacional de Fonética e Fonologia
    • Ano
      2002
      Título
      PROJETO DE ENSINO: Grupo PAE (Programa de Bolsas Acadêmicas Especiais para Alunos da Graduação): Laboratório Computadorizado de Ensino e de Pesquisa em PGE
    • Ano
      2001
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Relexão e crítica
    • Ano
      2001
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2001
      Título
      CONSULTORIA: Criação de Laboratório Computadorizado de Pesquisa e de Ensino de Processos Básicos
    • Ano
      2001
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSISÃO MEC\SESu: Avaliação das condições iniciais de oferta de Curso de Psicologia
    • Ano
      2000
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Implementação de Métodos de Pesquisa nos Cursos de Psicologia do Estado de Minas Gerais através de Computadores
    • Ano
      2000
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2000
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSÃO MEC\SESu: Avaliação de condições iniciais de oferta de Curso de Psicologia
    • Ano
      2000
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSÃO MEC\SESu: Avaliação das condições de oferta de Cursos de Graduação
    • Ano
      2000
      Título
      COOPERAÇÃO lNTERNACIOANL: Caracterização do Funcionamento Cognitivo e Familiar de Irmãos de Crianças com Dístúrbios de Desenvolvimento: uma comparação intercultural.
    • Ano
      2000
      Título
      PROJETO DE ENSINO: Grupo PAD (Programa de aprimoramento discente): Psicologia do Desenvolvimento e da Família
    • Ano
      1999
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação Cognitiva das Capacidade de Leitura e de Escrita de Crianças nas Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ano
      1999
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Contagem de Frequência de Ocorrência de Palavras Expostas a Crianças na Faixa Pré-escolar e Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 1: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 2: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 1: Revista Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 2: Revista Ciência Cognitiva: Teoria Pesquisa e Aplicação
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Patricia Silva Lúcio Douglas de Araújo Vilhena Karina de Almeida Marques Fernanda Mara do Nascimento César Augusto da Conceição Reis Karl Christoph Käppler Rita de Cássia Duarte Leite Marimilia Rodrigues Lambertucci Lucas Henrique Braga Leonor Scliar-Cabral Luciana Mendonça Alves Ludimila Regina Rosenthal Caetano de Oliveira Isadora Adjuto Teixeira Marina Brandão Rodrigues Elizabeth do Nascimento Anna Edith Bellico da Costa Janine Marinho Dagnoni Ana Luíza de Carvalho Araújo Amanda Nobre de Souza Dalva Maria Alves Godoy Simone Aparecida Capellini RICARDO JOSÉ DE MOURA Cristiane Maria dos Santos Rocha Juliana Barbosa Firmes Ricardo Queiroz Guimarães Francis Ricardo dos Reis Justi Márcia Fernanda da Costa Reis Guimarães Raquel Cristina Teixeira Freitas Sérgio Luiz Evangelista Santos Maycoln Leôni Martins Teodoro Eni de Faria Sena Débora Iraci Melane Neves Ângelo Eucário Brito Mariana Verdolin Guilherme Froeseler Felipe Figueiredo Lattanzio Carolina Rezende da Cunha Hudson Cristiano Wander de Carvalho Christopher John Patrick Marcos Emanoel Pereira Amanda Cristina Pereira Pedro Saulo Rocha Martins Tomás Almeida Costa Ângela Raquel de Araújo Valle Corrêa Paula Cristina Barbosa de Carvalho Tavares Paula Sampaio Parreiras Hugo Cogo-Moreira Filipe Oliveira Falcone José Junca de Morais Sylvia Hiromi Oswald Humberto Monteiro Lodder Lisboa Rebeca Pereira Valadares Juliana Amorim Castro Kiefer de Oliveira Patricia Lima Chagas Hudson Fernandes Golino Rayssa Santos Lima Andreia Chagas Rocha Luiz Felipe dos Santos Daniel Marcio Rodrigues Silva Cristiano Mauro Assis Gomes Adélia Maria Santos Teixeira Maria Alice de Mattos Pimenta Parente Marilene Tavares Cortez Peter Wilhelm Helton Rocha Campos Ana Paula Pereira Sabino Túlio Marcus Trevisan Borges Graziela Alves Amaral Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Isabela de Vasconcelos Teixeira Claude Antilla Vitor Geraldi Haase Clara Regina Brandão de Ávila Kristian Erik Markon Vincent Goetry Jair de Jesus Mari Sara Edith Souza de Assis Leão Orestes Diniz Neto Carolina Martuscelli Bori Rodrigo Vianna de Almeida Robert Frederick Krueger Wiliam Barbosa Gomes Juan L. Luque Angela Fawcett LÚCIO, PATRÍCIA S. George B. Ploubidis Meinrad Perrez Silvia Delfior Eduardo José Wense Dias Dulce Amélia de Brito Neves Ana Sucena São Luis de Castro Anna Carolina Lo Bianco Clementino Adriana de Souza Batista Kida BERNARDINO, ELIDÉA LÚCIA ALMEIDA TOFFOLO, ANDREIA CHAGAS ROCHA Freitas, SILMARA DEISE SILMARA DEISE ALVES GODOY, DALVA MARIA SANTOS, MARCOS ANTÔNIO C. Sylvia Ana Citoler Defior Rui Rothe-Neves Renata Costa de Sá Bonotto Maryana Pereira Jácome Luciana Barreto de Lima Isabella Fernandes de Oliveira Raphael André Moura Mantovani Flávia Gotelip Corrêa Veloso Renata Alves de Souza Maria Isabel Pinheiro Priscila de Farias Quintão Cíntia Yoshihara Sávia Duarte de Menezes Samantha de Toledo Martins Camila Oliveira Cardoso Cláudia Lúcia Carazza Tatiana de Deus Corrêa Linhares Philip H. K. Seymour Fernanda Rocha de Freitas Drielle Barbosa Pereira Larissa Regina Martins de Brito Ana Luísa dAlessandro Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Andreia Chagas Rocha TOFFOLO Maria Eugênia Ferreira Fonseca Marcos Antonio da Cunha Santos Michele Mariano Rodrigues Sônia Andrade Machado Fernanda Leopoldina Parente Viana Ana Luíza Gomes Pinto Navas Stewart Sanson Paula Teles Léa Dutra Costa Marizete Torquato de Araujo Stanilas Dehaene Fábio Torres Tatiana de Deus Corrêa Sim WebSites Lucas Pinto Silveira Tatiana Cury Pollo Cláudia de Almeida Ferreira Diniz Annelise Julio Aline Moreira Lucena Lorena Gabrielle Ribeiro Bicalho Corrêa, Antônio Carlos de Oliveira José Moraes Gabriela dos Santos Pimenta Lima Renato Serra Marco Tulio de Mello Márcia Reis Guimarães Jerome Baron Roberto Colom Marañon Dyslexia International Carlos Augusto Costa Claudia Cardoso Martins Marcela Almeida Sousa de Morais Thais Porlan de Oliveira Claudia Lins Cardoso Luciana Karine de Souza Luiz Henrique Miranda Renan Filgueiras Lemos Adelinda Maria Araújo Candeias Nazaré Trindade Carlos VitalTavares Corrêa Lima Ana Cristina Rosário Ana Maria Lé Senéchal Machado Walter Camargos Junior Rosilene Oliveira de Carvalho Viviane Cristina Janoni França Lucas Silveira Judith Sanson Charles Morse Débora Rosário Barbosa Armoogum Parsuramen Letícia Corrêa Celeste
Avaliação cognitiva da leitura Alfabetização de crianças típicas e atípicas reconhecimento de palavras dislexia do desenvolvimento Processamento da linguagem falada e escrita Formação Continuada de Professores desenvolvimento da Linguagem Adaptação de testes desenvolvimento da leitura Treinamento de Pais Avaliação cognitiva da leitura e da escrita Frequência de ocorrência de palavras consciência fonológica Teoria de resposta ao item Regularidade ortográfica Qualidade da educação brasileira Ambiente virtual de aprendizagem Formação inicial e continuada de professores Métodos pedagógicos Processamento de informacao Desenvolvimento infantil Psicologia Cognitiva avaliação psicológica Comparações translinguísticas Interação pais e filhos Ensino de Psicologia Multi e interdisciplinaridade Formação a distância de professores Externalização Dislexia: identificação e intervenção Memória avaliação computadorizada transtorno do déficit de atenção e hiperatividade avaliação cognitiva Transtorno Específico da Aprendizagem Psicologia do Desenvolvimento Banco de dados psicopatologia Acurácia empática Psicologia da Família Psicologia Experimental Políticas Públicas Uso de substâncias Avaliação e ensino de surdos Psicometria Teste de Desempenho Escolar (TDE) síndrome de Irlen Dislexia Psicologia do Trabalho Dislexia: causas e consequências prevenção da violência doméstica Avaliação cognitiva da linguagem Psicologia Comportamental O que é dislexia? Prevenção das dificuldades de leitura metacognição revisão de literatura DislexiaBrasil análise acústica Causas e consequências da dislexia Psicologia Transpessoal Curso on-line Dislexia: Causas e Consequências Questionários eletrônicos Prova de Reconhecimento de Palavras Linguagem de programação Psicologia Geral e Experimental distúrbio neurovisual Ensino Básico estresse visual, Diagnóstico de dislexia critérios de acertos educação a distância Formação de Professores personalidade Neurociência Estagio probatório Ensino_Aprendizagem a distância Prevenção de problemas de linguagem Transtorno específico de aprenizagem Envelhecimento ensino a distância Análise de sujeito transtorno do espectro autista Leitura e Dislexia aprendizagem Síndrome de Meares-Irlen Avaliação da leitura de surdos Psicanálise Predomínio do padrão superficial Déficit magnocelular Plantão psicológico Infartos Silenciosos capacitação a distância de professores neurociências Tecnologias em desenvolvimento web: HTML5, ASP.NET Epidemiologia A ótica da coordenação Avaliação de projetos sociais na área edu Estratégia de imagem mental INTERVENÇÃO bilingual children Atendimento a usuários do DislexiaBrasil Intervenção nas dificuldades de leitura educação básica Nossa percepção de nosso trabalho Prova de Leitura e de Escrita de Pseudopalavras (P Dislexia adquirida Feedback consistency effect fatores sociais psicolingüística teaching method ferramenta de mídia saúde pública Psicologia da Emergências Diagnóstico da Síndrome de Irlen tarefas de avaliação de habilidades na matemática serial recall English and Portuguese speaking children Ensino-aprendizagem a distância Diagnóstico de TDAH autismo The regularity effect in reading Feedbacks de nosso público Família alfabetização Lexical route políticas educacionais multidisciplinaridade desempenho escolar Psicologia Política Psicopedagogia, Educação de surdos Taxonomia Teaching method. Evasão escolar As melhores práticas de alfabetização Materiais educativos e de divulgação Identificação precoce da dislexia acolhimento Ensino de consciência fonológica Aquisição e generalização de mandos Sistema Scliar de Alfabetização Alfabetização incial Validação de curso a distancia Análise de programas sociais Psicologia Clínica Área clínica Psicologia escolar Escrita em contexto teoria de traços difusos Estratégia de tomar notas Progressão para a classe de professor associado internalização Oralização Intervenção Psicopedagógica Teoria da mente Reabilitação de Processos Periféricos Levantamento de publicações usadas no 1º grau structural equation modeling transtornos de desenvolvimento school children Avaliação indireta de leitura phonemic awareness Reading processing Transtornos Específicos da Aprendizagem TDAH Analfabetismo funcional Spelling in young bilingual children Prova de Leitura e de Escrita de Palavras (PLEP) Desenvolvimento Auditivo Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) latent class analysis Tipicidade Avaliação de leitura pelo professor Literacy Phonological route Avaliação Funções Cognitivas Métodos de alfabetização leitura labial Relações pais-filhos Ensino das correspondências grafema-fonema Narrativas multimodais formation of tutors Acessibilidade Linguística Orthographic Regularity/Irregularity Versão Moodle da Seção 1 do site DislexiaBrasil psicólogo escolar early identification of dyslexia Síndrome do X Frágil Curso preparatório para pré-vestibular Anemia falciforme Teste de Vocabulário Auditivo ? A33r Psicologia interpessoal Crença falsa DSM-IV nível sócio-econômico identificações familiares Curso a distancia autointrucional
CTIT UFMG