Ângela Maria Vieira Pinheiro http://lattes.cnpq.br/1536933456079689

Última atualização do Lattes: 27.08.2017

Nomes de citação: PINHEIRO, A. M. V. / PINHEIRO, ÂNGELA M. V. / PINHEIRO, ÂNGELA / PINHEIRO, Angela Maria Vieira
Numero de Citações: 21 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 27

Fator H: 3 Fonte: Web of Science

Mestrado: 14
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 75
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2016
      Título
      Suporte aos usuários do site DislexiaBrasil
  • Produto Tecnológico (4)+
    • Ano
      2015
      Título
      Frequência de ocorrências de palavras em livros escolares expostos a crianças brasileiras nos anos iniciais do ensino fundamental
    • Ano
      2015
      Título
      Novo site DislexiaBrasil
    • Ano
      2012
      Título
      Site DislexiaBrasil
    • Ano
      2010
      Título
      Cartilha: Formando um bom leitor desde o Nascimento
  • Software (3)+
    • Ano
      2011
      Título
      Slides-dicas para pais: como estimular a linguagem de seus filhos (Versão Reflexão)
    • Ano
      2011
      Título
      Vídeo-dicas para pais: como estimular a linguagem de seus filhos (Versão Impacto)
    • Ano
      1996
      Título
      Contagem de Freqüência de Ocorrência de Palavras Expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau. Publicado pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD).
  • Trabalho Técnico (59)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Journal of Research in Reading
    • Ano
      2016
      Título
      Implementação e diagramação da Seção 1 do site DislexiaBrasil para Ambiente Virtual de Aprendizagem, tipo moodle.
    • Ano
      2016
      Título
      Membro do painel de organização dos Fóruns Mundiais de Dislexia
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista 'Dyslexia - An International Journal of Research and Practice'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista 'Avaliação Psicológica'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para o periódico PsicoUSF
    • Ano
      2016
      Título
      Membro honorário do corpo de diretores da Dyslexia-International
    • Ano
      2015
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2015
      Título
      Outcomes of the Second World Dylexia Forum in Brazil
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para a Revista 'Dyslexia - An International Journal of Research and Practice'
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Press Coverage Report of the II World Dyslexia Forum (Relatório da Cobertura de Imprensa do II World Dyslexia Forum)
    • Ano
      2014
      Título
      Upgrade de linguagem de programação do dislexiabrasil
    • Ano
      2014
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2013
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)
    • Ano
      2012
      Título
      Consultora da Dyslexia International (Membro do Painel de Consultores Científicos da Dyslexia International)) www.dyslexia-international.org/en/about-us#eTeam
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para a REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para REVISTA PSICOLOGIA EM PESQUISA
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliação do repertório auditivo e vocal em crianças usuárias de implante coclear
    • Ano
      2012
      Título
      A habilidade de leitura e escrita e seus correlatos em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer Psicologia: teoria e pesquisa
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer: Aquisição e generalização de mandos aprendidos através do PECS
    • Ano
      2011
      Título
      RELATÓRIO INA DEPARTAMENTAL - ANÁLISE GLOBAL - ANO BASE 2010
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer: Revista Psico-USF
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer: Psicologia Reflexão e Crítica
    • Ano
      2009
      Título
      Relação pais e filhos - desenvolvendo uma atenção diferencial - programa de orientação psicoeducaional para pais
    • Ano
      2008
      Título
      Emissão de parecer da obra "Desenvolvimento da linguagem oral e escrita: estudos com crianças brasileiras"
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de competências psicológicas da população infanto-juvenil de Belo Horizonte: inteligência e habilidades de leitura e de escrita
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer: Paidéia: cadernos de Psicologia e Educação
    • Ano
      2006
      Título
      Relatorio sobre supervisão de estágio probatório de Professor Assistente
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Congregação da FAFICH/UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Análise sobre teste produzido pelo CEALE - FAE/UFMG - para aferir o nivel de alfabetização de crianças para o Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais - GAME/UFMG.
    • Ano
      2006
      Título
      Análise de matriz e texto sobre Competências de Alfabetização de Crianças para o Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais - GAME/UFMG.
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer: Revista Interamericana de Psicologia/International Journal of Psychology
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria para a prova de Leitura de Palavras e Pseudopalavras desenvolvida por mestanda da Universidade de Évora
    • Ano
      2004
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação cognitiva das capacidades de leitura e de escrita de crianças no ensino fundamental - AVACLE
    • Ano
      2003
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação Cognitiva das Capacidades de Leitura e de Escrita de Crianças nas séries Iniciais do 1º grau
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer sobre tese de doutorado: Orthographic and phonological processes in reading
    • Ano
      2003
      Título
      Relator ad hoc da CPPD - UFMG
    • Ano
      2003
      Título
      Projeto de Curso de Extensão: Aperfeiçoamento em Avaliação Psicológica: Alcances e limites no contexto Profissional
    • Ano
      2002
      Título
      PARTICIPAÇÃO DE COMISSÃO ORGANIZADORA do VII Congresso Nacional de Fonética e Fonologia - I Congresso Intenacional de Fonética e Fonologia
    • Ano
      2002
      Título
      PROJETO DE ENSINO: Grupo PAE (Programa de Bolsas Acadêmicas Especiais para Alunos da Graduação): Laboratório Computadorizado de Ensino e de Pesquisa em PGE
    • Ano
      2001
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Relexão e crítica
    • Ano
      2001
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2001
      Título
      CONSULTORIA: Criação de Laboratório Computadorizado de Pesquisa e de Ensino de Processos Básicos
    • Ano
      2001
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSISÃO MEC\SESu: Avaliação das condições iniciais de oferta de Curso de Psicologia
    • Ano
      2000
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Implementação de Métodos de Pesquisa nos Cursos de Psicologia do Estado de Minas Gerais através de Computadores
    • Ano
      2000
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2000
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSÃO MEC\SESu: Avaliação de condições iniciais de oferta de Curso de Psicologia
    • Ano
      2000
      Título
      PARTICIPAÇÃO COMISSÃO MEC\SESu: Avaliação das condições de oferta de Cursos de Graduação
    • Ano
      2000
      Título
      COOPERAÇÃO lNTERNACIOANL: Caracterização do Funcionamento Cognitivo e Familiar de Irmãos de Crianças com Dístúrbios de Desenvolvimento: uma comparação intercultural.
    • Ano
      2000
      Título
      PROJETO DE ENSINO: Grupo PAD (Programa de aprimoramento discente): Psicologia do Desenvolvimento e da Família
    • Ano
      1999
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Avaliação Cognitiva das Capacidade de Leitura e de Escrita de Crianças nas Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ano
      1999
      Título
      PARECER: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      RELATÓRIO TÉCNICO: Contagem de Frequência de Ocorrência de Palavras Expostas a Crianças na Faixa Pré-escolar e Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 1: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 2: Revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 1: Revista Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação
    • Ano
      1998
      Título
      PARECER nº 2: Revista Ciência Cognitiva: Teoria Pesquisa e Aplicação
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Patricia Silva Lúcio Douglas de Araújo Vilhena Karina de Almeida Marques Fernanda Mara do Nascimento César Augusto da Conceição Reis Karl Christoph Käppler Lucas Henrique Braga Marimilia Rodrigues Lambertucci Luciana Mendonça Alves Isadora Adjuto Teixeira Ludimila Regina Rosenthal Caetano de Oliveira Leonor Scliar-Cabral Marina Brandão Rodrigues Elizabeth do Nascimento Anna Edith Bellico da Costa Amanda Nobre de Souza Dalva Maria Alves Godoy Rita de Cássia Duarte Leite Janine Marinho Dagnoni Simone Aparecida Capellini Ana Luíza de Carvalho Araújo RICARDO JOSÉ DE MOURA Cristiane Maria dos Santos Rocha Francis Ricardo dos Reis Justi Juliana Barbosa Firmes Sérgio Luiz Evangelista Santos Raquel Cristina Teixeira Freitas Mariana Verdolin Guilherme Froeseler Maycoln Leôni Martins Teodoro Débora Iraci Melane Neves Marcos Emanoel Pereira Hudson Cristiano Wander de Carvalho Carolina Rezende da Cunha Felipe Figueiredo Lattanzio Amanda Cristina Pereira Christopher John Patrick Ângelo Eucário Brito Andreia Chagas Rocha Paula Sampaio Parreiras Tomás Almeida Costa Ângela Raquel de Araújo Valle Corrêa Paula Cristina Barbosa de Carvalho Tavares Humberto Monteiro Lodder Lisboa Patricia Lima Chagas Eni de Faria Sena Sylvia Hiromi Oswald Filipe Oliveira Falcone Rebeca Pereira Valadares José Junca de Morais Juliana Amorim Castro Kiefer de Oliveira Rayssa Santos Lima Hudson Fernandes Golino Cristiano Mauro Assis Gomes Hugo Cogo-Moreira Daniel Marcio Rodrigues Silva Kristian Erik Markon Claude Antilla Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Túlio Marcus Trevisan Borges Isabela de Vasconcelos Teixeira Vitor Geraldi Haase Helton Rocha Campos Carolina Martuscelli Bori Orestes Diniz Neto Peter Wilhelm Ana Paula Pereira Sabino Rodrigo Vianna de Almeida Vincent Goetry Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Márcia Fernanda da Costa Reis Guimarães Marcos Antonio da Cunha Santos Adélia Maria Santos Teixeira Ricardo Queiroz Guimarães Lucas Pinto Silveira Maria Alice de Mattos Pimenta Parente Graziela Alves Amaral Robert Frederick Krueger Wiliam Barbosa Gomes Jair de Jesus Mari Clara Regina Brandão de Ávila George B. Ploubidis Meinrad Perrez Silvia Delfior Eduardo José Wense Dias Dulce Amélia de Brito Neves Rui Rothe-Neves LÚCIO, PATRÍCIA S. Anna Carolina Lo Bianco Clementino Sylvia Ana Citoler Defior São Luis de Castro Ana Sucena Juan L. Luque Angela Fawcett Philip H. K. Seymour Larissa Regina Martins de Brito Maryana Pereira Jácome Luciana Barreto de Lima Isabella Fernandes de Oliveira Raphael André Moura Mantovani Cíntia Yoshihara Flávia Gotelip Corrêa Veloso Priscila de Farias Quintão Maria Isabel Pinheiro Camila Oliveira Cardoso Sávia Duarte de Menezes Ana Luísa dAlessandro Andreia Chagas Rocha TOFFOLO Maria Eugênia Ferreira Fonseca Sônia Andrade Machado Samantha de Toledo Martins Michele Mariano Rodrigues Cláudia Lúcia Carazza Marilene Tavares Cortez Renata Alves de Souza Ana Maria Lé Senéchal Machado Fábio Torres José Moraes Letícia Corrêa Celeste Renato Serra Tatiana Cury Pollo Ana Luíza Gomes Pinto Navas Stewart Sanson Tatiana de Deus Corrêa Carlos Augusto Costa Fernanda Leopoldina Parente Viana Aline Moreira Lucena Lorena Gabrielle Ribeiro Bicalho Débora Rosário Barbosa Dyslexia International Luiz Henrique Miranda Stanilas Dehaene Paula Teles Annelise Julio Roberto Colom Marañon Corrêa, Antônio Carlos de Oliveira Lucas Silveira Adelinda Maria Araújo Candeias Marcela Almeida Sousa de Morais Claudia Cardoso Martins Walter Camargos Junior rosilene oliveira de carvalho Luciana Karine de Souza Armoogum Parsuramen Charles Morse Judith Sanson Ana Cristina Rosário Thais Porlan de Oliveira Renan Filgueiras Lemos Claudia Lins Cardoso Nazaré Trindade Viviane Cristina Janoni França
Avaliação cognitiva da leitura Alfabetização de crianças típicas e atípicas reconhecimento de palavras dislexia do desenvolvimento Processamento da linguagem falada e escrita Formação Continuada de Professores Desenvolvimento da Linguagem Adaptação de testes treinamento de pais desenvolvimento da leitura Avaliação cognitiva da leitura e da escrita Frequência de ocorrência de palavras consciência fonológica Teoria de Resposta ao Item Regularidade ortográfica Qualidade da educação brasileira Ambiente virtual de aprendizagem Métodos pedagógicos Processamento de informacao desenvolvimento infantil Multi e interdisciplinaridade Formação inicial e continuada de professores Avaliação psicológica Comparações translinguísticas Psicologia Cognitiva ensino de psicologia Externalização Interação pais e filhos Memória transtorno do déficit de atenção e hiperatividade Dislexia: identificação e intervenção banco de dados avaliação computadorizada Avaliação Cognitiva Transtorno Específico da Aprendizagem Psicologia do Desenvolvimento Psicopatologia Formação a distância de professores Políticas públicas Psicologia Experimental Psicologia da Família Avaliação e ensino de surdos Psicometria Acurácia empática Teste de Desempenho Escolar (TDE) Uso de substâncias prevenção da violência doméstica Avaliação cognitiva da linguagem Psicologia Comportamental Psicologia do Trabalho Análise Acústica Prevenção das dificuldades de leitura metacognição revisão de literatura DislexiaBrasil Psicologia Geral e Experimental personalidade Questionários eletrônicos Prevenção de problemas de linguagem Dislexia: causas e consequências Psicologia Transpessoal Estágio Probatório Neurociência Linguagem de programação Envelhecimento Análise de sujeito transtorno do espectro autista critérios de acertos Diagnóstico de dislexia Curso a distancia autointrucional A ótica da coordenação Literacy Estratégia de imagem mental intervenção Intervenção nas dificuldades de leitura Feedback consistency effect Dislexia adquirida bilingual children Relações pais-filhos Atendimento a usuários do DislexiaBrasil Nossa percepção de nosso trabalho Plantão Psicológico Identificação precoce da dislexia Feedbacks de nosso público Evasão escolar The regularity effect in reading Diagnóstico de TDAH ferramenta de mídia capacitação a distância de professores Psicanálise As melhores práticas de alfabetização Saúde Pública English and Portuguese speaking children serial recall Infartos Silenciosos Tecnologias em desenvolvimento web: HTML5, ASP.NET Predomínio do padrão superficial fatores sociais teaching method Taxonomia Materiais educativos e de divulgação Psicologia Política Psicologia da Emergências tarefas de avaliação de habilidades na matemática epidemiologia Acolhimento Aquisição e generalização de mandos Sistema Scliar de Alfabetização Validação de curso a distancia Psicologia Clínica Área clínica psicologia escolar Escrita em contexto teoria de traços difusos Síndrome de Meares-Irlen internalização Intervenção Psicopedagógica Teoria da mente Reabilitação de Processos Periféricos Levantamento de publicações usadas no 1º grau structural equation modeling school children Avaliação indireta de leitura phonemic awareness Estratégia de tomar notas Progressão para a classe de professor associado Transtorno específico de aprenizagem Psicologia interpessoal DSM-IV nível sócio-econômico identificações familiares Acessibilidade Linguística formation of tutors latent class analysis tipicidade Crença falsa anemia falciforme Spelling in young bilingual children Educação inicial e continuada de professores Desenvolvimento Auditivo Orthographic Regularity/Irregularity Versão Moodle da Seção 1 do site DislexiaBrasil Psicólogo Escolar Síndrome do X Frágil Curso preparatório para pré-vestibular Avaliação de leitura pelo professor
CTIT UFMG