Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 10.04.2019

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 16
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 3
Outras: 39
  • Trabalho Técnico (76)+
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Delaine Cafiero Ana Elisa Ferreira Ribeiro Andréa Ribeiro Fernanda Costa Ana Elisa Novais Lucas Marquesini Else Martins dos Santos Carlos Alexandre Oliveira Maikel Fontes Isabel Frade Jônio Machado Bethônico Regina Lúcia Peret Dell'Isola Daniela Mitre Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Francisco Carlos de Carvalho Marinho Daiane Evelyn Ponciano Marques Luiz Chaimowicz Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Valério Dallapicula Filho Viviane Martins Rafael Silva Pereira Marcelo Cafiero Francisco Marinho Maria da Graça Costa Val Graça Paulino Egon Rangel Grácia Divina de Fátima Silva Valeria Ruiz de Souza Sylvia Garcia Rodrigues Ângelo Moura Guimarães Luana Lopes Julie Coiro Cláudia Jussan Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino S M Silva Raissa Souki Sandra Areias Raquel Oliveira Prates Messias Dieb Ivani Cardoso Filomena Moita Juliana Assis Leando Sangy Carolina Alberto Lopes de Carvalho Mayra Oliveira Márcio O Santos Mike Dillinger Elisângela Colodeti Rosiane dos S Ferreira Lorenzo Teixeira Vitral Múcio Teixeira Denise D de Caux Jacyntho José Lins Brandão Marina Vieira Ana Clara Rocha Anderson Pimentel Juliana Scaramelo Paloma Eveir Sabrina Andrade Hércules Toledo Isa Locatelli Lorraine Magalhães Rodrigues Kevin Keys Ilana Snyder Jônio Machado Bethônico Renato Rocha Souza Ana Cristina Fricke Matte Leandro Sangy Christian Plantin Antônio Augusto Gomes Batista Anilce Simões Maria Inês Fini Francisco Creso Juliana A. Gonçalves CORREA, HERCULES TOLEDO Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL Jorge Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Jéssica Antunes Eliara Santana Débora Reis Ângela Souto Luiz Antônio dos Prazeres Priscila Resende Luciana Masur Valéria Ribeiro de Castro Zacharias
Leitura produção de textos Ensino Letramento acadêmico Língua Portuguesa Informática letramento digital hipertexto alfabetizaçao aprendizagem Educação jogos Letramento Escrita acadêmica EaD Escrita psicolingüística Avaliação educação a distância Compreensão INTERNET Espaços mentais multimídia língua estrangeira Projeto Redigir livro didático Capacitação de Professores Compreensão de textos ambientes digitais novas tecnologias material didático navegação Texto Linguagem redação ensino fundamental Produção de Inferências Cognição Linguistica lingua materna Inferências vestibular ensino a distância Português infográfico Gramática ATUALIZAÇÃO Produção de Material Didático Letramento midático gêneros textuais Wikipédia Leitura online Elementos Coesivos Nominais Multiletramentos PNLD educação básica Pesquisa Inovação Curricular leitor tecnologias GÊNERO TEXTUAL Lingüística Aplicada Literacy proposta curricular Jornal Alfabetização digital Hipertexto digital língua Ética Redigir Leitura Aplicada MPB Portal do Professor Gráficos interfaces Cultura Brasileira textualidade Charge Texto Acadêmico Escola Interatividade complexidade Teoria da mesclagem Método Aula estratégias Computador Português para Estrangeiros sala de aula Letramento Crítico twitter texto publicitário Formação de Professores Texto Jornalistico oralidade Língua e Literatura análise do discurso Argumentação Divulgação Científica mundo digital Guimarães Rosa ciências cognitivas cidadania surdos paródia Portal da Transparência Youtube matriz de referência PISA vídeo Problemas de Leitura Psicologia letramento visual Pac- English professores Estudo fonética Sonho SAEB Recepcao de Textos Produção Software Livre Informatização Era dos Dígitos metodologia pronome Teoria e Pratica Linguagem de blogs processo investigativo Primeira Série aprendizagem de Inglês comunicação Fonologia Novas técnicas de ensino crônicas Física ENEM Elipse Literature multimodality Livro-didático LDB 9.394/96 MUDANÇA Mitos conexionismo Online reading Habilidades investigação reading variação engajamento Shallows Informação eletrônica UCA Semântica da Enunciação multiliteracies Realidade aumentada Multimodalidade Escrita colaborativa Ambientes Virtuais inglês instrumental narrativa Teorias da Compreensão Processos fóricos educação em marketing Sociedade Informatizada Coerência textual Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Universidade das Crianças Comentários laptop UCA Hypertext Iniciação científica Pac-man Projeto Pedagógico Música léxico gramática gerativa Aspectos gramaticais Intertextualidade Prática da Leitura Coesão verbal EJA Cinema retórica ESTUDANTES sentido hashtag Construção da narrativa Rede de referentes Preconceito Linguistico Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol whatsapp Edição processos editoriais Narrativas escolares Escola fundamental enunciação Crenças Leitura em Voz Alta explicitação INAF Gênero Ensino superior education aprender Evaluation Confiabilidade Implicitação webrádio Objetivo de leitura
CTIT UFMG