Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 04.01.2021

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 16
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 3
Outras: 39
  • Trabalho Técnico (76)+
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Delaine Cafiero Ana Elisa Ferreira Ribeiro Ana Elisa Novais Andréa Ribeiro Fernanda Costa Ana Elisa Ferreira Ribeiro Lucas Marquesini Maikel Fontes Else Martins dos Santos Luana Lopes Daniela Mitre Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Carlos Alexandre Oliveira Isabel Frade Jônio Machado Bethônico Regina Lúcia Peret Dell'Isola Cláudia Jussan Rafael Silva Pereira Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Francisco Carlos Marinho Marcelo Cafiero Daiane Evelyn Ponciano Marques Messias Dieb Luiz Chaimowicz Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Valério Dallapicula Filho Viviane Martins Francisco Marinho Maria da Graça Costa Val Hércules Toledo Egon Rangel Graça Paulino Valeria Ruiz de Souza Sylvia Garcia Rodrigues Ângelo Moura Guimarães Grácia Divina de Fátima Silva Julie Coiro Daniervelin Pereira Débora Reis Ivani Cardoso Ângela Souto Roberto González-Ibáñez Leando Sangy Mayra Oliveira Elisângela Colodeti Múcio Teixeira Luiz Antônio dos Prazeres Marina Vieira Anderson Pimentel Priscila Resende Paloma Eveir Luciana Masur Isa Locatelli Valéria Ribeiro de Castro Zacharias Marcos Cerílio dos Santos Ghisene Alecrim Mateus Esteves S M Silva Vicente Parreiras Fernanda Campos Leonardo Zenha Julianna da Silva Glória Monica Daisy Vieira Araujo Raissa Souki Adriana Cavalcanti Obdália Santana Ferraz Silva Mônica Fantin Sandra Areias Filomena Moita Raquel Oliveira Prates Juliana Assis Carolina Alberto Lopes de Carvalho Márcio O Santos Rosiane dos S Ferreira Denise D de Caux Ana Clara Rocha Juliana Scaramelo Sabrina Andrade Renato Rocha Souza Lorraine Magalhães Rodrigues Mike Dillinger Kevin Keys Lorenzo Teixeira Vitral Ilana Snyder Jacyntho José Lins Brandão Jônio Machado Bethônico Leandro Sangy Ana Cristina Fricke Matte Antônio Augusto Gomes Batista Christian Plantin Anilce Simões Maria Inês Fini Francisco Creso Juliana A. Gonçalves Jônio Machado Bethônico CORREA, HERCULES TOLEDO Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL Jorge Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Jéssica Antunes Eliara Santana
Leitura produção de textos Ensino letramento digital Letramento acadêmico hipertexto Língua Portuguesa Informática alfabetizaçao Educação aprendizagem Letramento jogos Escrita EaD escrita acadêmica psicolingüística Avaliação educação a distância ambientes digitais Compreensão Projeto Redigir Multimidia INTERNET Espaços mentais língua estrangeira Capacitação de Professores livro didático Compreensão de textos Linguagem Texto novas tecnologias Multiletramentos navegação Material didático Inferências Cognição ensino a distância Linguistica Ensino Fundamental produção de material didático português redação Produção de Inferências vestibular lingua materna Literacy Gramática gêneros textuais Letramento midático infográfico Formação de Professores ATUALIZAÇÃO tecnologias digitais Leitura online Letramento Crítico Tecnologias Inovação Curricular PNLD Elementos Coesivos Nominais Pesquisa análise do discurso Gênero Textual Wikipédia Multimodalidade Lingüística Aplicada Leitor Proposta curricular educação básica Alfabetização digital Gráficos Interatividade Língua Escrita colaborativa Jornal Ética Hipertexto digital MPB complexidade Teoria da mesclagem Método Leitura Aplicada Aula Escola twitter Cultura Brasileira oralidade Realidade Aumentada Texto acadêmico Textualidade Redigir Computador estratégias sala de aula Português para Estrangeiros Interfaces Língua e Literatura Portal do Professor texto publicitário Charge Texto Jornalistico Educação para as mídias surdos letramento visual Guimarães Rosa mundo digital objetivo de leitura memes Pac- English multiliteracies fonética comunicação Recepcao de Textos Produção Informatização Formação de leitores-consumidores críticos Era dos Dígitos Metodologia vídeo multimodality Argumentação Software Livre processos editoriais PISA empoderamento variação engajamento crônicas Shallows Novas técnicas de ensino Informação eletrônica UCA Fonologia Semântica da Enunciação Aprendizagem de Inglês LDB 9.394/96 Livro-didático Linguagem de blogs jogos digitais Agência de letramento processo investigativo Educação para o consumo Reading investigação literature Leitura aumentada matriz de referência Elipse mudança cidadania Divulgação Científica pronome Teoria e Pratica mitos ENEM conexionismo Online reading Habilidades Ensino-aprendizagem Literatura Primeira Série edição Física hashtag Sentido Coerência textual Processos fóricos narrativa Ambientes Virtuais laptop UCA EJA Semiótica Social Intertextualidade léxico Projeto Pedagógico Iniciação científica Pac-Man Música Leitura em Voz Alta explicitação Gênero paródia Youtube Portal da Transparência ciências cognitivas SAEB Sonho Estudo professores Psicologia Problemas de Leitura Preconceito Linguistico Confiabilidade Evaluation Letramento em Marketing Fanfic Gramática Gerativa Aspectos gramaticais Prática da Leitura Implicitação Webrádio enunciação Escola fundamental Narrativas escolares Construção da narrativa Rede de referentes Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol WhatsApp Construção de significados Análise do Discurso Crítica education Ensino Superior Cinema retórica Hypertext inglês instrumental Coesão verbal Teorias da Compreensão educação em marketing Sociedade Informatizada Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES aprender Crenças INAF Booktuber
CTIT UFMG