Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 26.09.2023

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
  • Trabalho Técnico (77)+
    • Ano
      2022
      Título
      ROBÓTICA PEDAGÓGICA LIVRE: uma proposta didática para o letramento científico e o letramento digital de crianças em transição da Educação Infantil para os anos Iniciais
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Delaine Cafiero Ana Elisa Ferreira Ribeiro Ana Elisa Novais Ana Elisa Ferreira Ribeiro Andréa Ribeiro Lucas Marquesini Else Martins dos Santos Fernanda Costa Maikel Fontes Luana Lopes Daniela Mitre Hércules Toledo Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Jônio Machado Bethônico Carlos Alexandre Oliveira Isabel Frade Regina Lúcia Peret Dell'Isola Rafael Silva Pereira Julie Coiro Cláudia Jussan Graça Paulino Julianna da Silva Glória Ghisene Alecrim Messias Dieb Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Luciana Masur Francisco Carlos Marinho Daiane Evelyn Ponciano Marques Francisco Marinho Marcos Cerílio dos Santos Luiz Chaimowicz Denise Nogueira Rosilane Mota Egon Rangel Lucas Gonçalves Valeria Ruiz de Souza Valério Dallapicula Filho Sylvia Garcia Rodrigues Viviane Martins Grácia Divina de Fátima Silva Marcelo Cafiero Ângelo Moura Guimarães Maria da Graça Costa Val CORREA, HERCULES TOLEDO Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL Ivani Cardoso Jorge Rocha Leando Sangy Juliana Angelo Gonçalves Mayra Oliveira Creso Franco Elisângela Colodeti Jéssica Antunes Múcio Teixeira Eliara Santana Marina Vieira Anderson Pimentel Daniervelin Pereira Paloma Eveir Isa Locatelli Débora Reis Mateus Esteves Vicente Parreiras Ângela Souto Fernanda Campos Leonardo Zenha Monica Daisy Vieira Araujo Adriana Cavalcanti Obdália Santana Ferraz Silva Roberto González-Ibáñez Mônica Fantin Filomena Moita Renato Rocha Souza Luiz Antônio dos Prazeres Juliana Assis Carolina Alberto Lopes de Carvalho Priscila Resende Márcio O Santos Rosiane dos S Ferreira Valéria Ribeiro de Castro Zacharias Jacyntho José Lins Brandão Denise D de Caux Ana Clara Rocha Juliana Scaramelo S M Silva Sabrina Andrade Lorraine Magalhães Rodrigues Mike Dillinger Raissa Souki Vitor Batista Rodrigues Tamiris Lalesca da Rocha Lauren Nogueira Barbosa Karine Votikoske Roncete Isadora Linke Gazzinelli José Francisco Soares Sandra Areias Álvaro Luiz de Melo Guimarães Raquel Oliveira Prates Kevin Keys Ana Cristina Fricke Matte Ilana Snyder Jônio Machado Bethônico Anilce Simões Antônio Augusto Gomes Batista Maria Inês Fini Christian Plantin Francisco Creso Lorenzo Teixeira Vitral Juliana A. Gonçalves Francis Arthuso Paiva CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO Jônio Machado Bethônico
Leitura produção de textos Ensino letramento digital Letramento Acadêmico Língua Portuguesa hipertexto Informática Educação alfabetizaçao Letramento Aprendizagem Escrita jogos avaliação EaD escrita acadêmica psicolingüística Multiletramentos educação a distância Projeto Redigir material didático ambientes digitais multimídia Espaços Mentais Compreensão internet língua estrangeira livro didático Compreensão de textos capacitação de professores Texto Linguagem navegação Produção de material didático Novas Tecnologias Formação de Professores gêneros textuais Ensino Fundamental Redação lingua materna ensino a distância Linguistica Cognição Inferências Multimodalidade Português Vestibular Produção de Inferências Tecnologias Digitais Gramática Literacy Leitura online ATUALIZAÇÃO Letramento midático Lingüística Aplicada infográfico Ensino de língua portuguesa PNLD edição Tecnologias Pesquisa Letramento Crítico Literatura Elementos Coesivos Nominais Leitor Inovação Curricular análise do discurso wikipédia educação básica Proposta curricular gênero textual portal do professor Gráficos Realidade aumentada Texto Acadêmico pandemia escrita colaborativa Alfabetização digital MPB Hipertexto digital Computador Língua Leitura Aplicada Ética Charge interfaces variação Redigir Textualidade Cultura Brasileira sala de aula Escola Português para Estrangeiros education Youtube complexidade Teoria da mesclagem Método aula Jornal Propostas pedagógicas estratégias multimodality Texto jornalístico memes Interatividade twitter Transmídia podcast BNCC oralidade Educação para as mídias Língua e literatura Texto publicitário Mundo digital Informatização Argumentação Crônicas Fonologia Era dos Dígitos vídeo metodologia Novas técnicas de ensino Ensino-aprendizagem Software Livre Produção whatsapp Construção de significados Booktuber Física processos editoriais objetivo de leitura Formação de leitores-consumidores críticos Tecnologia Educacional literature letramento visual Pac- English multiliteracies fonética Elipse ENEM Recepção de Textos Espanhol Guimarães Rosa comunicação LDB 9.394/96 semântica da enunciação Teoria e Pratica Mudança UCA Mitos conexionismo Online reading Habilidades Informação eletrônica INVESTIGAÇÃO Reading Educação para o consumo Shallows Pronome Divulgação Científica Livro-didático surdos aprendizagem de Inglês Primeira Série PISA cidadania empoderamento Leitura aumentada instagram Matriz de referência processo investigativo Letramentos Acadêmicos Agência de letramento jogos digitais Linguagem de blogs engajamento Fake Gênero Intertextualidade Plataformização Problemas de Leitura léxico Projeto pedagógico Psicologia Iniciação científica Pac-man professores Música Estudo Gramática Gerativa Aspectos gramaticais Prática da Leitura Sonho Cinema Coesão verbal preconceito linguístico redes sociais explicitação leitura em voz alta hashtag comunidades de prática Mecanismos de busca Sentido Coerência textual Fanfic Processos fóricos Confiabilidade narrativa Ambientes Virtuais laptop UCA Evaluation EJA Semiótica Social retórica Hypertext SAEB Letramento em Marketing Implicitação webrádio enunciação Conectivismo Habilidades de leitura mediação de leitura Plataormização Escola Fundamental Narrativas escolares Construção da narrativa Rede de referentes paródia Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Dicionário Análise do Discurso Crítica Leitura crítica inglês instrumental Teorias da Compreensão ciências cognitivas educação em marketing Sociedade Informatizada inclusao Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES multiliteracy aprender Portal da Transparência Crenças Inaf Ensino Superior Mesa da Positivo
CTIT UFMG