Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 29.05.2020

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 16
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 3
Outras: 39
  • Trabalho Técnico (76)+
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Delaine Cafiero Ana Elisa Ferreira Ribeiro Ana Elisa Novais Andréa Ribeiro Fernanda Costa Lucas Marquesini Else Martins dos Santos Daniela Mitre Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Carlos Alexandre Oliveira Maikel Fontes Isabel Frade Jônio Machado Bethônico Regina Lúcia Peret Dell'Isola Ana Elisa Ferreira Ribeiro Luana Lopes Julie Coiro Cláudia Jussan Graça Paulino Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Francisco Carlos Marinho Francisco Marinho Daiane Evelyn Ponciano Marques Luiz Chaimowicz Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Valério Dallapicula Filho Viviane Martins Marcelo Cafiero Maria da Graça Costa Val Egon Rangel Grácia Divina de Fátima Silva Valeria Ruiz de Souza Sylvia Garcia Rodrigues Rafael Silva Pereira Ângelo Moura Guimarães Marina Vieira Juliana A. Gonçalves Anderson Pimentel Jônio Machado Bethônico Paloma Eveir Isa Locatelli CORREA, HERCULES TOLEDO Messias Dieb Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL Jorge Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Jéssica Antunes Eliara Santana Débora Reis Hércules Toledo Ângela Souto Luiz Antônio dos Prazeres Priscila Resende Luciana Masur Valéria Ribeiro de Castro Zacharias S M Silva Mike Dillinger Filomena Moita Raissa Souki Renato Rocha Souza Juliana Assis Carolina Alberto Lopes de Carvalho Márcio O Santos Rosiane dos S Ferreira Sandra Areias Jacyntho José Lins Brandão Raquel Oliveira Prates Denise D de Caux Ana Clara Rocha Juliana Scaramelo Sabrina Andrade Lorraine Magalhães Rodrigues Kevin Keys Ilana Snyder Jônio Machado Bethônico Antônio Augusto Gomes Batista Leandro Sangy Christian Plantin Ana Cristina Fricke Matte Ivani Cardoso Leando Sangy Anilce Simões Mayra Oliveira Maria Inês Fini Elisângela Colodeti Francisco Creso Múcio Teixeira Lorenzo Teixeira Vitral
Leitura produção de textos Ensino Letramento acadêmico letramento digital Língua Portuguesa Informática hipertexto alfabetizaçao Educação aprendizagem jogos Letramento EaD escrita acadêmica Escrita psicolingüística avaliação educação a distância ambientes digitais INTERNET Multimidia Espaços Mentais Projeto Redigir Compreensão língua estrangeira Compreensão de textos capacitação de professores livro didático navegação novas tecnologias Texto material didático Linguagem Redação produção de material didático Linguistica Ensino Fundamental Cognição Portugues Produção de Inferências Vestibular ensino a distância Inferências lingua materna Literacy infográfico Gramática gêneros textuais Multiletramentos ATUALIZAÇÃO Formação de Professores Letramento midático Elementos Coesivos Nominais Pesquisa Letramento Crítico Tecnologias Inovação Curricular PNLD Lingüística Aplicada educação básica Proposta curricular Gênero Textual Leitor Wikipédia Leitura online Charge Aula Interatividade MPB Método Interfaces Computador Teoria da Mesclagem Leitura Aplicada Multimodalidade portal do professor Jornal estratégias Alfabetização digital Ética Hipertexto digital Língua Gráficos Texto Acadêmico complexidade Escola sala de aula Texto Jornalistico Texto publicitário oralidade Textualidade Português para Estrangeiros Língua e literatura Redigir Cultura Brasileira tecnologias digitais twitter análise do discurso memes objetivo de leitura letramento visual processos editoriais multiliteracies Guimarães Rosa edição Realidade Aumentada Pac- English Software Livre multimodality Informatização Formação de leitores-consumidores críticos Produção Era dos Dígitos Recepção de Textos Educação para as mídias metodologia fonética vídeo Argumentação Mundo digital surdos crônicas variação Novas técnicas de ensino Shallows engajamento Fonologia comunicação Informação eletrônica Aprendizagem de Inglês UCA semântica da enunciação LDB 9.394/96 Livro-didático Linguagem de blogs jogos digitais processo investigativo Literatura Educação para o consumo Reading literature PISA empoderamento Matriz de referência Elipse cidadania Divulgação Científica Pronome Teoria e Pratica mudança Mitos ENEM conexionismo Online reading Habilidades investigação Primeira Série Física hashtag Sentido Coerência textual Processos fóricos narrativa Ambientes Virtuais laptop UCA EJA Semiótica Social Coesão verbal Intertextualidade léxico Projeto Pedagógico Iniciação científica Pac-man leitura em voz alta explicitação Gênero paródia Youtube Portal da Transparência ciências cognitivas SAEB Sonho Estudo professores Psicologia preconceito linguístico Confiabilidade Evaluation Letramento em Marketing Problemas de Leitura Fanfic musica Gramática Gerativa education Implicitação webrádio enunciação Escola fundamental Narrativas escolares Construção da narrativa Rede de referentes Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol WhatsApp Ensino Superior Inaf Crenças Aspectos gramaticais Prática da Leitura Cinema retórica Hypertext escrita colaborativa inglês instrumental Teorias da Compreensão educação em marketing Sociedade Informatizada Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES aprender Construção de significados
CTIT UFMG