Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 30.12.2023

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
  • Trabalho Técnico (77)+
    • Ano
      2022
      Título
      ROBÓTICA PEDAGÓGICA LIVRE: uma proposta didática para o letramento científico e o letramento digital de crianças em transição da Educação Infantil para os anos Iniciais
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Elisa Ferreira Ribeiro Delaine Cafiero Ana Elisa Novais Ana Elisa Ferreira Ribeiro Andréa Ribeiro Fernanda Costa Maikel Fontes Lucas Marquesini Else Martins dos Santos CORREA, HERCULES TOLEDO Luana Lopes Daniela Mitre Hércules Toledo Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Jônio Machado Bethônico Carlos Alexandre Oliveira Isabel Frade Regina Lúcia Péret Dell'Isola Messias Dieb Julie Coiro Cláudia Jussan Graça Paulino Julianna da Silva Glória Ghisene Alecrim Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Luciana Masur Francisco Carlos Marinho Daiane Evelyn Ponciano Marques Rafael Silva Pereira Luiz Chaimowicz Marcos Cerílio dos Santos Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Valério Dallapicula Filho Viviane Martins Marcelo Cafiero Egon Rangel Francisco Marinho Valeria Ruiz de Souza Sylvia Garcia Rodrigues Ângelo Moura Guimarães Maria da Graça Costa Val Grácia Divina de Fátima Silva Jônio Machado Bethônico Filomena Moita Juliana Assis Núbio Delanne Ferraz Mafra Carolina Alberto Lopes de Carvalho FORZANI, ELENA Márcio O Santos MAYKEL, CHERYL Rosiane dos S Ferreira Denise D de Caux Jorge Rocha Ana Clara Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Juliana Scaramelo Jéssica Antunes Sabrina Andrade Eliara Santana Lorraine Magalhães Rodrigues Vitor Batista Rodrigues Daniervelin Pereira Tamiris Lalesca da Rocha Débora Reis Ângela Souto Roberto González-Ibáñez Luiz Antônio dos Prazeres Priscila Resende Valéria Ribeiro de Castro Zacharias S M Silva Mike Dillinger Raissa Souki Lauren Nogueira Barbosa Sandra Areias Karine Votikoske Roncete Raquel Oliveira Prates Isadora Linke Gazzinelli Ivani Cardoso Leando Sangy José Francisco Soares Mayra Oliveira Álvaro Luiz de Melo Guimarães Elisângela Colodeti Kevin Keys Múcio Teixeira Ana Cristina Fricke Matte Marina Vieira Ilana Snyder Anderson Pimentel Jônio Machado Bethônico Paloma Eveir Isa Locatelli Renato Rocha Souza Mateus Esteves Lorenzo Teixeira Vitral Vicente Parreiras Jacyntho José Lins Brandão Anilce Simões Fernanda Campos Maria Inês Fini Leonardo Zenha Antônio Augusto Gomes Batista Francisco Creso Monica Daisy Vieira Araujo Christian Plantin Juliana A. Gonçalves Adriana Cavalcanti Francis Arthuso Paiva Obdália Santana Ferraz Silva CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO Mônica Fantin
leitura produção de textos Ensino letramento digital Letramento Acadêmico Língua Portuguesa hipertexto Educação Informática alfabetizaçao Letramento Aprendizagem Escrita jogos Multiletramentos AVALIAÇÃO EaD Escrita Acadêmica psicolingüística educação à distância Projeto Redigir material didático ambientes digitais internet multimídia Espaços mentais Compreensão livro didático Multimodalidade língua estrangeira capacitação de professores Compreensão de textos Produção de material didático navegação Texto Linguagem Novas Tecnologias Formação de Professores Linguística Ensino Fundamental Cognição Produção de Inferências gêneros textuais Redação lingua materna Infográfico ensino a distância Inferências Português vestibular ATUALIZAÇÃO Literacy Letramento midático Tecnologias Digitais Leitura online Gramática edição Lingüística Aplicada Letramento Crítico pesquisa podcast Transmídia realidade aumentada Elementos Coesivos Nominais Wikipédia Tecnologias gênero textual Leitura aumentada Literatura ensino de lingua portuguesa PNLD Inovação Curricular análise do discurso leitor Proposta curricular complexidade educação básica Língua Texto acadêmico Ética Hipertexto digital Charge MPB Leitura Aplicada interfaces Alfabetização digital Escrita colaborativa Education Interatividade Educação para as mídias Escola Textualidade variação QR code Cultura brasileira Português para Estrangeiros sala de aula Teoria da mesclagem Propostas pedagógicas Gráficos Portal do Professor Jornal Computador estratégias aula Método Redigir texto publicitário pandemia memes Língua e Literatura EJA Letramento em Marketing twitter Oralidade texto jornalístico BNCC multimodality surdos cidadania Argumentação mundo digital Física Matriz de referência empoderamento PISA Guimarães Rosa ciências cognitivas Portal da Transparência paródia Youtube divulgação científica vídeo objetivo de leitura Problemas de Leitura Psicologia professores Letramento Visual Pac- English Estudo Sonho fonética SAEB Recepcao de Textos Produção Informatização Era dos Dígitos Software Livre metodologia Processos editoriais pronome jogos digitais Agência de letramento Letramentos Acadêmicos Memória Primeira Série aprendizagem de Inglês comunicação Fonologia Novas técnicas de ensino crônicas ensino-aprendizagem ENEM Elipse literature Tecnologia Educacional Formação de leitores-consumidores críticos Linguagem de blogs Livro-didático Teoria e Prática mudança Mitos conexionismo Online reading Habilidades Investigação reading Educação para o consumo textos multimodais engajamento Shallows Informação eletrônica UCA Semântica da Enunciação LDB 9.394/96 multiliteracies Projeto Pedagógico narrativa inglês instrumental Processos fóricos Teorias da Compreensão Coerência textual sentido educação em marketing Mecanismos de busca Sociedade Informatizada Inclusão comunidades de prática Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES Ambientes Virtuais laptop UCA Hypertext léxico Iniciação científica Pac-Man ensino de inglês plataformização Música intertextualidade Gramática Gerativa Aspectos gramaticais Coesão verbal Prática da Leitura redes sociais Semiótica Social Cinema retórica multiliteracy aprender mediação de leitura Plataormização Escola fundamental Narrativas escolares Construção da narrativa Rede de referentes Preconceito Linguistico Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol whatsapp Construção de significados habilidades de leitura Conectivismo Evaluation hashtag leitura em voz alta Crenças explicitação Gênero Fanfic INAF Confiabilidade Ensino Superior Leitura crítica Análise do Discurso Crítica Dicionário Implicitação webrádio enunciação Booktuber
CTIT UFMG