Cesar Geraldo Guimarães http://lattes.cnpq.br/9926848004850250

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 25.04.2023

Nomes de citação: GUIMARÃES, C. G. / GUIMARÃES, CÉSAR / GUIMARÃES, CÉSAR GERALDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 36
Doutorado: 16
Pos-Doutorado: 4
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2015
      Título
      Integrante do Conselho científico da e-compós
    • Ano
      2015
      Título
      Integrante do Conselho científico da SOCINE (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual)
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliação de artigo para a revista Galáxia (PUC-SP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer sobre pedido de pós-doutorado no exterior (CNPq)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de artigo para a revista Galáxia (PUC-SP)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliar artigo submetido à revista Galáxia (PUC-SP - ISSN 1982-2553)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de solicitação de estágio doutoral (SWE) no exterior (CNPq)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de solicitação de doutorado pleno no exterior
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliar projeto de pesquisa pós-doutoral no exterior (CAPES)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de renovação de bolsa de produtividade em pesquisa (CNPq)
    • Ano
      2013
      Título
      Integrante da Comissão de Documentos da Área de Ciências Sociais Aplicadas Is I
    • Ano
      2011
      Título
      Coordenador do GT "Comunicação e experiência estética" (XX Encontro Anual da COMPÓS)
    • Ano
      2011
      Título
      Integrante do Conselho Científico da Galáxia - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP
    • Ano
      2010
      Título
      Integrante do Conselho Científico da Galáxia - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP
    • Ano
      2008
      Título
      Coordenador do GT "Estéticas da comunicação" (XVII Encontro anual da COMPÓS)
    • Ano
      2005
      Título
      Coordenador do GT "Fotografia, cinema e vídeo" (XIV Encontro Nacional da COMPÓS)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Galáxia (Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Comunicação e Cultura Contemporâneas (Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Comunicação e Espaço Público (Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília)
    • Ano
      2004
      Título
      Coordenador do GT "Estudos de cinema, fotografia e audiovisual" (XIII Encontro Nacional da COMPÓS)
    • Ano
      1988
      Título
      Coodenador do GT :Experiência e compreensão" (VII Encontro Nacional da COMPÓS)
cinema documentário experiência estética cinema contemporâneo cinema brasileiro documentário Cinema moderno Cinema discurso midiático documentário brasileiro contemporâneo fotografia documental cinema indígena Comunicação e Experiência Cinema e contra-colonização cinema brasileiro contemporâneo saberes afro-descendentes comunicação saberes tradicionais Estética da Comunicação vida ordinária Literatura Contemporânea Imagem Videografica alteridade Literatura Comparada Imagem e Sociabilidade documentário brasileiro política Cultura Brasileira arte contemporânea novas tecnologias Comunidades de cinema televisão Homem ordinário fotografia contemporânea Memória Jean-Luc Godard Comunidades tradicionais Imagem Midiática Mídia e Recepção Mídia-arte espaço urbano SABERES INDÍGENAS identidade montagem narrativas midiáticas fotografia Estetização da Experiência teoria da Comunicação Literatura e psicanálise Comunicação e Sociabilidade Contemporânea subjetividade performance escritura biopolítica análise do discurso industria cultural Literatura portuguesa contemporânea vídeo Experiência Urbana Harun Farocki Cinema africano Eduardo Coutinho Seriado Televisivo Semiótica da Mídia Narrativas audiovisuais Filosofia contemporânea Dialética do Esclarecimento Umbanda Mise-en-scène Filme-ensaio vida cotidiana Discurso Poético discurso jornalístico identidade cultural experiência literária Sociabilidade cultura hip hop acontecimento Humanidades dispositivo experiência Avi Mograbi imagem e memória Narrativa fotográfica ética Tradução Intersemiótica arte tecnológica comunidade Straub-Huillet Pedro Costa Artes Cinema e política Abderrahmane Sissako Representação Literária Reinado do Rosário Imagem-tempo Exepriência Estética Quilombos racionalidade estética rock Walter Benjamin relações entre cinema e literatura Teoria do cinema espetacularização cinema iraniano Mis en scène cinematográfica mulheres quilombolas hipertexto diálogos interepistêmicos Melodrama semiótica Saberes do Reinado do Rosário violência de gênero André Bazin partilha do sensível Realismo no cinema Pensamento cinematográfico Vestígio Som cinema latino-americano Mise en scène Imagem tradução Espectador videoclipe imagem digital tecno-estética Semiotica da Comunicacao narrativa video-arte representação do corpo território Jean Renoir Jia Zhang-ke Harum Farocki Alegoria Maurice Blanchot Maria Gabriela Llansol subjetivação 44 Festival de Inverno da UFMG Modelos Comunicativos Cinema militante teoria crítica Documentário de arquivo Coletivos de cinema Imagem de arquivo Relações documentário e ficção Imagem de vigilância Lévinas Experiência do sofrimento fotojornalismo modernidade Centenario de Belo Horizonte Guarani - kaiowá Ética da imagem Teoria e Estética do Audiovisual Relações entre cinema e teatro Mediação estilo de vida autodefinição cinematográfica Cinema argentino cinema guarani máquina do mundo Cinemas novos Estetica Huni Kuin Nouvelle Vague Fotografia de guerra Adirley Queirós hip hop Ousmane Sembene Waly Salomão Cabra Marcado Para Morrer Mise en abyme Processo de Identificação do Espectador corpos negros fait divers Usos e Hábitos Rithy Panh Cosmologia e cinema ritual Vozes fílmicas Pontos cantados feminismo Figurantes no cinema Desenho Ontologia do cinema Programas televisivos populares Chantal Akerman ontologia de esquerda imagem e violência cinema brasileiro e história política espaço público Zózimo Bulbul Jem Cohen Relações étnico-raciais Cantos do Reinado do Rosário Violência Sexual testemunho Materialidades da comunicação luta pelo território função estética das imagens Cláudio Pazienza Michael Hanecke poesia contemporânea videoclipe de rap SENSIBILIDADE Marta Rodríguez e Jorge Silva Autobiografia video-retrato povos negros no Brasil Povo Maxakali Regime estético da arte escritura sonora Pontos cantados da Umbanda Aloysio Raulino Marguerite Duras Cidades-capitais Jornalismo on-line Música pop Reino Treze de Maio (Concórdia, Belo Horizonte) Cinema quilombola Escuta musical Textualidade História de Belo Horizonte Pintura contemporânea Video-games Guimarães Rosa Construção do personagem fotomontagem Artivismos cobertura televisiva ao vivo Artes da capoeira Arautos do Gueto João Gilberto Noll Al Berto Júlio Castanheira Manoel de Barros escrita feminina Apropriação artes-relé Max Ophuls cinema novo Design ativismo Música eletrônica Comunidades Virtuais Avaliação de programas de pós-graduação ciencia da informação cinemas negros Manifestações urbanas Hou Hsiao-hsien Arthur Bispo do Rosário A. Weerasethakul Nan Goldin Produção do espaço urbano Reinados negros de Nossa Senhora do Rosário limiar Comunicacao e Complexidade Pixo Alexander Kluge cinema negro brasileiro imagens dos quilombos Video-carta função social das imagens Ficção Científica TV a Cabo Qualidade da Informação Jean Rouch Cantautorias negras Chris Marker Agnes Varda Pedagogias do cinema biografia Escrita Encontros interepistêmicos estética decolonial A vizinhança do tigre David Perlov Ciber-Sociabilidade cinema Ye'kwana Cultura fotográfica Expressão matéria sinalética Visão computacional rememoração sujeito contemporâneo teia de faticidade Reinadinho do Rosário de Oliveira (MG) Poéticas digitais relações entre o espectador e o filme Diamela Eltit Publicidade Cinema e movimentos sociais urbanos Yasujiro Ozu classe média imagens do contato Comunicação de massa Relações entre fotografia e literatura cinema Ie'kwana Arthur Omar animal studies Música e sociabilidade Trint T. Minh-Ha cinema experimental documentário crítico Serialismo hospitalidade Representação da favela diretoras negras rememoração fílmica Carlos Nader Cesare Pavese Composição fílmica sonora ensaio Cinema e técnica Leon Hirzman documentário latino-americano cidades contemporâneas Imagem coabitada Imagens da memória Pierre Perrault Musical Valor da Informação Pensamento ameríndio Literatura Moderna Sensível moda
CTIT UFMG