Cesar Geraldo Guimarães http://lattes.cnpq.br/9926848004850250

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 09.07.2021

Nomes de citação: GUIMARÃES, C. G. / GUIMARÃES, CÉSAR / GUIMARÃES, CÉSAR GERALDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 34
Doutorado: 15
Pos-Doutorado: 4
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2015
      Título
      Integrante do Conselho científico da e-compós
    • Ano
      2015
      Título
      Integrante do Conselho científico da SOCINE (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual)
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliação de artigo para a revista Galáxia (PUC-SP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer sobre pedido de pós-doutorado no exterior (CNPq)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de artigo para a revista Galáxia (PUC-SP)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliar artigo submetido à revista Galáxia (PUC-SP - ISSN 1982-2553)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de solicitação de estágio doutoral (SWE) no exterior (CNPq)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de solicitação de doutorado pleno no exterior
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliar projeto de pesquisa pós-doutoral no exterior (CAPES)
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliação de renovação de bolsa de produtividade em pesquisa (CNPq)
    • Ano
      2013
      Título
      Integrante da Comissão de Documentos da Área de Ciências Sociais Aplicadas Is I
    • Ano
      2011
      Título
      Coordenador do GT "Comunicação e experiência estética" (XX Encontro Anual da COMPÓS)
    • Ano
      2011
      Título
      Integrante do Conselho Científico da Galáxia - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP
    • Ano
      2010
      Título
      Integrante do Conselho Científico da Galáxia - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP
    • Ano
      2008
      Título
      Coordenador do GT "Estéticas da comunicação" (XVII Encontro anual da COMPÓS)
    • Ano
      2005
      Título
      Coordenador do GT "Fotografia, cinema e vídeo" (XIV Encontro Nacional da COMPÓS)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Galáxia (Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Comunicação e Cultura Contemporâneas (Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia)
    • Ano
      2005
      Título
      Integrante do Conselho Científico da revista Comunicação e Espaço Público (Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília)
    • Ano
      2004
      Título
      Coordenador do GT "Estudos de cinema, fotografia e audiovisual" (XIII Encontro Nacional da COMPÓS)
    • Ano
      1988
      Título
      Coodenador do GT :Experiência e compreensão" (VII Encontro Nacional da COMPÓS)
cinema documentário experiência estética cinema contemporâneo cinema brasileiro documentário Cinema moderno Cinema discurso midiático documentário brasileiro contemporâneo fotografia documental cinema indígena Comunicação e Experiência saberes afro-descendentes cinema brasileiro contemporâneo comunicação Estética da Comunicação vida ordinária Cinema e contra-colonização Literatura Contemporânea Imagem Videografica saberes tradicionais alteridade Imagem e Sociabilidade política Documentário brasileiro Literatura comparada Comunidades de cinema Cultura Brasileira fotografia contemporânea Homem ordinário Televisão arte contemporânea novas tecnologias Comunidades tradicionais Mídia e Recepção Jean-Luc Godard Imagem Midiática Mídia-arte Fotografia Comunicação e Sociabilidade Contemporânea montagem narrativas midiáticas Subjetividade literatura e psicanálise SABERES INDÍGENAS teoria da Comunicação Memória identidade Estetização da Experiência espaço urbano Experiência Urbana biopolítica eduardo coutinho Semiótica da Mídia Literatura portuguesa contemporânea performance industria cultural Filosofia contemporânea Seriado Televisivo Harun Farocki vídeo Narrativas audiovisuais escritura análise do discurso Filme-ensaio discurso jornalístico experiência literária Dialética do Esclarecimento Mise-en-scène identidade cultural Cinema africano Discurso Poético vida cotidiana acontecimento cultura hip hop Humanidades Sociabilidade Straub-Huillet Narrativa fotográfica Experiência Representação Literária imagem e memória arte tecnológica Ética comunidade Dispositivo Tradução Intersemiótica Cinema e política Avi Mograbi Pensamento cinematográfico tradução Vestígio Mis en scène cinematográfica André Bazin narrativa Melodrama cinema iraniano semiótica Mise en scène Exepriência Estética Abderrahmane Sissako Modelos Comunicativos espetacularização Espectador Experiência do sofrimento Violência de gênero partilha do sensível Realismo no cinema Imagem Imagem-tempo Ética da imagem video-arte tecno-estética subjetivação cinema latino-americano racionalidade estética relações entre cinema e literatura modernidade fotojornalismo Imagem de vigilância Lévinas Coletivos de cinema território representação do corpo Jia Zhang-ke Documentário de arquivo Relações documentário e ficção Relações entre cinema e teatro Semiotica da Comunicacao teoria crítica 44 Festival de Inverno da UFMG rock Teoria do cinema Cinema militante Maria Gabriela Llansol Maurice Blanchot Jean Renoir Centenario de Belo Horizonte videoclipe Alegoria Umbanda Guarani - kaiowá imagem digital Pedro Costa Harum Farocki Artes Walter Benjamin hipertexto Reinado do Rosário Comunicacao e Complexidade Fotografia de guerra fotomontagem escritura sonora Video-carta Alexander Kluge Regime estético da arte Leon Hirzman Aloysio Raulino Pixo Povo Maxakali limiar Waly Salomão Cabra marcado para morrer David Perlov A vizinhança do tigre Estetica estética decolonial nouvelle vague fait divers Cinemas novos Jean Rouch Mediação Adirley Queirós Huni Kuin hip hop Mise en abyme estilo de vida Qualidade da Informação Processo de Identificação do Espectador Usos e Hábitos corpos negros povos negros no Brasil espaço público Pontos cantados feminismo Figurantes no cinema Desenho Ontologia do cinema Programas televisivos populares História de Belo Horizonte Chantal Akerman Ciber-Sociabilidade ritual Cosmologia e cinema Zózimo Bulbul Jem Cohen Relações étnico-raciais Violência sexual Materialidades da comunicação função estética das imagens Cláudio Pazienza cinema brasileiro e história política imagem e violência ontologia de esquerda Michael Hanecke Guimarães Rosa Construção do personagem Cidades-capitais Marguerite Duras videoclipe de rap SENSIBILIDADE Quilombos Marta Rodríguez e Jorge Silva Autobiografia Video-games função social das imagens TV a Cabo poesia contemporânea Jornalismo on-line Música pop Cinema quilombola Escuta musical Ficção Científica Textualidade Pintura contemporânea video-retrato Júlio Castanheira Valor da Informação Artes da capoeira cinema novo Pensamento ameríndio Design ativismo Literatura Moderna Nan Goldin Imagem de arquivo Musical Arautos do Gueto Pierre Perrault Trint T. Minh-Ha cinema experimental documentário latino-americano cidades contemporâneas Al Berto João Gilberto Noll Imagem coabitada Imagens da memória Cinema e técnica documentário crítico cinemas negros ciencia da informação Composição fílmica sonora ensaio moda cobertura televisiva ao vivo Avaliação de programas de pós-graduação Música eletrônica Experiência fílmica Cesare Pavese Carlos Nader Serialismo hospitalidade A. Weerasethakul Som Arthur Bispo do Rosário Hou Hsiao-hsien Representação da favela Manifestações urbanas Comunidades Virtuais Ousmane Sembene Comunicação de massa Relações entre fotografia e literatura cinema Ie'kwana Escrita Arthur Omar animal studies Música e sociabilidade publicidade imagens do contato classe média Yasujiro Ozu Experiência histórica traumática máquina do mundo cinema guarani diálogos interepistêmicos Cinema argentino Artivismos cinema Ye'kwana Cinema e movimentos sociais urbanos Diamela Eltit Cultura fotográfica Cantautorias negras Reinadinho do Rosário de Oliveira (MG) Max Ophuls artes-relé Apropriação Poéticas digitais Escrita feminina Manoel de Barros Chris Marker teia de faticidade Agnès Varda Expressão biografia matéria sinalética Visão computacional rememoração sujeito contemporâneo Sensível Pedagogias do cinema relações entre o espectador e o filme
CTIT UFMG