Clarisse Maria Castro de Alvarenga http://lattes.cnpq.br/3413084947174681

Última atualização do Lattes: 06.01.2020

Nomes de citação: ALVARENGA, Clarisse / ALVARENGA, Clarisse Maria Castro de / ALVARENGA, C. / ALVARENGA, C. M. C.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 2
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 37
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Resultado de Oficinas de Audiovisual do Programa para Jovens
  • Trabalho Técnico (12)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para a Revista Educação em Revista
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para a Revista Significação
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para a Contemporânea - Revista de Comunicação e Cultura
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista Pro-Posição
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista e-Curriculum
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Revista Educação em Revista
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Significação - Revista de Cultura Audiovisual
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para Contemporânea - Revista de Comunicação e Cultura
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para a Revista Lumina
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para a Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista Educação em Revista
cinema documentário cinema e educação Cinema cinema indígena Oficinas de vídeo cinema brasileiro audiovisual Cinema indigenista artes visuais Cinema e infância Comunicação Social audiovisual comunitário fotografia Ô, de casa! Homem-peixe conhecimento tradicional Cineclube Pedagogias do cinema cultura História Ensino Fundamental Arte e educação Terra indígena Xakriabá Cultura da infância EDUCAÇÃO INDÍGENA Mulheres indígenas Juscelino Rocha de Alkmim brincadeiras infantis Vídeo popular Educação Educação do Campo Literatura documentário Ensino Médio Aldeia Brejo Mata Fome periferia Andrea Tonacci Produção editorial arte indígena Juventudes Mbya Guarani oficina de vídeo video institucional Para Yxapy cinema latino-americano juventude artes gráficas curta-metragem Sal grão d'água video comunitário Educação patrimonial territórios Festa de Nossa Senhora do Patrocínio ensino de arte Escola Montagem cinematográfica educação básica Ensino de cinema Festa de Bom Jesus história oral cidadania Espectadores Adaptacao Roupas de palha Resguardo pós-morte movimentos sociais Aldeia Riacho do Brejo Célia Xakriabá Cinema Xakriabá licenciatura Formação de Professores Letramento Machados (MG) Aldeia Riachinho Licenciatura indígena Congado Formação universitária cinema contemporâneo dança Narrativas tradicionais Mulheres Conteúdo Básico Comum Rio Pardo de Minas (MG) Brinquedos e brincadeiras Cinema Mineiro histórias em quadrinho performatividade Antropologia Aldeia Prata Filmes de contato interculturalidade Movimento Ocupe Estelita Roça Vídeo nas Aldeias Movimento Passe Livre Lei 13.006/2014 jogos de tabuleiro olhares Territorialidades Intervenção Território Xakriabá Cinema Mbya Guarani isolamento Pinturas, desenhos e grafismos indígenas formação transversal processos de aprendizagem Patrimônio Cultural educação não-formal Laboratório de Práticas Audiovisuais Jordânia (MG) Artesanato Leitores Pedagogia do Oprimido Gênero e raça interseccionalidade Arara Vincent Carelli Primeiros contatos Arlene Bowman Os verdadeiros líderes espirituais Casa dos espíritos Filme-ritual Pirmeiro contato Índios Arara Ayani Huni Kuin Projetos audiovisuais educativos Processos Criativos Comunidade Interpretativa Edgar Kanaikõ Nunes Correa Oficinas de audiovisual política pública Cantos indígenas Vídeo-processo Vídeo independente e TV Licenciaturas Projeto Zoom! Da Escola pro Cinema Baré Movimento dos Trabalhadores Sem Teto Leitores-espectadores Sistema agrícola tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário Cineastas Indígenas Cinema Kuikuro saberes tradicionais Processos de Criação Quilombo Matição teatro Rio das Velhas Escola Indigena Cinema e ritual Curadores da terra floresta Circuito Imagem e Movimento Olimpíadas Rio 2016 Aldeia Embaúba Orlando Senna Saúde da mulher indígena Rede Kino Mestres e mestras Currículo Sociologia das imagens Formação de professor Cidade Alberto Álvares imaginários Tukano BIBLIOTECA ESCOLAR Xavante Fernando Birri pedagogia diversidade Brasil Cinema ameríndio Pesquisa cinematográfica Palmas barrocas Huni Kui Guarani espaço urbano Educação Infantil musica Xamanismo Sistema Agrícola Tradicional do Rio Negro território Sociologia Divulgação Científica Comunicação Comunitária mídias digitais Educação Tecnológica Memórias de velhas e velhos Geografia Comunidade de cinema literatura infantil Cinema de animação Matis Realização cinematográfica Sabará Luta urbana Cinema Yanomami comunicação e saúde corpo curtas-metragens Semana de Extensão Parto indígena jornalismo Cinema Xavante Moradias estudantis desenho animado Povos professor Maniva Relações intersemióticas comunidade Ensino de Sociologia Folia de Reis Rio Negro Ideologia Quilombo Mato do Tição Morzaniel Iramari Jorge Bodanzky Educação intercultural Artes do vídeo projetos de extensão Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte topologia mobilização social Divino Tserewahú Mediação Direitos Humanos Ilustração Práticas pedagógicas Medicina Tradicional identidade Cinema Guarani Cinema moderno Análise fílmica Antropologia e educação Formação de Educadores Indígenas Gênero educação de jovens e adultos Kaxinawá Paulo Freire Indios Filme-processo Produção de Conhecimento ensino de geografia Para Reté Arte e ritual Faculdade de Educação
CTIT UFMG