Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 15.01.2019

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 25
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Daniela Teixeira Gonçalves Caroline Greiner Magalhães Mirelle França Michalick Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michallick-Triginelli Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Bruce B. Pennington Juliane Ribeiro da Silva Linnea Ehri André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Uta Frith C.B. MERVIS Catherine Echols Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Leandro Fernandes Malloy-Diniz Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Erlaine Laponez Guerra Tereza Cristina Lara Mesquita Aline Ribeiro GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza G.A. DUARTE Anna Cláudia Eutrópio Batista Maria Regina Maluf Elizabeth Nascimento Vitor Geraldi Haase Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Virgínia Nicolau Gonçalves GRIGORENKO, ELENA L. Maria José de Oliveira Fontes Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Luciana Freitas da Silva RESENDE, SELMARA MAMEDE Selmara R. Mamede LEFLY, DIANNE L. GREEN, PHYLLIS A. LUCCA DE MENEZES PASSOS BARBOSA PENNINGTON, BRUCE F. GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES DE ABREU, MÔNICA DOURADO Wellington Borges Leite Artur Gomes de Morais M.B. SOARES Kênia de Abreu Silva Oliveira Letícia Franciele Ferreira Zeferino Juliana Campos de Jesus Roger Beard Lucas Regis Martins Silva Marilyn Jaeger Adams Juliana P. Bruckner Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Izabela Dias Velludo Roman José Carlos Junca de Morais Eliene N. Costa Jeane Maria Mendes João Batista Araujo e Oliveira Fernanda D. Menezes Jean-Émile Gombert Juliana Prieto Bruckner Fernando Capovilla Fernanda Dantas de Menezes David Saldana Eliene Novais Costa Marcela Mansur Alves Angela Bezerra J. Carroll Chantal Ramirez Daniel Fuentes Ana Luiza Navas Alexandra Cardoso S. Maranhoto KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. Angela Levy Elaine Nassif Pacheco KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY Nilton Alves Rezende TREIMAN, REBECCA Iana Guedes Pechir NAVAS, ANA LUIZA ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA Isabella Moreira Torres DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. Cláudia Nascimento Guaraldo Justi RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Cláudia N. Guaraldo Robin Peterson Ana Lúcia P Satarling Ana Lucia P Starling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Laila Braga Mota
Síndrome de Down consciência fonológica Down Syndrome Children fenilcetonúria reading strategies LEITURA phonological awareness letter-name knowledge Desenvolvimento Cognitivo alfabetizaçao Autismo Maternal Language habilidade de leitura Habilidades cognitivas Escrita Aquisição de vocabulário processos fonológicos Linguagem Materna Portuguese-speaking children aquisição da leitura pré-escola school-children Down syndrome phoneme awareness dislexia do desenvolvimento Inteligência consciência fonêmica nome das letras leitura e escrita reading ability Desenvolvimento mental e motor preschool children contos de fadas beginning reading acquisition esclerose múltipla letter-phoneme relations português do Brasil preferências taxonômicas double-deficit hypothesis nonliterate adults Hyperlexia syllabic spelling Language Acquisition Matemática Portuguese orthography Autism Spectrum Disorders letter-sound relations phonological hypothesis preferências temáticas desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita variations in word reading ability dificuldade de leitura escola particular conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina aquisição da linguagem Phonological processes Pré-escolares atenção compartilhada processamento fonológico Neuropsicologia spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva cognitive development vizinhança ortográfica vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG