Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 18.04.2022

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick Letícia Siqueira Lemos MERVIS, CAROLYN B. Tatiana Cury Pollo Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Juliana P. Bruckner Marcia Maria Magille de Cerqueira Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello C.B. MERVIS Uta Frith Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Leandro Fernandes Malloy-Diniz Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Vitor Geraldi Haase Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Maria Regina Maluf GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Roberta Benedini Vecchi DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Virgínia Nicolau Gonçalves GRIGORENKO, ELENA L. Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Maria José de Oliveira Fontes Anna Cláudia Eutrópio Batista Luciana Freitas da Silva Elizabeth Nascimento Leandro Fernandes Maloy Diniz Eliene Novais Costa Laila Batista Botelho Chantal Ramirez G.A. DUARTE Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Fernando Capovilla Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. Isabella Moreira Torres GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Izabela Dias Velludo Roman Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Sergey A Kornilov TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Cláudia N. Guaraldo Ana Lucia P Starling Marcela Mansur Alves Mayra Chantal Ramirez Laila Braga Mota Kênia de Abreu Silva Oliveira Letícia Franciele Ferreira Zeferino Gabriel César Silva Rodrigues Lucca de Menezes Passos Barbosa Daniel Fuentes Lucas Regis Martins Silva Wellington Borges Leite Angela Levy Eliene N. Costa Elaine Nassif Pacheco Fernanda D. Menezes Juliana Prieto Bruckner Ana Lúcia P Satarling Fernanda Dantas de Menezes RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO RESENDE, SELMARA MAMEDE Angela Bezerra LEFLY, DIANNE L. GREEN, PHYLLIS A. Alexandra Cardoso S. Maranhoto PENNINGTON, BRUCE F. Jeane Maria Mendes DE ABREU, MÔNICA DOURADO Juliana Campos de Jesus Artur Gomes de Morais COSTA, ELIENE NOVAIS M.B. SOARES BRUCKNER, JULIANA PRIETO Roger Beard Marilyn Jaeger Adams Selmara R. Mamede Cássio Federico Veloso José Carlos Junca de Morais Ana Amélia Cardoso João Batista Araujo e Oliveira Jean-Émile Gombert Ricardo Halpern João Barros David Saldana Ana Maria Lopes Renan de Almeida Sargiani Ana Marcia Alves Adriana Loureiro J. Carroll Marilene Félix Nogueira Maria Luisa Magalhães Ana Luiza Navas Fernanda Fernandes Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Liubiana Arantes de Araújo Nilton Alves Rezende KORNEV, ALEXANDER N. Iana Guedes Pechir MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies FENILCETONÚRIA phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetização phoneme awareness habilidades cognitivas autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita Contos de Fadas inteligência desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento Fonológico neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema escola pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário lingüística cognitiva
CTIT UFMG