Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 10.03.2021

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 27
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Daniela Teixeira Gonçalves Caroline Greiner Magalhães Mirelle França Michalick Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michallick-Triginelli Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa C.B. MERVIS Uta Frith Catherine Echols Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Leandro Fernandes Malloy-Diniz Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Maria Regina Maluf GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Vitor Geraldi Haase Ana Paula Ferreira Costa G.A. DUARTE Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Fernando Capovilla Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes Anna Cláudia Eutrópio Batista DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Luciana Freitas da Silva Elizabeth Nascimento Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho GREEN, PHYLLIS A. Kênia de Abreu Silva Oliveira PENNINGTON, BRUCE F. Letícia Franciele Ferreira Zeferino DE ABREU, MÔNICA DOURADO Gabriel César Silva Rodrigues Lucca de Menezes Passos Barbosa Lucas Regis Martins Silva M.B. SOARES Juliana P. Bruckner Roger Beard Eliene N. Costa Marilyn Jaeger Adams Fernanda D. Menezes José Carlos Junca de Morais Selmara R. Mamede Juliana Prieto Bruckner João Batista Araujo e Oliveira Fernanda Dantas de Menezes Jean-Émile Gombert Eliene Novais Costa Angela Bezerra Chantal Ramirez Alexandra Cardoso S. Maranhoto Jeane Maria Mendes J. Carroll Juliana Campos de Jesus David Saldana Artur Gomes de Morais Ana Luiza Navas ECHOLS, CATHARINE H. Cláudia Nascimento Guaraldo Justi GONÇALVES BARBOSA, POLIANA MERVIS, CAROLYN B. GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Cássio Federico Veloso Ana Amélia Cardoso Ricardo Halpern João Barros Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Ana Maria Lopes Nilton Alves Rezende Ana Marcia Alves Iana Guedes Pechir Adriana Loureiro Marilene Félix Nogueira Maria Luisa Magalhães Isabella Moreira Torres Fernanda Fernandes Liubiana Arantes de Araújo KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA Izabela Dias Velludo Roman RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Cláudia N. Guaraldo Sergey A Kornilov Ana Lucia P Starling Marcela Mansur Alves TREIMAN, R. Laila Braga Mota Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Daniel Fuentes Wellington Borges Leite Angela Levy Elaine Nassif Pacheco Ana Lúcia P Satarling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO RESENDE, SELMARA MAMEDE LEFLY, DIANNE L.
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies FENILCETONÚRIA phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetização phoneme awareness habilidades cognitivas autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita Contos de Fadas inteligência desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas letter-sound relations desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita Portuguese orthography variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento Fonológico neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema escola pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário lingüística cognitiva
CTIT UFMG