Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.02.2023

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA / CARDOSO-MARTINS, CLAUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick MERVIS, CAROLYN B. Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington Carolyn B. Mervis André Luiz Elias de Souza Poliana Gonçalves Barbosa Marcia Maria Magille de Cerqueira Juliana P. Bruckner Camila Soares de Abreu Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Uta Frith C.B. MERVIS Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Leandro Fernandes Malloy-Diniz Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Maria Regina Maluf Erlaine Laponez Guerra Tereza Cristina Lara Mesquita Aline Ribeiro GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Vitor Geraldi Haase Brett Kessler GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Luciana Freitas da Silva GRIGORENKO, ELENA L. Elizabeth Nascimento Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Eliene Novais Costa Anna Cláudia Eutrópio Batista G.A. DUARTE Chantal Ramirez Fernando Capovilla Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Cássio Federico Veloso João Barros Isabella Moreira Torres Ana Marcia Alves Adriana Loureiro Fernanda Fernandes Liubiana Arantes de Araújo Cláudia Nascimento Guaraldo Justi KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA Cláudia N. Guaraldo DA SILVA, JULIANE R. Laila Braga Mota GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Wellington Borges Leite Mayra Chantal Ramirez Angela Levy Kênia de Abreu Silva Oliveira Elaine Nassif Pacheco Letícia Franciele Ferreira Zeferino Ana Lúcia P Satarling Lucca de Menezes Passos Barbosa RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Lucas Regis Martins Silva RESENDE, SELMARA MAMEDE LEFLY, DIANNE L. Eliene N. Costa GREEN, PHYLLIS A. Selmara R. Mamede Fernanda D. Menezes PENNINGTON, BRUCE F. Juliana Prieto Bruckner Nilton Alves Rezende Fernanda Dantas de Menezes Ana Maria Lopes DE ABREU, MÔNICA DOURADO Angela Bezerra Ricardo Halpern GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES Alexandra Cardoso S. Maranhoto M.B. SOARES Marilene Félix Nogueira PADAKANNAYA, PRAKASH Maria Luísa Magalhães MARTINEZ, DALIA Roger Beard Artur Gomes de Morais LI, YIXUN Marilyn Jaeger Adams INOUE, TOMOHIRO José Carlos Junca de Morais Juliana Campos de Jesus HOSOKAWA, MIYUKI João Batista Araujo e Oliveira Izabela Dias Velludo Roman FALCÓN, ALBERTO DAS, J. P. Jean-Émile Gombert Ana Lúcia P Starling Jeane Maria Mendes VIEIRA, ANA PAULA ALVES TIBI, SANA David Saldana TANJI, TAKAYUKI Renan de Almeida Sargiani SHU, HUA Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues SAMANTARAY, SWAGATIKA J. Carroll Marcela Mansur Alves SALHA, SOHEIL S. Ana Luiza Navas POLLO, TATIANA C. Iana Guedes Pechir Daniel Fuentes PARRILA, RAUNO Ana Amélia Cardoso GEORGIOU, GEORGE K. RICHTER, CAROLINE G. COSTA, ELIENE NOVAIS BRUCKNER, JULIANA PRIETO
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies fenilcetonúria phonological awareness Leitura letter-name knowledge Alfabetização phoneme awareness Habilidades cognitivas Autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica Leitura e escrita contos de fadas inteligência Desenvolvimento mental e motor Dislexia do Desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language acquisition Matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming Dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento fonológico Neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print Nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita Rima Ortografia fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva Pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG