Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 11.03.2020

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: 532 Fonte: SCOPUS
Mestrado: 25
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Daniela Teixeira Gonçalves Caroline Greiner Magalhães Mirelle França Michalick Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michallick-Triginelli Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Uta Frith C.B. MERVIS Catherine Echols Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Leandro Fernandes Malloy-Diniz Maria Regina Maluf Erlaine Laponez Guerra Tereza Cristina Lara Mesquita Aline Ribeiro GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Vitor Geraldi Haase Brett Kessler Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Luciana Freitas da Silva Anna Cláudia Eutrópio Batista G.A. DUARTE Elizabeth Nascimento Fernando Capovilla Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Maria José de Oliveira Fontes Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho Kênia de Abreu Silva Oliveira Letícia Franciele Ferreira Zeferino Selmara R. Mamede Lucas Regis Martins Silva Juliana P. Bruckner Eliene N. Costa Nilton Alves Rezende Fernanda D. Menezes Ana Maria Lopes Juliana Prieto Bruckner Wellington Borges Leite Fernanda Dantas de Menezes DE ABREU, MÔNICA DOURADO Eliene Novais Costa Angela Bezerra Ricardo Halpern Chantal Ramirez Marilene Félix Nogueira Alexandra Cardoso S. Maranhoto M.B. SOARES Artur Gomes de Morais Cássio Federico Veloso João Barros Roger Beard Juliana Campos de Jesus Ana Marcia Alves Marilyn Jaeger Adams Adriana Loureiro José Carlos Junca de Morais LUCCA DE MENEZES PASSOS BARBOSA Maria Luisa Magalhães João Batista Araujo e Oliveira GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES Fernanda Fernandes Jean-Émile Gombert Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Liubiana Arantes de Araújo Izabela Dias Velludo Roman Jeane Maria Mendes KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA J. Carroll RAKHLIN, NATALIA V. David Saldana KESSLER, BRETT Ana Luiza Navas Ana Amelia Cardoso POLLO, TATIANA CURY Marcela Mansur Alves TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA Daniel Fuentes ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. Iana Guedes Pechir GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA Isabella Moreira Torres BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov Cláudia Nascimento Guaraldo Justi TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Angela Levy Elaine Nassif Pacheco Ana Lúcia P Satarling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Cláudia N. Guaraldo RESENDE, SELMARA MAMEDE LEFLY, DIANNE L. Ana Lucia P Starling GREEN, PHYLLIS A. Laila Braga Mota PENNINGTON, BRUCE F.
Síndrome de Down consciência fonológica Down Syndrome Children fenilcetonúria reading strategies LEITURA phonological awareness letter-name knowledge Desenvolvimento Cognitivo alfabetizaçao Autismo Maternal Language habilidade de leitura Habilidades cognitivas Escrita Aquisição de vocabulário processos fonológicos Linguagem Materna Portuguese-speaking children aquisição da leitura pré-escola school-children Down Syndrome phoneme awareness dislexia do desenvolvimento Inteligência consciência fonêmica nome das letras leitura e escrita reading ability Desenvolvimento mental e motor preschool children contos de fadas beginning reading acquisition esclerose múltipla letter-phoneme relations português do Brasil preferências taxonômicas double-deficit hypothesis nonliterate adults Hyperlexia syllabic spelling Language acquisition Matemática Portuguese orthography Autism Spectrum Disorders letter-sound relations phonological hypothesis preferências temáticas desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita variations in word reading ability dificuldade de leitura Escola Particular conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina aquisição da linguagem Phonological processes Pré-escolares atenção compartilhada processamento fonológico Neuropsicologia spelling development environmental print Nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita Rima ortografia Fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva cognitive development vizinhança ortográfica vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG