Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.11.2021

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michalick Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michallick-Triginelli Letícia Siqueira Lemos MERVIS, CAROLYN B. Tatiana Cury Pollo Bruce B. Pennington Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Juliana P. Bruckner C.B. MERVIS Uta Frith Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Leandro Fernandes Malloy-Diniz Vitor Geraldi Haase Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Maria Regina Maluf GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Leandro Fernandes Maloy Diniz GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Laila Batista Botelho G.A. DUARTE Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Fernando Capovilla DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Elena Grigorenko Roberta Benedini Vecchi Natalia Rakhlin Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes Anna Cláudia Eutrópio Batista Luciana Freitas da Silva Eliene Novais Costa Elizabeth Nascimento Chantal Ramirez COSTA, ELIENE NOVAIS BRUCKNER, JULIANA PRIETO Ana Lúcia P Satarling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO RESENDE, SELMARA MAMEDE Cássio Federico Veloso LEFLY, DIANNE L. Ana Amélia Cardoso GREEN, PHYLLIS A. Ricardo Halpern PENNINGTON, BRUCE F. João Barros DE ABREU, MÔNICA DOURADO Ana Maria Lopes Ana Marcia Alves Adriana Loureiro M.B. SOARES Marilene Félix Nogueira Maria Luisa Magalhães Roger Beard Fernanda Fernandes Marilyn Jaeger Adams Selmara R. Mamede Liubiana Arantes de Araújo José Carlos Junca de Morais KORNEV, ALEXANDER N. João Batista Araujo e Oliveira MOURGUES, CATALINA Jean-Émile Gombert RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT David Saldana POLLO, TATIANA CURY Renan de Almeida Sargiani TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA J. Carroll ECHOLS, CATHARINE H. Ana Luiza Navas GONÇALVES BARBOSA, POLIANA Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues DA SILVA, JULIANE R. Nilton Alves Rezende Iana Guedes Pechir GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov Isabella Moreira Torres TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Izabela Dias Velludo Roman Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Mayra Chantal Ramirez Kênia de Abreu Silva Oliveira Letícia Franciele Ferreira Zeferino Gabriel César Silva Rodrigues Lucca de Menezes Passos Barbosa Lucas Regis Martins Silva Cláudia N. Guaraldo Eliene N. Costa Ana Lucia P Starling Fernanda D. Menezes Marcela Mansur Alves Juliana Prieto Bruckner Laila Braga Mota Fernanda Dantas de Menezes Angela Bezerra Daniel Fuentes Alexandra Cardoso S. Maranhoto Wellington Borges Leite Jeane Maria Mendes Angela Levy Juliana Campos de Jesus Elaine Nassif Pacheco Artur Gomes de Morais
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies FENILCETONÚRIA phonological awareness Leitura letter-name knowledge Alfabetização phoneme awareness habilidades cognitivas autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica Leitura e escrita Contos de Fadas inteligência desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition Matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento Fonológico neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário lingüística cognitiva
CTIT UFMG