Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 15.01.2019

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Daniela Teixeira Gonçalves Caroline Greiner Magalhães Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick Letícia Siqueira Lemos Mirelle França Michallick-Triginelli Tatiana Cury Pollo Bruce B. Pennington Juliane Ribeiro da Silva Linnea Ehri André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Carolyn B. Mervis Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Uta Frith C.B. MERVIS Catherine Echols Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Leandro Fernandes Malloy-Diniz Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Erlaine Laponez Guerra GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor Luciana Freitas da Silva Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza G.A. DUARTE Anna Cláudia Eutrópio Batista Maria Regina Maluf Elizabeth Nascimento Vitor Geraldi Haase Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Maria José de Oliveira Fontes Laila Braga Mota Robin Peterson Ana Lúcia P Satarling Kênia de Abreu Silva Oliveira RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Letícia Franciele Ferreira Zeferino RESENDE, SELMARA MAMEDE Gabriel César Silva Rodrigues LEFLY, DIANNE L. Lucca de Menezes Passos Barbosa GREEN, PHYLLIS A. Lucas Regis Martins Silva Selmara R. Mamede PENNINGTON, BRUCE F. Juliana P. Bruckner DE ABREU, MÔNICA DOURADO Eliene N. Costa Wellington Borges Leite Fernanda D. Menezes Juliana Prieto Bruckner JEANE MARIA MENDES M.B. SOARES Fernanda Dantas de Menezes Artur Gomes de Morais Eliene Novais Costa Roger Beard Angela Bezerra Marcela Mansur Alves Marilyn Jaeger Adams Chantal Ramirez Juliana Campos de Jesus José Carlos Junca de Morais Alexandra Cardoso S. Maranhoto João Batista Araujo e Oliveira KORNEV, ALEXANDER N. Jean-Émile Gombert MOURGUES, CATALINA Izabela Dias Velludo Roman Fernando Capovilla RAKHLIN, NATALIA V. Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues David Saldana Daniel Fuentes Angela Levy J. Carroll Elaine Nassif Pacheco Ana Luiza Navas KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. Nilton Alves Rezende Iana Guedes Pechir GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA Isabella Moreira Torres BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov Cláudia Nascimento Guaraldo Justi TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Cláudia N. Guaraldo Ana Lucia P Starling
Síndrome de Down Consciencia Fonologica Down Syndrome Children fenilcetonúria reading strategies LEITURA phonological awareness letter-name knowledge Desenvolvimento Cognitivo alfabetizaçao Autismo Maternal Language habilidade de leitura habilidades cognitivas Escrita Aquisição de vocabulário processos fonológicos Linguagem Materna Portuguese-speaking children aquisição da leitura pré-escola school-children Down syndrome phoneme awareness dislexia do desenvolvimento inteligência consciência fonêmica nome das letras leitura e escrita reading ability Desenvolvimento mental e motor preschool children contos de fadas beginning reading acquisition esclerose múltipla letter-phoneme relations português do Brasil preferências taxonômicas double-deficit hypothesis nonliterate adults Hyperlexia syllabic spelling Language acquisition Matemática Portuguese orthography Autism Spectrum Disorders letter-sound relations phonological hypothesis preferências temáticas desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita variations in word reading ability dificuldade de leitura Escola Particular conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina aquisição da linguagem Phonological processes Pré-escolares atenção compartilhada Processamento fonológico Neuropsicologia spelling development environmental print Nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita Rima ortografia fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva cognitive development vizinhança ortográfica vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG