Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1C

Última atualização do Lattes: 30.09.2017

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 25
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michalick Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Letícia Siqueira Lemos Mirelle França Michallick-Triginelli Tatiana Cury Pollo Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington Linnea Ehri André Luiz Elias de Souza Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Marcia Maria Magille de Cerqueira Alessandra Craig Cerello Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Uta Frith Catherine Echols C.B. MERVIS Larissa Assunção Rodrigues Marcos José Burle Aguiar Luciana Freitas da Silva Magalhães Leandro Fernandes Malloy-Diniz Karina Cunha Carneiro Maria José de Oliveira Aline Ribeiro Ana Paula Ferreira Costa Patrícia Maria Torres Marchetti Tereza Cristina Lara Mesquita Renata M. Vitor Alexandre Ferreira Campos Erlaine Laponez Guerra Brett Kessler GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Roberta Benedini Vecchi Elizabeth Nascimento Luciana Freitas da Silva Rebecca A. Treiman Maria José de Oliveira Fontes Anna Cláudia Eutrópio Batista Natalia Rakhlin Vitor Geraldi Haase DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Elena Grigorenko Carolyn B. Mervis R de C de Souza Maria Regina Maluf Ruth do Socorro V. Santos Laila Batista Botelho Virgínia Nicolau Gonçalves G.A. DUARTE Leandro Fernandes Maloy Diniz Selmara R. Mamede Jean-Émile Gombert João Batista Araujo e Oliveira José Carlos Junca de Morais Marilyn Jaeger Adams Roger Beard M.B. SOARES DE ABREU, MÔNICA DOURADO PENNINGTON, BRUCE F. GREEN, PHYLLIS A. LEFLY, DIANNE L. RESENDE, SELMARA MAMEDE Fernando Capovilla David Saldana J. Carroll Laila Braga Mota Marcela Mansur Alves Ana Lucia P Starling Cláudia N. Guaraldo Isabella Moreira Torres Iana Guedes Pechir Nilton Alves Rezende Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Izabela Dias Velludo Roman Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Ana Luiza Navas RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Artur Gomes de Morais BARBOSA, POLIANA GONÇALVES RAKHLIN, NATALIA GRIGORENKO, ELENA L. Jeane Maria Mendes GONÇALVES, DANIELA T. DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA ECHOLS, CATHARINE H. NAVAS, ANA LUIZA Juliana Campos de Jesus Sergey A Kornilov Wellington Borges Leite Elaine Nassif Pacheco Alexandra Cardoso S. Maranhoto Angela Levy Robin Peterson Richard Olson Daniel Fuentes Mirelle Michallick Triginelli Ana Lúcia P Satarling TREIMAN, R.
Síndrome de Down consciência fonológica Down Syndrome Children fenilcetonúria reading strategies Leitura phonological awareness letter-name knowledge Desenvolvimento Cognitivo Alfabetização autismo Maternal Language habilidade de leitura habilidades cognitivas Escrita Aquisição de vocabulário Processos fonológicos Linguagem Materna Portuguese-speaking children aquisição da leitura pré-escola school-children Down syndrome phoneme awareness dislexia do desenvolvimento Inteligência consciência fonêmica nome das letras Leitura e escrita reading ability desenvolvimento mental e motor preschool children Contos de Fadas beginning reading acquisition esclerose múltipla preferências taxonômicas Português do Brasil letter-phoneme relations double-deficit hypothesis nonliterate adults Hyperlexia syllabic spelling Language Acquisition Matemática Portuguese orthography Autism Spectrum Disorders letter-sound relations phonological hypothesis preferências temáticas desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita variations in word reading ability dificuldade de leitura Escola Particular conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina Aquisição da Linguagem Phonological processes Pré-Escolares atenção compartilhada Processamento Fonológico Neuropsicologia spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar Morfologia Função Executiva cognitive development vizinhança ortográfica vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística Vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG