Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 08.01.2018

Nome de citação: ARRUDA, C. F. B.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 4
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
lingua inglesa Ensino de língua inglesa Formação de Professores Experiências de Aprendizagem Avaliação de Alunos Avaliação do aluno motivação, Narrativas visão EAD Aprendizagem Mudança na prática pedagógica Inglês Formação docente Aprendizagem de inglês Disciplinas Virtuais Comprovação de Conhecimentos, Experiências Positivas de Aprendizagem Motivation Experiências bem-sucedidas de aprendizagem Livro Didático experiências Reflexão agency língua estrangeira produção de textos auto-instrução Experiências de sucesso inglês para fins acadêmicos Experiências de professores Educação à distância autonomia do aprendiz Ressignificação de Crenças Social Responsibility Experiências Motivacionais propiciamentos Pesquisa-ação Gênero textual solução de problemas pedagogia monitoria graduação Esperança Material Didático - Análise graduação Letras Conceito de Ensino/Aprendizagem Programa de Monitoria de Graduação Avaliação Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 Análise de Material Didático Prática do Professor Successful learning experiences contexto escolar Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem ferramentas digitais Linguística do Texto Inglês para fins específicos estágio supervisionado Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. experiences Indisciplina pibid Language learning Análise de Atividades Didáticas agência Ensino Aquisição de Segunda Língua subjetividade escrita acadêmica padrões de uso Educação de Jovens e Adultos produção oral Lingüística Sistêmico-Funcional biografia Professores de inglês em pré-serviço Novas tecnologias; Gêneros textuais; WhatsApp atos de fala; cognição do professor Sala de aula invertida experiência Diversidade Cultural Iniciação Científica Programa de Monitória português como língua adicional Progresso da Ciência Pesquisas Iniciação Científica abordagem comunicativa Progressão temática inclusão social corpus de aprendizes linguística cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas Generos textuais pesquisa em sala de aula Educação continuada complexidade do sintagma nominal Crenças de professores Avaliação de Professor estratégias de aprendizagem Experiências de alunos Compreensão Escrita representação Ambiente virtual de aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito letramento digital Multiletramentos Ensino, pesquisa e extensão Experiências de Ensino Língua Inglesa -abordagens de ensino Conceito de Linguagem Inglês Hotelaria Ensino de Leitura em Inglês a Distância Produção de material didático Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Pesquisa narrativa Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês Ensino a distância resumo de artigo científico
CTIT UFMG