Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 15.10.2019

Nome de citação: ARRUDA, C. F. B.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 7
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa lingua inglesa Formação de Professores motivação, Experiências de Aprendizagem Avaliação de Alunos Narrativas Avaliação do aluno Inglês Visão Línguas Estrangeiras Modernas EaD Experiências Mudança na prática pedagógica Concurso Público Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico livro didático aprendizagem inglês para fins acadêmicos Aprendizagem de Inglês Social Responsibility propiciamentos língua estrangeira Formação docente Progresso da Ciência Comprovação de Conhecimentos, Experiências de Ensino Disciplinas Virtuais monitoria graduação Internationalization agency Auto-Instrução formação continuada Professores de inglês em pré-serviço Experiências bem-sucedidas de aprendizagem Ensino Estágio Supervisionado Reflexão Experiências de professores Experiência Academic Writing educação a distância autonomia do aprendiz Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 produção de textos Experiências de sucesso Experiências Positivas de Aprendizagem Ressignificação de Crenças Pedagogia dos Multiletramentos pesquisa-ação Motivation Experiências Motivacionais English for academic purposes solução de problemas educação de jovens e adultos complexidade Internacionalização da Educação Básica pedagogia Prática do Professor aprendizagem autônoma graduação Letras Programa de Monitoria de Graduação escrita acadêmica Material Didático - Análise padrões de uso Subjetividade Análise de Material Didático Aquisição de segunda língua avaliação Ensino Inspirador Conceito de Ensino/Aprendizagem Linguística Sistêmico-Funcional Conhecimento Explícito/Implícito Comunicação Oral aprendizagem de L2 Ensino Fundamental 1 relação professor aluno tecnologia digital Estudo Narrativo Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. experiences Indisciplina PIBID engajamento Escola regular E-pals tecnologias digitais WhatsApp Inglês para fins específicos Linguística do Texto biografia editing tools Dado/Novo produção oral Emocoes Crenças Novas tecnologias; Gêneros textuais; Ferramentas digitais agência Análise de Atividades Didáticas language learning Successful learning experiences contexto escolar Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem Relação professor-aluno Ensino da Língua Inglesa facebook Esperança atos de fala; cognição do professor CALL Efeitos de sentido práticas inspiradoras Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação Diversidade Cultural Iniciação científica Programa de Monitória Português como Língua Adicional Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Público Professor Adjunto Crenças de professores Interlíngua online corpora Lingüística Cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas gêneros textuais Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial Educação Continuada complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes inclusão social Progressão temática Sala de Aula Invertida Avaliação de Professor Conceito de Linguagem representação Ambiente Virtual de Aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em Projetos Letramento digital resumo de artigo científico Gênero Textual lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch identidade Professores de inglês Compreensão Escrita Experiências de alunos Inglês Hotelaria Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas produção de material didático Ensino de Leitura em Inglês a Distância pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE ensino, pesquisa e extensão Estratégias de Aprendizagem genres Multiletramentos
CTIT UFMG