Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 30.06.2021

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO / ARRUDA, Climene
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 8
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2021
      Título
      Roadmap for English Learning (Roteiro de Aprendizagem de Inglês)
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Língua inglesa Formação de Professores Experiências de Aprendizagem motivação, Avaliação de Alunos Narrativas Avaliação do aluno Inglês inglês para fins acadêmicos Aprender a aprender Visão Experiências EaD Línguas Estrangeiras Modernas Formação docente aprendizagem de Inglês Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico autonomia do aprendiz Concurso Público Mudança na prática pedagógica auto-instrução aprendizagem livro didático Comprovação de Conhecimentos, Experiências de Ensino Estágio Supervisionado Professores de inglês em pré-serviço Student engagement língua estrangeira social responsibility Progresso da Ciência Disciplinas Virtuais agency Reflexão Strategy development formação continuada Ensino Experiências Positivas de Aprendizagem Motivação e Visão Experiências bem-sucedidas de aprendizagem monitoria graduação Experiências de professores Pedagogia dos Multiletramentos Experiência Pesquisa-ação engajamento educação a distância Multiletramentos Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 identidade Experiências de sucesso Ressignificação de Crenças Study routines motivation produção de textos Experiências Motivacionais propiciamentos Metacognição Subjetividade aquisição de segunda língua graduação Letras ensino inspirador experiências de aprendizagem bem-sucedidas Prática do Professor Internacionalização da Educação Básica análise de material didático Programa de Monitoria de Graduação avaliação escrita acadêmica Material Didático - Análise Academic Literacies Conceito de Ensino/Aprendizagem academic writing Solução de Problemas Brasil- América do Norte complexidade Padrões de uso facebook tecnologia digital relação professor aluno Ensino Fundamental 1 aprendizagem de L2 Comunicação Oral Conhecimento Explícito/Implícito Inglês para fins específicos Linguística do Texto Estudo Narrativo Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. afiliação à comunidades imaginadas Tecnologias Digitais whatsapp E-pals escola regular PIBID Indisciplina experiences ferramentas digitais Aprendizagem Móvel Ensino da Língua Inglesa Novas tecnologias; Gêneros textuais; Crenças Emocoes Dado/Novo editing tools biografia Lingüística Sistêmico-Funcional produção oral agência Análise de Atividades Didáticas Relação professor-aluno Written genres Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem contexto escolar Estratégias automotivacionais English for academic purposes Successful learning experiences Language learning educação de jovens e adultos aprendizagem autônoma atos de fala; cognição do professor interlíngua CALL Efeitos de sentido Diversidade cultural práticas inspiradoras Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação aprendizagem de inglês como língua estrangeira Iniciação científica Programa de Monitória Português como Língua Adicional Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Publico Professor Adjunto online corpora Sala de Aula Invertida Progressão temática lingüística cognitiva Projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas Narrative Educação Continuada Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial Internacionalização gêneros textuais Internationalisation complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes As sete affordances do digital inclusão social Crenças de professores Avaliação de Professor Conceito de Linguagem representação Ambiente Virtual de Aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em projetos ecologias do e-learning letramento digital resumo de artigo científico GÊNERO TEXTUAL lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch professores de inglês pedagogia Compreensão Escrita Experiências de alunos Brazilian higher education context Inglês Hotelaria Ensino de Leitura em Inglês a Distância Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Produção de Material Didático Internationalization pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância ensino, pesquisa e extensão Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE Instituições de Ensino Superior Estratégias de Aprendizagem Esperança
CTIT UFMG