Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 11.04.2019

Nome de citação: ARRUDA, C. F. B.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 5
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Língua Inglesa Formação de Professores Experiências de Aprendizagem motivação, Avaliação de Alunos Avaliação do aluno Narrativas Visão Experiências EaD Inglês Línguas Estrangeiras Modernas Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico aprendizagem Concurso Público inglês para fins acadêmicos Mudança na prática pedagógica livro didático Pesquisa-ação Experiências de Ensino aprendizagem de Inglês Comprovação de Conhecimentos, Formação docente agency língua estrangeira Reflexão Experiências Positivas de Aprendizagem Professores de inglês em pré-serviço social responsibility Disciplinas Virtuais Estágio Supervisionado Experiências bem-sucedidas de aprendizagem Ressignificação de Crenças Experiências de sucesso monitoria graduação autonomia do aprendiz educação a distância produção de textos Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 Experiência Experiências Motivacionais Motivation propiciamentos auto-instrução Experiências de professores Prática do Professor graduação Letras Conceito de Ensino/Aprendizagem análise de material didático ensino inspirador Esperança complexidade Programa de Monitoria de Graduação padrões de uso Avaliação Escrita acadêmica Subjetividade Material Didático - Análise aquisição de segunda língua Ensino Solução de Problemas Educação de Jovens e Adultos Linguística do Texto Inglês para fins específicos Conhecimento Explícito/Implícito Comunicação Oral Aprendizagem de L2 Relação professor aluno tecnologia digital Estudo Narrativo Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. experiences Indisciplina engajamento escola regular tecnologias digitais whatsapp ferramentas digitais Relação professor-aluno linguística sistêmico-funcional biografia editing tools Dado/Novo produção oral Emocoes Crenças PIBID Novas tecnologias; Gêneros textuais; agência Análise de Atividades Didáticas Language learning Successful learning experiences contexto escolar Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem facebook aprendizagem autônoma atos de fala; cognição do professor CALL Diversidade Cultural práticas inspiradoras Experiências Pedagógicas Iniciação científica Programa de Monitória PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL Progresso da Ciência Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Publico Professor Adjunto Crenças de professores interlíngua online corpora Lingüística Cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas gêneros textuais Pesquisa em sala de aula Educação Continuada complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes inclusão social Progressão temática Sala de aula invertida Avaliação de Professor Conceito de Linguagem representação Ambiente virtual de aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas letramento digital resumo de artigo científico GÊNERO TEXTUAL lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch Identidade Multiletramentos Experiências de alunos Compreensão Escrita Inglês Hotelaria formação continuada Produção de Material Didático Ensino de Leitura em Inglês a Distância Professores de Ingês em Formação Continuada pesquisa narrativa Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância Língua Inglesa -abordagens de ensino ensino, pesquisa e extensão Estratégias de Aprendizagem Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas pedagogia
CTIT UFMG