Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 03.04.2020

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 7
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Formação de Professores Língua inglesa motivação, Experiências de Aprendizagem Avaliação de Alunos Avaliação do aluno Narrativas Visão Inglês Línguas Estrangeiras Modernas Experiências EaD inglês para fins acadêmicos Mudança na prática pedagógica Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico aprendizagem livro didático Concurso Público Aprendizagem de Inglês Experiências de Ensino monitoria graduação língua estrangeira Progresso da Ciência Estágio Supervisionado Study routines Comprovação de Conhecimentos, Disciplinas Virtuais Experiências Positivas de Aprendizagem agency Social Responsibility formação continuada Professores de inglês em pré-serviço Auto-Instrução Student engagement Experiências bem-sucedidas de aprendizagem Ensino Reflexão Experiências de professores Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 educação a distância autonomia do aprendiz Experiência Pedagogia dos Multiletramentos Experiências Motivacionais propiciamentos motivation Experiências de sucesso Formação docente Strategy development produção de textos Pesquisa-ação Ressignificação de Crenças produção oral avaliação graduação Letras Internacionalização da Educação Básica Programa de Monitoria de Graduação complexidade Prática do Professor pedagogia Conceito de Ensino/Aprendizagem Aquisição de segunda língua Academic Literacies Subjetividade solução de problemas Análise de Material Didático escrita acadêmica padrões de uso Academic Writing Ensino Inspirador Material Didático - Análise educação de jovens e adultos Linguística Sistêmico-Funcional Comunicação Oral aprendizagem de L2 Ensino Fundamental 1 Inglês para fins específicos relação professor aluno tecnologia digital Estudo Narrativo Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. experiences Indisciplina PIBID engajamento Escola regular E-pals WhatsApp tecnologias digitais Conhecimento Explícito/Implícito Linguística do Texto Ferramentas digitais editing tools Dado/Novo biografia Emocoes Crenças Novas tecnologias; Gêneros textuais; agência Análise de Atividades Didáticas language learning Successful learning experiences English for academic purposes Contexto Escolar Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem Written genres Relação professor-aluno Ensino da Língua Inglesa facebook atos de fala; cognição do professor Efeitos de sentido Sala de Aula Invertida práticas inspiradoras Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação diversidade cultural Iniciação científica Programa de Monitória Português como Língua Adicional Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Público Professor Adjunto Crenças de professores Avaliação de Professor CALL interlíngua Lingüística Cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas gêneros textuais Educação continuada Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial Internationalisation complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes inclusão social Progressão temática online corpora Conceito de Linguagem Inglês Hotelaria Ambiente Virtual de Aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em Projetos letramento digital Multiletramentos resumo de artigo científico lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch identidade Professores de inglês Gênero Textual Esperança representação Compreensão Escrita Ensino de Leitura em Inglês a Distância Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Internationalization pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância ensino, pesquisa e extensão Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE Estratégias de Aprendizagem Brazilian higher education context produção de material didático Experiências de alunos aprendizagem autônoma
CTIT UFMG