Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 06.04.2021

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO / ARRUDA, Climene
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 7
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2021
      Título
      Roadmap for English Learning (Roteiro de Aprendizagem de Inglês)
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Língua inglesa Formação de Professores Experiências de Aprendizagem motivação, Avaliação de Alunos Narrativas Avaliação do aluno Aprender a aprender Inglês Visão Línguas Estrangeiras Modernas Experiências EaD aprendizagem de Inglês Concurso Público auto-instrução Mudança na prática pedagógica livro didático aprendizagem inglês para fins acadêmicos Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico autonomia do aprendiz metacognição Professores de inglês em pré-serviço Experiências bem-sucedidas de aprendizagem Ensino Strategy development Student engagement monitoria graduação Progresso da Ciência Comprovação de Conhecimentos, formação continuada produção de textos social responsibility língua estrangeira Experiências de Ensino Experiências de professores Experiências Positivas de Aprendizagem motivation Estágio Supervisionado engajamento Disciplinas Virtuais Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 Reflexão Formação docente Study routines educação a distância Pedagogia dos Multiletramentos Experiências Motivacionais propiciamentos Pesquisa-ação Ressignificação de Crenças Experiência Experiências de sucesso agency Avaliação análise de material didático Prática do Professor Estudo Narrativo facebook aquisição de segunda língua Brasil- América do Norte complexidade Aprendizagem Autônoma Academic Literacies Subjetividade escrita acadêmica relação professor aluno solucao de problemas E-pals Programa de Monitoria de Graduação Escola Regular whatsapp graduação Letras Conceito de Ensino/Aprendizagem Material Didático - Análise Indisciplina Tecnologias Digitais experiences Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. academic writing tecnologia digital Padrões de uso Emocoes Linguística do Texto ferramentas digitais Ensino da Língua Inglesa Relação professor-aluno Novas tecnologias; Gêneros textuais; Written genres agência Análise de Atividades Didáticas Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem Language learning Successful learning experiences English for academic purposes Inglês para fins específicos Crenças Conhecimento Explícito/Implícito Ensino Fundamental 1 aprendizagem de L2 Pibid ensino inspirador Internacionalização da Educação Básica Comunicação Oral educação de jovens e adultos contexto escolar produção oral Lingüística Sistêmico-Funcional biografia editing tools Dado/Novo Estratégias automotivacionais atos de fala; cognição do professor CALL Efeitos de sentido Diversidade cultural Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação práticas inspiradoras Iniciação científica Programa de Monitória PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Publico Professor Adjunto Crenças de professores Avaliação de Professor interlíngua online corpora Sala de Aula Invertida lingüística cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas Educação continuada Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial Internacionalização gêneros textuais Internationalisation complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes inclusão social Progressão temática Motivação e Visão Conceito de Linguagem Inglês Hotelaria Ambiente Virtual de Aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em projetos Letramento Digital Multiletramentos resumo de artigo científico GÊNERO TEXTUAL lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch identidade professores de inglês pedagogia representação Experiências de alunos Compreensão Escrita Ensino de Leitura em Inglês a Distância Produção de Material Didático Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Internationalization Pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância ensino, pesquisa e extensão Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE Instituições de Ensino Superior Estratégias de Aprendizagem Brazilian higher education context Esperança
CTIT UFMG