Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 16.12.2019

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 7
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Formação de Professores lingua inglesa motivação, Experiências de Aprendizagem Avaliação de Alunos Avaliação do aluno Narrativas Inglês Visão EaD Línguas Estrangeiras Modernas Experiências livro didático Concurso Público Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Mudança na prática pedagógica aprendizagem de Inglês aprendizagem inglês para fins acadêmicos Experiências Positivas de Aprendizagem monitoria graduação Ressignificação de Crenças Experiências de professores social responsibility Progresso da Ciência Experiências bem-sucedidas de aprendizagem língua estrangeira Ensino Formação docente Experiências de Ensino Experiência Comprovação de Conhecimentos, Professores de inglês em pré-serviço Motivation auto-instrução produção de textos Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 educação a distância autonomia do aprendiz Disciplinas Virtuais Experiências de sucesso Pesquisa-ação formação continuada agency Pedagogia dos Multiletramentos Reflexão Experiências Motivacionais propiciamentos Estágio Supervisionado ensino inspirador Esperança educação de jovens e adultos Internacionalização da Educação Básica Padrões de uso complexidade graduação Letras Programa de Monitoria de Graduação avaliação Conceito de Ensino/Aprendizagem Material Didático - Análise academic writing solucao de problemas análise de material didático Prática do Professor aquisição de segunda língua Academic Literacies Subjetividade Escrita acadêmica Aprendizagem Autônoma produção oral Inglês para fins específicos Conhecimento Explícito/Implícito Comunicação Oral aprendizagem de L2 Ensino Fundamental 1 tecnologia digital Estudo Narrativo relação professor aluno Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. experiences Indisciplina PIBID engajamento Escola Regular E-pals whatsapp Tecnologias Digitais Linguística do Texto Ferramentas digitais linguística sistêmico-funcional biografia Dado/Novo editing tools Crenças Emocoes Novas tecnologias; Gêneros textuais; agência Análise de Atividades Didáticas Language learning Successful learning experiences English for academic purposes contexto escolar Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem Written genres Relação professor-aluno Ensino da Língua Inglesa facebook atos de fala; cognição do professor Efeitos de sentido online corpora Diversidade cultural Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação práticas inspiradoras Iniciação científica Programa de Monitória PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Abordagem Comunicativa Concurso Publico Professor Adjunto Crenças de professores CALL interlíngua Sala de Aula Invertida Lingüística Cognitiva Narrative projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas Educação Continuada Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial gêneros textuais Internationalisation complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes inclusão social Progressão temática Avaliação de Professor Conceito de Linguagem Inglês Hotelaria Ambiente virtual de aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em Projetos letramento digital Multiletramentos resumo de artigo científico GÊNERO TEXTUAL Tema/Rema Vídeo-pitch identidade professores de inglês lexical-grammatical patterns representação Experiências de alunos Compreensão Escrita Ensino de Leitura em Inglês a Distância Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Produção de Material Didático Internationalization pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância ensino, pesquisa e extensão Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE Estratégias de Aprendizagem Brazilian higher education context pedagogia
CTIT UFMG