Deise Prina Dutra http://lattes.cnpq.br/3000229202863164

Última atualização do Lattes: 18.11.2021

Nomes de citação: DUTRA, D. P. / Dutra, Deise P. / Deise P. Dutra / Deise Prina Dutra / Prina Dutra, Deise
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 31
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 1
Outras: 37
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista no artigo de área complementar 'Variação linguística e cognitiva de um corpus jornalístico'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de trabalho submetido para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Domínios de Lingu@gem
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Projeto de mestrado
    • Ano
      2014
      Título
      The ESPecialist
    • Ano
      2014
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2012
      Título
      Assessoria à Diretoria de Relações Internacionais nos assuntos relacionados a Proficiência Linguística, no âmbito da Política de Internacionalização da UFMG.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor 'ad hoc' da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade do Norte do Paraná em outubro de 2007
    • Ano
      2006
      Título
      Anais do XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2006
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista na seleção de artigos apresentados no XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2005
      Título
      Linguagem em Discurso
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2004
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2003
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2002
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2001
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
Heliana Ribeiro de Mello Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva Bárbara Malveira Orfanó Shirlene Bemfica de Oliveira Jessica Ceritello Alves Jessica Maria da Silva Queiroz Célia Maria Magalhães Miriam Jorge Antonio Paulo Berber Sardinha Rejane Protzner Silero Fabio Alves Maralice de Souza Neves Heliana Ribeiro de Mello Maria Helena Vieira Abrahão Luciano César Alves de Deus Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Danilo Duarte Costa Míriam Lúcia dos Santos Jorge Fábio Alves Adriana Silvina Pagano Luciana Aguiar de Oliveira Solange Terezinha Ricardo de Castro Elzimar Costa Laura Moreira dos Santos Rocha Valdenia Carvalho e Almeida Janaina Henriques de Oliveira Leonardo Pereira Nunes Patricia de Almeida Neri Tony, Berber-Sardinha Paula Elizabeth Sales Tony Berber Sardinhja Elizabeth Assunção Gontijo Telma Nunes Gimenez simone sarmento Tommaso Raso Guilherme Fromm Tânia Maria Granja Shepherd Izabel Maria da Silva Adriana Garcia Araújo Tania Sheperd Adriana Carneiro de Oliveira Inés Miller Letícia Peixoto Vale Gomes Glória Gil Míriam Lúcia dos Santos Jorge Letícia Peixoto Cristiano da Silva Barros Luciano da Anunciação Silva Denise Rodrigues de Araújo Climene Fernandes Brito Arruda Márcia Cristina Fontes Almeida Cláudia Eliana Bassi Denise Araújo Luciano Anunciação Silva Queiroz, Jessica M.S. Daniela Elisa Duarte Ferreira Annallena de Souza Guedes Andressa Rodrigues Gomide lucia monteiro de barros fulgêncio Graziella Faria Duarte Leandro Rodrigues Alves Diniz Patrícia de Almeida Neri Anna Crystina de Mello Adriane Drummond Luciana Dias de Macedo Valentim Fernandes Rebouças Nivea Alvim Márcia Ribeiro da Costa Ana Crystina Mello Andrea Mattos Anna Bárbara Menezes Vanessa C Guerra Thais Diniz Bárbara Malveira Míriam Lúcia dos Santos Jorge Eliane de Oliveira Vanderlice dos Santos Andrade Sol Cristiane Kilian Mônica Guimarães Flávia Colen Meniconi Rozane Rodrigues Rebechi Ubiratan Meireles Ana Bocorny Elizabeth A Gontijo Waldenor Barros Moraes FIlho Valentim Rebouças Maria do Carmo Viegas Telma Gimenez Aléxia Duchowny Gladys de Souza Magalhães Lucas Nascimento Maranhão Elaine Fernandes Mateus Ana Maria BArcelos Damiany Coelho Juliana Reichert Assunção Tonelli Junia Braga Márcia Costa Fernanda Alves de Souza Tony Berber Sardinha Paula Ribiero e Sousa Ana Maria Ferreira Barcelos Thaís Flores Diniz Maria Cristina Cambraia Maria Antonieta Alba Celani Ana Larissa A M Oliveira Cristiano Silva Barros Elisa Mattos Thaís Amaro de Alencar Beatriz Gama Rodrigues Luciana Andrade Silva Fonseca Viviane Heberle Sergio Ifa Renata Nascimento Cristiano Siilva Barros Laura Rocha Luciana Fonseca Fernanda Alves Walkyria Montemor Francisco Quaresma Antônia Dilamar Araújo João Gabriel Fekete Marcia Cristina Fontes Almeida Paula Ribeiro e Souza Heather Blakemore Mattos, Elisa Flávia Bernardes Costa, Danilo D. André Luiz Elias de Macedo, Luciana D. Gema Colaço Fonseca Hejaine de Oliveira FONSECA Maria Guzikova climene arruda Carolina Bohorquez Grondona Anna Crystina Mello Cristina da Rosa de Bustamante Andréa M de Almeida Mattos Katherine Nunes Pereira Oliva Laureny aparecida Loureno da Silva Luciane Corrêa Ferreira Nivea Alvim Freitas Márcio Venício Barbosa Maria Eugenia Batista Fábio Alexandre Silva Bezerra Andréa Cristina Ulisses de Jesus fabricio ono Daniela Ferreira Grondona, Carolina Bohorquez Souza, Mírian de Andrea Machada de Almeida Mattos Adriane Terezinha Sartori Mateus Emerson Miranda Eliane Carolina Oliveira OLIVEIRA, Mariana Denise Delegá Adriana Tenuta Adriana Pagano Marta Almeida Celia Magalhães
Inglês linguística de corpus Formação de professores Língua Inglesa Formação continuada professores corpus de aprendizes Formação Inicial corpora de aprendizes Reflexão inglês para fins acadêmicos Lingüística Aplicada Educação Continuada Gramática ensino de inglês corpora especializados Colaboração pacotes lexicais escrita acadêmica língua estrangeira Interação Crenças corpora de inglês Narrativas prática reflexiva corpus Internacionalização Professor extensão ensino de gramática Linguas Estrangeiras alunos formação de professores iniciantes PORTUGUÊS discurso sala de aula Espanhol Pesquisa metalinguagem Ensino conscientização lingüística vocabulário autonomia rede pública Metáforas tradução pragmática professores de inglês learner corpus Escrita gramática cognitiva ensino de escrita formadores de professores discurso oral interlíngua Pesquisa-ação Conectivos corpora Aprendizagem professor de inglês corpus de aprendiz aquisição de inglês verbos frasais Aspecto verbal verbos modais ensino - aprendizagem de língua estrangeira produção de atividades artigos acadêmicos competência linguística Currículo Leitura atividades de sala de aula Proficiência análise multi-dimensional corpora eletrônicos identidade Estudo Longitudinal Escola Pública foco na forma discurso acadêmico Semântica Letras lingüística cognitiva pesquisa-ação colaborativa Livros Didáticos Aprendiz Instrução gêneros textuais formação pré-serviço Mudança aprendizagem de Inglês English contexto educacional Modelos Mentais polidez Estratégias discursivas atividades Erros radio Plano de aula pesquisa em linguagem escolas regulares motivação aprendizes de L2 padrões léxico-gramaticais corpus oral projetos de pesquisa - ensino - enxtensão Teoria e Pratica Aquisição premodificadores nomimais negociação ensino gramática diálogo colaborativo Correção de erros estratégias colocação compreensão oral Ensino de Língua Estrangeira Ato de Fala discurso eletrônico conceptualizações Internet present perfect PesquisAção construções modais Brazilian Portuguese lingüística de corpora advérbios intensificadores Instrução Formal morfologia sintagmas nominas Sociolingüística carta de intenções Face porfessores iniciantes EFL Feedback verbos Formador de Professores atuação de professores recem formados graduação analise linguística América Latina diretivos Professores Universitários oral e escrito Teorias integração das habilidades diálogo graduação e pós-graduação sistema pedagógico professsores tarefas comunicativas Professores iniciantes segunda língua Universidade palavras compostas ato de fala diretivo competência pragmática formação Sociointeracionismo estudos comparativos translnguísticos Ações idiomas bom aprendiz regras gramaticais Biologia percepções de professores tipologia textual política lingüística verbos acadêmicos Espaços mentais Alemão Ensino Médio mesclagens estudo colaborativo percepção consciente Francês texto argumentativo Ensino Fundamental pesquisa em formação de professores organizadores do discurso professoras investigadoras abordagem sócio-interacional Estratégias de Aprendizagem Gênero Religião análise crítica do discurso estudo qualitativo Gestos aprendizagem de linguas marcadores conversacionais ambientes digitais literatura em sala de aula negociação em sala de aula Pesquisa Colaborativa professores de línguas análise de material didático Desenvolvimento de Currículo Internationalization estudo lexical ensino de línguas abstracts Humor Análise da conversação professores de língua insumo comunicação entre culturas modal forms Prática implícito teste de proficiencia aquisição de segunda língua formas modais escolhas lexicais Aspecto Tasks trabalho colaborativo fomração de professores modalidade Multilinguismo Resumo científico e-mail ensino pronúncia Produção Oral reuniões acadêmicas estratégia pre-serviço habilidade orais aquisição de língua estrangeira Lingüística Computacional lingüstica aplicada textos orais propagandas polissemia professores em formação Coaching análise do discurso dêiticos comunicação mediada por computador currículo Letras mudança discursiva professora de inglês Umbanda ensino comunicativo expressões idiomáticas negociações comericias estrutura informacional portal Teoria registro acadêmico complexidade gramatical Letramento Acadêmico English learners Língua Italiana colocações jovens embaixadores Linguistica fins acadêmicos fala on line Mídia Trabalhador sintagma nominal educação de professores Ensino Superior e-mail discourse fluência construção conceptual ensino aprendizagem aquisição de língua estrangeiras formadores competências enquadre textos literários Tandem diálogo colaboratico avaliação homonímia conscientização de professores inglês como língua estrangeira
CTIT UFMG