Deise Prina Dutra http://lattes.cnpq.br/3000229202863164

Última atualização do Lattes: 10.05.2022

Nomes de citação: DUTRA, D. P. / Dutra, Deise P. / Deise P. Dutra / Deise Prina Dutra / Prina Dutra, Deise
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 32
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 1
Outras: 37
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista no artigo de área complementar 'Variação linguística e cognitiva de um corpus jornalístico'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de trabalho submetido para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Domínios de Lingu@gem
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Projeto de mestrado
    • Ano
      2014
      Título
      The ESPecialist
    • Ano
      2014
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2012
      Título
      Assessoria à Diretoria de Relações Internacionais nos assuntos relacionados a Proficiência Linguística, no âmbito da Política de Internacionalização da UFMG.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor 'ad hoc' da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade do Norte do Paraná em outubro de 2007
    • Ano
      2006
      Título
      Anais do XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2006
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista na seleção de artigos apresentados no XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2005
      Título
      Linguagem em Discurso
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2004
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2003
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2002
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2001
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
Heliana Ribeiro de Mello Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva Bárbara Malveira Orfanó Shirlene Bemfica de Oliveira Jessica Ceritello Alves Célia Maria Magalhães Jessica Maria da Silva Queiroz Miriam Jorge Antonio Paulo Berber Sardinha Fabio Alves Maria Helena Vieira Abrahão Luciano César Alves de Deus Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Danilo Duarte Costa Maralice de Souza Neves Rejane Protzner Silero Heliana Ribeiro de Mello Míriam Lúcia dos Santos Jorge Fábio Alves Luciana Aguiar de Oliveira Solange Terezinha Ricardo de Castro Laura Moreira dos Santos Rocha Elzimar Costa Janaina Henriques de Oliveira João Gabriel Fekete Valdenia Carvalho e Almeida Patricia de Almeida Neri Leonardo Pereira Nunes Paula Elizabeth Sales Tony, Berber-Sardinha Elizabeth Assunção Gontijo Tony Berber Sardinhja Adriana Silvina Pagano Tommaso Raso Adriana Garcia Araújo Guilherme Fromm Adriana Carneiro de Oliveira Letícia Peixoto Vale Gomes Tânia Maria Granja Shepherd Tania Sheperd Letícia Peixoto Inés Miller Telma Nunes Gimenez Glória Gil Luciano da Anunciação Silva Denise Rodrigues de Araújo Míriam Lúcia dos Santos Jorge Cristiano da Silva Barros Márcia Cristina Fontes Almeida Denise Araújo Luciano Anunciação Silva Climene Fernandes Brito Arruda Daniela Elisa Duarte Ferreira Cláudia Eliana Bassi Graziella Faria Duarte Queiroz, Jessica M.S. Patrícia de Almeida Neri Annallena de Souza Guedes Anna Crystina de Mello lucia monteiro de barros fulgêncio Andressa Rodrigues Gomide Adriane Drummond Leandro Rodrigues Alves Diniz Luciana Dias de Macedo simone sarmento Izabel Maria da Silva Aléxia Duchowny Paula Ribiero e Sousa Beatriz Gama Rodrigues Maria Cristina Cambraia Viviane Heberle Elaine Fernandes Mateus Sergio Ifa Juliana Reichert Assunção Tonelli Ana Larissa A M Oliveira Thaís Amaro de Alencar Ana Maria Ferreira Barcelos Luciana Andrade Silva Fonseca Maria Antonieta Alba Celani Renata Nascimento Laura Rocha Ana Maria Barcelos Cristiano Silva Barros Luciana Fonseca Fernanda Alves Cristiano Siilva Barros Marcia Cristina Fontes Almeida Paula Ribeiro e Souza Walkyria Montemor Telma Gimenez Francisco Quaresma Flávia Bernardes Antônia Dilamar Araújo André Luiz Elias Gema Colaço Fonseca Anna Crystina Mello Andréa M de Almeida Mattos Heather Blakemore Nivea Alvim Freitas Hejaine de Oliveira FONSECA Mattos, Elisa Maria Guzikova Costa, Danilo D. Gladys de Souza Magalhães Carolina Bohorquez Grondona de Macedo, Luciana D. Vanderlice dos Santos Andrade Sol Cristina da Rosa de Bustamante Laureny aparecida Loureno da Silva climene arruda Daniela Ferreira Luciane Corrêa Ferreira Katherine Nunes Pereira Oliva Waldenor Barros Moraes Filho Maria Eugenia Batista Márcio Venício Barbosa Fábio Alexandre Silva Bezerra Eliane Carolina Oliveira fabricio ono Grondona, Carolina Bohorquez Adriana Tenuta Souza, Mírian de Andrea Machada de Almeida Mattos Adriane Terezinha Sartori Andréa Cristina Ulisses de Jesus Marta Almeida Mateus Emerson Miranda Valentim Fernandes Rebouças OLIVEIRA, Mariana Márcia Ribeiro da Costa Denise Delegá Andrea Mattos Adriana Pagano Thais Diniz Celia Magalhães Cristiane Kilian Flávia Colen Meniconi Nivea Alvim Rozane Rodrigues Rebechi Míriam Lúcia dos Santos Jorge Ana Crystina Mello Ana Bocorny Anna Bárbara Menezes Junia Braga Vanessa C Guerra Márcia Costa Bárbara Malveira Tony Berber Sardinha Eliane de Oliveira Lucas Nascimento Maranhão Thaís Flores Diniz Mônica Guimarães Damiany Coelho Ubiratan Meireles Elizabeth A Gontijo Valentim Rebouças Elisa Mattos Maria do Carmo Viegas Fernanda Alves de Souza
Inglês linguistica de corpus Formação de Professores Língua Inglesa formação continuada professores corpus de aprendizes formação inicial corpora de aprendizes inglês para fins acadêmicos Reflexão Educação Continuada Lingüística Aplicada Gramática Colaboração ensino de inglês corpora especializados pacotes lexicais Escrita Acadêmica Interação língua estrangeira Crenças Narrativas corpus corpora de inglês prática reflexiva Internacionalização extensão Professor Línguas estrangeiras ensino de gramática alunos formação de professores iniciantes portugues Espanhol discurso Pesquisa learner corpus sala de aula metalinguagem Metáforas vocabulário conscientização lingüística Ensino tradução Autonomia rede pública pragmática professores de inglês formadores de professores interlíngua ensino de escrita Pesquisa-ação gramática cognitiva Escrita discurso oral análise multi-dimensional corpus de aprendiz verbos frasais professor de inglês Conectivos corpora verbos modais Aspecto verbal aprendizagem aquisição de inglês foco na forma discurso acadêmico produção de atividades corpora eletrônicos Proficiência identidade ensino - aprendizagem de língua estrangeira atividades atividades de sala de aula Leitura Aprendiz Currículo Letras Livros Didáticos gêneros textuais lingüística cognitiva Instrução Semântica pesquisa-ação colaborativa Mudança Estudo Longitudinal artigos acadêmicos formação pré-serviço escola pública competência lingüística radio Plano de aula English learners Modelos Mentais padrões léxico-gramaticais Teoria e Pratica polidez aprendizagem de Inglês pesquisa em linguagem corpus oral contexto educacional aprendizes de L2 English Erros motivação projetos de pesquisa - ensino - enxtensão escolas regulares Aquisição educação de professores Ensino de Língua Estrangeira colocação PesquisAção estratégias Correção de erros conceptualizações diálogo colaborativo negociação premodificadores nomimais compreensão oral discurso eletrônico Ato de Fala internet Estratégias discursivas ensino gramática present perfect Formador de Professores percepção consciente verbos professsores Francês lingüística de corpora advérbios intensificadores porfessores iniciantes sintagmas nominas EFL construções modais Feedback morfologia carta de intenções diálogo graduação e pós-graduação tarefas comunicativas Teorias Professores Universitários oral e escrito América Latina estudos comparativos translnguísticos analise linguística graduação Ensino Médio atuação de professores recem formados integração das habilidades sistema pedagógico competência pragmática mesclagens estudo colaborativo Universidade segunda língua Professores iniciantes formação Pesquisa Colaborativa ambientes digitais tipologia textual Espaços mentais contexto acadêmico percepções de professores Biologia regras gramaticais marcadores conversacionais Política Linguística pesquisa em formação de professores organizadores do discurso professores de línguas análise de material didático negociação em sala de aula literatura em sala de aula Desenvolvimento de Currículo Internationalization estudo lexical professoras investigadoras abordagem sócio-interacional Estratégias de Aprendizagem ensino de línguas texto argumentativo Estudo Empirico Sociointeracionismo Brazilian Portuguese Alemão Instrução Formal variação aprendizagem de linguas Gestos Estudo qualitativo bom aprendiz IDIOMAS Ações verbos acadêmicos Gênero Religião análise crítica do discurso Ensino Fundamental Face teste de proficiencia reuniões acadêmicas ensino pronúncia abstracts estratégia pre-serviço textos orais propagandas polissemia habilidade orais aquisição de língua estrangeira implícito Pratica Humor Multilinguismo resumo científico professores em formação lingüstica aplicada Linguística computacional Coaching análise do discurso dêiticos currículo Letras palavras compostas conscientização de professores Teoria complexidade gramatical Letramento Acadêmico diretivos ato de fala diretivo modalidade Tasks comunicação mediada por computador Língua Italiana e-mail Análise da conversação professores de língua insumo comunicação entre culturas modal forms Sociolingüística inglês como língua estrangeira expressões idiomáticas ensino comunicativo Umbanda on line Mídia Trabalhador Produção Oral homonímia negociações comericias estrutura informacional fala fins acadêmicos Linguistica jovens embaixadores colocações lexical frames registro acadêmico portal avaliação diálogo colaboratico Tandem sintagma nominal professora de inglês mudança discursiva fomração de professores Trabalho colaborativo aspecto escolhas lexicais formas modais Ensino Superior e-mail discourse textos literários enquadre Competências formadores aquisição de língua estrangeiras ensino aprendizagem construção conceptual Fluência aquisição de segunda língua
CTIT UFMG