Deise Prina Dutra http://lattes.cnpq.br/3000229202863164

Última atualização do Lattes: 18.11.2021

Nomes de citação: DUTRA, D. P. / Dutra, Deise P. / Deise P. Dutra / Deise Prina Dutra / Prina Dutra, Deise
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 31
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 1
Outras: 37
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista no artigo de área complementar 'Variação linguística e cognitiva de um corpus jornalístico'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de trabalho submetido para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Domínios de Lingu@gem
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Projeto de mestrado
    • Ano
      2014
      Título
      The ESPecialist
    • Ano
      2014
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2012
      Título
      Assessoria à Diretoria de Relações Internacionais nos assuntos relacionados a Proficiência Linguística, no âmbito da Política de Internacionalização da UFMG.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor 'ad hoc' da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade do Norte do Paraná em outubro de 2007
    • Ano
      2006
      Título
      Anais do XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2006
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista na seleção de artigos apresentados no XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2005
      Título
      Linguagem em Discurso
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2004
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2003
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2002
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2001
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
Heliana Ribeiro de Mello Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva Bárbara Malveira Orfanó Shirlene Bemfica de Oliveira Jessica Ceritello Alves Jessica Maria da Silva Queiroz Célia Maria Magalhães Antonio Paulo Berber Sardinha Miriam Jorge Rejane Protzner Silero Maralice de Souza Neves Heliana Ribeiro de Mello Fabio Alves Maria Helena Vieira Abrahão Luciano César Alves de Deus Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Danilo Duarte Costa Míriam Lúcia dos Santos Jorge Fábio Alves Luciana Aguiar de Oliveira Adriana Silvina Pagano Laura Moreira dos Santos Rocha Solange Terezinha Ricardo de Castro Janaina Henriques de Oliveira Elzimar Costa Valdenia Carvalho e Almeida Patricia de Almeida Neri Paula Elizabeth Sales Leonardo Pereira Nunes Elizabeth Assunção Gontijo Tony, Berber-Sardinha Tony Berber Sardinhja Telma Nunes Gimenez simone sarmento Izabel Maria da Silva Adriana Garcia Araújo Adriana Carneiro de Oliveira Tommaso Raso Letícia Peixoto Vale Gomes Guilherme Fromm Letícia Peixoto Tânia Maria Granja Shepherd Tania Sheperd Inés Miller Luciano da Anunciação Silva Denise Rodrigues de Araújo Glória Gil Márcia Cristina Fontes Almeida Míriam Lúcia dos Santos Jorge Cristiano da Silva Barros Denise Araújo Luciano Anunciação Silva Climene Fernandes Brito Arruda Daniela Elisa Duarte Ferreira Cláudia Eliana Bassi Graziella Faria Duarte Patrícia de Almeida Neri Queiroz, Jessica M.S. Anna Crystina de Mello Adriane Drummond Annallena de Souza Guedes Andressa Rodrigues Gomide lucia monteiro de barros fulgêncio Leandro Rodrigues Alves Diniz Luciana Dias de Macedo Adriana Pagano Ana Bocorny Waldenor Barros Moraes FIlho Celia Magalhães Nivea Alvim Telma Gimenez Ana Crystina Mello Gladys de Souza Magalhães Anna Bárbara Menezes Lucas Nascimento Maranhão Damiany Coelho Ana Maria BArcelos Vanessa C Guerra Bárbara Malveira Junia Braga Eliane de Oliveira Fernanda Alves de Souza Márcia Costa Mônica Guimarães Paula Ribiero e Sousa Tony Berber Sardinha Ubiratan Meireles Maria Cristina Cambraia Thaís Flores Diniz Elizabeth A Gontijo Valentim Rebouças Ana Larissa A M Oliveira Maria do Carmo Viegas Aléxia Duchowny Elisa Mattos Elaine Fernandes Mateus Thaís Amaro de Alencar Beatriz Gama Rodrigues Juliana Reichert Assunção Tonelli Luciana Andrade Silva Fonseca Viviane Heberle Sergio Ifa Renata Nascimento Laura Rocha Ana Maria Ferreira Barcelos Luciana Fonseca Maria Antonieta Alba Celani Fernanda Alves Cristiano Silva Barros Marcia Cristina Fontes Almeida Cristiano Siilva Barros Paula Ribeiro e Souza Walkyria Montemor Francisco Quaresma Flávia Bernardes Antônia Dilamar Araújo André Luiz Elias Gema Colaço Fonseca João Gabriel Fekete Anna Crystina Mello Andréa M de Almeida Mattos Heather Blakemore Nivea Alvim Freitas Mattos, Elisa Costa, Danilo D. de Macedo, Luciana D. Daniela Ferreira Hejaine de Oliveira FONSECA Maria Guzikova climene arruda Carolina Bohorquez Grondona Cristina da Rosa de Bustamante Katherine Nunes Pereira Oliva Laureny aparecida Loureno da Silva Eliane Carolina Oliveira Luciane Corrêa Ferreira Márcio Venício Barbosa Adriana Tenuta Maria Eugenia Batista Marta Almeida Fábio Alexandre Silva Bezerra Andréa Cristina Ulisses de Jesus Valentim Fernandes Rebouças fabricio ono Márcia Ribeiro da Costa Grondona, Carolina Bohorquez Andrea Mattos Souza, Mírian de Andrea Machada de Almeida Mattos Thais Diniz Adriane Terezinha Sartori Míriam Lúcia dos Santos Jorge Mateus Emerson Miranda Vanderlice dos Santos Andrade Sol OLIVEIRA, Mariana Cristiane Kilian Flávia Colen Meniconi Denise Delegá Rozane Rodrigues Rebechi
Inglês linguística de corpus Formação de professores Língua Inglesa Formação continuada professores corpus de aprendizes Formação Inicial corpora de aprendizes Reflexão inglês para fins acadêmicos Lingüística Aplicada Educação Continuada Gramática ensino de inglês corpora especializados Colaboração pacotes lexicais escrita acadêmica língua estrangeira Interação Crenças corpora de inglês Narrativas prática reflexiva corpus Internacionalização Professor extensão ensino de gramática Linguas Estrangeiras alunos formação de professores iniciantes PORTUGUÊS discurso sala de aula Espanhol Pesquisa metalinguagem Ensino conscientização lingüística vocabulário autonomia rede pública Metáforas tradução pragmática professores de inglês learner corpus Escrita gramática cognitiva ensino de escrita formadores de professores discurso oral interlíngua Pesquisa-ação Conectivos corpora Aprendizagem professor de inglês corpus de aprendiz aquisição de inglês verbos frasais Aspecto verbal verbos modais ensino - aprendizagem de língua estrangeira produção de atividades artigos acadêmicos competência linguística Currículo Leitura atividades de sala de aula Proficiência análise multi-dimensional corpora eletrônicos identidade Estudo Longitudinal Escola Pública foco na forma discurso acadêmico Semântica Letras lingüística cognitiva pesquisa-ação colaborativa Livros Didáticos Aprendiz Instrução gêneros textuais formação pré-serviço Mudança aprendizagem de Inglês English contexto educacional Modelos Mentais polidez Estratégias discursivas atividades Erros radio Plano de aula pesquisa em linguagem escolas regulares motivação aprendizes de L2 padrões léxico-gramaticais corpus oral projetos de pesquisa - ensino - enxtensão Teoria e Pratica Aquisição premodificadores nomimais negociação ensino gramática diálogo colaborativo Correção de erros estratégias colocação compreensão oral Ensino de Língua Estrangeira Ato de Fala discurso eletrônico conceptualizações Internet present perfect PesquisAção construções modais Brazilian Portuguese lingüística de corpora advérbios intensificadores Instrução Formal morfologia sintagmas nominas Sociolingüística carta de intenções Face porfessores iniciantes EFL Feedback verbos Formador de Professores atuação de professores recem formados graduação analise linguística América Latina diretivos Professores Universitários oral e escrito Teorias integração das habilidades diálogo graduação e pós-graduação sistema pedagógico professsores tarefas comunicativas Professores iniciantes segunda língua Universidade palavras compostas ato de fala diretivo competência pragmática formação Sociointeracionismo estudos comparativos translnguísticos Ações idiomas bom aprendiz regras gramaticais Biologia percepções de professores tipologia textual política lingüística verbos acadêmicos Espaços mentais Alemão Ensino Médio mesclagens estudo colaborativo percepção consciente Francês texto argumentativo Ensino Fundamental pesquisa em formação de professores organizadores do discurso professoras investigadoras abordagem sócio-interacional Estratégias de Aprendizagem Gênero Religião análise crítica do discurso estudo qualitativo Gestos aprendizagem de linguas marcadores conversacionais ambientes digitais literatura em sala de aula negociação em sala de aula Pesquisa Colaborativa professores de línguas análise de material didático Desenvolvimento de Currículo Internationalization estudo lexical ensino de línguas abstracts Humor Análise da conversação professores de língua insumo comunicação entre culturas modal forms Prática implícito teste de proficiencia aquisição de segunda língua formas modais escolhas lexicais Aspecto Tasks trabalho colaborativo fomração de professores modalidade Multilinguismo Resumo científico e-mail ensino pronúncia Produção Oral reuniões acadêmicas estratégia pre-serviço habilidade orais aquisição de língua estrangeira Lingüística Computacional lingüstica aplicada textos orais propagandas polissemia professores em formação Coaching análise do discurso dêiticos comunicação mediada por computador currículo Letras mudança discursiva professora de inglês Umbanda ensino comunicativo expressões idiomáticas negociações comericias estrutura informacional portal Teoria registro acadêmico complexidade gramatical Letramento Acadêmico English learners Língua Italiana colocações jovens embaixadores Linguistica fins acadêmicos fala on line Mídia Trabalhador sintagma nominal educação de professores Ensino Superior e-mail discourse fluência construção conceptual ensino aprendizagem aquisição de língua estrangeiras formadores competências enquadre textos literários Tandem diálogo colaboratico avaliação homonímia conscientização de professores inglês como língua estrangeira
CTIT UFMG