Eduardo Fleury Mortimer http://lattes.cnpq.br/3488369448766844

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1A

Última atualização do Lattes: 25.10.2022

Nomes de citação: MORTIMER, E. F. / Mortimer, Eduardo Fleury / MORTIMER, EDUARDO F. / Eduardo F. Mortimer / Eduardo Mortimer / MORTIMER, EDUARDO / FLEURY MORTIMER, EDUARDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 17
Doutorado: 28
Pos-Doutorado: 11
Outras: 22
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Foco - Kit Para O Ensino de Química
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a artigo submetido a Cultural Studies of Science Education
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a projeto submetido ao CNPq para concorrer a bolsa de produtividade em pesquisa
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a International Journal of Science Education
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Física na Escola'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Ciência & Educação'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer a artigo para 'Science Education'
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Science Education"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para "Química Nova na Escola"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Ciência & Educação"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo do "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ao artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2010
      Título
      Pareceres a 3 projetos submetidos ao CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2008
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2008
      Título
      Recursos Multimídia para o Ensino de Química e Ciências: Ampliação e Consolidação de um Programa Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a conjunto de 6 artigos submetidos como número especial do International Journal of Educational Research
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a projeto científico submetido à Fapesp
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido para publicacao ao periodico Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Comitê Assessor da área de Educação no CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido ao International Journal of Research in Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a artigo submetido a publicação em Science Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxilio para participação em evento (Capes)
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxílio para organização de evento (Fapesp)
    • Ano
      2003
      Título
      Dimensões Discursivas e Conceituais do Processo de Ensino e Aprendizagem de Química e Ciências
    • Ano
      2003
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao períodico "Science Education"
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Mind, Culture and Activity"
    • Ano
      2002
      Título
      Construindo significados em salas de aula de ciências
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Luiza de Quadros Luciana Moro Charbel Niño El-Hani Penha Souza Silva Philip H. Scott Andréa Horta Machado Andréa Horta Machado Edenia Maria Ribeiro do Amaral Eliane Ferreira de Sá renata reis pereira F. M. T. Santos Francisco Ângelo Coutinho Wildson Pereira dos Santos Marcos Pimenta Santer Alvares de Matos Marcelo Giordan Luiz Gustavo Franco Silveira Danusa Munford Esdras Garcia Arjuna Panzera Alfredo Luiz Mateus Adjane da C. Tourinho e Silva SILVA, ARIANE SUELEN FREITAS Andrée Tiberghien Maria do Socorro de Alencar Nunes Macedo Scott, Phil Reane Fonseca Martins Aline Andréia Nicolli Orlando Aguiar Junior Fábio Augusto Rodrigues e Silva Claudia Sepúlveda Angélica Oliveira de Araújo OLIVEIRA, LEANDRO ANTONIO Christian Buty Isabel Martins Ana Carolina Araújo da SIlva V. T. ALVARENGA A. M. P. CARVALHO Marina de Lima Tavares Tânia Afonso Chaves L. O. F. AMARAL Murilo Cruz Leal Heslley Machado Silva A. L. Smolka Lilavate I Romanelli PEREIRA, RENATA REIS FREITAS, JÚLIA CAMPOS Willian H Scanferla Maria Pilar Jiménez-Aleixandre Rita de Cássia Reis Débora Alois de Abreu Martins Tomas Massicame Andrew Shtulman Patrice Potvin Michel Bélanger H. L. C. BARROS El-Hani, Charbel N. Luciana Lemos de Azevedo Gregory Kelly Luiz Roberto Liza Curi A. N. CHAGAS R. S. CASTRO C. E. LABURU Sheylla C.M. Oliveira Eneida P. Santos Jaume Ametller J. LEACH H. ASOKO Waldomiro José da Siva-Filho R. DRIVER Selma Ambrozina de Moura Braga QUADROS, ANA LUIZA Vanessa Chierici dos Santos Katia Pedroso Silveira Judith L Green I. J. L. PEREIRA Steven Horst Maria do Pilar Jimenez Aleixandre SEPULVEDA, CLAUDIA SILVA, HESLLEY MACHADO H. Machado Ad Ana Luiza Bustamante Smolka Ana Clara F. R. Vieira Rosária Justi Antônio César Russi Callegari F. Mortimer Eduardo L. A. K. Gomes R. R. ITACARAMBI O. P. B. TEIXERA D. SILVA Maria de Fátima Cardoso Gomes Ademir de Jesus Silva Júnior Bruno Ferreira dos Santos Ritva Engeström Fernanda Santos Marissa Rollnick Jaime Arturo Ramírez James V. Wertsch MACEDO, ANDREA MARA Mariana G. Hewson Nuba Rodrigues Princigalli Fernanda Costa dos Santos Julie A. Luft Ronaldo Gonçalves Pires Peter Hewson Lucienir Pains Duarte Oriane M. Neto Otávio Aloísio Maldaner Gerson Mol Maria Inês F P Rosa Maria Tereza Mendes de Castro Ricardo Falzetta Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães Joaquin Diaz Júlio Emílio Diniz-Pereira GOMES, ANA MARIA RABELO Ricardo Luiz Adriano Nilma Soares Frederico Gadelha Guimarães Aik Lin Tan Alexandre Leal TALIM, SÉRGIO LUIZ Kok-Sing Tang Patrícia Barragán Ana Maria Rabelo Gomes A. M. MACHADO Clarisse Alvarenga Maria José P. M. de Almeida M. E. R. GONCALVES Silvania S. Nascimento Adriana Soares SILVA, PENHA DE SOUZA PASSOS BARRETO, LUCAS Kristianne Lina Figueiredo FELIX, MATHEUS AUGUSTO CAMPELO BIÉ, GIORDANNA DE ALMEIDA, LAILA THAYANNE GOMES J. Bernardino Lopes DE OLIVEIRA, GIORDANNA CAMILLA BIÉ Suzani Cassiani RODRIGUES, ADRIANA ARAÚJO DUTRA Maria Clara Pinto Cruz Maria Rita Otero BARRETO, LUCAS PASSOS Dário Moura Valéria VIeira Moura Paixão TAN, AIK-LING Ricardo C. Takahashi TANG, KOK-SING J. D. SOUZA FILHO TIBERGHIEN, ANDRÉE SEVIAN, HANNAH Norma Nudelman ORDUÑA PICÓN, RAÚL Silvia Goyanes REIS, RITA DE CÁSSIA Giselle Tamayo-Castillo DE SÁ, ELIANE FERREIRA Fabrício Neves CARVALHO, GRAÇA S. Nelson Pretto GIBRAM, DAIANA EVILIN Monique Aline Ribeiro dos Santos Jaqueline Ritter TOMASCO, IVANNA H. Juliana Maria Sampaio Furlani do Amaral, Edenia Maria Ribeiro Leornardo Fábio Martinez Pérez DIAZ, MARTIN ANDRES Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes Idália Sá-Chaves Michael Byram DOS SANTOS, BRUNO FERREIRA Antonio R. Bartolomé MARTINS, REANE FONSECA Aline A. Mendes Line Ingulfsen Graça S. Carvalho Luciene A. Silva Luiz Otávio F. Amaral Sami Lehesvuori Gabriela Varela Belloso Anne Solli Martín Andrés Diaz L. A. C. Gomas Claudia von Aufschnaiter Miranda Rocksén SILVA, ARIANE Patrice Venturini Stephen Horst SILVEIRA, KATIA PEDROSO Amaury Gomes da Silva SILVA, PENHA SOUZA I. Karine Ivan Cláudio Pereira Siqueira Carlos Alexandre Netto SÁ, ELIANE FERREIRA DE A. E. Resende Itamar Miranda da Silva N. S. Silva Jonathan Emberton Ana Carolina Lopes Souza K. P. Silveira Paul Webb David F. Treagust Marcelo Marcos Morales Paloma Rodrigues da Silva Kim Chwee Daniel Tan Anderson Stevens Leonidas Gomes Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo D. L. Castilho Andreia Guerra de Moraes AMARAL, EDÊNIA MARIA RIBEIRO DO C. L. F. Martins Justin Dillon José Francisco Soares Priscila Campos Martins A. D. A. Ornelas Wen-Hua Chang Rosanne Evangelista Dias R. M. Mingote Richard K. Coll P. S. Alen Nada Souassy Jailson Bittencourt de Andrade Layal Malkoun César Zucco Ametller, Jaume Paulo Figueiredo Lima Jiménez-Aleixandre, María-Pilar H. Machado Andréa C. Tsatsarelis Jonathan Osborne José Fernandes de Lima Nelson de Luca Pretto Eliane Alves Lacerda Neves Marie Jane Soares Carvalho Elione Soraia Cavalcanti Roseli de Deus Lopes Naymme Barbosa M. E. R. GONCALVEZ Jonanthan Osborne Leal, Murilo Cruz Genin Guerra Damien Givry Buty, Christian Maurício Pietrocola Russel Tytler OLIVEIRA, LEANDRO Silvia Trivelato Richard Durán M. V. HERMETO Cristiano Rodrigues de Mattos John Reveles Debora Godinho Linda Keen-Rocha Yew-Jin Lee Rogério Parentoni Martins Simasiku Siseho Sérgio Luiz Talim Audrey Msimanga
ENSINO DE QUÍMICA sala de aula Perfil Conceitual Ensino Superior Ensino de Ciências Discurso Em Sala de Aula Classroom Discourse Dinamica Discursiva Formação de Professores Conceptual Profile Educação em Ciências Dialogia Ensino Médio Multimodalidade Ensino de Biologia Análise de discurso Science Education Interações Discursivas Gestos Linguagem Cientifica science classroom professores Química Livro Didatico de Quimica Interatividade Linguagem discursive dynamic Ensino Fundamental meaning making morte interações professor-aluno Metodos de Investigacao Letramento Livros Didáticos estratégias enunciativas química do ensino médio Ensino de Física Vygotsky Construtivismo modos semióticos Ação Mediada comunicação não-verbal chemistry education aprendizagem cientifica expressividade Formação Continuada de Professores práticas epistêmicas Linguagem Comum evolution Vestibular relações pedagógicas dialogism análise microgenética qualidade da água Termoquimica Curriculo de Química MUDANÇA CONCEITUAL Elaboração Conceitual Linguagem Cotidiana Concepcoes dos Estudantes tradição Maxakali gêneros de discurso discoursive dynamics interaction perfil conceptual Vida Ciclo de vida estratégias de ensino Ciência, Tecnologia e Sociedade projetos temáticos gestos recorrentes Escrita professional development of teachers CONHECIMENTO CIENTÍFICO aspectos expressivos da fala Science and Religion espontaneidade de processo químicos licenciatura Teoria da evolução multimodality formação continuada adaptação evolutiva Meio Ambiente Argumentação aspectos sócio-científicos ensino de evolução microgenetic analysis teoria sociocultural Letramento científico Piaget entropia Sociocultural Analysis ondas semânticas inovação Conceitos científicos pratica pedagogica Química Orgânica Interação optics pesquisa Learning comunicação verbal Perturbacoes e Compensacoes resistência Abordagem CTS link-making prática de ensino Teoria primeiro ciclo tipos de texto communicative approach molecule cidadania Cognição referential perspective thermochemistry adaptation Apropriação science teaching Molecular Structure Teoria dos códigos de legitimação Aula conflito Radiação spontaneity Representational Pluralism Ensino por Investigação Heterogeneity atividade investigativa turning point livro didático students questions internalização Ensino de música atividade discursiva conceptual knowledge Teoria da Equilibracao epistemological commitments Ciencia Em Sala de Aula laicism tensões Latin America esteriótipos águas urbanas Sequências didáticas Teoria da Atividade aulas de graduação science, technology and society Ligação Química classroom TRANSFORMACOES QUIMICAS Educação Superior thinking Heterogeneidade Brasil construção de conhecimento socio-scientific issues Semantic density Escolarizacao productive disciplinary engagement Escola Media Atividade tomada de decisão speech genres exclusão discurso en el aula theory methodological base life Anomalies Transformação Semiótica Social Modelling significados Conflict ontological commitments eye-tracker Calor e Temperatura temas sociais substance ideias informais Anomalias speaking concepções alternativas Atomismo scientific literacy Entropy concepções formação inicial de professores language of science and classrooms perfil sociocultural harmonia Recursos educacionais tomada de consciência linguagem musical Interdisiciplinaridade axiological commitments Legitimation code theory Brazil ensino experimental mediação semiótica Ensino de Engenharia molécula Inclusão research program ensino de patologia Bakhtin meios mediacionais KIT Ensino Secundario de Quimica biology teaching high school religion Monitoring organic chemistry dimensão epistêmica percepção pública Maxakali História neutralidade modes of thinking Planejamento de ensino Knowledge-Building complexity heterogeneity of verbal thinking Perfil Epistemologico espontaneidade James Wertsch Introducao A Quimica Chemistry teaching CAPES Inclusion dialogue Leitura professores experientes Matéria internet Agenda Physics Education engajamento disciplinar produtivo high school chemistry biological concept Questionnaire metafísica pluralism Publicações goals óleo de cozinha rememoração coletiva environmental education Metafunctions Sequências teaching sequence Área de Educação Pragmatism musicalização infantil secondary science Formação de cientístas llivro didático Universidade Estrutura Conceitual questões sócio-científicas oralidade alunos exclusion Pibid chemistry classroom Formação de engenheiros sócio-interacionismo biological students Sistemas de notação Ciências Biológicas biology classroom educação da atenção Network science teacher's performance State desenvolvimento profissional de professores Química Nova na Escola terra jovem Docentes Darwinismo biografia CIÊNCIAS Cosmopolitics artefato mediador Argentina laicismo domínio sociocultural domínios genéticos perspectivismo amerindio modelos moleculares agroecologia uso sustentabilidade pharmacy students embodied modes aprendizagem Human Origin aulas práticas justificativas EDUCAÇÃO INDÍGENA modos incorporados teacher's dilemma Área de Ensino high school teachers água em foco referencial teórico Reverse Anthropology methodological issues redundância time scale nazismo Engenharia de Sistemas aprendizagem situada caminhos de leitura modelos tridimensionais Human Evolution infinite representação molecular Uso do tempo Higiene Pessoal Educação Ambiental Fracasso Escolar teoria cinético-molecular teorias ácido-base divulgação científica Linguística Sistêmico Funcional perguntas dos estudantes atividades experimentais Dimensão Especialização Biology Teachers Ressignificações transposição didática ciência e religião international perspective enseignement de physique Cinema Ensino de 1? Grau sistemas tecnológicos complexos bases epistemológicas Vigotski Decision Making Epistemologia Atividades Investigativas Review espécie Interacoes Afetivas Educação matemática Biological Evolution voz unit of analysis répresentation research quality échelles de temps História da Ciência Rhetoric problemas abertos inquiry based teaching ação comunicativa Microanálise Contexto Social Professores Indígenas Rastreamento Ocular visualização molecular relaciones pedagógicas teaching and learning practices Categorização Argumentation aspectos sociocientíficos multiculturalism Emotion Atomos Abordagem Comunicativa AVALIAÇÃO catchments Reciclagem prosódia gestos dêiticos metodologia teaching strategies Clube de Ciencias valor pragmático Teoria da Materia Qualidade de Vida Estrutura Atomica energia relatórios de alunos comunidades situadas evolução conceitual Valores Discourse Analysis joint action Ciências da Natureza curriculum Indigenous Knowledge Estratégias Pedagógicas Criacionismo Manipulação de alimentos percepções laboratório de projetos Objetos university engajamento teoria sintética da evolução Silêncio Regras Paulo Freire tecnologia da informação conhecimento escolar Fisica Moderna TUTORIA livro inovador Uruguai Acústica da Fala estilo de ensinar conceptual Profiles Programa de pós-graduação teaching perceptions diálogo gestures ESTUDANTES aula de química ação conjunta questionário Darwinism death Statistical tools sociocultural domain epistemological grounds Ensino Secundario Research epistemic practices modelos recursos não verbais operações epistêmicas mediated activity intersubjectivity Calor Currículo Contextual Cultura Escolar Reacoes Quimicas Estrutura Molecular Historia do Ensino de Quimica Papel do Professor Human cognition modes of speaking
CTIT UFMG