Eduardo Fleury Mortimer http://lattes.cnpq.br/3488369448766844

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1A

Última atualização do Lattes: 02.03.2019

Nomes de citação: MORTIMER, E. F. / Mortimer, Eduardo Fleury / MORTIMER, EDUARDO F. / Eduardo F. Mortimer / Eduardo Mortimer / MORTIMER, EDUARDO
Numero de Citações: 435 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 13107 Fonte: Outras
Numero de Citações: 785

Fator H: 43 Fonte: Web of Science

Mestrado: 16
Doutorado: 23
Pos-Doutorado: 8
Outras: 19
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Foco - Kit Para O Ensino de Química
  • Trabalho Técnico (33)+
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer a artigo para 'Science Education'
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Science Education"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para "Química Nova na Escola"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Ciência & Educação"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo do "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ao artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2010
      Título
      Pareceres a 3 projetos submetidos ao CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2008
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2008
      Título
      Recursos Multimídia para o Ensino de Química e Ciências: Ampliação e Consolidação de um Programa Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a conjunto de 6 artigos submetidos como número especial do International Journal of Educational Research
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a projeto científico submetido à Fapesp
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido para publicacao ao periodico Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Comitê Assessor da área de Educação no CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido ao International Journal of Research in Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a artigo submetido a publicação em Science Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxilio para participação em evento (Capes)
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxílio para organização de evento (Fapesp)
    • Ano
      2003
      Título
      Dimensões Discursivas e Conceituais do Processo de Ensino e Aprendizagem de Química e Ciências
    • Ano
      2003
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao períodico "Science Education"
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Mind, Culture and Activity"
    • Ano
      2002
      Título
      Construindo significados em salas de aula de ciências
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Luiza de Quadros Luciana Moro Penha Souza Silva Philip H. Scott Charbel Niño El-Hani Andréa Horta Machado Eliane Ferreira de Sá Edenia Maria Ribeiro do Amaral renata reis pereira F. M. T. Santos Wildson Pereira dos Santos Francisco Ângelo Coutinho Marcelo Giordan Adjane da C. Tourinho e Silva Maria do Socorro de Alencar Nunes Macedo SILVA, ARIANE SUELEN FREITAS Andrée TIBERGHIEN Scott, Phil Reane Fonseca Martins Aline Andréia Nicolli Andréa Horta Machado Orlando Gomes de Aguiar Júnior Fábio Augusto Rodrigues e Silva Angélica Oliveira de Araújo V. T. ALVARENGA A. M. P. CARVALHO Christian Buty Claudia Sepúlveda Marina de Lima Tavares L. O. F. AMARAL Murilo Cruz Leal A. L. Smolka Lilavate I Romanelli Ana Carolina Araújo da SIlva Tânia Afonso Chaves Heslley Machado Silva Gregory Kelly R. S. CASTRO A. N. CHAGAS C. E. LABURU Sheylla C.M. Oliveira Rita de Cássia Reis PEREIRA, RENATA REIS Débora Alois de Abreu Martins OLIVEIRA, LEANDRO ANTONIO FREITAS, JÚLIA CAMPOS Willian H Scanferla Isabel Martins Maria Pilar Jiménez-Aleixandre Tomas Massicame Luciana Lemos de Azevedo H. L. C. BARROS Santer Alvares de Matos Ana Luiza Bustamante Smolka Ana Clara F. R. Vieira H. Machado Ad R. R. ITACARAMBI O. P. B. TEIXERA F. Mortimer Eduardo D. SILVA Waldomiro José da Siva-Filho L. A. K. Gomes Vanessa Chierici dos Santos Maria de Fátima Cardoso Gomes Eneida P. Santos Selma Ambrozina de Moura Braga Jaume Ametller Katia Pedroso Silveira J. LEACH H. ASOKO R. DRIVER I. J. L. PEREIRA Judith L Green Maria do Pilar Jimenez Aleixandre El-Hani, Charbel N. Julie A. Luft Luiz Otávio F. Amaral Juliana Maria Sampaio Furlani Peter Hewson Otávio Aloísio Maldaner Claudia von Aufschnaiter Maria Inês F P Rosa Patrice Venturini Joaquin Diaz Aline A. Mendes Nilma Soares Luciene A. Silva Ana Maria Rabelo Gomes Maria José P. M. de Almeida Jonathan Emberton L. A. C. Gomas Silvania S. Nascimento Paul Webb TIBERGHIEN, ANDRÉE David F. Treagust Buty, Christian Kim Chwee Daniel Tan I. Karine MARTINS, REANE FONSECA Rosária Justi A. E. Resende Graça S. Carvalho Justin Dillon N. S. Silva Gabriela Varela Belloso Wen-Hua Chang K. P. Silveira Martín Andrés Diaz Richard K. Coll SILVA, ARIANE Nada Souassy D. L. Castilho Layal Malkoun C. L. F. Martins A. D. A. Ornelas QUADROS, ANA LUIZA C. Tsatsarelis R. M. Mingote SILVEIRA, KATIA PEDROSO Jonathan Osborne P. S. Alen Itamar Miranda da Silva Ana Carolina Lopes Souza Paloma Rodrigues da Silva Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo H. Machado Andréa SEPULVEDA, CLAUDIA M. E. R. GONCALVEZ AMARAL, EDÊNIA MARIA RIBEIRO DO Priscila Campos Martins Frederico Gadelha Guimarães Sérgio Luiz Talim Rogério Parentoni Martins Ametller, Jaume Fernanda Costa dos Santos Eliane Alves Lacerda Neves Oriane M. Neto Elione Soraia Cavalcanti Ricardo Falzetta Naymme Barbosa Jiménez-Aleixandre, María-Pilar Leal, Murilo Cruz Dário Moura Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães GOMES, ANA MARIA RABELO Ricardo C. Takahashi Ricardo Luiz Adriano M. V. HERMETO Richard Durán Jaime Arturo Ramírez John Reveles TALIM, SÉRGIO LUIZ Yew-Jin Lee Ritva Engeström James V. Wertsch SILVA, PENHA SOUZA Nuba Rodrigues Princigalli SÁ, ELIANE FERREIRA DE Ronaldo Gonçalves Pires Luiz Roberto Liza Curi Lucienir Pains Duarte Jailson Bittencourt de Andrade Gerson Mol Alexandre Leal César Zucco Maria Tereza Mendes de Castro Patrícia Barragán Paulo Figueiredo Lima Júlio Emílio Diniz-Pereira Antônio César Russi Callegari José Fernandes de Lima Nelson de Luca Pretto Adriana Soares Marie Jane Soares Carvalho A. M. MACHADO Kristianne Lina Figueiredo Roseli de Deus Lopes M. E. R. GONCALVES Jonanthan Osborne Damien Givry J. D. SOUZA FILHO Russel Tytler Silvia Trivelato Monique Aline Ribeiro dos Santos Cristiano Rodrigues de Mattos Débora Godinho Linda Keen-Rocha Fernanda Santos Simasiku Siseho do Amaral, Edenia Maria Ribeiro Audrey Msimanga Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes Marissa Rollnick Mariana G. Hewson
Ensino de Química sala de aula Perfil Conceitual DISCURSO EM SALA DE AULA Ensino Superior ENSINO DE CIÊNCIAS Dinamica Discursiva Classroom Discourse Formação de Professores Educação em Ciências Dialogia Conceptual Profile Análise de discurso Ensino Médio Multimodalidade Interações Discursivas Gestos Ensino de Biologia Linguagem Cientifica Science Education science classroom professores química Linguagem discursive dynamic ensino fundamental Interatividade meaning making Letramento morte interações professor-aluno Livro Didatico de Quimica Metodos de Investigacao estratégias enunciativas Formação Continuada de Professores comunicação não-verbal química do ensino médio expressividade Modos semióticos Vygotsky Construtivismo aprendizagem cientifica qualidade da água Termoquimica análise microgenética Linguagem Comum vestibular Curriculo de Química chemistry education Livros Didáticos MUDANÇA CONCEITUAL Elaboração Conceitual Linguagem Cotidiana dialogism gêneros de discurso interaction perfil conceptual Ciência, Tecnologia e Sociedade discoursive dynamics tradição Maxakali Estratégias de Ensino CONHECIMENTO CIENTÍFICO Gestos recorrentes práticas epistêmicas Concepcoes dos Estudantes Escrita Vida Ciclo de vida Projetos temáticos Piaget Meio Ambiente entropia aspectos expressivos da fala adaptação evolutiva relações pedagógicas Inovação microgenetic analysis professional development of teachers Ação Mediada aspectos sócio-científicos Sociocultural Analysis espontaneidade de processo químicos Letramento científico Teoria da evolução Ensino de evolução teoria sociocultural Argumentação formação continuada thermochemistry licenciatura science teaching Aula students questions Conceitos científicos Molecular Structure pratica pedagogica molecule Abordagem CTS Multimodality Pesquisa referential perspective cidadania link-making evolution internalização Cognição Perturbacoes e Compensacoes tipos de texto comunicação verbal Learning optics Atividade investigativa Ensino por Investigação spontaneity prática de ensino Apropriação Science and Religion primeiro ciclo Interação resistência Teoria Conflito Escola Media Teoria da Equilibracao radiaçao educação superior Sequências didáticas Entropy Conflict conceptual knowledge Escolarizacao high school biology teaching tensões tomada de consciência Ligação Química classroom speech genres Brasil speaking temas sociais communicative approach Atividade significados perfil sociocultural scientific literacy modelling atividade discursiva tomada de decisão KIT language of science and classrooms Adaptation exclusão Transformação research program thinking discurso en el aula theory methodological base life TRANSFORMACOES QUIMICAS science, technology and society concepções ENSINO DE MÚSICA productive disciplinary engagement inclusao harmonia Anomalies linguagem musical Heterogeneity águas urbanas construção de conhecimento aulas de graduação Formação Inicial de Professores Química Orgânica Ensino Secundario de Quimica socio-scientific issues esteriótipos Calor e Temperatura ensino experimental Ciencia Em Sala de Aula mediação semiótica Ensino de Engenharia Anomalias Atomismo turning point ideias informais Concepcoes Alternativas História heterogeneity of verbal thinking percepção pública Planejamento de ensino Religion ensino de patologia embodied modes perspectivismo amerindio Professores indígenas Argentina visualização molecular Maxakali James Wertsch engajamento disciplinar produtivo high school chemistry professores experientes Brazil inquiry based teaching Questionnaire biological concept Physics Education modes of thinking problemas abertos monitoring NEUTRALIDADE óleo de cozinha ação comunicativa Introducao A Quimica Metafísica INCLUSION Contexto Social pluralism Publicações Agenda INTERNET Materia Perfil Epistemológico Microanalise Teoria da Materia aulas práticas goals secondary science Metafunctions environmental education chemistry classroom biology classroom biological students rememoração coletiva teaching sequence formação de engenheiros Sócio-interacionismo Sistemas de notação formação de cientistas Universidade Leitura espontaneidade organic chemistry pharmacy students laicismo Reverse Anthropology aprendizagem teacher's dilemma Alunos oralidade questões sócio-científicas Ciências Biológicas teacher's performance Clube de Ciencias modos incorporados referencial teórico Bakhtin methodological issues redundância nazismo meios mediacionais engenharia de sistemas aprendizagem situada modelos tridimensionais EDUCAÇÃO INDÍGENA biografia Estrutura Conceitual State desenvolvimento profissional de professores Cosmopolitics Química Nova na Escola terra jovem Docentes Darwinismo PIBID exclusion Pragmatism musicalização infantil justificativas multiculturalism aula de química Ação conjunta questionário Semiótica social Darwinism death Statistical tools Divulgação Científica sociocultural domain Interdisiciplinaridade perguntas dos estudantes atividades experimentais ESTUDANTES Estrutura Molecular Historia do Ensino de Quimica papel do professor aspectos sociocientíficos argumentation Categorização Voz Ensino Secundario Biological Evolution gestures epistemological grounds teoria cinético-molecular teorias ácido-base Vigotski Decision making representação molecular Epistemologia Atividades Investigativas Review Transposição didática ciência e religião espécie EDUCAÇÃO MATEMÁTICA bases epistemológicas sistemas tecnológicos complexos Ensino de 1? Grau Fracasso Escolar modes of speaking Educação Ambiental valor pragmático infinite international perspective Higiene Pessoal enseignement de physique Cinema uso do tempo Interacoes Afetivas Reacoes Quimicas laboratório de projetos tecnologia da informação unit of analysis relaciones pedagógicas teaching and learning practices teaching strategies conhecimento escolar TUTORIA Uruguai Percepções metodologia Paulo Freire Regras silêncio Objetos Teoria da Atividade university engajamento teoria sintética da evolução Rhetoric História da Ciência échelles de temps research quality répresentation Manipulação de alimentos Qualidade de Vida Estrutura Atomica reciclagem Catchments recursos não verbais operações epistêmicas mediated activity Atomos intersubjectivity calor Emotion Currículo Contextual modelos epistemic practices estilo de ensinar comunidades situadas gestos dêiticos prosódia evolução conceitual joint action Curriculum Indigenous Knowledge Estratégias pedagógicas Criacionismo Acústica da fala Cultura Escolar
CTIT UFMG