Eduardo Fleury Mortimer http://lattes.cnpq.br/3488369448766844

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1A

Última atualização do Lattes: 27.01.2023

Nomes de citação: MORTIMER, E. F. / Mortimer, Eduardo Fleury / MORTIMER, EDUARDO F. / Eduardo F. Mortimer / Eduardo Mortimer / MORTIMER, EDUARDO / FLEURY MORTIMER, EDUARDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 17
Doutorado: 29
Pos-Doutorado: 11
Outras: 22
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Foco - Kit Para O Ensino de Química
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a artigo submetido a Cultural Studies of Science Education
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a projeto submetido ao CNPq para concorrer a bolsa de produtividade em pesquisa
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a International Journal of Science Education
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Física na Escola'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Ciência & Educação'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer a artigo para 'Science Education'
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Science Education"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para "Química Nova na Escola"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Ciência & Educação"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo do "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ao artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2010
      Título
      Pareceres a 3 projetos submetidos ao CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2008
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2008
      Título
      Recursos Multimídia para o Ensino de Química e Ciências: Ampliação e Consolidação de um Programa Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a conjunto de 6 artigos submetidos como número especial do International Journal of Educational Research
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a projeto científico submetido à Fapesp
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido para publicacao ao periodico Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Comitê Assessor da área de Educação no CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido ao International Journal of Research in Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a artigo submetido a publicação em Science Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxilio para participação em evento (Capes)
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxílio para organização de evento (Fapesp)
    • Ano
      2003
      Título
      Dimensões Discursivas e Conceituais do Processo de Ensino e Aprendizagem de Química e Ciências
    • Ano
      2003
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao períodico "Science Education"
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Mind, Culture and Activity"
    • Ano
      2002
      Título
      Construindo significados em salas de aula de ciências
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Luiza de Quadros luciana moro Charbel Niño El-Hani Penha Souza Silva Philip H. Scott Andréa Horta Machado Andréa Horta Machado Edenia Maria Ribeiro do Amaral Eliane Ferreira de Sá renata reis pereira F. M. T. Santos Francisco Ângelo Coutinho Wildson Pereira dos Santos Marcos Pimenta Santer Alvares de Matos Marcelo Giordan Alfredo Luiz Mateus Luiz Gustavo Franco Silveira Danusa Munford Esdras Garcia Arjuna Panzera Adjane da C. Tourinho e Silva Scott, Phil Andrée Tiberghien Maria do Socorro de Alencar Nunes Macedo SILVA, ARIANE SUELEN FREITAS Reane Fonseca Martins Aline Andréia Nicolli Orlando Aguiar Junior Fábio Augusto Rodrigues e Silva Claudia Sepúlveda Angélica Oliveira de Araújo Christian Buty Isabel Martins A. M. P. CARVALHO OLIVEIRA, LEANDRO ANTONIO V. T. ALVARENGA Ana Carolina Araújo da SIlva Marina de Lima Tavares Tânia Afonso Chaves Heslley Machado Silva L. O. F. AMARAL Murilo Cruz Leal A. L. Smolka Lilavate I Romanelli Andrew Shtulman Patrice Potvin Michel Bélanger El-Hani, Charbel N. Luciana Lemos de Azevedo Maria Pilar Jiménez-Aleixandre Gregory Kelly Tomas Massicame Luiz Roberto Liza Curi H. L. C. BARROS R. S. CASTRO C. E. LABURU Sheylla C.M. Oliveira PEREIRA, RENATA REIS FREITAS, JÚLIA CAMPOS Willian H Scanferla A. N. CHAGAS Rita de Cássia Reis Débora Alois de Abreu Martins Vanessa Chierici dos Santos I. J. L. PEREIRA Steven Horst Eneida P. Santos SEPULVEDA, CLAUDIA Jaume Ametller SILVA, HESLLEY MACHADO Selma Ambrozina de Moura Braga QUADROS, ANA LUIZA Ana Luiza Bustamante Smolka Katia Pedroso Silveira Ana Clara F. R. Vieira Rosária Justi Judith L Green Maria do Pilar Jimenez Aleixandre Antônio César Russi Callegari R. R. ITACARAMBI O. P. B. TEIXERA D. SILVA Maria de Fátima Cardoso Gomes Ademir de Jesus Silva Júnior H. Machado Ad Bruno Ferreira dos Santos J. LEACH H. ASOKO R. DRIVER Waldomiro José da Siva-Filho F. Mortimer Eduardo L. A. K. Gomes Genin Guerra Maria Clara Pinto Cruz Maurício Pietrocola Maria Rita Otero Valéria VIeira Moura Paixão OLIVEIRA, LEANDRO TAN, AIK-LING M. V. HERMETO J. D. SOUZA FILHO TANG, KOK-SING Rogério Parentoni Martins Clarisse Alvarenga TIBERGHIEN, ANDRÉE SEVIAN, HANNAH Norma Nudelman Dário Moura ORDUÑA PICÓN, RAÚL Fernanda Santos Silvia Goyanes Ricardo C. Takahashi REIS, RITA DE CÁSSIA Giselle Tamayo-Castillo Jaime Arturo Ramírez DE SÁ, ELIANE FERREIRA Fabrício Neves CARVALHO, GRAÇA S. Oriane M. Neto Nelson Pretto GIBRAM, DAIANA EVILIN Ricardo Falzetta Monique Aline Ribeiro dos Santos Jaqueline Ritter TOMASCO, IVANNA H. GOMES, ANA MARIA RABELO Débora Godinho Leornardo Fábio Martinez Pérez DIAZ, MARTIN ANDRES do Amaral, Edenia Maria Ribeiro Idália Sá-Chaves MACEDO, ANDREA MARA Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes Michael Byram DOS SANTOS, BRUNO FERREIRA TALIM, SÉRGIO LUIZ Antonio R. Bartolomé Alexandre Leal MARTINS, REANE FONSECA Line Ingulfsen Patrícia Barragán Graça S. Carvalho Sami Lehesvuori Gabriela Varela Belloso SILVA, PENHA DE SOUZA Luiz Otávio F. Amaral Anne Solli Martín Andrés Diaz FELIX, MATHEUS AUGUSTO CAMPELO Miranda Rocksén SILVA, ARIANE DE ALMEIDA, LAILA THAYANNE GOMES Claudia von Aufschnaiter Stephen Horst Adriana Soares SILVEIRA, KATIA PEDROSO DE OLIVEIRA, GIORDANNA CAMILLA BIÉ Patrice Venturini Amaury Gomes da Silva Kristianne Lina Figueiredo SILVA, PENHA SOUZA RODRIGUES, ADRIANA ARAÚJO DUTRA Ivan Cláudio Pereira Siqueira SÁ, ELIANE FERREIRA DE BARRETO, LUCAS PASSOS Itamar Miranda da Silva Ana Carolina Lopes Souza Jonathan Emberton Carlos Alexandre Netto Paloma Rodrigues da Silva Paul Webb Marcelo Marcos Morales Anderson Stevens Leonidas Gomes Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo David F. Treagust Andreia Guerra de Moraes AMARAL, EDÊNIA MARIA RIBEIRO DO Kim Chwee Daniel Tan José Francisco Soares Priscila Campos Martins Justin Dillon Rosanne Evangelista Dias Wen-Hua Chang Richard K. Coll Jailson Bittencourt de Andrade Nada Souassy César Zucco Ametller, Jaume Layal Malkoun Paulo Figueiredo Lima Jiménez-Aleixandre, María-Pilar C. Tsatsarelis José Fernandes de Lima Juliana Maria Sampaio Furlani Jonathan Osborne Nelson de Luca Pretto Eliane Alves Lacerda Neves Marie Jane Soares Carvalho Elione Soraia Cavalcanti Roseli de Deus Lopes Naymme Barbosa Jonanthan Osborne Aline A. Mendes Leal, Murilo Cruz M. E. R. GONCALVEZ Damien Givry Luciene A. Silva Buty, Christian Russel Tytler Silvia Trivelato L. A. C. Gomas Richard Durán Cristiano Rodrigues de Mattos John Reveles Linda Keen-Rocha Simasiku Siseho I. Karine Audrey Msimanga A. E. Resende Yew-Jin Lee Sérgio Luiz Talim Marissa Rollnick N. S. Silva Ritva Engeström Mariana G. Hewson K. P. Silveira James V. Wertsch Nuba Rodrigues Princigalli Julie A. Luft Ronaldo Gonçalves Pires Fernanda Costa dos Santos Peter Hewson D. L. Castilho C. L. F. Martins Lucienir Pains Duarte Otávio Aloísio Maldaner A. D. A. Ornelas Gerson Mol Maria Inês F P Rosa R. M. Mingote Maria Tereza Mendes de Castro Joaquin Diaz P. S. Alen Júlio Emílio Diniz-Pereira Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães Nilma Soares Ricardo Luiz Adriano Aik Lin Tan Frederico Gadelha Guimarães Kok-Sing Tang H. Machado Andréa Ana Maria Rabelo Gomes A. M. MACHADO Maria José P. M. de Almeida M. E. R. GONCALVES Silvania S. Nascimento PASSOS BARRETO, LUCAS BIÉ, GIORDANNA J. Bernardino Lopes Suzani Cassiani
ENSINO DE QUÍMICA sala de aula Perfil Conceitual Ensino Superior Ensino de Ciências Discurso Em Sala de Aula Classroom Discourse Dinamica Discursiva Formação de Professores Conceptual Profile Educação em Ciências Dialogia Ensino Médio Multimodalidade Ensino de Biologia Análise de discurso Science Education Interações Discursivas Gestos Linguagem Cientifica science classroom professores química Livro Didatico de Quimica Interatividade Linguagem discursive dynamic Ensino Fundamental meaning making Morte interações professor-aluno Metodos de Investigacao Letramento Livros Didáticos estratégias enunciativas química do ensino médio Ensino de Física Vygotsky Construtivismo modos semióticos Ação Mediada comunicação não-verbal chemistry education aprendizagem cientifica expressividade Formação Continuada de Professores práticas epistêmicas Linguagem Comum evolution Vestibular relações pedagógicas dialogism Análise Microgenética Qualidade da água Termoquimica Curriculo de Química mudança conceitual Elaboração Conceitual Linguagem Cotidiana Concepcoes dos Estudantes tradição Maxakali gêneros de discurso discoursive dynamics interaction perfil conceptual Vida Ciclo de vida estratégias de ensino Ciência, Tecnologia e Sociedade projetos temáticos gestos recorrentes Escrita professional development of teachers CONHECIMENTO CIENTÍFICO aspectos expressivos da fala Science and Religion espontaneidade de processo químicos licenciatura Teoria da evolução multimodality formação continuada adaptação evolutiva Meio Ambiente Argumentação aspectos sócio-científicos ensino de evolução microgenetic analysis teoria sociocultural Letramento científico Piaget entropia Sociocultural Analysis ondas semânticas inovação Conceitos científicos pratica pedagogica Química Orgânica Interação optics Pesquisa learning comunicação verbal Perturbacoes e Compensacoes resistência Abordagem CTS link-making prática de ensino Teoria primeiro ciclo tipos de texto communicative approach molecule cidadania Cognição referential perspective thermochemistry adaptation Apropriação science teaching Molecular Structure Teoria dos códigos de legitimação Aula conflito Radiação spontaneity Representational Pluralism Ensino por Investigação Heterogeneity atividade investigativa turning point livro didático students questions internalização Ensino de música atividade discursiva conceptual knowledge Teoria da Equilibracao epistemological commitments Ciencia Em Sala de Aula laicism tensões Latin America esteriótipos águas urbanas Sequências didáticas Teoria da Atividade aulas de graduação science, technology and society Ligação Química classroom TRANSFORMACOES QUIMICAS educação superior thinking Heterogeneidade Brasil construção de conhecimento socio-scientific issues Semantic density Escolarizacao productive disciplinary engagement Escola Media Atividade tomada de decisão speech genres Exclusão discurso en el aula theory methodological base life Anomalies Transformação Semiótica Social Modelling significados Conflict ontological commitments eye-tracker Calor e Temperatura temas sociais substance ideias informais Anomalias speaking concepções alternativas Atomismo scientific literacy Entropy Concepções formação inicial de professores language of science and classrooms perfil sociocultural harmonia Recursos educacionais tomada de consciência linguagem musical Interdisiciplinaridade axiological commitments Legitimation code theory Brazil ensino experimental mediação semiótica Ensino de Engenharia molécula Inclusão research program ensino de patologia Bakhtin meios mediacionais KIT Ensino Secundario de Quimica biology teaching high school Religion Monitoring organic chemistry dimensão epistêmica percepção pública Maxakali história neutralidade modes of thinking planejamento de ensino Knowledge-Building complexity heterogeneity of verbal thinking Perfil Epistemologico espontaneidade James Wertsch Introducao A Quimica Chemistry teaching CAPES inclusion dialogue LEITURA professores experientes Matéria internet Agenda Physics Education engajamento disciplinar produtivo high school chemistry biological concept Questionnaire metafísica pluralism Publicações goals óleo de cozinha rememoração coletiva environmental education Metafunctions Sequências teaching sequence Área de Educação Pragmatism musicalização infantil secondary science Formação de cientístas llivro didático Universidade Estrutura Conceitual questões sócio-científicas oralidade alunos exclusion PIBID chemistry classroom formação de engenheiros sócio-interacionismo biological students Sistemas de notação Ciências Biológicas biology classroom educação da atenção Network science teacher's performance State desenvolvimento profissional de professores Química Nova na Escola terra jovem docentes Darwinismo biografia CIÊNCIAS Cosmopolitics artefato mediador Argentina laicismo domínio sociocultural domínios genéticos perspectivismo amerindio modelos moleculares agroecologia uso sustentabilidade pharmacy students embodied modes aprendizagem Human Origin aulas práticas justificativas EDUCAÇÃO INDÍGENA modos incorporados teacher's dilemma Área de Ensino high school teachers água em foco referencial teórico Reverse Anthropology methodological issues redundância time scale nazismo Engenharia de Sistemas aprendizagem situada caminhos de leitura modelos tridimensionais Human Evolution infinite representação molecular Uso do tempo Higiene Pessoal Educação Ambiental fracasso escolar teoria cinético-molecular teorias ácido-base Divulgação Científica Linguística Sistêmico Funcional perguntas dos estudantes atividades experimentais Dimensão Especialização Biology Teachers Ressignificações transposição didática CIÊNCIA E RELIGIÃO international perspective enseignement de physique Cinema Ensino de 1? Grau sistemas tecnológicos complexos bases epistemológicas Vigotski Decision Making Epistemologia Atividades Investigativas Review espécie Interacoes Afetivas Educação matemática Biological Evolution voz unit of analysis répresentation research quality échelles de temps História da Ciência Rhetoric problemas abertos inquiry based teaching ação comunicativa Microanálise Contexto Social Professores indígenas Rastreamento Ocular visualização molecular relaciones pedagógicas teaching and learning practices Categorização Argumentation aspectos sociocientíficos multiculturalism Emotion Atomos Abordagem Comunicativa avaliação catchments Reciclagem prosódia gestos dêiticos metodologia teaching strategies Clube de Ciencias valor pragmático Teoria da Materia Qualidade de Vida Estrutura Atomica energia relatórios de alunos comunidades situadas evolução conceitual Valores Discourse Analysis joint action Ciências da Natureza CURRICULUM Indigenous Knowledge estratégias pedagógicas Criacionismo Manipulação de alimentos percepções laboratório de projetos Objetos university engajamento teoria sintética da evolução Silêncio Regras Paulo Freire tecnologia da informação conhecimento escolar Fisica Moderna Tutoria livro inovador Uruguai Acústica da Fala estilo de ensinar conceptual Profiles Programa de pós-graduação teaching perceptions diálogo gestures estudantes aula de química ação conjunta questionário Darwinism death Statistical tools sociocultural domain epistemological grounds Ensino Secundario Research epistemic practices modelos recursos não verbais operações epistêmicas mediated activity intersubjectivity Calor Currículo Contextual Cultura Escolar Reacoes Quimicas Estrutura Molecular Historia do Ensino de Quimica Papel do Professor Human cognition modes of speaking
CTIT UFMG