Elisa Maria Amorim Vieira http://lattes.cnpq.br/0158056065348126

Última atualização do Lattes: 08.06.2018

Nomes de citação: VIEIRA, E. M. A. / AMORIM, Elisa / VIEIRA, ELISA MARIA AMORIM / VIEIRA, Elisa Amorim
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 10
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (15)+
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Terra Roxa e outras terras
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Alea
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Remate de Males
    • Ano
      2016
      Título
      Aletria: Revista de Estudos de Literatura
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Criação & Crítica
    • Ano
      2015
      Título
      Terra Roxa e outras terras: Revista de Estudos Literários
    • Ano
      2014
      Título
      VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2014
      Título
      Revue L'Ordinaire des Amériques (Orda)
    • Ano
      2014
      Título
      XVII Encontro de Extensão da UFMG
    • Ano
      2012
      Título
      VII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Caderno Didático de Literatura Espanhola I
    • Ano
      2011
      Título
      Revista da Associação Brasileira de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2010
      Título
      Publicação da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Terra Roxa e Outras Terras - Revista de Estudos Literários
memoria imagem fotografia Literatura cinema Guerra Civil Espanhola Walter Benjamin identidade literaturas hispânicas Cidade história poesia Vale do Jequitinhonha ficção relatos de memória Dom Quixote Galdós Tempo Cortázar esquecimento Ibero-americanismo Hispanismo violência Contos autores espanhóis e hispano-americanos tradução latino-americanismo cotidiano Ensaio Arquivo arte Adolfo Bioy Casares refotografia tradução intersemiótica Barcelona Manuel Rivas ausência Língua espanhola Machado de Assis FOTOPINTURA romance realista Agustí Centelles Valle-Inclán lugar de memória exilio Dulce Chacón insulamento Literatura Espanhola Literatura Contemporanea Buñuel cuento español contemporáneo espaço narrativo Sílvio Romero Artes Plásticas Diário Memória histórica José María Merino Javier Cercas representação realismo pobreza Narrativas Renato Pompeu tanatopolítica Mário Pedrosa corpo Bel Olid línguas estrangeiras tradução comentada Alejandro Zambra Cecília Meireles conceito fotografias Lorca Arte de rua Dinâmico teatro Octavio Paz Jogo da Amarelinha Historia da Literatura Brasileira modernidade morte GREGORIO DE MATOS política Eros Espaço Estático Antonioni performance Camilo José Cela antimonumental Barcelona revolucionária resistência imagem feminina José Paulo Paes cultura mexicana Mio Cid Antropologia Literária amor Documentários Romance Mercè Rodoreda esperpento Mario Bellatin Melancolia Jorge Semprún Ensino fotografia contemporânea Soldados de Salamina Carlos Fuentes barroco espanhol Aura Memória e esquecimento Auto-imagem Milton Hatoum oralidade Atlas Guerra Civil Española Chanson de Roland Yukio Mishima testemunho peças novecentistas Dominique Maingueneau Espanhol escrito feminino romances viejos poesia satírica Aby Warburg Estilo Tardio trovadores Olhar ecfrase literatura argentina musica Rafael Chirbes Crack Nação crítica Carta presente Conflito de Geração solilóquios Jacir Silva Comparativismo Kurt Bartsch maravilhoso narrador Nove Noites Papeles de Son Armadans imagens da infância documentação social Novalis disfunção micropolíticas de imunização geografias da comunidade El Abuelo Imaginário disseminação e consagração fotorrelatos Grupo Mayombe Graciliano Ramos Real narrativa espanhola narrativa autoconsciente herói ilhas oratória Gerardo Fulleda León Henri Bergson Laila Halaby Literaturas Românicas Lúcio Cardoso escrevivência conflito geracional Dom Casmurro Moacyr Scliar Estrada de Ferro Vitória a Minas representações femininas gnose artes Guerra Carlista García Marquez texto Itaobim franquismo realismo contemporâneo dublagem poesia barroca mulheres filosofia Historiografia Literária Invisibilidade trauma autobiografia ficcional missivas íntimas do século XX tú/usted Edição crítica Literatura Catalã Volker Braun Passado subjetividade vida cotidiana Recepção inutensilio código cortês erotismo iconicidade da escrita Enrique Palazuelo Surrealismo imagens urbanas tu/você Sancho Pança ENSINO DE ESPANHOL ditadura Afonso X montagem Barroco tradição literária Borges Personagens femininas gênero técnica João do Rio memoria colectiva Luiz Fernando Carvalho Alberto Méndez Heriberto Yépez II República Espanhola Espanhol imagem iconográfica Diálogos de Platão 80 anos Metáfora Lisandro Alonso narrativas sertanejas Diamela Eltit Marcela Serrano imagen femenina experiência íntima desutilidade Vivencia fluxo de consciência iconografia poder virtudes católicas experiência descrição pictural Homem-ilha transgressão Práticas de trabalho Teoria dos Afetos escritores exilados Tânatos Humanismo Mallarmé Vladimir Safatle fotografia de rua fantástico discurso jornalístico imagem narrativa genealogia literária comunidades quilombolas estrutura narratológica documentales comida Velhice memória afro-brasileira diáspora Literatura afrodescendente onomastic reading Teoria Queer alteridade Quevedo tradição cervantina documentário românticos teóricos restos e trapos normalização dos saberes cinema brasileiro tauromaquia Fernando Pessoa La Regenta individuação espaços contemporâneos Alessandro Scarlatti dramaturgia Análise literária Mulher Literatura Latino-Americana práxis cênicas costumbrismo Catalão Chaves Educação do Campo Escrita feminina Dialética Juan Carlos Onetti FRANCISCO DE QUEVEDO variação tú/usted Teoria do Poder e da Solidariedade Mario Benedetti Antonio Machado La Celestina Edição Culpa lugares de memória Vergílio Ferreira Queda do Muro de Berlim análise contrastiva vozes narrativas Estética livros de fotografia cena CANTIGAS DE SANTA MARIA Nélida Piñon Eduardo Coutinho Miró Romancero español A alma encantadora das ruas educação Memória social paratopia Flaubert livro Projetos de extensão crítica do imaginário Lima Barreto Narrativa memorialística Idade Média arquivos mentais Diversidade linguística Generos textuais Letramento Retorno João Cabral de Melo Neto Autobiografia Guerra de Canudos Conceição Evaristo Fredric Jameson experiências do excesso formas pronominais de 2ª pessoa do singular Tradutologia Campos de Castilla tradução literária Livro de memórias Vergonha Diálogos interamericanos Bram campo de concentração de Bram Anos 1930 Romantismo Descrição George Orwell grupos de estudos Literatura Brasileira subjetividade feminina Enrique Vila-Matas Herberto Hélder Museo de la Solidaridad As Canções Tijuana Francisco Ferrer i Guardia publicidade autoria Émile Benveniste relações interartísticas mensários teatro cubano Jean Cocteau gender escrita afrofeminina La Ocasión monstruosidade análise do discurso montagem intelectual Maternidade Ditadura civil-militar Modernidade antimoderna mitos retórica Retomada Correspondências Estranhamento Julia Alvarez Bernardo Carvalho Sonho narrativas telejornalísticas comicidade Manoel de Barros conceitualidade do livro controle do imaginário Imaginário cultural Carlos Liscano cruzamento de vozes Na pior em Paris e Londres Romance moderno imaginário hispânico Arte contemporânea larguesa simulacro visibilidade literária Símbolos
CTIT UFMG