Elisa Maria Amorim Vieira http://lattes.cnpq.br/0158056065348126

Última atualização do Lattes: 05.01.2018

Departamento: Diretoria
Nomes de citação: VIEIRA, E. M. A. / AMORIM, Elisa / VIEIRA, ELISA MARIA AMORIM / VIEIRA, Elisa Amorim
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 10
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (15)+
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Terra Roxa e outras terras
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Alea
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Remate de Males
    • Ano
      2016
      Título
      Aletria: Revista de Estudos de Literatura
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Criação & Crítica
    • Ano
      2015
      Título
      Terra Roxa e outras terras: Revista de Estudos Literários
    • Ano
      2014
      Título
      VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2014
      Título
      Revue L'Ordinaire des Amériques (Orda)
    • Ano
      2014
      Título
      XVII Encontro de Extensão da UFMG
    • Ano
      2012
      Título
      VII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Caderno Didático de Literatura Espanhola I
    • Ano
      2011
      Título
      Revista da Associação Brasileira de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2010
      Título
      Publicação da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Terra Roxa e Outras Terras - Revista de Estudos Literários
memoria Imagem fotografia literatura cinema Guerra civil espanhola Walter Benjamin Literaturas hispánicas identidade cidade história poesia ficção Vale do Jequitinhonha relatos de memória Dom Quixote Galdós Cortázar Tempo autores espanhóis e hispano-americanos Hispanismo Contos cotidiano tradução violência latino-americanismo Esquecimento Ibero-americanismo Tradução intersemiótica ensaio Barcelona Língua espanhola refotografia Arte Manuel Rivas Machado de Assis Adolfo Bioy Casares ausência Fotopintura Arquivo realismo LITERATURA ESPANHOLA Artes Plasticas Valle-Inclán insulamento exílio Dulce Chacón romance realista Agustí Centelles representação Javier Cercas Diário lugar de memória Literatura Contemporanea Sílvio Romero José María Merino espaço narrativo cuento español contemporáneo Buñuel Memória histórica Dinâmico Soldados de Salamina Eros TESTEMUNHO Arte de rua morte Memória e esquecimento romance Estático Renato Pompeu modernidade Tradução comentada Guerra Civil Española tanatopolítica Alejandro Zambra corpo História da Literatura Brasileira ensino Mercè Rodoreda José Paulo Paes Mio Cid oralidade cultura mexicana performance imagem feminina Antropologia Literária Línguas estrangeiras Amor Barcelona revolucionária Jogo da Amarelinha Octavio Paz teatro barroco espanhol Carlos Fuentes Pobreza narrativas Camilo José Cela auto-imagem Lorca espaço Milton Hatoum Antonioni documentários "Atlas" Mario Bellatin Fotografias melancolia Chanson de Roland conceito Yukio Mishima antimonumental Bel Olid fotografia contemporânea Aura Gregório de Matos Jorge Semprún esperpento Cecília Meireles Maravilhoso Estrada de Ferro Vitória a Minas narrador ilhas romances viejos Aby Warburg oratória texto Erotismo Estilo Tardio trovadores Dominique Maingueneau herói crack Nação crítica campo de concentração de Bram Comparativismo realismo contemporâneo Papeles de Son Armadans feminino arquivos mentais código cortês documentação social literatura argentina iconicidade da escrita García Marquez Guerra Carlista disseminação e consagração representações femininas imaginário El Abuelo geografias da comunidade DISFUNÇÃO escrevivência Lúcio Cardoso conflito geracional micropolíticas de imunização Moacyr Scliar Laila Halaby gnose Henri Bergson Novalis Itaobim narrativa autoconsciente Olhar ecfrase Nove Noites artes Gerardo Fulleda León real Graciliano Ramos Grupo Mayombe Dom Casmurro Tradição literária Passado subjetividade personagens femininas gênero técnica vivencia fluxo de consciência iconografia virtudes católicas experiência Sancho Pança descrição pictural Homem-ilha transgressão tu/você Resistência Volker Braun literatura catalã Montagem Borges inutensilio recepção vida cotidiana Afonso X mulheres filosofia invisibilidade ditadura Trauma autobiografia ficcional missivas íntimas do século XX tú/usted Barroco Edição crítica Práticas de trabalho Teoria dos Afetos escritores exilados metáfora narrativas sertanejas poder Lisandro Alonso franquismo Poesia satírica Espanhol escrito peças novecentistas música Vladimir Safatle solilóquios Kurt Bartsch Jacir Silva Conflito de Geração presente carta 80 anos Diálogos de Platão Tânatos Humanismo Mallarmé desutilidade experiência íntima imagen femenina política João do Rio imagens urbanas Luiz Fernando Carvalho SURREALISMO Alberto Méndez Enrique Palazuelo Heriberto Yépez II República Espanhola ESPANHOL Rafael Chirbes documentales edição culpa Lugares de memória Vergílio Ferreira Queda do Muro de Berlim vozes narrativas Idade Média Juan Carlos Onetti crítica do imaginário livro Flaubert análise contrastiva paratopia discurso jornalístico Memória social A alma encantadora das ruas La celestina Antonio Machado descrição Teoria Queer Quevedo catalão Chaves Educação do Campo Miró educação Projetos de extensão narrativa memorialística livros de fotografia Francisco de Quevedo variação tú/usted Teoria do Poder e da Solidariedade Mario Benedetti dialética Romancero español Nélida Piñon CANTIGAS DE SANTA MARIA experiências do excesso João Cabral de Melo Neto Herberto Hélder subjetividade feminina literatura brasileira grupos de estudos Romantismo Literaturas Românicas narrativa espanhola fotorrelatos imagens da infância imagem iconográfica memoria colectiva Historiografia literária poesia barroca Dublagem Manoel de Barros conceitualidade do livro cena alteridade onomastic reading literatura afrodescendente diáspora memória afro-brasileira velhice Comida estrutura narratológica genealogia literária Mulher DRAMATURGIA Alessandro Scarlatti cinema brasileiro correspondências Mitos Ensino de Espanhol comunidades quilombolas años 1930 Tradução literária Livro de memórias Vergonha Émile Benveniste relações interartísticas Sonho narrativas telejornalísticas Comicidade controle do imaginário mensários Imaginário cultural Carlos Liscano análise do discurso cruzamento de vozes Na pior em Paris e Londres Romance Moderno Campos de Castilla Fredric Jameson George Orwell Enrique Vila-Matas Mário Pedrosa Tijuana Francisco Ferrer i Guardia publicidade autoria Bram Diálogos interamericanos gêneros textuais Letramento Diversidade linguistica Guerra de Canudos Retorno formas pronominais de 2ª pessoa do singular Tradutologia imaginário hispânico arte contemporânea larguesa fotografia de rua românticos teóricos Restos e trapos normalização dos saberes tauromaquia Fernando Pessoa La Regenta Individuação espaços contemporâneos Análise literária Literatura latino-americana práxis cênicas costumbrismo documentário tradição cervantina fantástico Símbolos estranhamento simulacro visibilidade literária Bernardo Carvalho Julia Alvarez Teatro cubano Jean Cocteau gender escrita afrofeminina La Ocasión monstruosidade montagem intelectual maternidade Ditadura civil-militar Modernidade antimoderna retórica Retomada imagem narrativa
CTIT UFMG