Elisa Maria Amorim Vieira http://lattes.cnpq.br/0158056065348126

Última atualização do Lattes: 07.09.2019

Nomes de citação: VIEIRA, E. M. A. / AMORIM, Elisa / VIEIRA, ELISA MARIA AMORIM / VIEIRA, Elisa Amorim
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Trabalho Técnico (15)+
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Terra Roxa e outras terras
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Alea
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Remate de Males
    • Ano
      2016
      Título
      Aletria: Revista de Estudos de Literatura
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Criação & Crítica
    • Ano
      2015
      Título
      Terra Roxa e outras terras: Revista de Estudos Literários
    • Ano
      2014
      Título
      Revue L'Ordinaire des Amériques (Orda)
    • Ano
      2014
      Título
      XVII Encontro de Extensão da UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2012
      Título
      VII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Caderno Didático de Literatura Espanhola I
    • Ano
      2011
      Título
      Revista da Associação Brasileira de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2010
      Título
      Publicação da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Terra Roxa e Outras Terras - Revista de Estudos Literários
Memória Literatura Imagem fotografia Cinema Guerra civil espanhola Cidade Walter Benjamin Violência identidade história Literaturas hispánicas ficção Poesia Vale do Jequitinhonha Contos Dom Quixote relatos de memória Galdós tradução esquecimento Cortázar arte fotolivros latino-americanismo hispanismo autores espanhóis e hispano-americanos Cotidiano tempo Ibero-americanismo Adolfo Bioy Casares arquivo Tradução intersemiótica Modernidade refotografia Manuel Rivas Machado de Assis Lingua Espanhola Barcelona Camilo José Cela ausência década de 1960 FOTOPINTURA ensaio Javier Cercas Literatura Contemporânea Insulamento Educação Valle-Inclán romance realista lugar de memória testemunho Literatura Espanhola Artes Plásticas Diário Agustí Centelles Heriberto Yépez fotorrelatos Sílvio Romero representação espaço narrativo Enrique Palazuelo Dulce Chacón Buñuel José María Merino cuento español contemporáneo Realismo Memória Histórica Tijuana Arte de rua Documentários Antonioni Mário Pedrosa Brasília esperpento Bel Olid tradução comentada Dinâmico Alejandro Zambra corpo tanatopolítica Renato Pompeu Segunda República Espanhola Chanson de Roland Estático resistência narrativas Exílio amor Artes morte imagem feminina HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA cultura mexicana Mio Cid performance José Paulo Paes Montagem Barcelona revolucionária política pobreza Gregório de Matos Eros antimonumental teatro Octavio Paz Jogo da Amarelinha García Márquez Línguas estrangeiras Antropologia Literária Fotografias Aura Lorca Ensino Melancolia Mercè Rodoreda Soldados de Salamina Memória e esquecimento Milton Hatoum Romance fotografia contemporânea Guerra Civil Española Joan Colom conceito Trauma Josefina Aldecoa imaginário espaco Cecília Meireles Carlos Fuentes Atlas Mario Bellatin Yukio Mishima Leopoldo Alas Clarín oralidade barroco espanhol Auto-imagem Jorge Semprún Moacyr Scliar Lúcio Cardoso maravilhoso Comparativismo crítica escrevivência Estrada de Ferro Vitória a Minas Nação trovadores Barroco Dom Casmurro Feminino Laila Halaby Henri Bergson Narrador Aby Warburg Jacques Rancière Gerardo Fulleda León Afonso X estilo tardio ditadura Olhar Dominique Maingueneau Ecfrase Nove Noites Romances Viejos Sérgio SantAnna Literatura argentina conflito geracional documentação social Sancho Pança Grupo Mayombe Confins Graciliano Ramos real narrativa autoconsciente Itaobim Aquí es Tijuana! arquivos mentais Gilbert Durand campo de concentração de Bram años 1930 iconicidade da escrita Erotismo código cortês realismo contemporâneo disseminação e consagração El Abuelo Obra tu/você representações femininas gnose Guerra Carlista imagens urbanas Texto oratória Ilhas Papeles de Son Armadans Novalis DISFUNÇÃO micropolíticas de imunização Surrealismo geografias da comunidade héroi descrição pictural metrópoles João do Rio técnica Luiz Fernando Carvalho Gênero Personagens femininas ACIDENTES Conflicto Interno Armado subjetividade Passado Volker Braun literatura catalã Alberto Méndez Edição crítica imagens da cidade utópica Memórias da infância tú/usted imagen femenina relações interamericanas continente americano virtudes católicas Homem-ilha poder Cuiabá Oswald de Andrade Transgressão Práticas de trabalho Teoria dos afetos Iconografia escritores exilados Tânatos Humanismo Mallarmé desutilidade fluxo de consciência Vivencia experiência íntima experiência missivas íntimas do século XX Espanhol escrito recepção inutensilio peças novecentistas Borges música Vladimir Safatle solilóquios Kurt Bartsch Jacir Silva Conflito de Geração Presente Carta Crack ANFASEP contemporaneidade Tradição literária franquismo Historia de una maestra Decolonialidade autobiografia ficcional II República Espanhola Espanhol Diálogos de Platão Colômbia invisibilidade 80 anos Filosofia Metáfora Hilda Hilst Mulheres narrativas sertanejas Marcela Serrano Vida Cotidiana Diamela Eltit Carlos Giménez poesia satírica Rafael Chirbes paratopia Lugares de memória Culpa Edição La celestina Antonio Machado Dialética Mario Benedetti Teoria do Poder e da Solidariedade Vergílio Ferreira Queda do Muro de Berlim Canudos análise contrastiva Flaubert LIVRO crítica do imaginário Juan Carlos Onetti Idade Média vozes narrativas zona cinza variação tú/usted Colonialidade Eduardo Coutinho Natureza Guimarães Rosa Educação do Campo Chaves Catalao Quevedo Teoria queer Miró projetos de extensão Martín Kohan Francisco de Quevedo banalidade do mal estética Escrita feminina Lima Barreto Narrativa memorialística narrativa poética Illuminance Fantasmagoria Literatura afrodescendente Ensino de Espanhol grupos de estudos Literatura Brasileira subjetividade feminina Herberto Helder João Cabral de Melo Neto experiências do excesso Manoel de Barros conceitualidade do livro Romantismo Deslocamentos literaturas românicas Dublagem poesia barroca Historiografia Literária livros de fotografia memoria colectiva imagem iconográfica imagens da infância narrativa espanhola Mitos Correspondências onomastic reading alteridade cena Cantigas de Santa Maria Nélida Piñon Romancero español A alma encantadora das ruas Memória Social Diáspora memória afro-brasileira velhice cinema brasileiro Alessandro Scarlatti Dramaturgia Mulher discurso jornalístico genealogia literária estrutura narratológica Comida José Medeiros Romance Moderno Testimonio narrativas telejornalísticas relações interartísticas Émile Benveniste Vergonha Livro de memórias tradução literária Campos de Castilla Catástrofe Sonho comicidade Na pior em Paris e Londres cruzamento de vozes Marcel Gautherot Teatro cubano Carlos Liscano Imaginário cultural mensários controle do imaginário Fredric Jameson Tradutologia Bram autoria publicidade Francisco Ferrer i Guardia Museo de la Solidaridad As Canções Sertão Enrique Vila-Matas Diálogos interamericanos Letramento gêneros textuais formas pronominais de 2ª pessoa do singular Paracuellos Conceição Evaristo Autobiografia Guerra de Canudos não humano Dos veces junio diversidade linguística George Orwell imaginario hispânico descrição espaços contemporâneos individuação La Regenta Fernando Pessoa tauromaquia normalização dos saberes Restos e trapos românticos teóricos Análise literária Literatura Latino-Americana práxis cênicas documentales Comunidades Quilombolas imagem narrativa Fantástico tradição cervantina documentário costumbrismo linhas de fuga fotografia de rua símbolos escrita afrofeminina gender Jean Cocteau Julia Alvarez Bernardo Carvalho visibilidade literária Simulacro larguesa La Ocasión monstruosidade análise do discurso Estranhamento Retomada retórica Modernidade antimoderna Ditadura Civil-Militar maternidade Fragmentação montagem intelectual arte contemporânea
CTIT UFMG