Ernani de Castro Maletta http://lattes.cnpq.br/0026506533871929

Última atualização do Lattes: 15.01.2020

Nomes de citação: MALETTA, Ernani / MALETTA, Ernani de Castro / DE CASTRO MALETTA, ERNANI
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 12
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente à avaliação do artigo 'Ensaio sobre 'ser dispositivo ou ser agenciamento'', para possível publicação no Periódico 'Em Tese', do Programa de Pós-Gradução em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG.
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo - Ano: 2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 do Prof. Paulo Baeta Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 da Profa. Maria Beatriz Mendonça
    • Ano
      2013
      Título
      Consultoria as hoc - CAPES - Pesquisa Pós-Doutoral 2014 - I
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à indicação de melhor tese defendida em 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG para concorrer ao Prêmio UFMG de Teses 2012 - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país da Profª Mariana de Lima e Muniz - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof Fernando Antonio Mencarelli - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à propposta do Curso de Extensão 'Introdução à Prática da Mímica', pelo Prof. Antonio Barreto Hildebrando
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer sobre Manutenção da Dedicação Exclusiva do Professor Maurilio Andrade Rocha
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do INA parcial 2012 do Professor Maurício Silva Gino - FTC/EBA/UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do afastamento do país da Professora Maria Beatriz Mendonça - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Prof. Antonio Barreto Hildebrando - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente ao Credenciamento da Profª Ana Cristina Carvalho Pereira no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Profª Marilene Correa Maia - Ano: 2008
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal da Profª Maria Regina Emery Quites - Ano: 2008
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Química Nova na Escola - Sociedade Brasileira de Química - Ano: 2007
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer referente ao Processo de Progressão da Professora Andréa Maria da Costa Lanna
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Francesca Della Monica Gabriel Villela Grupo Galpão Márcio Augusto Sant'Ana Marcinho Sant'Ana Maurilio Andrade Rocha Chico Buarque Grupo VozeCompanhia Babaya Valéria Leite Braga Grupo Voz & Companhia Maria Beatriz Mendonça Antonio Barreto Hildebrando Márcio Sant'Ana Federico Tiezzi Fabrício Rodrigues Fernandino Matheus Braga Arnaldo Leite de Alvarenga Coral Medicina UFMG Coral da FALE Coral Campus em Canto Coral Cantáridas Luiz Otávio Carvalho G de Souza Valéria Braga Yara de Novaes Mônica Medeiros Ribeiro Fernando Antonio Mencarelli Coral Vozes do Campus Edu Lobo Gláucia Quites Marco França Maurílio Rocha Maurício Campomori Coral Feminino Professor Guilherme de Azevedo Lage Gláucia Silva Quites Paulo José Grupo Voz e Companhia Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Leda MARTINS Coro Novo Coral FioCantos de Minas Coral da Engenharia Mariana de Lima e Muniz Maurizio Donadoni Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben Marcos Vogel Coral Voz e Companhia Gláucia da Silva Quites William Shakespeare Márcio Abreu Rita Gusmão Tânia Mara Silva Coral Literarum Mônica Ribeiro Medeiros Arnaldo Alvarenga Sérgio Renato Diniz Araújo Coral da OAP Paula Santoro Márcia Leone Eugênio Tadeu Pereira Carlos Gradim Bertolt Brecht Coral do Instituto Newton Paiva Ferreira Maria do Carmo Campara Pedro Paulo Cava Gustavo CerqueiraGuimarães Vivien Buckup Rafael Conde Fernando Muzzi Luiz Nazário Chico Pelúcio Victor Pozas Coral Canto Enquanto Espero Eduardo Moreira Artur Azevedo André Amparo Cacá Carvalho Kalluh Araújo Andréa Alves Eid Ribeiro David Machado Jorge Amado Lúcia Ferreira Luciana Monteiro de Castro Álvaro Apocalypse Calderon De La Barca Tavinho Moura Giovanni Scandella Alcides Nogueira Rabelais Companhia de Dança Mimulus Lenine Martins Eduardo Garrido Juliana Alves Mota Benjamin Galemiri Schiller Virgínia Lemes Nogueira Xuxa Lopes Helena Leite Mauro Luís Giffoni Renata Sorrah Ernesto Gomes Valença Júlio Maciel João Cabral de Melo Neto Jussara Rodrigues Fernandino Lydia Del Picchia David Dolpi Ana Faria Hadad Vianna Pelúcio Chico Douglas Tourinho Luiz Fernando Veríssimo Doriedison Coutinho de Sant'Ana André Paes Leme Ana Faria Hadad Viana Heloisa Feichas Fátima Valença Grupo Nós&Voz Douglas Dwight Grupo Vocal Nós&Voz Ana Luísa Lima Paulo Santos Diogo Vilela Hector Berlioz Renato Borgui João Elísio Fonseca Aylton Escobar Adyr Assumpção Carl Orff Pierre Huwiler Ana Elisa Gregory Coral Corda Vocal Banda Hocus Pocus Grupo Giramundo Flávio Venturini Fernando Brant Italo Calvino Grupo Calpão Tarcísio Homem Cacá Brandão Marilene Fernandes Grupo CaronaBrasil Kika Lopes Ana Faria Viana Hadad Felipe Storino Companhia Brasileira de Teatro Núcleo de Música Coral da UFMG Arnon Sávio Reis de Oliveira Rômulo Avelar Diogo Spinelli Joyce Athiê Gustavo Cerqueira Guimarães Fernando Yamamoto Walter Sebastião Grupo El Galpón Joana Ribeiro da Silva Tavares Elisa Belém Graciela Chamorro Vinícius Albricker Marcos Machado Chaves Grupo Teatro Invertido Priscilla Romualdo Cler dos Reis Letícia Carvalho Gaspar de Moura Fernando Bonassi Vinícius Assunção Albricker Fernando MENCARELLI Antonio Hildebrando Marcio Aurelio Pires de Almeida Flávio Pires Sérgio Flaksman Martin Eikmeier Eugenio Tadeu Marco Antônio França Ione de Medeiros Mauro Rodrigues Cida Falabella Tatá Santana Matteo Belli Nelson Rodrigues Juliana Coelho Massimo Verdastro Fernando Rocha Guiga Borgoff Fernando Antonio Mencarelli Ludovikus Moreira Sérgio Abritta Nestor Sant'Anna
Canto Coral teatro PROGRAMA DE EXTENSÃO musica Atuação Polifônica polifonia Direção Musical Preparação Vocal formação do ator trabalho de conclusão de curso Musicalidade Regência Coral Arranjos Vocais Polifonia Cênica ação vocal Musicalização Bacharelado em Interpretação Teatral atuação Francesca Della Monica Processo criativo Ritmo Grupo Galpão ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Acompanhamento Instrumental formação artística dança Fomação do Ator movimento corporal Expressão Vocal Atuação Cênica Banca Examinadora Espaço Vocal Espetáculo Cênico-Musical Vocalidade Festival de Inverno da UFMG Técnica vocal Proposta metodológica Direção Cênica Processo de Criação Atuazione polifonica encenação Shakespeare Preparação Cênico-Corporal Dramaturgia Declan Donnellan Expressão Dionisíaca da Voz voz Preparação Musical Chico Buarque Stanislavski Criação Cênica Dimensão Espacial da Voz Artes Cênicas curadoria percepção corporal organização de evento Vestibular performance Fala Cênica Ator Concurso Público Ernani Maletta Espacialização da Voz Formação de atores Apresentação artística Parâmetros Rítmicos parecer Imagem teatro musical Konstantin Stanislávski Dramaturgia Musical Meierhold Produção Mostra de Trabalho Som Liberdade expressiva Dimensão Gestual da Voz Formação do Artista Cênico Arranjos Musicais trilha sonora Percepção Rítmica montagem teatral Dramaturgia da Voz Polifonia coral Regencia Banca Acadêmica Canto polifonico Canto Parâmetros Musicais Show Musical Laboratório de Formação e Criação Teatral Mestrado Programação Artística direção teatral vídeo Seleção de candidatos Jogo Musical interdisciplinaridade Dramaturgia Sonora Direção Vocal Oficinas corpo Produção Artística Movimento Corporeo Trabalho Vocal Interação Metodologia do Alvo expressão corporal entrevista Grupo Vocal Núcleo de Música Coral da UFMG Oficinas de Música Cinema Composição Prática Instrumental Percezione dei parametri ritmici ação teatral Cena Contemporânea Arranjos Instrumentais Análise Ativa Leitura Rítmica Formação do Bailarino jogo Apresentação de espetáculo Grupo Lume Mímesis Corpórea Parametri ritmici Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Canto em Cena Cena Teatral Grupo Voz & Companhia Tragédia Grega Música Popular Percezione corporale Alvo Artista multiperceptivo direcionalidade musical Canto Cênico Circo Místico Azione vocale ensino do teatro palavra Ator Sinfônico ritual andamento Formazione dell'attore Polifonia Vocal comicidade Elementos Visuais Tempo-Ritmo Psicodinâmica Vocal Música de Cena Interpretação Arqueologia vocal Audiovisualização da Voz Dimensione spaziale della voce Escrita Rítmica criação artística Registros Creazione Vocale conferências Identidade Vocal Formação Cênica Corpo Cênico Expresão Vocal Carmina Burana fonoaudiologia Notação Geométrica Direção Geral circo PUBLICACAO Educação musical arte reação Vilém Flusser UFMG Gesto Vocal Preparação de Coro Teatro Contemporâneo Bertolt Brecht Aulas Abertas Pós-Graduação Formação de Professores Polifonia scenica Espaço Mítico Preparação Instrumental Notazioni non convenzionali Espetáculo "Nós" Debates Edu Lobo Eventos culturais Ação Física Discurso Musical MPB Trilha Sonora Original Nós&Voz Imagem Cênica espaço cênico Atualção Polifônica Musicalidade cênica Grupo Cerco Companhia de Dança do Palácio das Artes Drama PROPOSTA PEDAGOGICA estudo de caso Cariri oralidade Eventos artísticos Tonalidade Ato político-performático Espetáculo Partido Dimensione gestuale della voce Preparação Corporal Processo colaborativo Caderno de Bordo Rio de Janeiro Pré-Expessividade Relatório INA Esttratégias metodológicas Luiz Fernando de Carvalho Transdisciplinaridade Programa PID Práticas Artisticas Helena Mauro Manifestação Vocal Memória Antonin Artaud Dalcroze Ricardo III Coletivo Sarau da Periferia Canto Popular Plano de trabalho Prática Vocal Coreografia de Cordel Princípios pedagógicos criação musical Axé secretaria Atuação Polifônica: princípios e práticas arte contemporânea participação Estudos Vocais e Musicais Recitazione teatrale Palácio das Artes Pesquisa Andamento-Ritmo Estúdio-Laboratórios Lugar Banca de Seleção de Atores teatralidade entre-lugar Conceitos do universo musical Vocalidade cênica ação verbal Música coral Música-Gestus Grotowski Melodia Cênica Delsarte canção Teatro do Absurdo gravação de cd Palhaçaria feminina Treinamento corporal Desejo Dança de Salão lúdico Consciência vocal Lavoura Arcaica Iluminação cênica Construção da Personagem Contraponto Forma Música e teatro Percezione corporale dei principi musicali Principi dell'universo musicale Ator Polifônico Estudo de texto Assessoria Musical Lançamento de livro Desmontagem Cênica VISITA TÉCNICA PRÊMIO Matemática composição musical etnocenologia Modernidade líquida Apresentação de livro Teatro Multimediático presença Canto Belting ensino de arte infância Teatro Latino-americano Pulsação Edição de partituras Treinamento do ator Autobiografia Instinto DIVULGAÇÃO Accademia di Belle Arti di Brera (Milano/Italia) Transformações de si Produção de Conhecimento Odisséia pedagogia Subprojetos de Pesquisa Língua Portuguesa Capoeira Assistência Artística Atuação para TV Apresentação de Seminários Performance cênico-musical Trilha para teatro Licenciatura em Teatro Laboratorio di formazione e creazione artistica Clube da Esquina Beatles arte educação Professor Associado Notas Musicais Voce scenica APROVEITAMENTO DE ESTUDOS Análise Operante Dimensione performativa della voce Referência impossível formação continuada Abordagem pedagógica Expressão cênico-musical Abertura à participação Ações Físicas tradução teatral máscara sistematização Trabalho vocal-corporal Stravinsky Iconografia aprendizagem informal Projeto Cariúnas Percurso Feminino Pina Bausch Mercado Operador conceitual Estúdio de Ópera Bolshói Espetáculo "O Guesa Errante" sambópera semiótica Ouro Preto Ação Falada Canto Lírico graduação Concerto Cênico Obstáculos aéreos Monografia de Graduação Cores Nelson Rodrigues Teatro Naturalista Visualidade contemporaneidade Formação Acadêmica Companhia Luna Lunera Universo musical artista pesquisador Coletivo Movasse atenção Corpos Artísticos Teatro-Matriz Espetáculo No Pirex Desbloqueio Teatro da Crueldade Assistência Fonoaudiológica Língua Italiana Direção de Gravação Companhia de Dança Teatro Laboratorio Toscana Corpo-Voz-Som comunidade Devoção Processos Técnicas Aéreas de Circo - Tecido integração Usura Cantata Cênica comédia grega Música erudita Compasso Partecipazione Escala Pitagórica Jornal Estado de Minas Texto Teatral Presença vocal PRECISÃO Princípios e estratégias Direzione musicale Conexão Galpão UEMG Corpo Pulsante Gli Uccelli (As Aves), de Aristófanes você Nossa Senhora do Rosário Procedimentos Coletivo Contraponto Técnicas Aéreas de Circo - Trapézio A Plebe do Crediário Caras e Caretas Grupo Armazém Suonare in scena Luigi Pirandello Gueto contexto Superproduções espetaculares gesto Belo Horizonte Grupo Doutores da Alegria Formação e Criação Teatrais Projeto Cantata Habilidades Interdisciplinarità Voz como discurso Principi pedagogici Suavização de sotaque Coro Cênico Espaço cênico-dramático Orquestra sinfônica Congos de Milagres Práticas espetaculares tradicionais Princípios etnografia Voz em Performance Tessitura cênica Teatro Multimidiático Curso de Licenciatura em Teatro da URCA Yuri Guerra Grupo Teatro Invertido Iniciação científica Cortejo Assessoria Cênica Comunicação vocal LEMOV - Laboratório de Estudos do Movimento Mousiké Drammaturgia musicale Gabriel Villela Direção de Atores Museu de Santana cartografia Lei de Incentivo Diálogos culturais Intercâmbio artístico Criação do Papel Rastros performatividade Corposompalavra Formação Complementar Ação Físico-Vocal histórias em quadrinhos Escolas Municipais Doutorado Jorge Dubatti Processo Formativo sujeito Ensino Superior Ensino básico Narração Espetáculo "O Sobrado" Jogral contemporâneo Teatro de Grupo Artesania Percurso pratica pedagogica Formação e Criação Artísticas Curso de Artes Cênicas LGBT+ dança-teatro Arquitetura Teatral Estado Paisagem sonora La Traviata Vida conteúdo Construção do espetáculo Escrita interculturalidade lugar de fala ciências cognitivas Propostas institucionais Falta humana Afetos musicais Guaramiranga/Ceará Vozes Nômades convívio Jogo de status Poesia Aprendizagem Formal identidade Prática de grupo Formação vocal subjetivação Tecnologia Domínio vocal Teatro amador Qorpo Santo Ionesco Qualificação de Doutorado Técnicas de Atuação Artista Docente Low tech Matriz Geradora Credibilidade cênica Espectador Hilda Hilst Androginia Mistero Buffo Encenadoras Construção do Papel Teatro Negro DEFICIÊNCIA VISUAL Artes Plásticas cenografia Partitura presença cênica Estágio de Observação Espetáculo teatral Formação musical do artista cênico Assessoria Vocal Regência de Coro Programa de Extensão da UFMG extensão universitária Palestras Catulli Carmina Carmen Miranda Tecniche dellla voce Il Satyricon rua Plasticidade Falta Woyzeck/Wozzeck Interações Música Teatro Interazione Conferência Dublagem Curso de Graduação em Teatro Televisão gentileza Morte e Vida Severina Grupo Teatral Intercâmbio metodológico Discorso musicale Formación del actor Melodia Musical Cacá Carvalho Pertencimento a grupo de teatro Officcina Multimédia Édipo Rei Disciplina Expressão Vocal Monitoria Provas Específicas Teatro de Bonecos Princípios do universo musical Programa de TV Ninnananna Sotaque Mestre de Cerimônias voz cantada avaliação Comportamento Verbal Teoria do teatro Educação Canto crossover Assistência Didática Hécuba de Euripides Gênero Feminino Literatura DANÇA CONTEMPORÂNEA Sonoplastia O Malandro Sonho de uma noite de verão cultura Tradição Popular Tradução intersemiótica Augusto Boal Figurino e Caracterização Experiência Formazione e creazione artistica Projeto de pesquisa Observador Tenor acontecimento Música na escola notação comédia Comunicação cênica Villa-Lobos Silvia Nicolatto Teatro Radical Prefácio de Livro Ópera Fomrção do Ator Dinâmica Ação corporeidade Fortaleza patrimônio artístico escuta Dramas cantados Artaud Voz&Companhia Coral Lírico de Minas Gerais Transferência de aprendizagem Rap Coral Lírico Trabalho a longo prazo Parceria profissional Transcriação Creación vocal escénica Oficinas de Técnica Vocal Prática espacial Atuação viva Condução compartilhada Gênero Ensino de Teatro Criação Dramatúrgica poética Grupo Armatrux Narração oral Variações Rítmicas Estudos Vocais e Musicais Dirigidos Audição Artística novas tecnologias visibilidade Texto poético Eid Ribeiro Grupo Yuyachkani Processos formativos Canção brasileira Trabalho Prático de Conclusão de Curso Cantor popular Sensor Vídeomúsica Senhora dos Afogados Corpo conectado Banca de Seleção Musica Popular Brasileira práticas cênico-musicais arquitetura cênica Maurício Tizumba Coordenador de GT Coordenação de GT Ator desbloqueado Coordenação Concepção de Evento Dario Fo canções mineiridade progressão vertical Palhaçaria Professor Adjunto professor substituto formação Leitura de Partitura Química Dimensão Performativa da Voz Estéticas da Voz Voz falada Convênio Internacional
CTIT UFMG