Ernani de Castro Maletta http://lattes.cnpq.br/0026506533871929

Última atualização do Lattes: 15.02.2021

Nomes de citação: MALETTA, Ernani / MALETTA, Ernani de Castro / DE CASTRO MALETTA, ERNANI
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 12
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente à avaliação do artigo 'Ensaio sobre 'ser dispositivo ou ser agenciamento'', para possível publicação no Periódico 'Em Tese', do Programa de Pós-Gradução em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG.
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo - Ano: 2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 do Prof. Paulo Baeta Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 da Profa. Maria Beatriz Mendonça
    • Ano
      2013
      Título
      Consultoria as hoc - CAPES - Pesquisa Pós-Doutoral 2014 - I
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer sobre Manutenção da Dedicação Exclusiva do Professor Maurilio Andrade Rocha
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à indicação de melhor tese defendida em 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG para concorrer ao Prêmio UFMG de Teses 2012 - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país da Profª Mariana de Lima e Muniz - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à propposta do Curso de Extensão 'Introdução à Prática da Mímica', pelo Prof. Antonio Barreto Hildebrando
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof Fernando Antonio Mencarelli - Ano: 2013
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do INA parcial 2012 do Professor Maurício Silva Gino - FTC/EBA/UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do afastamento do país da Professora Maria Beatriz Mendonça - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Prof. Antonio Barreto Hildebrando - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente ao Credenciamento da Profª Ana Cristina Carvalho Pereira no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Profª Marilene Correa Maia - Ano: 2008
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal da Profª Maria Regina Emery Quites - Ano: 2008
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Química Nova na Escola - Sociedade Brasileira de Química - Ano: 2007
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer referente ao Processo de Progressão da Professora Andréa Maria da Costa Lanna
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Francesca Della Monica Gabriel Villela Grupo Galpão Márcio Augusto Sant'Ana Marcinho Sant'Ana Chico Buarque Maurilio Andrade Rocha Babaya Grupo VozeCompanhia Grupo Voz & Companhia Valéria Leite Braga Federico Tiezzi Antonio Barreto Hildebrando Márcio Sant'Ana Maria Beatriz Mendonça Coral Campus em Canto Coral Cantáridas Fabrício Rodrigues Fernandino Luiz Otávio Carvalho G de Souza Arnaldo Leite de Alvarenga Matheus Braga Coral Medicina UFMG Coral da FALE Yara de Novaes Mônica Medeiros Ribeiro Fernando Antonio Mencarelli Valéria Braga Coral Vozes do Campus Edu Lobo Marco França Maurílio Rocha Gláucia Quites Leda Martins Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Maurício Campomori Paulo José Grupo Voz e Companhia Coral Feminino Professor Guilherme de Azevedo Lage Gláucia Silva Quites Coro Novo Coral FioCantos de Minas Coral da Engenharia Márcio Abreu Marcos Vogel Sérgio Renato Diniz Araújo Mariana de Lima e Muniz Maurizio Donadoni Arnaldo Alvarenga Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben William Shakespeare Mônica Ribeiro Medeiros Gláucia da Silva Quites Coral Voz e Companhia Tânia Mara Silva Rita Gusmão Coral Literarum Coral da OAP Chico Pelúcio Victor Pozas Pedro Paulo Cava Eugênio Tadeu Pereira Gustavo CerqueiraGuimarães Vivien Buckup Paula Santoro Márcia Leone Rafael Conde Luiz Nazário Eduardo Moreira Coral do Instituto Newton Paiva Ferreira Maria do Carmo Campara Artur Azevedo Carlos Gradim Fernando Muzzi Coral Canto Enquanto Espero Bertolt Brecht Grupo Teatro Invertido Vinícius Albricker Priscilla Romualdo Cler dos Reis Fátima Valença Fernando Antonio Mencarelli Douglas Dwight Marcio Aurelio Pires de Almeida Ana Luísa Lima Diogo Vilela Marco Antônio França Renato Borgui Tatá Santana João Elísio Fonseca Massimo Verdastro Adyr Assumpção Ana Elisa Gregory Giovanni Scandella Companhia de Dança Mimulus Cida Falabella Ana Faria Hadad Vianna Elisa Belém Juliana Alves Mota Virgínia Lemes Nogueira Rômulo Avelar Helena Leite Mauro Nestor Sant'Anna Gustavo Cerqueira Guimarães Ernesto Gomes Valença Jussara Rodrigues Fernandino Doriedison Coutinho de Sant'Ana Istéfani Pontes da Costa Lúcia Ferreira Ana Faria Hadad Viana Calderon De La Barca Rabelais Narciso Serradell Sevilla Eduardo Garrido Etel Frota Schiller Italo Calvino Mauricio Detoni Xuxa Lopes Grupo Calpão Ars Nova - Coral da UFMG Renata Sorrah Cacá Brandão Antônio Lincoln Campos de Andrade João Cabral de Melo Neto Grupo Nós&Voz David Dolpi Grupo Vocal Nós&Voz Luiz Fernando Veríssimo Kika Lopes Paulo Santos Vanildo Franco Hector Berlioz Alfredo Barros Nilmara Gomes Pablo Pinheiro Antonio Hildebrando Néstor Gurry Fernando Rocha Sérgio Flaksman Tatá Sympa Fernando Mencarelli Aylton Escobar Eugenio Tadeu Helen Isolani Carl Orff Robério Molinari Pierre Huwiler Nelson Rodrigues Grupo I Molinari Mauro Rodrigues Coral Corda Vocal Juliana Coelho Grupo Clowns de Shakespeare Cacá Carvalho Banda Hocus Pocus Dudu Galvão Grupo Teatro da Pedra Grupo Giramundo Guiga Borgoff Jomar Mesquita André Amparo Joyce Athiê Andréa Alves Flávio Venturini Ludovikus Moreira Walter Sebastião David Machado Sérgio Abritta Joana Ribeiro da Silva Tavares Luciana Monteiro de Castro Fernando Brant Graciela Chamorro Tavinho Moura Kalluh Araújo Marcos Machado Chaves Eid Ribeiro Letícia Carvalho Gaspar de Moura Tarcísio Homem Jorge Amado Vinícius Assunção Albricker Marilene Fernandes Álvaro Apocalypse Flávio Pires Grupo CaronaBrasil Alcides Nogueira Martin Eikmeier Heloisa Feichas Lenine Martins Benjamin Galemiri Ione de Medeiros Ana Faria Viana Hadad Matteo Belli Fernando Bonassi Fernanda Vianna Júlio Vianna Felipe Storino Luís Giffoni Companhia Brasileira de Teatro Júlio Maciel Núcleo de Música Coral da UFMG Lydia Del Picchia Arnon Sávio Reis de Oliveira Pelúcio Chico Diogo Spinelli Douglas Tourinho Fernando Yamamoto André Paes Leme Grupo El Galpón
Canto Coral Teatro PROGRAMA DE EXTENSÃO Música Atuação Polifônica polifonia Direção Musical Preparação Vocal formação do ator Polifonia Cênica Trabalho de Conclusão de Curso Musicalidade Ação Vocal Regência Coral Arranjos Vocais Musicalização Francesca Della Monica processo criativo Bacharelado em Interpretação Teatral Ernani Maletta ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Grupo Galpão atuação Ritmo movimento corporal Acompanhamento Instrumental Expressão Vocal Formação artística DANÇA Fomação do Ator Atuação Cênica Banca Examinadora Espetáculo Cênico-Musical Espaço Vocal Vocalidade Proposta metodológica técnica vocal Encenação Direção Cênica Festival de Inverno da UFMG Criação Cênica Dramaturgia Atuazione polifonica Processo de Criação Shakespeare Preparação Musical Declan Donnellan Voz Chico Buarque Expressão Dionisíaca da Voz Preparação Cênico-Corporal Dimensão Espacial da Voz Artes Cênicas curadoria Stanislavski organização de evento vestibular Fala Cênica performance Ator Concurso Público Percepção Corporal Formação do Artista Cênico Meierhold Produção Arranjos Musicais Apresentação artística Dimensão Gestual da Voz Mostra de Trabalho Dramaturgia Musical Konstantin Stanislávski Formação de atores Parecer Imagem Espacialização da Voz Parâmetros Rítmicos teatro musical Liberdade expressiva trilha sonora Parâmetros Musicais Regencia Montagem Teatral Som Dramaturgia da Voz Percepção Rítmica Canto polifonico Polifonia coral Banca Acadêmica Canto Show Musical expressão corporal Jogo Musical Seleção de Candidatos Laboratório de Formação e Criação Teatral Direção Vocal Mestrado Interação Dramaturgia Sonora Corpo Programação Artística Trabalho Vocal Polifonia scenica Metodologia do Alvo Canto Cênico oficinas Produção artística Movimento Corporeo direção teatral interdisciplinaridade Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare vídeo Composição Expresão Vocal Processo Formativo Mímesis Corpórea Arranjos Instrumentais Cena Teatral Formação do Bailarino entrevista Canto em Cena Grupo Voz & Companhia Oficinas de Música Prática Instrumental Música de Cena Análise Ativa Grupo Vocal Percezione dei parametri ritmici Cena contemporânea Leitura Rítmica Música Popular Ação Teatral Cinema Percezione corporale Polifonia Vocal jogo Grupo Lume Tragédia Grega Dimensione spaziale della voce Núcleo de Música Coral da UFMG criação musical Parametri ritmici Apresentação de espetáculo Direção Geral Escrita Rítmica Artista multiperceptivo palavra Circo Místico Formazione dell'attore Manifestação Vocal Ensino do Teatro Registros Alvo Esttratégias metodológicas Criação Artística Andamento Tempo-Ritmo Creazione Vocale Azione vocale Direcionalidade Musical Audiovisualização da Voz Interpretação Dimensione gestuale della voce conferências Elementos Visuais Psicodinâmica Vocal Preparação de Coro Preparação Instrumental Comicidade Carmina Burana reação Dimensione performativa della voce arte Corpo Cênico Ator Sinfônico Gesto Vocal Fonoaudiologia Aulas Abertas Teatro contemporâneo PUBLICACAO Formação Cênica UFMG Identidade Vocal Arqueologia vocal Bertolt Brecht educação musical Formação de Professores circo ritual Vilém Flusser Pós-Graduação Notação Geométrica Tonalidade MPB Eventos culturais Atualção Polifônica Coletivo Sarau da Periferia Coreografia de Cordel Ato político-performático Cariri Drama Ricardo III Nós&Voz Edu Lobo Eventos artísticos Notazioni non convenzionali oralidade Práticas artísticas Debates estudo de caso Formação musical Companhia de Dança do Palácio das Artes Musicalidade cênica Caderno de Bordo Trilha Sonora Original Espetáculo teatral Espaço Mítico Leitura de Partitura Grupo Cerco Canto Popular arte contemporânea Espetáculo Partido Recitazione teatrale Preparação Corporal Processo colaborativo Rio de Janeiro Pré-Expessividade Luiz Fernando de Carvalho Vocalidade e musicalidade cênicas Transdisciplinaridade Dimensão Performativa da Voz DIVULGAÇÃO Relatório INA Pesquisa Antonin Artaud Memória Direção de Atores Prática Vocal Plano de Trabalho Ação Física espaço cênico Discurso Musical Princípios pedagógicos Imagem Cênica Axé secretaria Atuação Polifônica: princípios e práticas Concepção de vídeo Palácio das Artes participação Estudos Vocais e Musicais Procedimentos Dalcroze PROPOSTA PEDAGOGICA Helena Mauro Programa PID música e teatro Consciência vocal Teatro do absurdo Percezione corporale dei principi musicali Ação Verbal Voce scenica Música-Gestus Grotowski Post-dottorato di ricerca Treinamento corporal presença Etnocenologia lúdico Delsarte Conceitos do universo musical Iluminação cênica Estúdio-Laboratórios Desmontagem Cênica Forma Construção da Personagem Andamento-Ritmo Performance cênico-musical entre-lugar gravação de cd Melodia Cênica teatralidade Apresentação de livro Dança de Salão Música coral composição musical Principi dell'universo musicale Contraponto Teatro Multimediático Canto crossover Desejo Interações Música Teatro Prêmio Lançamento de livro Assessoria Musical ensino de arte Canto Belting Modernidade Líquida Vocalidade cênica Canção brasileira Estudo de texto Visita técnica canção lugar Lavoura Arcaica Ator Polifônico Matemática Palhaçaria feminina Banca de Seleção de Atores Laboratorio di formazione e creazione artistica Beatles Produção de Conhecimento dominação arte educação Iniciação científica Professor Associado Formação teatral APROVEITAMENTO DE ESTUDOS Análise Operante Concerto Cênico Trilha para teatro Clube da Esquina infância Jomar Mesquita Mousiké Edição de partituras Assistência Fonoaudiológica Coro Cênico Cortejo Comunicação vocal Notas Musicais Pulsação Atuação para TV Língua Portuguesa capoeira Assistência Artística Accademia di Belle Arti di Brera (Milano/Italia) Apresentação de Seminários Licenciatura em Teatro Odisséia Subprojetos de Pesquisa LEMOV - Laboratório de Estudos do Movimento Percurso Feminino Expressão cênico-musical Tradução Teatral máscara sistematização Trabalho vocal-corporal semiótica Ouro Preto Ação Falada Companhia Luna Lunera Ações Físicas Stravinsky Abertura à participação Pina Bausch Mercado Operador conceitual Estúdio de Ópera Bolshói Espetáculo "O Guesa Errante" sambópera Iconografia formação continuada Abordagem pedagógica Cartografia artista pesquisador Coletivo Movasse Cores Nelson Rodrigues Teatro Naturalista Visualidade Teatro da Crueldade Coro virtual Treinamento do ator Autobiografia Instinto Curso de Artes Cênicas Monografia de Graduação Obstáculos aéreos Atenção Espetáculo No Pirex Desbloqueio Universo musical Corpos Artísticos Canto Lírico Formação acadêmica Graduação contemporaneidade Transformações de si Assessoria Cênica Jornal Estado de Minas Devoção processos Técnicas Aéreas de Circo - Tecido integração Usura Conexão Galpão UEMG Corpo Pulsante contexto Superproduções espetaculares gesto comunidade Corpo-Voz-Som imagens sonoras Texto Teatral Presença vocal Princípios e estratégias Direzione musicale comédia grega Cantata Cênica Direção de Gravação Direção de vídeo Companhia de Dança Teatro Laboratorio Toscana Belo Horizonte Diretor pedagogo Nossa Senhora do Rosário Coletivo Contraponto Técnicas Aéreas de Circo - Trapézio A Plebe do Crediário Caras e Caretas didática Grupo Armazém Suonare in scena Principi pedagogici Pesquisa de pós-doutorado PRECISÃO você Gli Uccelli (As Aves), de Aristófanes Grupo Doutores da Alegria Formação e Criação Teatrais Projeto Cantata Intreccio di proposte metodologiche Habilidades Interdisciplinarità Voz como discurso Gueto Formação do dançarino Princípios e Práticas Luigi Pirandello Teatro-Matriz Escala Pitagórica Gabriel Villela Curso de Licenciatura em Teatro da URCA semiótica da canção Cacá Carvalho Lei de incentivo Diálogos culturais sujeito Ensino Superior Ensino básico Teatro Multimidiático Espetáculo "O Sobrado" Narração Tessitura cênica Voz em Performance Drammaturgia musicale Museu de Santana Grupo Teatro Invertido Yuri Guerra Mixagem de Áudio Espaço cênico-dramático Orquestra sinfônica Congos de Milagres Práticas espetaculares tradicionais Princípios etnografia Jogral contemporâneo Teatro de grupo Libertação Doutorado Criação teatral Formação e Criação Artísticas Suavização de sotaque Língua Italiana Invezione del desiderio Propostas metodológicas Precisão rítmica Música erudita Compasso Escolas Municipais histórias em quadrinhos Artesania Percurso pratica pedagogica Jorge Dubatti Intercâmbio artístico Criação do Papel Rastros performatividade Corposompalavra Formação Complementar Ação Físico-Vocal Partecipazione Projeto Cariúnas Disciplina Expressão Vocal dança-teatro Arquitetura Teatral Estado La Traviata Vida conteúdo Construção do espetáculo Escrita interculturalidade Experiência lugar de fala ciências cognitivas identidade Educação Propostas institucionais Oficinas de Técnica Vocal Expressão Cênica Guaramiranga/Ceará Vozes Nômades convívio musicalização de adultos Poesia Aprendizagem Formal Prática de grupo Formação vocal Espectador subjetivação Tecnologia Domínio vocal Teatro amador Paisagem sonora Qualificação de Doutorado Técnicas de Atuação Artista Docente Low tech Hilda Hilst Matriz Geradora Credibilidade cênica cenografia LGBT+ Falta humana Afetos musicais Jogo de status Mistero Buffo Encenadoras Construção do Papel Espetáculo Nós Teatro Negro Artes Plásticas Atuação viva Presença cênica Tecniche dellla voce Estágio de Observação extensão universitária Formação musical do artista cênico Assessoria Vocal Regência de Coro Programa de Extensão da UFMG Palestras Polifonia Rítmica Catulli Carmina Il Satyricon Televisão Curso de Graduação em Teatro rua Plasticidade Live Falta Woyzeck/Wozzeck Interazione Espetáculo "Nós" Conferência poética Dublagem gentileza Invenção do desejo Morte e Vida Severina Formación del actor Youtube Avaliação Jogo teatral Officcina Multimédia Melodia Musical Comportamento Verbal Teoria do Teatro Monitoria Pertencimento a grupo de teatro Discorso musicale Intercâmbio metodológico Grupo Teatral Teatro de Bonecos Programa de TV Ninnananna Mestre de Cerimônias Ars Nova - Coral da UFMG Carmen Miranda Princípios do universo musical Sotaque voz cantada Provas Específicas Ëdipo Rei Texto Poético Observador Augusto Boal pedagogia Teatro Latino-americano Sonoplastia dança contemporânea O Malandro Sonho de uma noite de verão Tradição Popular Tradução Intersemiótica Villa-Lobos Literatura Gênero Feminino Hécuba de Euripides Tenor acontecimento Grupo Teatro da Pedra Grupo i Molinari Música do Teatro Música na escola Comédia notação Comunicação cênica Figurino e Caracterização Silvia Nicolatto Voz&Companhia cultura Dramas Cantados Dinâmica Ação Corporeidade Fortaleza Patrimônio Artístico escuta Prática espacial Teatro Radical Referência impossível Fomrção do Ator Ópera Prefácio de Livro Coral Lírico de Minas Gerais Edição de Áudio transferência de aprendizagem Coral Lírico Trabalho a longo prazo Parceria profissional Rap Creación vocal escénica transcriação Artaud Aprendizagem Informal Eid Ribeiro Criação Dramatúrgica Ensino de teatro Partitura novas tecnologias Estudos Vocais e Musicais Dirigidos Audição Artística Cantor popular Banca de Seleção progressão vertical Videomúsica Gênero Ionesco Condução compartilhada Grupo Yuyachkani Companhia do Tijolo Processos formativos Trabalho Prático de Conclusão de Curso Androginia Sensor DEFICIÊNCIA VISUAL Senhora dos Afogados visibilidade Qorpo Santo Professor Adjunto professor substituto formação Coordenador de GT Coordenação de GT Maurício Tizumba Coordenação Concepção de Evento Ator desbloqueado Dario Fo Assistência Didática Convênio Internacional Formazione e creazione artistica arquitetura cênica práticas cênico-musicais Canções Grupo Armatrux Química narração oral Variações Rítmicas Corpo conectado palhaçaria Voz falada mineiridade Musica Popular Brasileira Estéticas da Voz Projeto de pesquisa
CTIT UFMG