Ernani de Castro Maletta http://lattes.cnpq.br/0026506533871929

Última atualização do Lattes: 02.04.2019

Nomes de citação: MALETTA, Ernani / MALETTA, Ernani de Castro / DE CASTRO MALETTA, ERNANI
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente à avaliação do artigo 'Ensaio sobre 'ser dispositivo ou ser agenciamento'', para possível publicação no Periódico 'Em Tese', do Programa de Pós-Gradução em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG.
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 do Prof. Paulo Baeta Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 da Profa. Maria Beatriz Mendonça
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo - Ano: 2014
    • Ano
      2013
      Título
      Consultoria as hoc - CAPES - Pesquisa Pós-Doutoral 2014 - I
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer sobre Manutenção da Dedicação Exclusiva do Professor Maurilio Andrade Rocha
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à indicação de melhor tese defendida em 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG para concorrer ao Prêmio UFMG de Teses 2012 - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país da Profª Mariana de Lima e Muniz - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof Fernando Antonio Mencarelli - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à propposta do Curso de Extensão 'Introdução à Prática da Mímica', pelo Prof. Antonio Barreto Hildebrando
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do INA parcial 2012 do Professor Maurício Silva Gino - FTC/EBA/UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do afastamento do país da Professora Maria Beatriz Mendonça - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Prof. Antonio Barreto Hildebrando - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente ao Credenciamento da Profª Ana Cristina Carvalho Pereira no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Profª Marilene Correa Maia - Ano: 2008
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal da Profª Maria Regina Emery Quites - Ano: 2008
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Química Nova na Escola - Sociedade Brasileira de Química - Ano: 2007
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer referente ao Processo de Progressão da Professora Andréa Maria da Costa Lanna
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Francesca Della Monica Gabriel Villela Grupo Galpão Márcio Augusto Sant'Ana Marcinho Sant'Ana Chico Buarque Maurilio Andrade Rocha Grupo VozeCompanhia Babaya Valéria Leite Braga Federico Tiezzi Maria Beatriz Mendonça Grupo Voz & Companhia Antonio Barreto Hildebrando Márcio Sant'Ana Matheus Braga Arnaldo Leite de Alvarenga Luiz Otávio Carvalho G de Souza Fabrício Rodrigues Fernandino Yara de Novaes Valéria Braga Fernando Antonio Mencarelli Gláucia Quites Edu Lobo Marco França Maurilio Rocha Mônica Medeiros Ribeiro Coral Feminino Professor Guilherme de Azevedo Lage Gláucia Silva Quites Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Paulo José Maurício Campomori Grupo Voz e Companhia Leda MARTINS Rita Gusmão Coral Voz e Companhia Gláucia da Silva Quites Marcos Vogel William Shakespeare Sérgio Renato Diniz Araújo Mariana de Lima e Muniz Arnaldo Alvarenga Mônica Ribeiro Medeiros Tânia Mara Silva Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben Coral do Instituto Newton Paiva Ferreira Carlos Gradim Maria do Carmo Campara Bertolt Brecht Pedro Paulo Cava Gustavo CerqueiraGuimarães Fernando Muzzi Vivien Buckup Márcio Abreu Rafael Conde Luiz Nazário Victor Pozas Paula Santoro Márcia Leone Eugênio Tadeu Pereira Maurizio Donadoni Chico Pelúcio Artur Azevedo Eduardo Moreira Luciana Monteiro de Castro Álvaro Apocalypse Grupo Vocal Nós&Voz Tavinho Moura Fernando Rocha Hector Berlioz Lenine Martins Benjamin Galemiri Aylton Escobar Luís Giffoni Carl Orff Júlio Maciel Pierre Huwiler Lydia Del Picchia Coral Corda Vocal Pelúcio Chico Banda Hocus Pocus Douglas Tourinho Grupo Giramundo André Paes Leme Flávio Venturini Fátima Valença Fernando Brant Douglas Dwight Ana Luísa Lima Diogo Vilela Renato Borgui Tarcísio Homem João Elísio Fonseca Marilene Fernandes Grupo CaronaBrasil Adyr Assumpção Heloisa Feichas Ana Faria Viana Hadad Ana Elisa Gregory Alcides Nogueira Núcleo de Música Coral da UFMG Arnon Sávio Reis de Oliveira Diogo Spinelli Fernando Yamamoto Grupo El Galpón Vinícius Albricker Italo Calvino Priscilla Romualdo Cler dos Reis Grupo Calpão Cacá Brandão Marcio Aurelio Pires de Almeida Kika Lopes Marco Antônio França Tatá Santana Joyce Athiê Walter Sebastião Massimo Verdastro Flávio Pires Martin Eikmeier Ione de Medeiros Rômulo Avelar Matteo Belli Gustavo Cerqueira Guimarães Fernando Antonio Mencarelli Nestor Sant'Anna Elisa Belém Grupo Teatro Invertido Lúcia Ferreira Antonio Hildebrando Fernando Bonassi Calderon De La Barca Sérgio Flaksman Rabelais Eugenio Tadeu Giovanni Scandella Fernando MENCARELLI Eduardo Garrido Companhia de Dança Mimulus Schiller Nelson Rodrigues Jussara Rodrigues Fernandino Mauro Rodrigues Xuxa Lopes Juliana Coelho Juliana Alves Mota Cida Falabella Renata Sorrah Virgínia Lemes Nogueira João Cabral de Melo Neto Helena Leite Mauro David Dolpi Guiga Borgoff Ernesto Gomes Valença Luiz Fernando Veríssimo Ludovikus Moreira Ana Faria Hadad Vianna Sérgio Abritta Doriedison Coutinho de Sant'Ana Cacá Carvalho André Amparo Ana Faria Hadad Viana Kalluh Araújo Andréa Alves Eid Ribeiro Paulo Santos David Machado Jorge Amado Grupo Nós&Voz
Canto Coral PROGRAMA DE EXTENSÃO teatro musica Atuação Polifônica polifonia Direção Musical Preparação Vocal formação do ator Musicalidade Arranjos Vocais Regência Coral ação vocal Polifonia Cênica Musicalização trabalho de conclusão de curso Bacharelado em Interpretação Teatral atuação Francesca Della Monica Acompanhamento Instrumental Grupo Galpão ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Fomação do Ator Expressão vocal Ritmo dança Banca Examinadora formação artística Espaço Vocal Processo criativo Proposta metodológica Atuação Cênica Festival de Inverno da UFMG Vocalidade Técnica vocal movimento corporal Espetáculo Cênico-Musical Processo de Criação Shakespeare Declan Donnellan Expressão Dionisíaca da Voz Dramaturgia Preparação Cênico-Corporal Direção Cênica Artes Cênicas Stanislavski Criação Cênica Chico Buarque curadoria Preparação Musical Concurso Público Ernani Maletta encenação performance Fala Cênica Vestibular organização de evento Ator Konstantin Stanislávski voz Produção Atuazione polifonica Meierhold Formação de atores Parâmetros Rítmicos teatro musical parecer montagem teatral percepção corporal Formação do Artista Cênico Regencia trilha sonora Banca Acadêmica Espacialização da Voz Arranjos Musicais Dimensão Espacial da Voz Show Musical Dramaturgia da Voz Canto Parâmetros Musicais Polifonia coral Oficinas Trabalho Vocal Programação Artística Dramaturgia Musical produção artística Canto em Cena Interação Imagem Mestrado Laboratório de Formação e Criação Teatral vídeo Direção Vocal Jogo musical seleção de candidatos Liberdade expressiva Metodologia do Alvo direção teatral expressão corporal Arranjos Instrumentais Mímesis Corpórea Apresentação de espetáculo Formação do Bailarino Análise Ativa Teatro contemporâneo jogo Leitura Rítmica Cena Contemporânea ação teatral Oficinas de Música Tragédia Grega Cinema Grupo Lume Grupo Vocal Núcleo de Música Coral da UFMG Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Música Popular Cena Teatral entrevista Composição Tempo-Ritmo circo andamento Carmina Burana Arqueologia vocal Escrita Rítmica Direção Geral direcionalidade musical ensino do teatro PUBLICACAO Prática Instrumental Grupo Voz & Companhia Audiovisualização da Voz interpretação Preparação de Coro UFMG Registros comicidade Psicodinâmica Vocal criação artística Canto Cênico fonoaudiologia Elementos Visuais Percezione corporale Dimensão Gestual da Voz Expresão Vocal Creazione Vocale Azione vocale Vilém Flusser Circo Místico Formazione dell'attore Parametri ritmici conferências arte Alvo Bertolt Brecht Educação musical ritual Movimento Corporeo reação corpo Corpo Cênico Pós-Graduação Artista multiperceptivo Som Música de Cena interdisciplinaridade Ator Sinfônico Aulas Abertas Transdisciplinaridade Luiz Fernando de Carvalho Companhia de Dança do Palácio das Artes Ação Física secretaria Formação Cênica oralidade Imagem Cênica Grupo Cerco Canto Belting Polifonia Vocal Polifonia scenica Programa PID espaço cênico modernidade líquida Cariri Pesquisa Identidade Vocal Memória Ato político-performático Antonin Artaud Espaço Mítico PROPOSTA PEDAGOGICA Caderno de Bordo Debates Espetáculo Partido Preparação Corporal estudo de caso Esttratégias metodológicas Axé Gesto Vocal Discurso Musical Palácio das Artes Percepção Rítmica Estudos Vocais e Musicais Atuação Polifônica: princípios e práticas Helena Mauro Dalcroze arte contemporânea Nós&Voz criação musical Canto Popular palavra Pré-Expessividade Rio de Janeiro Processo colaborativo Plano de trabalho Trilha Sonora Original Relatório INA Práticas Artisticas Preparação Instrumental Ricardo III MPB participação Teatro Multimediático Construção da Personagem Teatro do absurdo Dança de Salão Treinamento Corporal Tonalidade gravação de cd ação verbal Música-Gestus teatralidade Música coral Lavoura Arcaica Andamento-Ritmo Notazioni non convenzionali Grotowski Consciência vocal Estúdio-Laboratórios entre-lugar Drama Estudo de texto Eventos culturais Delsarte Melodia Cênica Lugar Desmontagem Cênica Assessoria Musical Dramaturgia Sonora Eventos artísticos Palhaçaria feminina composição musical presença Conceitos do universo musical etnocenologia Contraponto VISITA TÉCNICA Coletivo Sarau da Periferia Ator Polifônico lúdico Coreografia de Cordel Principi dell'universo musicale Lançamento de livro Música e teatro Forma Prêmio Iluminação cênica Banca de Seleção de Atores integração cartografia contexto Ação Falada Usura Gesto Formação acadêmica artista pesquisador Técnicas Aéreas de Circo - Tecido abordagem pedagógica UEMG formação continuada Ações Físicas Ouro Preto Semiotica Teatro-Matriz Espetáculo No Pirex atenção máscara Desbloqueio sistematização Corpo Pulsante Conexão Galpão Trabalho vocal-corporal Coletivo Movasse tradução teatral Abertura à participação Grupo Doutores da Alegria Dinâmica ação Coletivo Contraponto corporeidade Fortaleza patrimônio artístico escuta procedimentos Técnicas Aéreas de Circo - Trapézio A Plebe do Crediário Precisão Creación vocal escénica transcriação Grupo Armazém Artaud Caras e Caretas Ópera Fomrção do Ator Prática espacial Nossa Senhora do Rosário Pina Bausch Mercado Operador conceitual Estúdio de Ópera Bolshói Espetáculo "O Guesa Errante" Vocalidade cênica Formação e Criação Teatrais Iconografia Percurso Feminino Habilidades você Referência impossível Gli Uccelli (As Aves), de Aristófanes Luigi Pirandello Atualção Polifônica aprendizagem informal Interdisciplinarità Projeto Cariúnas sambópera Jornal Estado de Minas Direção de Atores Ação Físico-Vocal Formação complementar Museu de Santana percurso Grupo Teatro Invertido Yuri Guerra performatividade rastros Gabriel Villela Doutorado Partecipazione Iniciação científica Compasso Música erudita Comunicação vocal LEMOV - Laboratório de Estudos do Movimento Notação Geométrica Musicalidade cênica Formação e Criação Artísticas Criação do Papel Espaço cênico-dramático Orquestra sinfônica Artesania Teatro de Grupo Jogral contemporâneo Espetáculo "O Sobrado" Curso de Licenciatura em Teatro da URCA Ensino Básico Ensino superior sujeito Diálogos culturais Princípios pedagógicos pratica pedagogica Congos de Milagres Práticas espetaculares tradicionais Princípios Intercâmbio artístico etnografia Voz em Performance Jorge Dubatti Processo Formativo Tessitura cênica Lei de Incentivo processos Treinamento do ator Corpo-Voz-Som Autobiografia Teatro Latino-americano pedagogia Professor Associado APROVEITAMENTO DE ESTUDOS Arte Educação Análise Operante comunidade Teatro da Crueldade Companhia Luna Lunera graduação Devoção Obstáculos aéreos Monografia de Graduação Cores Nelson Rodrigues Teatro Naturalista Visualidade Teatro Laboratorio Toscana Companhia de Dança Prática Vocal Subprojetos de Pesquisa Pulsação Direzione musicale Princípios e estratégias Presença vocal Edição de partituras DIVULGAÇÃO Assistência Fonoaudiológica Coro Cênico comédia grega Voce scenica Direção de Gravação Recitazione teatrale Cantata Cênica Laboratorio di formazione e creazione artistica capoeira Accademia di Belle Arti di Brera (Milano/Italia) Assistência Artística Apresentação de Seminários Licenciatura em Teatro Texto Teatral Qorpo Santo avaliação voz cantada Palestras extensão universitária Estágio de Observação Matemática Curso de Graduação em Teatro Conferência Interazione Comportamento Verbal Teoria do teatro Monitoria DEFICIÊNCIA VISUAL androginia Hilda Hilst Paisagem Sonora Jogo de status Afetos musicais Cacá Carvalho Ensino de Arte Oficinas de Técnica Vocal Interações Música Teatro Woyzeck/Wozzeck Plasticidade gentileza Morte e Vida Severina Teatro de Bonecos Programa de TV Ninnananna Provas Específicas Grupo Teatral Intercâmbio metodológico Discorso musicale Catulli Carmina Programa de Extensão da UFMG Regência de Coro rua Presença Cênica Dublagem Televisão Il Satyricon Tecniche dellla voce Espetáculo teatral Formação musical do artista cênico Assessoria Vocal Formación del actor Ionesco Gueto Corpos Artísticos Universo musical Apresentação de livro Expressão cênico-musical Curso de Artes Cênicas Stravinsky Teatro Radical Dramas cantados Rap contemporaneidade Concerto Cênico Beatles narração Teatro Multimidiático Drammaturgia musicale Assessoria Cênica Cortejo Odisséia Performance cênico-musical Trilha para teatro Clube da Esquina Transferência de aprendizagem cultura DANÇA CONTEMPORÂNEA Estéticas da Voz Palhaçaria Corpo conectado Variações Rítmicas Narração oral Grupo Armatrux novas tecnologias Videomúsica Cantor popular canções práticas cênico-musicais arquitetura cênica Augusto Boal Notação Música na escola acontecimento Tenor Observador Dario Fo Ator desbloqueado Maurício Tizumba Partitura Eid Ribeiro Formação de Professores Professor Adjunto professor substituto formação Leitura de Partitura química Dimensão Performativa da Voz Voz falada Coordenador de GT Estudos Vocais e Musicais Dirigidos progressão vertical Banca de Seleção Grupo Yuyachkani processos formativos Trabalho Prático de Conclusão de Curso Sensor Senhora dos Afogados visibilidade Condução compartilhada poética Audição Artística Coordenação de GT Coordenação Concepção de Evento Edu Lobo Sonho de uma noite de verão Tradição Popular Tradução Intersemiótica Villa-Lobos Silvia Nicolatto Voz&Companhia Coral Lírico Trabalho a longo prazo O Malandro Sonoplastia Literatura Convênio Internacional Assistência Didática Formazione e creazione artistica Projeto de pesquisa comédia Comunicação cênica Figurino e Caracterização Hécuba de Euripides Gênero Feminino Parceria profissional Texto Poético Officcina Multimédia ciências cognitivas lugar de fala dança-teatro Arquitetura Teatral Estado La Traviata Vida conteúdo Construção do espetáculo identidade Aprendizagem Formal Poesia Melodia Musical Pertencimento a grupo de teatro Disciplina Expressão Vocal Ëdipo Rei Educação Propostas institucionais Guaramiranga/Ceará Vozes Nômades convívio canção Escrita interculturalidade Matriz Geradora subjetivação Tecnologia Domínio vocal Teatro amador Qualificação de Doutorado Técnicas de Atuação Artista Docente Low tech Credibilidade cênica cenografia Artes Plásticas Experiência Prática de grupo Formação vocal Espectador Mistero Buffo Encenadoras Construção do Papel Espetáculo Nós Teatro Negro Atuação viva
CTIT UFMG