Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 07.12.2022

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 33
Doutorado: 11
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical práticas de performance música de câmara educação musical pesquisa em música Piano música instrumental brasileira Análise de música gravada Lino José Nunes arranjo musical edição de performance música brasileira imperial Canto Musica Contemporanea Afinação não-temperada Música Popular periódicos de música Ensino de música Choro Análise de Video Violoncelo Pedagogia da Performance música colonial brasileira Jazz Elis Regina Musicologia brasileira violino musicologia Fausto Borém musica antiga Modinhas imperiais brasileiras Eduardo Bértola Escrita idiomática Radamés Gnattali interpretação musical J. S. Bach Hermeto Pascoal vibrato Controle Motor Leopoldo Miguez música clássica voz Portamento técnicas estendidas Pixinguinha Aprendizagem Motora música barroca Luteria contrabaixo brasileiro Avaliação de cursos de música Música imperial brasileira Henrique Oswald Santino Parpinelli Tom Jobim Música colonial mineira Acústica musical Wolfgang Amadeus Mozart Uakti Instrumento de cordas Ernst Mahle voz e contrabaixo Violone vienense análise espectrográfica Salvador Amato Arnold Schoenberg Canção brasileira saxofone Ornamentação musical História da Música Improvisação Bossa-nova Orquestra construção cênica da performance Edição de partituras universidade brasileira Andersen Viana Orquestração Sigismund Neukomm Música sinfônica Contrabaixo na Argentina João de Deus de Castro Lobo Helza Cameu musica portuguesa Francisco Mignone flauta trilha sonora Serge Koussevitzky Iniciação musical jazz e música erudita Marcos Leite Orquestra de Cordas J. Brahms Egberto Gismonti Milton Nascimento Etnomusicologia Repertório musical Heitor Villa-Lobos Zé Bodega Lorenzo Fernandez K-Ximbinho H Villa-Lobos Timing em música Música Mineira Música francesa Pedro Lopes Nogueira coloratura vocal música latino-americana Revista Per Musi Bill Evans Trio Novarte Cecilia Bartoli Música erudita Brazílio Itiberê Música nordestina tradução viola Giovani Bottesini violão popular Nacionalismo musical análise espectral Manoel de Barros jazz e múisca erudita International Society of Bassists técnicas de performance no contrabaixo Claude Bolling Música vocal harmonia Victor Assis Brasil Duke Ellington Gilberto Gil Ragtime Paul McIntyre Lewis Nielson improvisação no jazz Samba trinômio texto-som-imagem Violão Alec Wilder Quando fui morto em Cuba música e política Octavio Maul gesto musical Partitura áudiovisual bateria Romantismo Suite N.1 para Violoncelo Solo Corporalidade na Performance Musical jazz modal Afinação musical Danger Man Hibridação musical tratamento da informação música e teatro Rede Minas de Televisão Jaques Morelenbaum Martha Herr Raul Seixas e Paulo Coelho música e pop arte Astor Piazzolla Partitura Toninho Horta Belini Andrade Educação Banda de retreta cromatismo na música brasileira Modinhas brasileiras esforço cognitivo na performance musical pratica deliberada Ópera Billy Strayhorn L. van Beethoven Edmundo Villani-Cortes Padre José Maria Xavier Grupo Garganta Profunda percussão Anton Webern Almeida Prado Arte e ciência Comportamento Motor MPB clarineta Ernesto Nazareth Relação texto-música João Cavalcante Música sinfônica brasileira Carlos Gomes Raphael Rabello psicologia da música Beatles contrabaixo popular Rufo Herrera violino no século XVIII Caetano Veloso Trinômio texto-som -imagem Roberto Drumond Trompete Bachiana Brasileira N.9 Walter Smetak Radegundis Feitosa Nunes João Pedro Oliveira João Rodrigues Cordeiro undershoot Sofia Gubaidulina André Dolabella Música inglesa Artista Visitante da UFMG Bibliografia musical musicalização infantil viola caipira trombone no Brasil Alberto Nepomuceno fonoaudiologia Murray Schafer W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Joaquim Pedro de Andrade dedilhado no violoncelo Captação sonora Trio Corrente Emerico Lobo de Mesquita pedagogia da voz Construção de instrumentos musicais Frederic Chopin Stuart Sankey representatividade em música Alfred Schnittke Canção e Dansa Debussy CONCURSO Rogério Vasconcelos Dedilhado musical emoções na música música e literatura Pizzicato portamento clássico e romântico arranjo de jazz voz, contrabaixo e piano overshoot Scordatura Serialismo violão de sete cordas cavaquinho efeitos vocais organologia Adolph Muller Camargo Guarnieri folclore brasileiro Música na universidade Expresso 222 piano a quatro mãos J. M. Sperger Belchior folclore Sonata Sabará trinômio texto-música-imagem Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Abel Ferreira Sonata Op.21 para Violoncelo comportamento motor em música Alceu Camargo Paulo Paulelli Projeto Espiral-SINOS Scott Joplin Guilherme Nascimento Música canadense Hermínio de Almeida Anônimo (1759) canto de agilidade baião Franz Lizst microfonagem pandeiro técnica vocal ópera no Brasil paródia musical Tim Rescala Concerto de violino cravo duo idiomatic writing Fagote Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Primitivismo CIVEBRA Cláudio Roditi esforço cognitivo em música groove Bossa Nova gravação em estúdio mAAVm (Método de Análise Áudios-Vídeos de Música) Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Paulo Sérgio Santos Edgar Varèse Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Cláudio Santoro Relação música-texto-imagem música polonesa Francisco Braga Tuba Eduardo Escalante Viol Will Homepage Luiz Álvarez Pinto musica argentina Scottish Bass Trust Lucípherez Marco Antônio Guimarães zibaldone descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland José Ursicino da Silva (Maestro Duda) método de violino Wave Francisca Aquino crossover arrangement Kimchilia Bartoli choro em Minas Gerais H. J. Koellreutter Fabiano Araújo Keith Swanwick tango Feedback Franz Anton Hoffmeister Bibliografia alemã John Coltrane Concerto de Violoncelo de Lalo relação texto-som-imagem Musicais Teatro e música Habilidade Motora A História do Soldado música russa Sinfonia Fantástica Impressionismo double bass música crossover Osvaldo Lacerda Música alemã Dizzy Gillespie exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda scatting brasileiro Criatividade na universidade Franz Schubert Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists musicologia da voz música e comportamento motor harmônicos naturais música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira Soprano David Korenchendler Vinícius Dorin Stan Getz Dobrado
CTIT UFMG