Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 03.09.2019

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: 20 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 20 Fonte: SciELO
Mestrado: 31
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 35
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira Performance musical composição musical Musica Popular Brasileira Análise musical transcrição musical Música de Câmara práticas de performance pesquisa em música Educação Musical música instrumental brasileira Piano Lino José Nunes arranjo musical Análise de música gravada Canto edição de performance música brasileira imperial Afinação não-temperada Música Popular Musica Contemporanea periódicos de música Análise de Video Violoncelo Ensino de música Choro Música Colonial Brasileira Jazz violino Musicologia brasileira musicologia Pedagogia da Performance Elis Regina musica antiga Modinhas imperiais brasileiras Fausto Borém Escrita idiomática Eduardo Bértola interpretação musical Controle Motor Leopoldo Miguez Radamés Gnattali Hermeto Pascoal J. S. Bach voz música clássica vibrato Aprendizagem Motora Técnicas estendidas Portamento Avaliação de cursos de música Luteria música barroca Santino Parpinelli Tom Jobim Acústica musical Pixinguinha Música colonial mineira Música imperial brasileira Violone vienense voz e contrabaixo Salvador Amato Ernst Mahle Instrumento de cordas análise espectrográfica Arnold Schoenberg Uakti Henrique Oswald saxofone Canção brasileira Wolfgang Amadeus Mozart Edição de partituras Ornamentação musical Bossa-nova Música sinfônica Improvisação universidade brasileira Andersen Viana Orquestração História da Música Sigismund Neukomm Contrabaixo na Argentina Orquestra de Cordas João de Deus de Castro Lobo Helza Camêu flauta Timing em música música latino-americana Serge Koussevitzky construção cênica da performance Música francesa Música Mineira jazz e música erudita J. Brahms Repertório musical Heitor Villa-Lobos Lorenzo Fernandez Orquestra trilha sonora Zé Bodega Revista Per Musi H Villa-Lobos Marcos Leite K-Ximbinho Etnomusicologia Bill Evans Milton Nascimento Egberto Gismonti Francisco Mignone Victor Assis Brasil tradução violão Música erudita Nacionalismo musical musica portuguesa coloratura vocal Trio Novarte Lewis Nielson Música nordestina Duke Ellington Giovani Bottesini harmonia análise espectral improvisação no jazz Brazílio Itiberê Ragtime Paul McIntyre jazz e múisca erudita Claude Bolling Pedro Lopes Nogueira Manoel de Barros viola Raul Seixas e Paulo Coelho Danger Man Prática deliberada Romantismo Hibridação musical Música e teatro Trompete Modinhas brasileiras Partitura Belini Andrade Cecilia Bartoli MPB música e política Jaques Morelenbaum gesto musical música e pop arte Rufo Herrera Corporalidade na Performance Musical bateria João Cavalcante Padre José Maria Xavier Astor Piazzolla International Society of Bassists Rede Minas de Televisão Toninho Horta Quando fui morto em Cuba Banda de retreta tratamento da informação Música vocal trinômio texto-som-imagem Raphael Rabello cromatismo na música brasileira L. van Beethoven Alec Wilder jazz modal percussão Beatles comportamento motor Billy Strayhorn Carlos Gomes Suite N.1 para Violoncelo Solo Roberto Drumond Música sinfônica brasileira Ernesto Nazareth Relação texto-música clarineta Grupo Garganta Profunda Caetano Veloso psicologia da música Anton Webern Edmundo Villani-Côrtes Partitura áudiovisual Ópera Afinação musical método de violino Almeida Prado Trinômio texto-som -imagem Educação Arte e ciência microfonagem trinômio texto-música-imagem ópera no Brasil Scordatura Rogério Vasconcelos Alberto Nepomuceno trombone no Brasil Captação sonora Trio Corrente Octavio Maul Alfred Schnittke Serialismo Murray Schafer Undershoot e overshoot Guilherme Nascimento Scott Joplin relação texto-som-imagem Sonata Sabará Concurso organologia Música canadense Joaquim Pedro de Andrade Guilherme A. C. Ferreira Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Adolph Muller W. A. Mozart Camargo Guarnieri Folclore brasileiro Música na universidade Dedilhado musical representatividade em música Sonata Op.21 para Violoncelo Bibliografia musical André Dolabella J. M. Sperger Artista Visitante da UFMG undershoot João Pedro Oliveira Belchior folclore Hermínio de Almeida Anônimo (1759) Baião paródia musical Sofia Gubaidulina Bachiana Brasileira N.9 João Rodrigues Cordeiro Stuart Sankey Frederic Chopin Construção de instrumentos musicais emoções na música Música e literatura Pizzicato piano a quatro mãos Franz Lizst voz, contrabaixo e piano Emerico Lobo de Mesquita viola caipira overshoot Habilidade Motora Vinícius Dorin Radegundis Feitosa Nunes Música inglesa Homepage Musicalização Infantil samba violino no século XVIII Francisca Aquino Debussy Tuba música polonesa Edgar Varèse Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Lucípherez Alceu Camargo Walter Smetak musica argentina Relação música-texto-imagem Luiz Álvarez Pinto Musicais Paulo Sérgio Santos Dobrado Fabiano Araújo Franz Schubert Keith Swanwick Franz Anton Hoffmeister Criatividade na universidade Stan Getz H. J. Koellreutter Fagote Viol Will Eduardo Escalante Francisco Braga Cláudio Santoro Scottish Bass Trust Wave José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Marco Antônio Guimarães A Sertaneja Broadway música crossover Osvaldo Lacerda Música alemã harmônicos naturais música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira música russa Bibliografia alemã A História do Soldado Sinfonia Fantástica Impressionismo Kimchilia Bartoli Martha Herr choro em Minas Gerais Tango feedback Soprano David Korenchendler Música ecológica CIVEBRA Primitivismo cravo duo Clube da Esquina música brega Miles Davis Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Iniciação musical exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists Abel Ferreira Bossa Nova gravação em estúdio Teatro e música
CTIT UFMG