Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 05.07.2021

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 32
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical Praticas de performance música de câmara pesquisa em música educação musical música instrumental brasileira Piano Análise de música gravada Lino José Nunes arranjo musical edição de performance música brasileira imperial Canto Afinação não-temperada Musica Contemporanea Música Popular periódicos de música Ensino de música Violoncelo Análise de Video Choro música colonial brasileira violino Jazz Musicologia brasileira Elis Regina musicologia Pedagogia da Performance Fausto Borém musica antiga Modinhas imperiais brasileiras Eduardo Bértola Escrita idiomática interpretação musical Controle Motor Radamés Gnattali Hermeto Pascoal Leopoldo Miguez J. S. Bach vibrato música clássica Voz Santino Parpinelli Avaliação de cursos de música Pixinguinha Acústica musical Luteria Tom Jobim Música colonial mineira Música imperial brasileira Aprendizagem Motora Portamento música barroca Técnicas estendidas Saxofone Canção brasileira Salvador Amato Ernst Mahle análise espectrográfica voz e contrabaixo Uakti Arnold Schoenberg Violone vienense Instrumento de cordas Henrique Oswald Wolfgang Amadeus Mozart Edição de partituras universidade brasileira Ornamentação musical História da Música Bossa-nova Andersen Viana Improvisação Música sinfônica Sigismund Neukomm Contrabaixo na Argentina Orquestração trilha sonora Música francesa Música Mineira Helza Camêu música latino-americana Repertório musical Orquestra de Cordas musica portuguesa Serge Koussevitzky construção cênica da performance jazz e música erudita flauta Zé Bodega J. Brahms Lorenzo Fernandez Heitor Villa-Lobos João de Deus de Castro Lobo Etnomusicologia Timing em música Francisco Mignone Marcos Leite Egberto Gismonti H Villa-Lobos Milton Nascimento Bill Evans Orquestra K-Ximbinho Revista Per Musi harmonia Viola Paul McIntyre Lewis Nielson coloratura vocal Pedro Lopes Nogueira Música nordestina Duke Ellington tradução Giovani Bottesini Música erudita Brazílio Itiberê Ragtime Violão Trio Novarte Nacionalismo Musical trinômio texto-som-imagem Manoel de Barros Claude Bolling jazz e múisca erudita improvisação no jazz Análise Espectral Victor Assis Brasil Toninho Horta Jaques Morelenbaum Raul Seixas e Paulo Coelho International Society of Bassists Afinação musical Hibridação musical Astor Piazzolla música e teatro bateria Partitura Educação Partitura áudiovisual Suite N.1 para Violoncelo Solo pratica deliberada Corporalidade na Performance Musical música e política Martha Herr Alec Wilder Danger Man jazz modal cromatismo na música brasileira Quando fui morto em Cuba Música vocal Cecilia Bartoli Rede Minas de Televisão Belini Andrade Modinhas brasileiras Tratamento da informação Romantismo Banda de retreta música e pop arte gesto musical psicologia da música Carlos Gomes Música sinfônica brasileira MPB Rufo Herrera clarineta Caetano Veloso João Cavalcante relação texto-música Grupo Garganta Profunda percussão Padre José Maria Xavier Anton Webern Raphael Rabello Trompete Almeida Prado Edmundo Villani-Cortes Arte e ciência Comportamento Motor Beatles Billy Strayhorn Roberto Drumond Ernesto Nazareth Ópera Trinômio texto-som -imagem L. van Beethoven João Rodrigues Cordeiro viola caipira contrabaixo popular Tim Rescala crossover arrangement Música inglesa Bachiana Brasileira N.9 relação texto-som-imagem Sofia Gubaidulina Bibliografia musical Radegundis Feitosa Nunes representatividade em música Sonata Sabará dedilhado no violoncelo Murray Schafer Emerico Lobo de Mesquita musicalização infantil Stuart Sankey violino no século XVIII Alberto Nepomuceno Samba Captação sonora Trio Corrente Alfred Schnittke W. A. Mozart Frederic Chopin Construção de instrumentos musicais Guilherme A. C. Ferreira trombone no Brasil pedagogia da voz Joaquim Pedro de Andrade André Dolabella CONCURSO Pizzicato portamento clássico e romântico arranjo de jazz voz, contrabaixo e piano overshoot J. M. Sperger Dedilhado musical folclore Hermínio de Almeida Música e literatura emoções na música organologia Adolph Muller Camargo Guarnieri Folclore brasileiro Música na universidade piano a quatro mãos Serialismo Scordatura Rogério Vasconcelos Anônimo (1759) canto de agilidade comportamento motor em música Belchior Alceu Camargo A História do Soldado paródia musical Gilberto Gil Walter Smetak João Pedro Oliveira undershoot Sonata Op.21 para Violoncelo Abel Ferreira baião Franz Lizst microfonagem ópera no Brasil Música canadense Guilherme Nascimento Scott Joplin trinômio texto-música-imagem Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Artista Visitante da UFMG Teatro e música gravação em estúdio Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Paulo Sérgio Santos idiomatic writing Dobrado Iniciação musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Franz Schubert CIVEBRA Primitivismo cravo duo Lucípherez zibaldone Tuba Scottish Bass Trust Cláudio Santoro homepage Francisco Braga Eduardo Escalante Viol Will Luiz Álvarez Pinto Wave Relação música-texto-imagem método de violino descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland Fagote violão popular Marco Antônio Guimarães José Ursicino da Silva (Maestro Duda) musica argentina Francisca Aquino Bossa Nova técnicas de performance no contrabaixo Tango Feedback H. J. Koellreutter Fabiano Araújo Keith Swanwick Bibliografia alemã música crossover Osvaldo Lacerda double bass choro em Minas Gerais Kimchilia Bartoli Habilidade Motora Debussy musicais Sinfonia Fantástica Impressionismo esforço cognitivo na performance musical Concerto de Violoncelo de Lalo John Coltrane Música alemã harmônicos naturais exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Stan Getz música polonesa contrabaixo brasileiro Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists Vinícius Dorin musicologia da voz Octavio Maul música russa música italiana Música iuguslava Franz Anton Hoffmeister Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira Soprano David Korenchendler Criatividade na universidade
CTIT UFMG