Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 13.12.2019

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: 20 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 20 Fonte: SciELO
Mestrado: 31
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 35
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira Performance musical composição musical Musica Popular Brasileira Análise musical transcrição musical Praticas de performance Música de Câmara pesquisa em música Educação musical música instrumental brasileira Piano arranjo musical Lino José Nunes Análise de música gravada Canto edição de performance música brasileira imperial Afinação não-temperada Musica Contemporanea Música Popular periódicos de música Análise de Video Violoncelo ENSINO DE MÚSICA Música Colonial Brasileira Choro violino Jazz Musicologia brasileira Pedagogia da Performance Elis Regina musicologia Música antiga Fausto Borém Modinhas imperiais brasileiras Eduardo Bértola Escrita idiomática Interpretação musical Controle Motor J. S. Bach Radamés Gnattali Leopoldo Miguez Hermeto Pascoal voz música clássica vibrato Aprendizagem motora Luteria Técnicas estendidas Portamento Avaliação de cursos de música música barroca Acústica musical Música colonial mineira Pixinguinha Música imperial brasileira Santino Parpinelli Tom Jobim Violone vienense voz e contrabaixo Salvador Amato Uakti análise espectrográfica Arnold Schoenberg Ernst Mahle Instrumento de cordas Canção brasileira Wolfgang Amadeus Mozart Henrique Oswald saxofone Bossa-nova Música sinfônica Edição de partituras Andersen Viana universidade brasileira Orquestração História da Música Sigismund Neukomm Improvisação Contrabaixo na Argentina Ornamentação musical Orquestra de Cordas João de Deus de Castro Lobo Timing em música Helza Camêu flauta música latino-americana Serge Koussevitzky construção cênica da performance Música francesa Música Mineira jazz e música erudita J. Brahms Repertório musical Heitor Villa-Lobos Lorenzo Fernandez Orquestra trilha sonora Zé Bodega Revista Per Musi Marcos Leite H Villa-Lobos etnomusicologia K-Ximbinho Bill Evans Egberto Gismonti Milton Nascimento Francisco Mignone Victor Assis Brasil tradução Música erudita violão Música nordestina Nacionalismo Musical Trio Novarte musica portuguesa Viola Lewis Nielson coloratura vocal Giovani Bottesini Duke Ellington harmonia Paul McIntyre improvisação no jazz jazz e múisca erudita Brazílio Itiberê Pedro Lopes Nogueira Manoel de Barros análise espectral Claude Bolling Ragtime Hibridação musical Modinhas brasileiras pratica deliberada Belini Andrade Raul Seixas e Paulo Coelho Alec Wilder Corporalidade na Performance Musical Música e teatro Rufo Herrera Partitura Danger Man Banda de retreta International Society of Bassists Rede Minas de Televisão Cecilia Bartoli gesto musical música e pop arte jazz modal Astor Piazzolla Jaques Morelenbaum Quando fui morto em Cuba bateria Tratamento da Informação música e política Toninho Horta Música vocal Romantismo Raphael Rabello L. van Beethoven Padre José Maria Xavier trinômio texto-som-imagem Trompete cromatismo na música brasileira João Cavalcante MPB Ernesto Nazareth Relação texto-música método de violino Suite N.1 para Violoncelo Solo Carlos Gomes Partitura áudiovisual Roberto Drumond Billy Strayhorn Caetano Veloso clarineta Beatles Grupo Garganta Profunda Ópera Almeida Prado comportamento motor Edmundo Villani-Côrtes Anton Webern percussão Música sinfônica brasileira Afinação musical Educação psicologia da música Arte e ciência Trinômio texto-som -imagem Dedilhado musical Trio Corrente Captação sonora Stuart Sankey Alfred Schnittke Rogério Vasconcelos representatividade em música Frederic Chopin Octavio Maul Alberto Nepomuceno relação texto-som-imagem CONCURSO Organologia Joaquim Pedro de Andrade Guilherme A. C. Ferreira Guilherme Nascimento W. A. Mozart Adolph Muller Camargo Guarnieri Folclore brasileiro Música na universidade Murray Schafer Franz Lizst Scordatura Serialismo Construção de instrumentos musicais folclore Hermínio de Almeida paródia musical Habilidade Motora Anônimo (1759) Belchior Sonata Op.21 para Violoncelo baião Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil trinômio texto-música-imagem microfonagem Undershoot e overshoot ópera no Brasil Sonata Sabará Scott Joplin J. M. Sperger overshoot João Pedro Oliveira emoções na música Música e literatura trombone no Brasil Pizzicato piano a quatro mãos Emerico Lobo de Mesquita viola caipira Bachiana Brasileira N.9 Sofia Gubaidulina João Rodrigues Cordeiro voz, contrabaixo e piano Bibliografia musical André Dolabella Artista Visitante da UFMG undershoot Música canadense Vinícius Dorin Radegundis Feitosa Nunes Música inglesa homepage Musicalização Infantil samba Francisco Braga violino no século XVIII Francisca Aquino Tuba música polonesa Edgar Varèse Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Lucípherez Alceu Camargo Walter Smetak musica argentina Relação música-texto-imagem Debussy Luiz Álvarez Pinto Paulo Sérgio Santos Dobrado Fabiano Araújo Franz Schubert Keith Swanwick Franz Anton Hoffmeister Criatividade na universidade Stan Getz H. J. Koellreutter Fagote Musicais Viol Will Eduardo Escalante Cláudio Santoro Scottish Bass Trust Wave José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Marco Antônio Guimarães A Sertaneja Broadway Osvaldo Lacerda Música alemã harmônicos naturais música russa música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira música crossover Bibliografia alemã A História do Soldado Sinfonia Fantástica Impressionismo Kimchilia Bartoli Martha Herr choro em Minas Gerais Tango Feedback Soprano David Korenchendler Música ecológica CIVEBRA Primitivismo cravo duo Clube da Esquina música brega Miles Davis Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Iniciação musical exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists Abel Ferreira Bossa Nova gravação em estúdio Teatro e música
CTIT UFMG