Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 17.04.2020

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: 20 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 20 Fonte: SciELO
Mestrado: 31
Doutorado: 8
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical Praticas de performance música de câmara pesquisa em música Educação Musical música instrumental brasileira Piano Análise de música gravada arranjo musical Lino José Nunes música brasileira imperial Canto edição de performance Afinação não-temperada Musica Contemporanea Música Popular periódicos de música Análise de Video Ensino de música Violoncelo música colonial brasileira Choro Musicologia brasileira violino Jazz Pedagogia da Performance Elis Regina musicologia Música antiga Fausto Borém Modinhas imperiais brasileiras Escrita idiomática Eduardo Bértola Controle Motor interpretação musical Leopoldo Miguez Radamés Gnattali Hermeto Pascoal J. S. Bach música clássica voz vibrato Aprendizagem Motora Portamento Música imperial brasileira Técnicas estendidas Avaliação de cursos de música Tom Jobim Acústica musical Pixinguinha música barroca Luteria Santino Parpinelli Música colonial mineira voz e contrabaixo Salvador Amato Uakti Instrumento de cordas Violone vienense Canção brasileira análise espectrográfica Henrique Oswald Arnold Schoenberg Ernst Mahle saxofone Wolfgang Amadeus Mozart Andersen Viana Bossa-nova universidade brasileira Ornamentação musical Música sinfônica Improvisação Orquestração Sigismund Neukomm História da Música Contrabaixo na Argentina Edição de partituras Música francesa Serge Koussevitzky Helza Camêu trilha sonora João de Deus de Castro Lobo construção cênica da performance J. Brahms Orquestra de Cordas Orquestra jazz e música erudita Lorenzo Fernandez Zé Bodega Heitor Villa-Lobos Repertório musical música latino-americana Música Mineira flauta H Villa-Lobos Bill Evans Francisco Mignone Egberto Gismonti Milton Nascimento Marcos Leite K-Ximbinho Timing em música Revista Per Musi etnomusicologia Música erudita Paul McIntyre coloratura vocal harmonia musica portuguesa Lewis Nielson Victor Assis Brasil Pedro Lopes Nogueira Viola Brazílio Itiberê Giovani Bottesini Música nordestina tradução Ragtime Duke Ellington violão Nacionalismo Musical improvisação no jazz Manoel de Barros Claude Bolling Trio Novarte Análise Espectral jazz e múisca erudita Astor Piazzolla Educação Jaques Morelenbaum Hibridação musical Suite N.1 para Violoncelo Solo Música e teatro Rede Minas de Televisão Partitura Afinação musical International Society of Bassists Toninho Horta Partitura áudiovisual Prática deliberada gesto musical Banda de retreta Alec Wilder Danger Man música e pop arte cromatismo na música brasileira jazz modal trinômio texto-som-imagem bateria Quando fui morto em Cuba Cecilia Bartoli Romantismo Belini Andrade Modinhas brasileiras Música vocal Corporalidade na Performance Musical Tratamento da informação Raul Seixas e Paulo Coelho música e política Edmundo Villani-Côrtes Carlos Gomes Ernesto Nazareth Música sinfônica brasileira MPB João Cavalcante Relação texto-música método de violino Grupo Garganta Profunda Padre José Maria Xavier clarineta Anton Webern Raphael Rabello Trompete Almeida Prado Psicologia da Música percussão Caetano Veloso Billy Strayhorn Arte e ciência Beatles Trinômio texto-som -imagem Rufo Herrera Roberto Drumond L. van Beethoven comportamento motor Ópera técnicas de performance no contrabaixo João Rodrigues Cordeiro W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Musicalização Infantil undershoot Joaquim Pedro de Andrade Artista Visitante da UFMG Bibliografia musical André Dolabella dedilhado no violoncelo Trio Corrente Bachiana Brasileira N.9 samba Captação sonora Alberto Nepomuceno contrabaixo popular Octavio Maul Alfred Schnittke representatividade em música Stuart Sankey Construção de instrumentos musicais violino no século XVIII Murray Schafer trombone no Brasil Frederic Chopin Emerico Lobo de Mesquita viola caipira Sofia Gubaidulina João Pedro Oliveira CONCURSO Pizzicato portamento clássico e romântico arranjo de jazz voz, contrabaixo e piano overshoot J. M. Sperger emoções na música folclore Música e literatura Dedilhado musical Rogério Vasconcelos Organologia Adolph Muller Camargo Guarnieri Folclore brasileiro Música na universidade piano a quatro mãos Serialismo Scordatura Hermínio de Almeida Anônimo (1759) Abel Ferreira Sonata Op.21 para Violoncelo Alceu Camargo comportamento motor em música Belchior Walter Smetak paródia musical Radegundis Feitosa Nunes Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil trinômio texto-música-imagem Sonata Sabará baião Franz Lizst microfonagem ópera no Brasil Undershoot e overshoot Música canadense Guilherme Nascimento Scott Joplin Música inglesa relação texto-som-imagem Francisca Aquino duo Paulo Sérgio Santos Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse cravo Primitivismo violão popular Bossa Nova gravação em estúdio Iniciação musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Dobrado CIVEBRA Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Relação música-texto-imagem Cláudio Santoro Francisco Braga Tuba Eduardo Escalante Viol Will Homepage Luiz Álvarez Pinto Scottish Bass Trust musica argentina Lucípherez descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland fagote Marco Antônio Guimarães José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Wave Franz Schubert ISB - International Society of Bassists Teoria Musical Martha Herr choro em Minas Gerais H. J. Koellreutter Fabiano Araújo Tango feedback Keith Swanwick Franz Anton Hoffmeister Kimchilia Bartoli John Coltrane Teatro e música musicais Habilidade Motora A História do Soldado Sinfonia Fantástica Impressionismo esforço cognitivo na performance musical Concerto de Violoncelo de Lalo Bibliografia alemã música crossover Vinícius Dorin Stan Getz exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Gilberto Gil música polonesa Criatividade na universidade Concertos David Korenchendler Soprano Osvaldo Lacerda Música alemã harmônicos naturais música russa música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira debussy
CTIT UFMG