Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.01.2022

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 32
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical práticas de performance música de câmara pesquisa em música Educação Musical música instrumental brasileira Piano Análise de música gravada Lino José Nunes arranjo musical música brasileira imperial Edição de Performance Canto Musica Contemporanea Música Popular Afinação não-temperada periódicos de música Análise de Video Ensino de música Violoncelo música colonial brasileira Choro Musicologia brasileira Jazz violino Elis Regina musicologia Pedagogia da Performance Fausto Borém Modinhas imperiais brasileiras musica antiga Escrita idiomática Eduardo Bértola interpretação musical Radamés Gnattali Leopoldo Miguez Hermeto Pascoal J. S. Bach Controle Motor música clássica vibrato Voz música barroca Santino Parpinelli Música imperial brasileira Pixinguinha Luteria Acústica musical Portamento técnicas estendidas Aprendizagem Motora Avaliação de cursos de música Henrique Oswald Tom Jobim Música colonial mineira análise espectrográfica Canção brasileira saxofone Uakti voz e contrabaixo Salvador Amato Violone vienense Arnold Schoenberg Instrumento de cordas Ernst Mahle Wolfgang Amadeus Mozart Contrabaixo na Argentina Bossa-nova Improvisação Música sinfônica Edição de partituras Ornamentação musical universidade brasileira história da música Orquestração Sigismund Neukomm Andersen Viana Etnomusicologia K-Ximbinho Orquestra João de Deus de Castro Lobo Milton Nascimento Música Mineira Helza Cameu Marcos Leite trilha sonora Repertório musical Orquestra de Cordas J. Brahms Música francesa Revista Per Musi flauta Heitor Villa-Lobos Zé Bodega música latino-americana Timing em música construção cênica da performance Lorenzo Fernandez Serge Koussevitzky Bill Evans jazz e música erudita musica portuguesa Francisco Mignone H Villa-Lobos Egberto Gismonti viola Música nordestina tradução Nacionalismo musical Giovani Bottesini Música erudita Trio Novarte trinômio texto-som-imagem Duke Ellington harmonia Victor Assis Brasil Pedro Lopes Nogueira coloratura vocal Ragtime Lewis Nielson Paul McIntyre Música vocal Claude Bolling Brazílio Itiberê Violão improvisação no jazz Manoel de Barros Análise Espectral jazz e múisca erudita Suite N.1 para Violoncelo Solo Afinação musical Martha Herr Quando fui morto em Cuba Partitura Romantismo Corporalidade na Performance Musical Partitura áudiovisual Raul Seixas e Paulo Coelho Educação pratica deliberada Hibridação musical música e teatro bateria Danger Man Banda de retreta Jaques Morelenbaum Rede Minas de Televisão Astor Piazzolla música e pop arte International Society of Bassists Toninho Horta cromatismo na música brasileira Cecilia Bartoli Belini Andrade Modinhas brasileiras gesto musical Comportamento Motor música e política Alec Wilder jazz modal Tratamento da informação Beatles contrabaixo brasileiro Edmundo Villani-Côrtes Psicologia da música Trompete Raphael Rabello Padre José Maria Xavier Grupo Garganta Profunda João Cavalcante percussão clarineta Almeida Prado Trinômio texto-som -imagem Billy Strayhorn Arte e ciência Carlos Gomes Música sinfônica brasileira MPB Caetano Veloso Anton Webern Rufo Herrera Ernesto Nazareth Roberto Drumond L. van Beethoven Relação texto-música Ópera Música inglesa Trio Corrente Canção e Dansa Alfred Schnittke piano a quatro mãos Stuart Sankey Frederic Chopin Construção de instrumentos musicais Trombone no Brasil pedagogia da voz Rogério Vasconcelos Emerico Lobo de Mesquita Serialismo Bachiana Brasileira N.9 viola caipira Scordatura Musicalização Infantil Captação sonora W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Joaquim Pedro de Andrade violino no século XVIII contrabaixo popular Tim Rescala crossover arrangement relação texto-som-imagem Concurso organologia samba Alberto Nepomuceno Música na universidade folclore brasileiro Camargo Guarnieri Adolph Muller Murray Schafer representatividade em música dedilhado no violoncelo paródia musical Sofia Gubaidulina portamento clássico e romântico Sonata Sabará Scott Joplin Guilherme Nascimento arranjo de jazz Música canadense ópera no Brasil microfonagem overshoot Franz Lizst baião canto de agilidade Anônimo (1759) Hermínio de Almeida folclore Dedilhado musical voz, contrabaixo e piano trinômio texto-música-imagem Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Abel Ferreira João Rodrigues Cordeiro Radegundis Feitosa Nunes Bibliografia musical André Dolabella Artista Visitante da UFMG undershoot João Pedro Oliveira Walter Smetak Gilberto Gil emoções na música Música e literatura Habilidade Motora Alceu Camargo Belchior comportamento motor em música Sonata Op.21 para Violoncelo Pizzicato J. M. Sperger Teatro e música gravação em estúdio Paulo Sérgio Santos Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse Igor Stravinsky idiomatic writing Dobrado Franz Schubert Iniciação musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Criatividade na universidade CIVEBRA Primitivismo cravo duo Quarteto de Cordas Op.10 Lucípherez zibaldone Tuba Scottish Bass Trust Cláudio Santoro Homepage Francisco Braga Eduardo Escalante Viol Will Luiz Álvarez Pinto Wave Relação música-texto-imagem método de violino descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland Fagote violão popular Marco Antônio Guimarães José Ursicino da Silva (Maestro Duda) musica argentina Francisca Aquino técnicas de performance no contrabaixo Tango Feedback H. J. Koellreutter Fabiano Araújo Keith Swanwick Bibliografia alemã música crossover Osvaldo Lacerda double bass choro em Minas Gerais Kimchilia Bartoli Debussy A História do Soldado Musicais Sinfonia Fantástica Impressionismo esforço cognitivo na performance musical Concerto de Violoncelo de Lalo John Coltrane Música alemã harmônicos naturais música russa Chico Buarue de Hollanda Stan Getz música polonesa scatting brasileiro Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists Concerto de violino exercícios educativos de movimento Vinícius Dorin musicologia da voz música italiana Música iuguslava Franz Anton Hoffmeister Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira Soprano David Korenchendler Octavio Maul Bossa Nova
CTIT UFMG