Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 11.03.2019

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 31
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 35
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical música de câmara práticas de performance pesquisa em música Educação musical música instrumental brasileira Piano arranjo musical Lino José Nunes Análise de música gravada edição de performance música brasileira imperial Canto Afinação não-temperada Música Popular Musica Contemporanea periódicos de música Análise de Video ENSINO DE MÚSICA Violoncelo música colonial brasileira Choro Jazz Musicologia brasileira violino musicologia Pedagogia da Performance Modinhas imperiais brasileiras Música antiga Elis Regina Fausto Borém Escrita idiomática Eduardo Bértola interpretação musical Controle Motor Leopoldo Miguez Radamés Gnattali Hermeto Pascoal J. S. Bach voz vibrato música clássica Luteria Avaliação de cursos de música Aprendizagem motora Portamento técnicas estendidas música barroca Acústica musical Música colonial mineira Pixinguinha Música imperial brasileira Santino Parpinelli Tom Jobim Violone vienense voz e contrabaixo Salvador Amato Uakti análise espectrográfica Arnold Schoenberg Ernst Mahle Instrumento de cordas Canção brasileira Wolfgang Amadeus Mozart Henrique Oswald saxofone Bossa-nova Música sinfônica Andersen Viana Edição de partituras Improvisação universidade brasileira História da Música Sigismund Neukomm Orquestração Contrabaixo na Argentina Ornamentação musical João de Deus de Castro Lobo Orquestra de Cordas Timing em música Helza Cameu flauta música latino-americana Serge Koussevitzky construção cênica da performance Música francesa Música Mineira jazz e música erudita J. Brahms Repertório musical Heitor Villa-Lobos Lorenzo Fernandez Orquestra trilha sonora Zé Bodega etnomusicologia K-Ximbinho Bill Evans Milton Nascimento Revista Per Musi Egberto Gismonti Francisco Mignone Marcos Leite H Villa-Lobos Ragtime Música nordestina Nacionalismo Musical violão tradução Trio Novarte Lewis Nielson Duke Ellington Giovani Bottesini Victor Assis Brasil coloratura vocal musica portuguesa Música erudita harmonia Paul McIntyre Pedro Lopes Nogueira Brazílio Itiberê jazz e múisca erudita Viola improvisação no jazz Manoel de Barros Claude Bolling Análise espectral Cecilia Bartoli Música vocal Raul Seixas e Paulo Coelho Danger Man Prática deliberada Hibridação musical Música e teatro música e pop arte Modinhas brasileiras Partitura música e política Belini Andrade Rede Minas de Televisão MPB Trompete bateria Rufo Herrera Alec Wilder João Cavalcante Padre José Maria Xavier Astor Piazzolla International Society of Bassists Jaques Morelenbaum jazz modal Quando fui morto em Cuba Banda de retreta Tratamento da informação Toninho Horta Romantismo Raphael Rabello trinômio texto-som-imagem cromatismo na música brasileira L. van Beethoven Caetano Veloso clarineta Beatles Billy Strayhorn Carlos Gomes Suite N.1 para Violoncelo Solo Roberto Drumond Música sinfônica brasileira comportamento motor Ernesto Nazareth Relação texto-música Grupo Garganta Profunda psicologia da música Anton Webern Edmundo Villani-Côrtes percussão Partitura áudiovisual Afinação musical método de violino Arte e ciência Trinômio texto-som -imagem Almeida Prado Ópera Educação Joaquim Pedro de Andrade Rogério Vasconcelos Scott Joplin Alberto Nepomuceno relação texto-som-imagem trinômio texto-música-imagem Captação sonora Trio Corrente Música canadense Octavio Maul Alfred Schnittke Dedilhado musical representatividade em música microfonagem Scordatura Undershoot e overshoot Organologia Concurso Guilherme A. C. Ferreira ópera no Brasil Guilherme Nascimento W. A. Mozart Adolph Muller Camargo Guarnieri folclore brasileiro Música na universidade Sonata Sabará Serialismo Murray Schafer Stuart Sankey Frederic Chopin Bibliografia musical André Dolabella J. M. Sperger Artista Visitante da UFMG undershoot João Pedro Oliveira Corporalidade na Performance Musical Hermínio de Almeida Anônimo (1759) paródia musical gesto musical baião Belchior Franz Lizst João Rodrigues Cordeiro Sofia Gubaidulina folclore Construção de instrumentos musicais emoções na música Música e Literatura Pizzicato trombone no Brasil Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil piano a quatro mãos voz, contrabaixo e piano Emerico Lobo de Mesquita viola caipira overshoot Bachiana Brasileira N.9 Sonata Op.21 para Violoncelo Teatro e música Vinícius Dorin Radegundis Feitosa Nunes Música inglesa homepage Musicalização Infantil samba violino no século XVIII Francisca Aquino debussy Tuba música polonesa Edgar Varèse Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Lucípherez Alceu Camargo Walter Smetak musica argentina Relação música-texto-imagem Luiz Álvarez Pinto Musicais Paulo Sérgio Santos Dobrado Fabiano Araújo Franz Schubert Keith Swanwick Criatividade na universidade Franz Anton Hoffmeister Stan Getz H. J. Koellreutter fagote Viol Will Eduardo Escalante Francisco Braga Cláudio Santoro Scottish Bass Trust Wave José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Marco Antônio Guimarães Broadway Miles Davis Osvaldo Lacerda Música alemã harmônicos naturais música russa música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira música crossover Bibliografia alemã A História do Soldado Sinfonia Fantástica Impressionismo Kimchilia Bartoli Martha Herr choro em Minas Gerais Tango Feedback Soprano David Korenchendler Música ecológica CIVEBRA Primitivismo cravo duo A Sertaneja Clube da Esquina música brega Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Iniciação musical exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists Abel Ferreira Bossa Nova gravação em estúdio Habilidade Motora
CTIT UFMG