Fausto Borém de Oliveira http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 06.04.2018

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: 20 Fonte: SCOPUS
Numero de Citações: 20 Fonte: SciELO
Mestrado: 29
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 31
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo musica brasileira Performance musical Composição musical música popular brasileira Análise musical transcrição musical musica de cãmara Práticas de performance pesquisa em música Educação Musical Música instrumental brasileira piano Lino José Nunes arranjo musical Análise de música gravada edição de performance música brasileira imperial Afinação não-temperada canto periódicos de música música popular música contemporânea Violoncelo ensino de música musica colonial brasileira choro jazz Análise de vídeo Violino musicologia brasileira Pedagogia da Performance musicologia Música Antiga Modinhas imperiais brasileiras Fausto Borém Eduardo Bértola Escrita idiomática Elis Regina Controle motor interpretação musical Leopoldo Miguez Hermeto Pascoal J. S. Bach Radames Gnattali Voz Música clássica música barroca Luteria Pixinguinha Música colonial mineira Avaliação de cursos de música Santino Parpinelli aprendizagem motora vibrato Tom Jobim acústica musical música imperial brasileira Técnicas estendidas Ernst Mahle Henrique Oswald Arnold Schoenberg Salvador Amato Portamento Violone vienense Uakti Instrumento de cordas voz e contrabaixo canção brasileira Wolfgang Amadeus Mozart Universidade Brasileira Bossa-nova Ornamentação musical Improvisação Andersen Viana Edição de partituras Análise espectrográfica Música sinfônica História da música saxofone contrabaixo na Argentina Orquestracao Sigismund Neukomm Lorenzo Fernandez Trilha Sonora construção cênica da performance João de Deus de Castro Lobo Heitor Villa-Lobos J. Brahms orquestra Orquestra de cordas música latino-americana Música Mineira jazz e música erudita Flauta música francesa Repertório musical Serge Koussevitzky Helza Camêu Timing em música Francisco Mignone H Villa-Lobos Bill Evans Revista Per Musi Marcos Leite Etnomusicologia Milton Nascimento Lewis Nielson musica portuguesa K-Ximbinho harmonia Paul McIntyre coloratura vocal Trio Novarte Música nordestina Egberto Gismonti Giovani Bottesini Zé Bodega Viola Brazílio Itiberê Mùsica Erudita tradução Victor Assis Brasil Duke Ellington Manoel de Barros jazz e múisca erudita improvisação no jazz violão Analise Espectral Claude Bolling Nacionalismo musical Ragtime música e pop arte música e teatro Toninho Horta Partitura educação Danger Man bateria Astor Piazzolla Partitura áudiovisual música e política International Society of Bassists Suite N.1 para Violoncelo Solo Alec Wilder Hibridação musical Rede Minas de Televisão Tratamento da Informação Banda de retreta Cecilia Bartoli Quando fui morto em Cuba cromatismo na música brasileira Romantismo trinômio texto-som-imagem Belini Andrade Modinhas brasileiras Raul Seixas e Paulo Coelho Prática deliberada jazz modal Jaques Morelenbaum Música vocal percussão comportamento motor Relação texto-música Ernesto Nazareth João Cavalcante Carlos Gomes método de violino Anton Webern Almeida Prado Padre José Maria Xavier Caetano Veloso Raphael Rabello Grupo Garganta Profunda Trompete Clarineta Edmundo Villani-Côrtes Psicologia da Música Pedro Lopes Nogueira Rufo Herrera Música sinfônica brasileira Roberto Drumond arte e ciência Beatles Trinômio texto-som -imagem L. van Beethoven ópera MPB Afinação musical Billy Strayhorn Walter Smetak Bibliografia musical André Dolabella Stuart Sankey Murray Schafer W. A. Mozart undershoot João Pedro Oliveira João Rodrigues Cordeiro Alberto Nepomuceno Sofia Gubaidulina representatividade em música Frederic Chopin Trombone no Brasil Construção de instrumentos musicais musicalização infantil Alfred Schnittke Octavio Maul viola caipira Trio Corrente Captação sonora Emerico Lobo de Mesquita Samba Música inglesa Bachiana Brasileira N.9 Artista Visitante da UFMG Radegundis Feitosa Nunes folclore J. M. Sperger overshoot voz, contrabaixo e piano Pizzicato música e literatura emoções na música Dedilhado musical Rogério Vasconcelos Scordatura Serialismo piano a quatro mãos Música na universidade Folclore brasileiro Camargo Guarnieri Adolph Muller Organologia Hermínio de Almeida Anônimo (1759) baião Corporalidade na Performance Musical paródia musical Gesto Musical Alceu Camargo Belchior Sonata Op.21 para Violoncelo Abel Ferreira Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil trinômio texto-música-imagem Sonata Sabará Scott Joplin Guilherme Nascimento Música canadense Undershoot e overshoot ópera no Brasil microfonagem Franz Lizst Concurso Guilherme A. C. Ferreira homepage Miles Davis música brega Clube da Esquina fagote duo Cravo Primitivismo CIVEBRA Música ecológica Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Iniciação Musical gravação em estúdio Bossa Nova Paulo Sérgio Santos ISB - International Society of Bassists teoria musical Broadway A Sertaneja Edgar Varèse Francisca Aquino Luiz Álvarez Pinto Viol Will música polonesa Relação música-texto-imagem Eduardo Escalante Francisco Braga Cláudio Santoro Scottish Bass Trust musica argentina Wave Marco Antônio Guimarães José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Lucípherez Quarteto de Cordas Op.10 Igor Stravinsky concertos Dobrado Franz Anton Hoffmeister Keith Swanwick Fabiano Araújo choro em Minas Gerais H. J. Koellreutter Martha Herr Kimchilia Bartoli Impressionismo Sinfonia Fantástica harmônicos naturais A História do Soldado habilidade motora Teatro e música relação texto-som-imagem Musicais Debussy Tango Feedback Bibliografia alemã Tuba Franz Schubert Chico Buarue de Hollanda exercícios educativos de movimento Stan Getz Vinícius Dorin David Korenchendler Soprano Manoel Dias de Oliveira Teppo Hauta-Aho Música iuguslava música italiana música russa Música alemã Osvaldo Lacerda música crossover Joaquim Pedro de Andrade
CTIT UFMG