Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 15.01.2021

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 3
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 18
  • Trabalho Técnico (34)+
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral formação de professores de Matemática Etnomatemática narrativa Narrativas Formação do professor de matemática decolonialidade Ensino de Matemática EDUCAÇÃO INDÍGENA espaço escolar Filosofia da Educação Matemática Produção de subjetividades Formação de Professores Memoriais poder História da Matemática saber Memoriais Acadêmicos Experiência Boletim de Educação Matemática Cartografia historia da formação de professores Epistemologia Análise Narrativa educação rural Currículo aprendizagem Ciência Invenção Engenharia de Produção Pesquisa Michel Serres livro didático sistematização Práticas de Numeramento Matemática História da Ciência contemporaneidade Didática Especial de Matemática licenciatura em Matemática ensino de geometria Didática da Matemática conhecimento matemático educação de jovens e adultos discurso modelagem matemática Subjetividade Matemática escolar Parâmetros Balizadores da Pesquisa História da Educação Matemática no Brasil Formas-matemática Metodologia Sistemas de numeração Movimento da Matemática Moderna legitimação Ensino Superior Colonialidade Papel pedagógico do professor Michel Foucault Curso modular de matemática Licenciatura em Matemática a Distancia Didáticas Especiais Midias Sociais biografia Educador matemático Grupo Travessia Micro-História Educação Inclusiva Poder-Saber big data Categoria Alda Lodi Cursos Vagos responsabilidade Niilismo Escolas paulistas Devir-professor Operações Aulas de matemática SERP Egressos Práticas discursivas Formulação de problemas Práticas de ensinar a ensinar Feminino Raça Relatos de formação Grandezas e Medidas Reforma Universitária de 1968 Educação Probabilística Literatura Prática social Escola Áreas de conhecimento movimentos sociais profissionalização Base Nacional Comum Curricular Rigor Norte de MInas Gerais Reforma Agrária resistência Pessoas com deficiência Óleo de pequi Formador de professores de Matemática Multisseriação Ensino ficção Tempo livre Pesquisa em Educação Matemática Licenciatura em Ciências Investigação biográfico-narrativa Povo Xakriabá formação continuada Colaboração Ensino e aprendizagem Sociedade reforma universitária Quilombo tecnologias digitais Vazanteiros Ações Afirmativas modelagem Historiografia Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras aprender Desenvolvimento Profissional Aprendizagem inventiva Estágio Supervisionado Educação Democrática Trajetória de fracasso Formação Inicial de Professores Indígenas Tecnociência Ginásios Vocacionais democracia Educação Financeira Lugares-escola Educação Classes Multisseriadas História do Futebol Geraizeiros Licenciatura em Educação do Campo Disciplina do corpo Conhecimento matemático para o ensino professores de matemática teorização Definições de Probabilidade Áreas e subáreas do conhecimento diferença Área de Pesquisa Estética ficcional Disciplinarização Didática Especial Branquitude lingua materna Tecnologias Mapas conceituais Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Educação Infantil Número Pi Grupo escolar Marcas da experiencia Engenharia Educação mediada por tecnologias escrita de si Cursos de Especialização Genealogia Gestão da qualidade patriarcado Saberes Matemáticos Indagação Narrativa inovação Processos de Subjetivação Desenho Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Concepções de Espaço Escola Itinerante Linguagem Verbal do Professor Infinito Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar jogos números Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Leis de Newton ditadura Posição-sujeito identidade docente infância Domesticação da Escola
CTIT UFMG