Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 24.12.2019

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (33)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação como Parecerista no 3ª Reunião Científica Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática história oral Educação do Campo Formação de professores de Matemática Formação do Professor de Matemática narrativa Etnomatemática Narrativas Produção de subjetividades espaço escolar Filosofia da Educação Matemática EDUCAÇÃO INDÍGENA poder Memoriais Ensino de Matemática História da Matemática Formação de Professores saber Experiência cartografia Boletim de Educação Matemática Epistemologia Ciência Pesquisa Engenharia de Produção Análise Narrativa Memoriais Acadêmicos aprendizagem invenção decolonialidade CURRÍCULO Matemática Michel Serres livro didático Didática Especial de Matemática sistematização Didática da Matemática História da Ciência contemporaneidade Conhecimento Matemático Ensino Superior historia da formação de professores Subjetividade discurso educação rural Papel pedagógico do professor Parâmetros Balizadores da Pesquisa Licenciatura em Matemática Sistemas de Numeração metodologia Movimento da Matemática Moderna História da Educação Matemática no Brasil Poder-Saber Michel Foucault Formas-matemática Legitimação Curso modular de matemática Midias Sociais Educador matemático Grupo Travessia Alda Lodi Educação Inclusiva Didáticas Especiais Ensino de Geometria Big data Cursos Vagos Licenciatura em Matemática a Distancia Categoria biografia Grandezas e Medidas Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Formulação de problemas Ensino Escolas paulistas Operações Aulas de matemática SERP Áreas de conhecimento Concepções de Espaço Escola Relatos de formação Feminino inovação Domesticação da Escola Educação Probabilística Literatura Definições de Probabilidade Prática social Teorização Egressos Devir-professor Tempo livre Ações Afirmativas Multisseriação Pessoas com deficiência Desenvolvimento Profissional modelagem Ensino e aprendizagem Base Nacional Comum Curricular RESPONSABILIDADE profissionalização Pesquisa em Educação Matemática Investigação biográfico-narrativa Aprendizagem inventiva Práticas discursivas tecnologias digitais movimentos sociais Sociedade Historiografia Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Povo Xakriabá ficção Licenciatura em Ciências Micro-História Áreas e subáreas do conhecimento democracia Disciplina do corpo educação democrática Mapas conceituais Tecnologias Número Pi Marcas da experiencia lingua materna diferença Infinito Didática Especial Educação pela Probabilidade Matemática Escolar Estágio Supervisionado Educação modelagem matemática Ginásios Vocacionais Educação Financeira Tecnociência Formação Inicial de Professores Indígenas Trajetória de fracasso Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Classes multisseriadas práticas de numeramento História do futebol Década de 1920 Ensinar a Ensinar jogos Engenharia escrita de si Lugares-escola Cursos de Especialização Genealogia Gestão da qualidade Indagação Narrativa comunidade científica Grupo escolar Licenciatura em Educação do Campo Processos de subjetivação Escola Itinerante Educação mediada por tecnologias Disciplinarização numeros Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Estética ficcional Leis de Newton ditadura Área de Pesquisa Posição-sujeito Linguagem Verbal do Professor Desenho
CTIT UFMG