Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 27.08.2019

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (32)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação como Parecerista no VII Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
Educação matemática História da Educação Matemática história oral Educação do Campo narrativa Formação do Professor de Matemática Etnomatemática Formação de professores de Matemática narrativas Produção de subjetividades espaço escolar Filosofia da Educação Matemática Educação indígena Formação de Professores saber Ensino de Matemática poder História da Matemática Memoriais Boletim de Educação Matemática experiência cartografia Epistemologia Análise Narrativa Memoriais Acadêmicos aprendizagem Ciência Engenharia de Produção invenção Pesquisa Matemática livro didático Didática Especial de Matemática sistematização Michel Serres História da Ciência contemporaneidade Didática da Matemática Conhecimento Matemático Currículo Movimento da Matemática Moderna Big Data Licenciatura em Matemática a Distancia Curso modular de matemática Papel pedagógico do professor discurso Sistemas de Numeração Licenciatura em Matemática Legitimação historia da formação de professores Ensino de Geometria Ensino superior subjetividade Educador matemático Parâmetros Balizadores da Pesquisa Michel Foucault biografia Midias Sociais Formas-matemática Grupo Travessia Cursos Vagos História da Educação Matemática no Brasil Didáticas Especiais Categoria educação rural Poder-Saber Alda Lodi Educação Inclusiva Concepções de Espaço Ensino Escolas paulistas Operações Formulação de problemas Educação Probabilística Metodologia Literatura Prática Social Relatos de formação Feminino Escola Domesticação da Escola Áreas de conhecimento Grandezas e Medidas Aulas de matemática SERP Pessoas com deficiência Investigação biográfico-narrativa Pesquisa em Educação Matemática Tempo livre Multisseriação Desenvolvimento Profissional modelagem Ações Afirmativas Ensino e aprendizagem Base Nacional Comum Curricular RESPONSABILIDADE Profissionalização Aprendizagem inventiva Licenciatura em Ciências práticas discursivas Egressos Devir-professor tecnologias digitais Movimentos sociais Sociedade Historiografia Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Povo Xakriabá resistência ficção Micro-História Definições de Probabilidade Ginásios Vocacionais democracia Educação modelagem matemática Classes multisseriadas práticas de numeramento História do futebol Estágio Supervisionado Licenciatura em Educação do Campo Matemática Escolar Disciplina do corpo Tecnociência Formação Inicial de Professores Indígenas Trajetória de fracasso Áreas e subáreas do conhecimento diferença Área de Pesquisa Disciplinarização Didática Especial Estética ficcional lingua materna Tecnologias mapas conceituais educação democrática Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Número Pi Marcas da experiencia Escola Itinerante Engenharia escrita de si Cursos de Especialização Gestão da qualidade comunidade científica Desigualdade de Gênero Grupo escolar Processos de Subjetivação Desenho inovação Educação mediada por tecnologias Linguagem Verbal do Professor Posição-sujeito Infinito Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar jogos numeros Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Leis de Newton ditadura Faculdade de Filosofia de Minas Gerais
CTIT UFMG