Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 12.04.2019

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (32)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação como Parecerista no VII Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática história oral Educação do Campo narrativa Formação do Professor de Matemática Formação de Professores de Matemática Etnomatemática Narrativas espaço escolar Produção de subjetividades Filosofia da Educação Matemática EDUCAÇÃO INDÍGENA Ensino de Matemática poder saber Memoriais cartografia Formação de Professores Boletim de Educação Matemática História da Matemática Experiência Engenharia de Produção aprendizagem Pesquisa Epistemologia Memoriais Acadêmicos invenção Ciência Análise Narrativa livro didático Conhecimento Matemático História da Ciência sistematização Michel Serres Didática da Matemática contemporaneidade Currículo Matemática Cursos Vagos Movimento da Matemática Moderna Curso modular de matemática Licenciatura em Matemática a Distancia Papel pedagógico do professor Ensino superior Sistemas de Numeração Alda Lodi Legitimação Didática Especial de Matemática Categoria Educação Inclusiva mídias sociais Parâmetros Balizadores da Pesquisa big data Poder-Saber biografia Formas-matemática educação rural Michel Foucault Subjetividade Grupo Travessia Educador matemático História da Educação Matemática no Brasil Domesticação da Escola Grandezas e Medidas Concepções de Espaço Formulação de problemas Ensino metodologia Escola historia da formação de professores Relatos de formação discurso Micro-História Áreas de conhecimento Feminino Educação Probabilística Literatura Prática Social Escolas paulistas Operações Investigação biográfico-narrativa Pesquisa em Educação Matemática Desenvolvimento Profissional Tempo livre Multisseriação profissionalização Pessoas com deficiência modelagem ações afirmativas Ensino e aprendizagem Base Nacional Comum Curricular Aprendizagem inventiva Licenciatura em Ciências Aulas de matemática ficção SERP Práticas discursivas Egressos Movimentos sociais tecnologias digitais Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Historiografia Povo Xakriabá RESPONSABILIDADE Ensino de Geometria Trajetória de fracasso Formação Inicial de Professores Indígenas Ginásios Vocacionais democracia Educação modelagem matemática Classes multisseriadas práticas de numeramento História do futebol Licenciatura em Educação do Campo Estágio Supervisionado Educação Democrática Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Didáticas Especiais Definições de Probabilidade Áreas e subáreas do conhecimento diferença Área de Pesquisa Estética ficcional Disciplinarização Didática Especial lingua materna Tecnologias Mapas conceituais Matemática escolar Disciplina do corpo Número Pi Licenciatura em Matemática Linguagem Verbal do Professor Escola Itinerante Educação mediada por tecnologias Escrita de si Cursos de Especialização Gestão da qualidade comunidade científica Inovação Processos de Subjetivação Desenho Posição-sujeito ditadura Marcas da experiencia Infinito Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar jogos numeros Praticas Pedagogicas INSUCESSO Resolução de Problemas Leis de Newton Faculdade de Filosofia de Minas Gerais
CTIT UFMG