Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 23.07.2021

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 5
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 18
  • Trabalho Técnico (35)+
    • Ano
      2020
      Título
      Coordenação Adjunta da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática na Avaliação Pedagógica do Edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2021 - Objeto 2
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
Sônia Maria Clareto Giovani Cammarota Gomes Bruna Dias de Carvalho Aline Aparecida da Silva Antonio Vicente Marafioti Garnica Paulo Henrique de Souza Araújo Roger Miarka Rosilda dos Santos Morais Victor Giraldo Marcelo Bezerra de Morais Diego Matos Luís Henrique Coelho de Almeida Consenza Tatiane Tais Pereira da Silva Karine Ribeiro Pereira Mariana Lima Vilela Álida Angélica Alves Leal Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza Ana Rafaela Correia Ferreira et al Maria Lúcia de Oliveira Agostinho Luciana Schreiner de Oliveira Zanardi Sílvio César Otero Garcia Maria Margarete do Rosário Farias Kleyton Vinicyus Godoy Juliana França Viol Paulin Felipe Pereira Heitmann Heloisa da Silva Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Ana Gabriela de Carvalho Silva Valber de Resende Teixeira Eliziara Pereira Coutinho Maria José Batista Flores Pedro Henrique Fernandes Santos de Lima Lucas Gabriel de Souza Cruz Julia Silva Santiago Silveira e Souza Ellen de Cássia Pinto Línlya Sachs Raquel Guimarães de Medeiros Luzia Aparecida de Souza Silvana Matucheski Wellerson Quintaneiro Luiz Alberto Silvestre do Nascimento Margareth Sacramento Rotondo Marta Elaine Oliveira Cláudio Luiz Eugênio Érica Aparecida de Sá Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Luís Henrique Coelho de Almeida Flávio de Souza Coelho Cláudia Starling Bosco Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva Flávia Aparecida Britto Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo Keli Cristina Conti Diogo Alves de Faria Reis Wagner Rodrigues Valente Renata Alves Costa Luiza Santos Pontello Brian Diniz Amorim Maria Laura Magalhães Gomes Júlio Emílio Diniz-Pereira
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral formação de professores de Matemática Etnomatemática decolonialidade narrativa Narrativas Formação do professor de matemática Ensino de Matemática Produção de subjetividades Educação indígena Filosofia da Educação Matemática espaço escolar Formação de Professores Experiência Memoriais saber livro didático poder História da Matemática Memoriais Acadêmicos Boletim de Educação Matemática CURRÍCULO Análise Narrativa Cartografia educação rural Pesquisa Engenharia de Produção historia da formação de professores Invenção educação de jovens e adultos aprendizagem Epistemologia Ciência matemática Michel Serres Direitos Humanos Ensino de Geometria práticas de numeramento sistematização Licenciatura em Matemática metodologia contemporaneidade Didática da Matemática conhecimento matemático Didática Especial de Matemática História da Ciência Educação Inclusiva Formas-matemática Licenciatura em Matemática a Distancia Papel pedagógico do professor Michel Foucault discurso modelagem matemática Subjetividade PNLD Práticas de ensinar a ensinar legitimação modernidade História da Educação Matemática no Brasil Parâmetros Balizadores da Pesquisa Pesquisa em Educação Matemática Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Sistemas de numeração Ensino Superior Colonialidade Matemática escolar Movimento da Matemática Moderna Poder-Saber Categoria Didáticas Especiais Raça Micro-História Midias Sociais Licenciatura em Educação do Campo Área de Pesquisa Cursos Vagos biografia Curso modular de matemática representações sociais Big Data Alda Lodi Educador matemático Grupo Travessia Formulação de problemas Escolas paulistas Ensino e aprendizagem Operações Aulas de matemática SERP práticas discursivas Representatividade egressos Ensino Reforma Grandezas e Medidas Áreas de conhecimento Profissionalização Racismo científico Metodologia de pesquisa Feminino Aprendizagem inventiva Relatos de formação Reforma Universitária de 1968 Educação Probabilística responsabilidade Literatura Base Nacional Comum Curricular Escola Prática social Devir-professor Niilismo Povo Xakriabá Norte de Minas Gerais Pessoas com deficiência Reforma Agrária Mathematics Teachers? Education resistência Óleo de pequi Feira de ciências Formador de professores de Matemática Multisseriação Teaching Practices in Mathematics Artesanato Tempo livre povos indigenas Investigação biográfico-narrativa Historiografia ficção Desenvolvimento Profissional Rigor Escolarização de Pessoas Idosas na EJA Tecnologias Digitais movimentos sociais Quilombo Sociedade Vazanteiros ações afirmativas modelagem Reforma Universitária aprender Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Colaboração formação continuada Licenciatura em Ciências Domesticação da Escola Estágio Supervisionado Formação Inicial de Professores Indígenas Tecnociência Ginásios Vocacionais democracia Educação Educação financeira Lugares-escola Ensino Médio enunciado Classes multisseriadas História do Futebol Comunidades periféricas oralidade Disciplina do corpo Programa Nacional do Livro e do Material Didático Educacao em Direitos Humanos Trajetória de fracasso Envelhecimento Conhecimento matemático para o ensino Teorização Definições de Probabilidade Áreas e subáreas do conhecimento diferença Estética ficcional Disciplinarização Didática Especial branquitude Decoloniality lingua materna Tecnologias Mapas conceituais Educação Democrática Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Educação Infantil Professores de matemática Paulo Freire Número Pi Grupo escolar Educação mediada por tecnologias Escola Itinerante Engenharia Linguagem Verbal do Professor escrita de si Cursos de Especialização Genealogia Gestão da qualidade patriarcado Saberes Matemáticos Laboratório de Ensino de Matemática Povo Pataxó Geraizeiros Inovação Processos de Subjetivação Desenho Apropriação de práticas de numeramento escolares Colégio de Aplicação infância Marcas da experiencia Infinito Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar licenciatura Insurgencies jogos números Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Leis de Newton ditadura Posição-sujeito Identidade docente Concepções de Espaço
CTIT UFMG