Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 20.07.2020

Nome de citação: FERNANDES, F. S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 2
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (34)+
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
Educação matemática História da Educação Matemática história oral Educação do Campo Formação de professores de Matemática narrativa Formação do Professor de Matemática Narrativas Etnomatemática decolonialidade Ensino de Matemática espaço escolar Produção de subjetividades Filosofia da Educação Matemática EDUCAÇÃO INDÍGENA Formação de Professores saber poder Memoriais História da Matemática Experiência Boletim de Educação Matemática Cartografia Invenção Ciência Memoriais Acadêmicos Análise Narrativa CURRÍCULO aprendizagem Pesquisa Engenharia de Produção Epistemologia Matemática livro didático sistematização Michel Serres História da Ciência Conhecimento Matemático Didática Especial de Matemática contemporaneidade educação rural Licenciatura em Matemática Didática da Matemática Ensino de Geometria discurso Parâmetros Balizadores da Pesquisa educação de jovens e adultos historia da formação de professores História da Educação Matemática no Brasil Subjetividade modelagem matemática práticas de numeramento Michel Foucault Movimento da Matemática Moderna Legitimação Sistemas de Numeração Ensino Superior Matemática Escolar Papel pedagógico do professor Formas-matemática metodologia Curso modular de matemática Licenciatura em Matemática a Distancia Categoria Educador matemático Grupo Travessia Educação Inclusiva Poder-Saber Cursos Vagos biografia Midias Sociais Micro-História Alda Lodi Big data Didáticas Especiais Ensino profissionalização Escolas paulistas Operações Devir-professor Aulas de matemática SERP Práticas discursivas Formulação de problemas Grandezas e Medidas Concepções de Espaço Domesticação da Escola Base Nacional Comum Curricular Feminino Prática social Relatos de formação Educação Probabilística Literatura Escola Áreas de conhecimento responsabilidade Ensino e aprendizagem Historiografia Pessoas com deficiência Multisseriação Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Colonialidade Tempo livre Colaboração Investigação biográfico-narrativa Aprendizagem inventiva Povo Xakriabá ficção Desenvolvimento Profissional reforma universitária Egressos Pesquisa em Educação Matemática Niilismo Rigor Quilombo tecnologias digitais modelagem movimentos sociais Sociedade Ações Afirmativas formação continuada aprender Licenciatura em Ciências Estágio Supervisionado Conhecimento matemático para o ensino Trajetória de fracasso Formação Inicial de Professores Indígenas Tecnociência Ginásios Vocacionais democracia Educação Educação Financeira Classes multisseriadas História do Futebol Licenciatura em Educação do Campo Disciplina do corpo Professores de matemática Educação Infantil Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Teorização Definições de Probabilidade Áreas e subáreas do conhecimento diferença Área de Pesquisa Estética ficcional Disciplinarização Didática Especial lingua materna Tecnologias mapas conceituais Educação Democrática Número Pi Marcas da experiencia Infinito Escola Itinerante Engenharia escrita de si Lugares-escola Cursos de Especialização Genealogia Gestão da qualidade Indagação Narrativa Grupo escolar inovação Processos de Subjetivação Desenho Educação mediada por tecnologias Linguagem Verbal do Professor Identidade docente Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar jogos numeros Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Leis de Newton ditadura Posição-sujeito infância Faculdade de Filosofia de Minas Gerais
CTIT UFMG