Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 09.06.2022

Nomes de citação: FERNANDES, F. S. / FERNANDES, FILIPE SANTOS
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 5
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 18
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê de avaliação de trabalhos submetidos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê Avaliador do IX Encontro Mineiro de Educação Matemática.
    • Ano
      2020
      Título
      Coordenação Adjunta da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática na Avaliação Pedagógica do Edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2021 - Objeto 2
    • Ano
      2020
      Título
      Participação no comitê avaliador de trabalhos no XIV Encontro Paulista de Educação Matemática
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
Sônia Maria Clareto Giovani Cammarota Gomes Bruna Dias de Carvalho Aline Aparecida da Silva Antonio Vicente Marafioti Garnica Paulo Henrique de Souza Araújo Roger Miarka Mariana Lima Vilela Rosilda dos Santos Morais Victor Giraldo Raquel Moreira Mendanha Marcelo Bezerra de Morais Diego Matos Ana Gabriela de Carvalho Silva Luís Henrique Coelho de Almeida Consenza Tatiane Tais Pereira da Silva Karine Ribeiro Pereira Álida Angélica Alves Leal Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza Gleice Aparecida de Moraes Lima Maria José Batista Flores Pedro Henrique Fernandes Santos de Lima Lucas Gabriel de Souza Cruz Julia Silva Santiago Silveira e Souza Ellen de Cássia Pinto Eliziara Pereira Coutinho Línlya Sachs Raquel Guimarães de Medeiros Luzia Aparecida de Souza Silvana Matucheski Wellerson Quintaneiro Luiz Alberto Silvestre do Nascimento Margareth Sacramento Rotondo Marta Elaine Oliveira Cláudio Luiz Eugênio Érica Aparecida de Sá Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Valber de Resende Taveira Amanda Rodrigues Filha Fernando Soares de Queiroz Luís Henrique Coelho de Almeida Flávio de Souza Coelho Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva Flávia Aparecida Britto Diogo Alves de Faria Reis Wagner Rodrigues Valente Luiza Santos Pontello Brian Diniz Amorim Keli Cristina Conti Cláudia Starling Bosco Ana Rafaela Correia Ferreira Maria Laura Magalhães Gomes Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo Júlio Emílio Diniz-Pereira et al Maria Lúcia de Oliveira Agostinho Renata Alves Costa Luciana Schreiner de Oliveira Zanardi Sílvio César Otero Garcia Maria Margarete do Rosário Farias Kleyton Vinicyus Godoy Juliana França Viol Paulin Felipe Pereira Heitmann Heloisa da Silva Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Valber de Resende Teixeira
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral formação de professores de Matemática decolonialidade Etnomatemática narrativa Ensino de Matemática Narrativas Formação do professor de matemática Formação de Professores Educação indígena Filosofia da Educação Matemática Produção de subjetividades espaço escolar Experiência Memoriais História da Matemática poder Memoriais Acadêmicos livro didático saber história da formação de professores educação rural Currículo Cartografia Boletim de Educação Matemática Análise Narrativa educação de jovens e adultos Engenharia de Produção Licenciatura em Matemática Pesquisa metodologia matemática Epistemologia aprendizagem Ciência Colonialidade Invenção conhecimento matemático História da Ciência Raça Michel Serres contemporaneidade Direitos Humanos Licenciatura em Educação do Campo Práticas de ensinar a ensinar Didática Especial de Matemática ensino de geometria Didática da Matemática Práticas de numeramento sistematização Educação Matemática Escolar Escola Michel Foucault Formas-matemática representações sociais modernidade identidade docente História da Educação Matemática no Brasil Norte de Minas Gerais Subjetividade PNLD Ensino Superior licenciatura Pesquisa em Educação Matemática Papel pedagógico do professor Sistemas de numeração Parâmetros Balizadores da Pesquisa Movimento da Matemática Moderna legitimação Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Reforma Agrária Educação Inclusiva discurso modelagem matemática Vazanteiros Didáticas Especiais branquitude Educador matemático Categoria Grupo Travessia Área de Pesquisa Educacao em Direitos Humanos biografia Micro-História Cursos Vagos BIg Data Educação financeira Midias Sociais Poder-Saber Curso modular de matemática Alda Lodi Licenciatura em Matemática a Distancia niilismo Ensino responsabilidade Escolas paulistas Operações Egressos Aulas de matemática SERP Devir-professor Práticas discursivas Base Nacional Comum Curricular Formulação de problemas Saberes Profissionais Empresariamento de si Relatos de formação Grandezas e Medidas Reforma Universitária de 1968 Reformas Curriculares Educação Probabilística Literatura Prática social Áreas de conhecimento Profissionalização Teaching Practices in Mathematics reforma Rigor formação continuada Desenvolvimento Profissional Pessoas com deficiência Mathematics Teachers? Education resistência Óleo de pequi Formador de professores de Matemática Feira de Ciências Multisseriação Artesanato povos indigenas ficção Tempo Livre Investigação biográfico-narrativa Licenciatura em Ciências Povo Xakriabá Colaboração aprender Escolarização de Pessoas Idosas na EJA Homo oeconomicus Representatividade Tecnologias Digitais movimentos sociais Sociedade Ensino e aprendizagem Reforma Universitária Transexualidade Historiografia Universidade Quilombo Ações Afirmativas modelagem Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Aprendizagem inventiva Feminino Estágio Supervisionado Formação Inicial de Professores Indígenas Tecnociência Ginásios Vocacionais democracia Lugares-escola Ensino Médio enunciado Classes multisseriadas Geraizeiros Comunidades periféricas oralidade Disciplina do corpo Programa Nacional do Livro e do Material Didático Paulo Freire Número Pi Grupo escolar Trajetória de fracasso Envelhecimento Conhecimento matemático para o ensino Teorização Definições de Probabilidade Áreas e subáreas do conhecimento diferença Estética ficcional Disciplinarização Didática Especial Decoloniality Colonialidade do Ser lingua materna tecnologias mapas conceituais Educação Democrática Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Educação Infantil Professores de matemática Marcas da experiencia Infinito Travestilidade Linguagem Verbal do Professor Escrita de si Cursos de Especialização Genealogia Gestão da qualidade patriarcado Saberes matemáticos Laboratório de Ensino de Matemática Povo Pataxó Inovação Processos de Subjetivação Desenho Concepções de Espaço Domesticação da Escola Racismo científico Engenharia Escola Itinerante Educação mediada por tecnologias Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar Insurgencies História do Futebol jogos numeros Práticas pedagógicas Insucesso Resolução de Problemas Leis de Newton ditadura Posição-sujeito infância colégio de aplicação Apropriação de práticas de numeramento escolares Metodologia de Pesquisa
CTIT UFMG