Gustavo Silveira Ribeiro http://lattes.cnpq.br/2390817113525498

Última atualização do Lattes: 11.06.2020

Nomes de citação: RIBEIRO, G. S. / RIBEIRO, Gustavo Silveira / RIBEIRO, Gustavo / SILVEIRA, GUSTAVO
Poesia brasileira contemporânea Violência Graciliano Ramos política Jacques Derrida Memória Catástrofe Ética Walter Benjamin Artes Plásticas Luto Cinema Guilherme Gontijo Flores Leila Danziger fotografia José Leonilson Arquivo Carlos Drummond de Andrade Nuno Ramos W. G. Sebald Roberto Bolaño História Age de Carvalho Erotismo tradução Autobiografia Exílio Herberto Helder Poesia brasileira responsabilidade Carlito Azevedo Infância, memorialismo literário, ética jornadas de junho Laura Erber Junco alteridade Literatura Comparada América Latina Alberto Pucheu Frans Krajcberg Cao Guimarães canção Literatura expandida modernidade Crise Ruína mito João Guimarães Rosa animalidade Ricardo Domeneck Estado de Exceção ensaio Literatura portuguesa contemporânea Psicanálise poesia contemporânea Literatura Brasileira Haroldo de Campos Liev Tolstói corpo Fabiano Calixto Trauma Pensamento autoritário documentário musica André Vallias Natureza Giorgio Agamben Vanguarda Poesia Portuguesa Leitura Luiz Costa Lima Ricardo Aleixo Filosofia Minha fantasma comunidade Melancolia Angélica Freitas Ana Martins Marques ficção autobiográfica Taxonomia, crítica da linguagem, romance francês Poesia fora de si hospitalidade Rap Trágico Racionais MC's infância Golpe civil-militar de 1964 Lobo Antunes Perdão partilha do sensível Filosofia da Linguagem Vinagre: uma antologia de poetas neobarracos herança Josely Vianna Baptista Marcos Siscar Roland Barthes romance de 30 J. M. Coetzee Visualidade Políticas do desejo Cultura Brasileira Narrativa contemporânea contemporaneidade Realismo Maravilhoso Poesia Moderna cultura digital Compaixão Violência Policial vida nua Feminino Farnese de Andrade Bernardo Kucinski Romance de formação homoerotismo john cage Desaparecimento Frederic Nietzsche Michel Foucault Bob Dylan Vermelho amargo Cristianismo Memórias do cárcere diferença Ditadura civil-militar Guilherme Zarvos Feminicídio morte I AM Metamorfose Adília Lopes Lúcio Cardoso Escravidão Adelaide Ivánova Georges Perec Clarice Lispector Claude Lanzmann acolhimento testemunho Intertextualidade Euclides da Cunha subalternidade Tortura Manoel de Barros Edimilson de Almeida Pereira Shoah Bartolomeu Campos de Queirós Eduardo Sterzi Hélio Oiticica Paul Celan Urbanismo Reuben da Rocha Mônica de Aquino Epifania Gravidez Intempestividade Rodrigo Lobo Mixagem e.e. cummings Arthur Bispo do Rosário Iluminação profana Oswald de Andrade Mímesis Metá Metá Jia Zhang-ke Literatura ARGENTINA Família patriarcal Discurso científico Gênero Crítica Literária Caetano Veloso fetichismo Truman Capote Os corpos e os dias Atlas Escrita Criativa Grotesco Angústia Ficção Científica identidade Jorge de Lima Leonard Cohen Policia Jussara Salazar Estado Novo Logocentrismo Sigmund Freud Apollinaire Destruição Foco narrativo orfandade Giorgio Aganbem Julio Cortázar Loucura Ulisses Anacronismo Impoder Paul Ricouer arquitetura Carlos Nader Emmanuel Levinas Indizível Francesca Cricelli Andrea Tonacci SOBREVIVÊNCIA A ficção e o poema romance argentino ativismo escritura Campo literário Educação Tarso de Melo Pedro Nava Os últimos dias de Paupéria Differance Diego Vinhas Operação Condor Francisco Alvim Tom Waits Claudio Willer Nove Noites ditadura militar Cornélio Penna Onde andará Dulce Veiga? teoria crítica Escrita insignificante Ecocrítica Poesia alemã etnografia Gênio autonomia Sérgio SantAnna hermenêutica Estranhamento Espaço literário metaficção Natureza-Morta Liberdade disseminação Teatro da Vertigem Mise en abyme Antonin Artaud Insurreição rememoração Ensino universitário Georges Bataille Pádua Fernandes Pensamento social brasileiro Paul Zumthor Manifestações de Junho Julia Panadés Pixo Ínfimo repetição Borges Cyberespaço João Gilberto Noll Filosofia moral Moby Dick literatura brasileira contemporânea Dostoievski poética clássica E. E. Cummings Novíssimos Fantasmagoria Os sertões Saraus concretismo Hans Ulrich Gumbrecht Produção de presença Augusto dos Anjos horror deriva Sagrado Grande Sertão: Veredas cinema direto autoria Tróiades Angelus Novus Gênio não-original Literatura Chilena Rastros Cyro dos Anjos Cinema americano contemporâneo Arte brasileira Personagens Sublime paródia Trovoa Pier Paolo Pasolini Fernando Pessoa Poesia e guerra Waly Salomão Poesia expandida William Faulkner Estruturalismo Distopia Gayatri Spivak Homi K. Bhabha tempo vinagre willian Zeytounlian Lu Menezes Nick Cave Jorge Amado revolta Surrealismo Vidas Secas negociação Guimarães Rosa Abel Barros Baptista espetáculo Bernardo Carvalho A retornada Antimonumentos Adorno Origem Microfísica do Poder Charles Baudelaire Niilismo artifício letramento literário Negatividade Teoria da Literatura democracia Fausto Cunha Colagem Herman Melville Livro-Objeto Desconstrução performance Antologia Roberto Piva Antropoceno expansão Eloésio Paulo Suplemento Guilherme de Almeida monodrama Manuel Scorza Rimbaud Belo Horizonte adaptação fílmica Democracia por vir Ferreira Gullar Pensamento animal Robert Walser diáspora armênia Latência Humor DOR Literatura peruana Franz Kafka ficção Maneirismo
CTIT UFMG