Henrique Rodrigues Leroy http://lattes.cnpq.br/3180371724022378

Última atualização do Lattes: 14.05.2022

Nomes de citação: LEROY, Henrique Rodrigues / LEROY, HENRIQUE RODRIGUES
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Trabalho Técnico (83)+
    • Ano
      2022
      Título
      Avaliação-correção dos textos da tarefa escrita 02 do Exame Celpe-bras 2021
    • Ano
      2021
      Título
      Correção da Parte Escrita - Tarefa 02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2021
      Título
      Avaliação-correção dos textos da tarefa escrita 02 do Exame Celpe-bras
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão de Heteroidentificação para seleção de cotistas raciais
    • Ano
      2021
      Título
      A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz da psicanálise e da teoria queer
    • Ano
      2021
      Título
      Membro da Comissão Científica do III Simpósio Internacional sobre o Ensino de Português como Língua Adicional (III SINEPLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Conecta Leitores: diversidade e cooperação no ensino de língua e literatura do Brasil no exterior
    • Ano
      2021
      Título
      Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC), volume 'Linguagem e Tecnologia'
    • Ano
      2021
      Título
      Artigo sobre translinguagens e tecnologias digitais para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer para capítulo de e-book submetido ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
    • Ano
      2021
      Título
      Revisão de relatórios de cursos da pós-graduação da UFMG
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão Científica da IV Jornada Mundial sobre o Ensino e Aprendizado do Português
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão Acadêmica do I Conecta Leitores: Diversidade e Cooperação no Ensino de Língua e Literatura do Brasil no Exterior
    • Ano
      2021
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras 2021)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer de texto para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer de texto para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2020
      Título
      CURADORIA DE TEXTOS PARA O GRUPO DE PESQUISA 'DECOLONIZAR A AMÉRICA LATINA' (DALE)
    • Ano
      2020
      Título
      A translinguagem pelas brechas: uma proposta de ensino crítico e decolonial de inglês
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Artigo: Práticas de Ensino, mediadas por tecnologias digitais, e Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Avaliação do ensino de L2/Ln a surdos utilizando a Libras ma interação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: As atividades sociais como possibilidade para construção do currículo de português para imigrantes
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: Contando histórias: Categorização de Pertencimento e Instruções-em-ação em um ambiente de ensino e aprendizagem de PLA
    • Ano
      2019
      Título
      Português do Brasil e Celpe-Bras: Língua, Aprendizagem, Exame e Preparação nas Representações de Hispanofalantes Latino-Americanos
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 - Parte Escrita da edição 2019/01 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras) 2019-2
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/02)
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/01)
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 (Parte Escrita) da edição 2019/02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Ensino de língua portuguesa em escolas regulares e em ambientes de privação de liberdade
    • Ano
      2018
      Título
      Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2018
      Título
      Coordenação da Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Examinador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2017
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador da Parte Escrita da Primeira Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Escrita e da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita da Segunda Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS)
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação da Aplicação do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-2
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-MEC)
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Oral e da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Assessora para o Processo de Nivelamento para o Primeiro Semestre Letivo de 2015-UNILA
    • Ano
      2015
      Título
      Evento de Correção das Provas da Parte Oral da Segunda Edição do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras))
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2015
      Título
      Parceria entre Grupos de Pesquisa da UNILA e do CEFET-MG
    • Ano
      2014
      Título
      Evento de Credenciamento e Curso de Formação de Avaliadores para o Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS 2014/01 Partes Escrita e Oral - Coordenador e Entrevistador
    • Ano
      2014
      Título
      Capacitação e Elaboração de Itens para o Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Geral do Programa Inglês sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2013
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras - Entrevistador
    • Ano
      2013
      Título
      Correção presencial do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2013/1
    • Ano
      2013
      Título
      Oficina de Elboração de Itens do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Celpe-Bras
    • Ano
      2013
      Título
      Evento para o Recredenciamento de Postos Aplicadores do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), no Brasil.
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação CELPE-BRAS - Parte Oral
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras 1/2012
    • Ano
      2012
      Título
      Evento de Correção do Celpe-Bras 2012\1
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros-Celpe Bras\14 a 17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Capacitação para Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros\Celpe-Bras\17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame CELPE-BRAS - Entrevistador
    • Ano
      2012
      Título
      Correção Presencial do Exame de Proficiência em Português para Estrangeiros - Celpe-Bras 2012/2
    • Ano
      2011
      Título
      Correção Presencial do Exame Celpe-Bras (1/2011)
    • Ano
      2011
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (1/2010)
    • Ano
      2010
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2010)
    • Ano
      2009
      Título
      Correção on line das tarefas do Exame CELPE-BRAS
    • Ano
      2009
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2009)
    • Ano
      2008
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2007
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros)
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
Jerônimo Coura Sobrinho Leonardo Name Alexandre Cadilhe Camila Ortíz Mariana Malheiros Isaac Palma PATRÍCIA LÂNES Oswaldo Freitez Carrillo Marcela Lindarte Teresa Maria Spyer Dulci Lucía Castillo INEP-MEC Natália Moreira Tosatti Rodrigo Nogueira Ariane Braga Maria Elena Pires Santos Regina Lúcia Péret Dell´Isola Maria Auxiliadora Fonseca Leal João Soares Pena Tereza Maria Spyer Dulci Érika Amâncio Caetano MEC (Ministério da Educação) Liliane Oliveira Neves Mayara Nicolau Mônica Oliveira Pereira Gabriel Cunha André de Souza Figueiredo Freitas Milena Maria Ferreira de Paula Camila de Sousa Santos Carlos Henrique Silva de Castro Edleise Mendes Adriana Silvina Pagano Santiago Mendez Anna Karolina de Sousa Bernardes Luísa de Castro Fajardo Leandro Rodrigues Alves Diniz Centro Cebraspe Andréa Machado de Almeida Mattos Maria Eta Vieira Murad Vaz Silvana Maria Mamani Priscila Dorella Tatiana Pereira Carvalhal Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite Pedro Paulo Gomes Pereira Laura Fortes Maria Cristina Moura Viviane Aparecida Baggio Furtoso Silvane Gomes Mônica Baêta Neves Pereira Diniz Idalena Chaves de Oliveira Luisa Andrade Gomes Godoy Rubens Lacerda de Sá Zulma Palermo Mariana de Camargo Bessa Gracieli Silva Oscar Melendez Ana Lage Juan Camilo Rocancio Escobar Federico Hernán Garrido de León Tania Marín Perez Rejane Escoto Bueno TV UFMG Repórter Narriman Sible Magnun Rochel Madruga Rede Globo Minas Maralice de Sousa Neves Rede Globo de Televisão Rafael de Sousa Lopes Nascimento Flávia Rodrigues Adriane Teresinha Sartori Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Phelippe Nathaniel Ribeiro Oliveira Aziz Tuffi Saliba Christian Jean-Marie Régis Degache Sueli Maria Coelho Marina de Paulo Nascimento Claudia Campos Soares Simone Carvalho Anelise Scotti Scherer Georg Otte MEC (Ministério da Educação) Ânia Karina Augusto da Silva Costa Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld Francisca Paula Maia Leila Maria Passos de S. Bezerra Laura Janaína Dias Amato Altaci Rubim Kokama Laura Márcia Luíza Ferreira Diomira Maria Faria Maricélia Nunes dos Santos Andreza Carvalho Lígia Karina Martins de Andrade Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome Eduardo Amaral Leina Cláudia Viana Jucá Solange Campos Juliana Roquele Schoffen Matilde Scaramucci Jairo Venício Carvalhais Oliveira SOUZA, Patrícia Martins de Jorgelina Ivana Tallei Fernanda Farencena Kraemer Everton Vargas da Costa CESPE-UnB (Universidade de Brasília) Bruna Morelo Sheila Mejlachowicz Evelyne Dogliani Marcos de Jesus Oliveira Mileny de Abreu Gomes Ana Elisa Ribeiro Marcos Paulo Araújo CARVALHO, Heitor Garcia BERNARDES, ANNA KAROLINA SOUSA Maria Ceres Pereira PAULA, MILENA MARIA FERREIRA DE PAULA PEREIRA, Mayla Santos MARIA MAMANI, SILVANA JORGE, Míriam Lúcia dos Santos SANTOS, CAMILA DE SOUZA GALLEGOS, Fabian Frank Davies Mariana F. Valentin da Silva Daniel Alves Vilela Alfredo Levi José Guerra João Pena
Língua Portuguesa Adicional Exame CELPE-BRAS ensino, português, estrangeiros Formação Ampliada de professores avaliação decolonialidade translinguagens transculturalidades cultura Pedagogias Decoloniais aspectos interculturais ensino-aprendizagem de línguas Giro Decolonial ensino, língua inglesa Estudos decoloniais material didático Formação de Professores Aplicação CELPE-BRAS Português Língua Adicional pré-PEC-G Formação de Avaliadores Celpe-Bras PEC-G UNILA Língua Portuguesa Ensino-aprendizagem de língua portuguesa Avaliação do Exame Celpe-Bras (Parte Oral) contexto transfronteiriço Avaliação da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras práticas translíngues Formação de prof de português para estrangeiros Fronteiras Internacionalização abordagens de ensino de cultura em PLE Epistemologias do Sul Políticas Linguisticas livro didático Intercâmbio de estudantes Elaboração de materiais didáticos em PLE correção identidades performativas Curso preparatório Celpe-Bras Internacionalização das IES Interculturalidade Cursinho Pré-Vestibular contextos de imersão e de não-imersão Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) percepções interculturais linguagens e educação Letramento Crítico Pós-memória Curso popular preparatório ENEM Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G política de cotas raciais verbos de elocução, corpora corazonar Sertões competência intercultural DRI/UFMG Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Unila) Translinguagem seleção cotistas raciais Aplicação Parte Oral PLA PIBID - Língua Inglesa português como língua estrangeira extensão universitária Prática Docente ensino de inglês contexto de imersão Gênero Discursivo Portfólio Elaboração de Itens Celpe-Bras Língua Portuguesa - Ensino Proficiência heteroidentificação Tecnologias Digitais PPPLE cotistas raciais Coordenação Aplicação Celpe-Bras Habilidades Orais Linguística Aplicada Crítica análise do discurso João Guimarães Rosa Summer School Course seleção de bolsistas Literatura Brasileira sentipensar português brasileiro como língua estrangeira abordagem intercultural Programa de Iniciação à Formação Docente (PIFD) contexto pandêmico ensino e aprendizagem de L2 ensino remoto Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) sulear Língua Portuguesa - Estudo reportagem, matéria jornalística, mídia televisiva Língua Portuguesa Materna Português para Hispano-falantes aperfeiçoamento, certificado de proficiência práticas de multiletramentos Competência Comunicativa compreensão textual pretuguês Programa de Leitorado colonialidades linguísticas racismo trabalhos de extensão esperançar letramentos decoloniais Ensino de Português como Segunda Língua paraSurdos português como língua de acolhimento Linguística Aplicada Indisciplinar aprendizagem informal de PLE língua-cultura Ensino-Aprendizagem de Português Língua Adicional Estudantes Internacionais Núcleo de Idiomas (Nucli-UNILA) unidades didáticas Narrativas de Vida ensino remoto emergencial Ambientes de aprendizagem avaliação humanizadora letramentos de reexistência Multimodalidade PLE Abordagem Comunicativa linguagem inclusiva prosódia descolonialidades Interlíngua Psicanálise atos diretivos de pedido Experiências Tarefas América Latina 300 anos Minas Gerais processo ensino e aprendizagem material autêntico Faculdade de Letras CEFET-MG Fronteira - Brasil - Paraguai - Argentina colonialidades das linguagens Fronteira Preconceito Linguistico Lutas Sociais cosmologias outras Pedagogia das Encruzilhadas artigo acadêmico sequência didática Teoria queer Interação Crenças ensino de leitura Libras redação identidades Programa Mais Médicos para o Brasil ações de acolhimento atos diretivos de ordem Aplicação Parte Escrita Semana do conhecimento produção de texto Metodologias Ativas Hipermídia, Gêneros Textuais Digitais didática integrada das línguas colonialidades Formação docente ambiente leitor reportagem jornalística estereótipos gêneros discursivos Módulo de Acolhimento e Avaliação parecer estratégias de leitura transsexualidades Opção Decolonial PLAc ensino, lingua espanhola Ser Tão ethos discursivo Regionalismos Gênero Oral Diversidade Linguística e Cultural perguntas autoavaliação conceitos e temas Identidades Culturais hispanofalantes LGBTTQIA+ Falantes estrangeiros autenticidade Competências colação de grau 2021 Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) feijoada imaginários sócio-discursivos Letramento Acadêmico participação Orlando Fals Borda Formação de professores de língua inglesa escrita acadêmica literatura brasileira (homo)erótica e afetiva leitura como prática social Saberes locais língua estrangeira Ensino de Língua Portuguesa a imigrantes Interdisciplinaridade Espanhol como língua de herança na Zona da Mata Mi Multiletramentos Português Língua Não-Materna cenas de enunciação Affordances escola pública regular Programa PEC-G representação performances identitárias Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex) Ideologias Linguísticas Cursinho pré-vestibular Dom Quixote - Fale-UFMG apresentação oral Rap huayno Timor Leste Caribe TOEFL-iBT Confiabilidade CEFET_MG jornalismo crítico, crítica de mídia Mitos AMPPLIE grupos minoritarizados corpos decoloniais Sotaques Literatura Inglesa surdos Tríplice Fronteira cholificação produções escritas chicheficação multiterritorialidade UFMG Espacialidades Decoloniais Feminismos negros Gênero Textual Portal do Professor de Português LínguaEstrangeira Decolonial textos expositivos Cultura afro-brasileira Queer Decolonial Feminismos decoloniais Legislação Variação Lingüística léxico representações Lingüística de Corpus Práticas de Letramento Comunidades de línguas de sinais construto validade sala de aula de língua estrangeira chicha Estigma Língua Adicional racializações ambiente de privação de liberdade Capacitação para Elaboração de Itens letramento racial instagram brecha sujeito gay tecnologias estratégias de escrita Direitos Humanos competência cultural UFT poemas era digital educação tecnológica, pesquisa, mestrado Feminização das Migrações Hipermídia, Hipertexto, Gêneros Textuais Escritorxs Mineirxs imaginários nacionais Geografia língua de herança superdiversidade infográfico digital sexualidades ethos Programa Escolas Interculturais de Fronteira Concurso Público Nivelamento Lígua Portuguesa Adicional-UNILA atividades sociais vocabulário UEMG pós-graduação UFMG Mestrado PROFLETRAS Educação Popular Especialização em Ensino de Línguas Adicionais hip hop Escola construção de acervo CAPLE Brasil Democracia Racial CELU aplicabilidade dos construtos avaliativos UDs Travessias imagem cristalizada generalização cultural PLE/PL2 testes de proficiência ensino de léxico educação superior narrativa Perspectiva Ecológica artigo de opinião gêneros musicais Formatura 2020 Exposição Oral políticas educacionais Mulheres Migrantes facebook identidade conceito de proficiência Seleção Argentina Veredas Letramento surdez lugar outro de pensamento Perspectiva Crítica Diferentes Diferenças aprendizagem móvel Estudo e ensino Globalização visibilidade Trans relação entre nota e certificação Ensino Desempenho Tecnologia capacitação de professores refugiados estudantes africanos francófonos educação a distância ensino-aprendizagem em L2 culturas peruanas percepções língua tétum IELTS formatura 2022 Currículo contexto digital Amefricanidades Pedagogias Criativas Insurgentes Análise discursiva critérios de avaliação de proficiência oral Paulo Freire Ações Afirmativas Leitorado em PLA associações de professores de português LE texto, revisão, edição geopolítica do conhecimento Transletramento motivação plurilinguismo Leitura Formação de professores de línguas sujeitos plurilíngues imigração Teoria da Metáfora Conceptual analise linguística Cultura Brasileira AMMPLIE gêneros acadêmicos Ensino-aprendizagem de língua inglesa
CTIT UFMG