Henrique Rodrigues Leroy http://lattes.cnpq.br/3180371724022378

Última atualização do Lattes: 21.12.2019

Nome de citação: LEROY, Henrique Rodrigues
  • Trabalho Técnico (60)+
    • Ano
      2019
      Título
      Português do Brasil e Celpe-Bras: Língua, Aprendizagem, Exame e Preparação nas Representações de Hispanofalantes Latino-Americanos
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 - Parte Escrita da edição 2019/01 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras) 2019-2
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/02)
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/01)
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 (Parte Escrita) da edição 2019/02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2018
      Título
      Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2018
      Título
      Coordenação da Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Examinador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2017
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador da Parte Escrita da Primeira Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Escrita e da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita da Segunda Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS)
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação da Aplicação do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-2
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-MEC)
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Oral e da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Assessora para o Processo de Nivelamento para o Primeiro Semestre Letivo de 2015-UNILA
    • Ano
      2015
      Título
      Evento de Correção das Provas da Parte Oral da Segunda Edição do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras))
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2015
      Título
      Parceria entre Grupos de Pesquisa da UNILA e do CEFET-MG
    • Ano
      2014
      Título
      Evento de Credenciamento e Curso de Formação de Avaliadores para o Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS 2014/01 Partes Escrita e Oral - Coordenador e Entrevistador
    • Ano
      2014
      Título
      Capacitação e Elaboração de Itens para o Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Geral do Programa Inglês sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2013
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras - Entrevistador
    • Ano
      2013
      Título
      Correção presencial do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2013/1
    • Ano
      2013
      Título
      Oficina de Elboração de Itens do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Celpe-Bras
    • Ano
      2013
      Título
      Evento para o Recredenciamento de Postos Aplicadores do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), no Brasil.
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação CELPE-BRAS - Parte Oral
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras 1/2012
    • Ano
      2012
      Título
      Evento de Correção do Celpe-Bras 2012\1
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros-Celpe Bras\14 a 17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Capacitação para Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros\Celpe-Bras\17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame CELPE-BRAS - Entrevistador
    • Ano
      2012
      Título
      Correção Presencial do Exame de Proficiência em Português para Estrangeiros - Celpe-Bras 2012/2
    • Ano
      2011
      Título
      Correção Presencial do Exame Celpe-Bras (1/2011)
    • Ano
      2011
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (1/2010)
    • Ano
      2010
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2010)
    • Ano
      2009
      Título
      Correção on line das tarefas do Exame CELPE-BRAS
    • Ano
      2009
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2009)
    • Ano
      2008
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2007
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros)
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
Exame CELPE-BRAS ensino, português, estrangeiros avaliação Língua Portuguesa Adicional cultura aspectos interculturais ensino, língua inglesa Aplicação CELPE-BRAS material didático Formação de Avaliadores Celpe-Bras transculturalidades UNILA Formação de Professores Avaliação do Exame Celpe-Bras (Parte Oral) estudos decoloniais translinguagens Formação de prof de português para estrangeiros abordagens de ensino de cultura em PLE Elaboração de materiais didáticos em PLE livro didático Formação Ampliada de professores percepções interculturais Avaliação da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras contextos de imersão e de não-imersão Correção identidades performativas contexto transfronteiriço Português Língua Adicional Políticas Linguisticas interculturalidade práticas translíngues Ensino-aprendizagem de língua portuguesa verbos de elocução, corpora PIBID - Língua Inglesa Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Unila) ensino-aprendizagem de línguas competência intercultural Epistemologias do Sul contexto de imersão português como língua estrangeira ensino de inglês Internacionalização das IES Elaboração de Itens Celpe-Bras Aplicação Parte Oral Língua Portuguesa PPPLE Coordenação Aplicação Celpe-Bras Proficiência abordagem intercultural reportagem, matéria jornalística, mídia televisiva Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) Português para Hispano-falantes aperfeiçoamento, certificado de proficiência compreensão textual Programa de Iniciação à Formação Docente (PIFD) Ambientes de aprendizagem ensino e aprendizagem de L2 linguistica aplicada crítica Competência Comunicativa aprendizagem informal de PLE PLA PLE Abordagem Comunicativa unidades didáticas português brasileiro como língua estrangeira Internacionalização Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G Letramento Crítico Núcleo de Idiomas (Nucli-UNILA) língua-cultura Fronteiras interlíngua seleção de bolsistas Interação prosódia atos diretivos de pedido Hipermídia, Gêneros Textuais Digitais atos diretivos de ordem material autêntico PROGRAMA MAIS MEDICOS PARA O BRASIL Aplicação Parte Escrita análise do discurso descolonialidades Tarefas Produção de texto Gênero Discursivo Portfólio estratégias de leitura Módulo de Acolhimento e Avaliação gêneros discursivos Estereótipos didática integrada das línguas linguagens e educação Programa de Leitorado Competências ensino-aprendizagem em L2 regionalismos Capacitação de Professores identidades culturais hispanofalantes léxico Variação Lingüística Falantes estrangeiros representação critérios de avaliação de proficiência oral Português Língua Não-Materna Tecnologia Linguística Aplicada Indisciplinar feijoada ações de acolhimento refugiados huayno Ideologias Linguísticas affordances redação estudantes africanos francófonos educação a distância Ser Tão Formação docente Sotaques América Latina grupos minoritarizados CEFET_MG Confiabilidade TOEFL-iBT cholificação Habilidades Orais textos expositivos Portal do Professor de Português LínguaEstrangeira Preconceito Linguistico multiterritorialidade Literatura Inglesa Cultura afro-brasileira Timor Leste competência cultural sala de aula de língua estrangeira validade construto chicha Estigma ´língua adicional Legislação estratégias de escrita Capacitação para Elaboração de Itens jornalismo crítico, crítica de mídia chicheficação Brasil CAPLE testes de proficiência Literatura Brasileira Nivelamento Lígua Portuguesa Adicional-UNILA Exposição Oral CEFET-MG Gêneros musicais Artigo de opinião identidades Perspectiva Ecológica motivação Programa Escolas Interculturais de Fronteira CELU aplicabilidade dos construtos avaliativos imaginários nacionais Travessias conceito de proficiência vocabulário educação tecnológica, pesquisa, mestrado PLE/PL2 Multimodalidade generalização cultural imagem cristalizada Hipermídia, Hipertexto, Gêneros Textuais UDs Geografia Concurso Público Cursinho Pré-Vestibular Programa PEC-G Autoavaliação Perguntas Estudo e ensino Veredas relação entre nota e certificação Ensino Desempenho IELTS língua tétum percepções análise linguística Cultura Brasileira Gênero Oral autenticidade Argentina Globalização aprendizagem móvel Especialização em Ensino de Línguas Adicionais UEMG surdez processo ensino e aprendizagem culturas peruanas gêneros acadêmicos português como língua de acolhimento imaginários sócio-discursivos
CTIT UFMG