Henrique Rodrigues Leroy http://lattes.cnpq.br/3180371724022378

Última atualização do Lattes: 04.10.2021

Nomes de citação: LEROY, Henrique Rodrigues / LEROY, HENRIQUE RODRIGUES
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 32
  • Trabalho Técnico (76)+
    • Ano
      2021
      Título
      Correção da Parte Escrita - Tarefa 02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2021
      Título
      Avaliação-correção dos textos da tarefa escrita 02 do Exame Celpe-bras
    • Ano
      2021
      Título
      A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz da psicanálise e da teoria queer
    • Ano
      2021
      Título
      Membro da Comissão Científica do III Simpósio Internacional sobre o Ensino de Português como Língua Adicional (III SINEPLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Conecta Leitores: diversidade e cooperação no ensino de língua e literatura do Brasil no exterior
    • Ano
      2021
      Título
      Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC), volume 'Linguagem e Tecnologia'
    • Ano
      2021
      Título
      Artigo sobre translinguagens e tecnologias digitais para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer para capítulo de e-book submetido ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão de Heteroidentificação para seleção de cotistas raciais
    • Ano
      2020
      Título
      CURADORIA DE TEXTOS PARA O GRUPO DE PESQUISA 'DECOLONIZAR A AMÉRICA LATINA' (DALE)
    • Ano
      2020
      Título
      A translinguagem pelas brechas: uma proposta de ensino crítico e decolonial de inglês
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Artigo: Práticas de Ensino, mediadas por tecnologias digitais, e Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Avaliação do ensino de L2/Ln a surdos utilizando a Libras ma interação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: As atividades sociais como possibilidade para construção do currículo de português para imigrantes
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: Contando histórias: Categorização de Pertencimento e Instruções-em-ação em um ambiente de ensino e aprendizagem de PLA
    • Ano
      2019
      Título
      Português do Brasil e Celpe-Bras: Língua, Aprendizagem, Exame e Preparação nas Representações de Hispanofalantes Latino-Americanos
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 - Parte Escrita da edição 2019/01 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras) 2019-2
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/02)
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/01)
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 (Parte Escrita) da edição 2019/02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Ensino de língua portuguesa em escolas regulares e em ambientes de privação de liberdade
    • Ano
      2018
      Título
      Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2018
      Título
      Coordenação da Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Examinador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2017
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador da Parte Escrita da Primeira Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Escrita e da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita da Segunda Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS)
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação da Aplicação do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-2
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-MEC)
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Oral e da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Assessora para o Processo de Nivelamento para o Primeiro Semestre Letivo de 2015-UNILA
    • Ano
      2015
      Título
      Evento de Correção das Provas da Parte Oral da Segunda Edição do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras))
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2015
      Título
      Parceria entre Grupos de Pesquisa da UNILA e do CEFET-MG
    • Ano
      2014
      Título
      Evento de Credenciamento e Curso de Formação de Avaliadores para o Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS 2014/01 Partes Escrita e Oral - Coordenador e Entrevistador
    • Ano
      2014
      Título
      Capacitação e Elaboração de Itens para o Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Geral do Programa Inglês sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2013
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras - Entrevistador
    • Ano
      2013
      Título
      Correção presencial do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2013/1
    • Ano
      2013
      Título
      Oficina de Elboração de Itens do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Celpe-Bras
    • Ano
      2013
      Título
      Evento para o Recredenciamento de Postos Aplicadores do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), no Brasil.
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação CELPE-BRAS - Parte Oral
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras 1/2012
    • Ano
      2012
      Título
      Evento de Correção do Celpe-Bras 2012\1
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros-Celpe Bras\14 a 17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Capacitação para Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros\Celpe-Bras\17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame CELPE-BRAS - Entrevistador
    • Ano
      2012
      Título
      Correção Presencial do Exame de Proficiência em Português para Estrangeiros - Celpe-Bras 2012/2
    • Ano
      2011
      Título
      Correção Presencial do Exame Celpe-Bras (1/2011)
    • Ano
      2011
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (1/2010)
    • Ano
      2010
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2010)
    • Ano
      2009
      Título
      Correção on line das tarefas do Exame CELPE-BRAS
    • Ano
      2009
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2009)
    • Ano
      2008
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2007
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros)
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
Jerônimo Coura Sobrinho Leonardo Name Alexandre Cadilhe Camila Ortíz Mariana Malheiros Isaac Palma Patrícia Lânes Oswaldo Freitez Carrillo Marcela Lindarte Teresa Maria Spyer Dulci INEP-MEC Lucía Castillo Natália Moreira Tosatti Rodrigo Nogueira Ariane Braga João Soares Pena Regina Lúcia Péret Dell´Isola Maria Auxiliadora Fonseca Leal Tereza Maria Spyer Dulci Maria Elena Pires Santos MEC (Ministério da Educação) Liliane Oliveira Neves Mônica Oliveira Pereira Mayara Nicolau Érika Amâncio Caetano Gabriel Cunha Adriana Silvina Pagano Santiago Mendez Edleise Mendes Milena Maria Ferreira de Paula Camila de Sousa Santos André de Souza Figueiredo Freitas Carlos Henrique Silva de Castro Andréa Machado de Almeida Mattos Leandro Rodrigues Alves Diniz Centro Cebraspe Murad Vaz Maria Eta Vieira Priscila Dorella Silvana Maria Mamani Anna Karolina de Sousa Bernardes Luísa de Castro Fajardo Idalena Chaves de Oliveira Laura Fortes Luisa Andrade Gomes Godoy Rubens Lacerda de Sá Maria Cristina Moura Viviane Aparecida Baggio Furtoso Mariana de Camargo Bessa Mônica Baêta Neves Pereira Diniz Pedro Paulo Gomes Pereira Zulma Palermo Tatiana Pereira Carvalhal Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite Silvane Gomes Rafael de Sousa Lopes Nascimento Anelise Scotti Scherer Jorgelina Ivana Tallei Adriane Teresinha Sartori Fernanda Farencena Kraemer Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Everton Vargas da Costa Phelippe Nathaniel Ribeiro Oliveira Bruna Morelo Christian Jean-Marie Régis Degache Marina de Paulo Nascimento Flávia Rodrigues Simone Carvalho Marcos de Jesus Oliveira Ana Elisa Ribeiro CARVALHO, Heitor Garcia Maria Ceres Pereira MEC (Ministério da Educação) PEREIRA, Mayla Santos Augusto da Silva Costa JORGE, Míriam Lúcia dos Santos Francisca Paula Maia GALLEGOS, Fabian Laura Janaína Dias Amato Laura Márcia Luíza Ferreira Maricélia Nunes dos Santos Frank Davies Lígia Karina Martins de Andrade Juliana Roquele Schoffen Matilde Scaramucci SOUZA, Patrícia Martins de CESPE-UnB (Universidade de Brasília) Evelyne Dogliani BERNARDES, ANNA KAROLINA SOUSA PAULA, MILENA MARIA FERREIRA DE PAULA MARIA MAMANI, SILVANA SANTOS, CAMILA DE SOUZA Mariana F. Valentin da Silva Daniel Alves Vilela Alfredo Levi José Guerra João Pena Gracieli Silva Oscar Melendez Ana Lage Juan Camilo Rocancio Escobar Federico Hernán Garrido de León Tania Marín Perez Rejane Escoto Bueno Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome TV UFMG Repórter Narriman Sible Leina Cláudia Viana Jucá Rede Globo Minas Solange Campos Rede Globo de Televisão Maralice de Sousa Neves Jairo Venício Carvalhais Oliveira
Língua Portuguesa Adicional Exame CELPE-BRAS ensino, português, estrangeiros avaliação Formação Ampliada de professores translinguagens decolonialidade transculturalidades cultura aspectos interculturais ensino-aprendizagem de línguas Giro Decolonial ensino, língua inglesa Pedagogias Decoloniais material didático Estudos Decoloniais Português Língua Adicional pré-PEC-G Aplicação CELPE-BRAS Formação de professores Formação de Avaliadores Celpe-Bras UNILA Ensino-aprendizagem de língua portuguesa Língua Portuguesa Avaliação do Exame Celpe-Bras (Parte Oral) PEC-G práticas translíngues Formação de prof de português para estrangeiros Avaliação da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras abordagens de ensino de cultura em PLE contexto transfronteiriço Epistemologias do Sul Elaboração de materiais didáticos em PLE Internacionalização Livro didático identidades performativas correção Intercâmbio de estudantes Internacionalização das IES Cursinho Pré-Vestibular Políticas Linguisticas Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Fronteiras percepções interculturais contextos de imersão e de não-imersão Interculturalidade Curso popular preparatório ENEM verbos de elocução, corpora competência intercultural DRI/UFMG Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Unila) Curso preparatório Celpe-Bras ensino de inglês Pós-memória PLA linguagens e educação PIBID - Língua Inglesa Prática Docente português como língua estrangeira contexto de imersão Summer School Course Aplicação Parte Oral Letramento Crítico Tecnologias Digitais Gênero Discursivo Portfólio Proficiência Linguística Aplicada Crítica PPPLE extensão universitária Habilidades Orais Coordenação Aplicação Celpe-Bras Elaboração de Itens Celpe-Bras Sertões abordagem intercultural reportagem, matéria jornalística, mídia televisiva Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) análise do discurso português brasileiro como língua estrangeira Português para Hispano-falantes ensino e aprendizagem de L2 aperfeiçoamento, certificado de proficiência unidades didáticas Língua Portuguesa - Estudo aprendizagem informal de PLE língua-cultura colonialidades linguísticas Abordagem Comunicativa PLE racismo ensino remoto Língua Portuguesa Materna Literatura Brasileira Competência Comunicativa compreensão textual política de cotas raciais João Guimarães Rosa práticas de multiletramentos Programa de Iniciação à Formação Docente (PIFD) pretuguês seleção cotistas raciais Ensino de Português como Segunda Língua paraSurdos seleção de bolsistas cotistas raciais ambientes de aprendizagem avaliação humanizadora Núcleo de Idiomas (Nucli-UNILA) português como língua de acolhimento Multimodalidade Opção Decolonial Fronteira - Brasil - Paraguai - Argentina material autêntico preconceito linguístico Interação Teoria Queer Linguística Aplicada Indisciplinar sulear Fronteira Narrativas de Vida Programa de Leitorado CEFET-MG Aplicação Parte Escrita Crenças identidades trabalhos de extensão prosódia Pedagogia das Encruzilhadas processo ensino e aprendizagem corazonar Tarefas descolonialidades atos diretivos de ordem Programa Mais Médicos para o Brasil interlíngua Lutas Sociais Libras Experiências Metodologias Ativas atos diretivos de pedido gêneros discursivos Módulo de Acolhimento e Avaliação Formação Docente didática integrada das línguas estereótipos Estudantes Internacionais 300 anos Minas Gerais ambiente leitor estratégias de leitura Psicanálise sentipensar Hipermídia, Gêneros Textuais Digitais Língua Portuguesa - Ensino contexto pandêmico Redação produção de texto TOEFL-iBT Confiabilidade Tecnologias produções escritas Affordances leitura como prática social CEFET_MG grupos minoritarizados Multiletramentos Interdisciplinaridade Literatura Inglesa Sotaques América Latina língua tétum percepções Espanhol como língua de herança na Zona da Mata Mi AMPPLIE Ideologias Linguísticas surdos Decolonial Espacialidades Decoloniais educação a distância cholificação multiterritorialidade estudantes africanos francófonos chicheficação Tecnologia capacitação de professores UFT Feminismos negros huayno ações de acolhimento textos expositivos ethos discursivo ensino-aprendizagem em L2 Portal do Professor de Português LínguaEstrangeira gênero textual Letramento Acadêmico refugiados ensino de leitura Comunidades de línguas de sinais chicha hispanofalantes Estigma identidades culturais Regionalismos Língua Adicional Direitos Humanos estratégias de escrita instagram Legislação Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) linguística de corpus Práticas de Letramento construto validade sala de aula de língua estrangeira competência cultural Timor Leste Ser Tão LGBTTQIA+ Falantes estrangeiros ensino remoto emergencial letramento racial Cursinho pré-vestibular Dom Quixote - Fale-UFMG apresentação oral rap racializações Feminismos decoloniais Queer Decolonial cenas de enunciação Português Língua Não-Materna cultura afro-brasileira 2021 ambiente de privação de liberdade Capacitação para Elaboração de Itens conceitos e temas participação Orlando Fals Borda colonialidades Formação de professores de língua inglesa escola pública regular Semana do conhecimento representação heteroidentificação Saberes locais imagem cristalizada Programa Escolas Interculturais de Fronteira transsexualidades atividades sociais Nivelamento Lígua Portuguesa Adicional-UNILA Concurso Público Ações Afirmativas competências letramentos de reexistência Análise discursiva Transletramento reportagem jornalística educação tecnológica, pesquisa, mestrado Hipermídia, Hipertexto, Gêneros Textuais generalização cultural PLE/PL2 vocabulário conceito de proficiência Travessias Democracia Racial Brasil ensino, lingua espanhola Formatura 2020 imaginários nacionais Escritorxs Mineirxs PLAc Teoria da Metáfora Conceptual imigração Programa PEC-G autoavaliação perguntas imaginários sócio-discursivos feijoada critérios de avaliação de proficiência oral autenticidade léxico variação linguística corpos decoloniais Mitos língua estrangeira Ensino de Língua Portuguesa a imigrantes sujeitos plurilíngues Leitura plurilinguismo Currículo Globalização Aprendizagem Móvel Surdez culturas peruanas Argentina Gênero Oral escrita acadêmica jornalismo crítico, crítica de mídia IELTS AMMPLIE gêneros acadêmicos geopolítica do conhecimento contexto digital Amefricanidades Pedagogias Criativas Insurgentes cosmologias outras Paulo Freire Seleção Ensino-aprendizagem de língua inglesa UEMG Cultura Brasileira analise linguística Desempenho Ensino relação entre nota e certificação Veredas Letramento lugar outro de pensamento Perspectiva Crítica Diferentes Diferenças Estudo e ensino formação de professores de línguas Faculdade de Letras Mestrado PROFLETRAS Educação Popular Especialização em Ensino de Línguas Adicionais Perspectiva Ecológica artigo de opinião gêneros musicais Exposição Oral identidade Educação Superior ensino de léxico testes de proficiência CAPLE CELU aplicabilidade dos construtos avaliativos motivação narrativa hip hop ethos Era digital Sequencia Didática Feminização das Migrações Geografia língua de herança superdiversidade infográfico digital Escola construção de acervo UDs
CTIT UFMG