José Alfredo Oliveira Debortoli http://lattes.cnpq.br/3718512652007625

Última atualização do Lattes: 18.01.2024

Nomes de citação: DEBORTOLI, J. A. O. / DEBORTOLI, JOSÉ ALFREDO OLIVEIRA
Mestrado: 21
Doutorado: 9
Pos-Doutorado: 1
Outras: 28
Karla Tereza Ocelli Costa Sonia Cristina Assis Carlos Emanuel Sautchuk Sérgio Martins Maria de Fátima Martins Leandro da Cunha Soares Túlio Campos Genesco Alves de Sousa Silvio Ricardo da Silva Christianne Luce Gomes Khellen Cristina Pires Correia Soares Eliene Lopes Faria Khellen Cristina Pires Correia Raquel Souza Barbosa Jennifer Ayres Pimenta Leandra Fernandes Resende Hélder Ferreira Isayama Tarcísio Mauro Vago Meily Asbu Linhales Joyce Kimarce do Carmo Pereira Vanessa Neves Tiago Felipe da Silva Gabriela Ferreira Curi Marcos Taborda de Oliveiras Fabrícia das Neves Roberta Manata Patrícia Manata Lourenço Marques Amanda Elias Arruda Maria de Fátima de Almeida Martins Juliana Araújo de Paula Elisângela Chaves Luciano Pereira da Silva Kênia Kristina Figueirêdo Alyson Massote Carvalho André Silveira Gomes Izabela Guimarães Augusto Gibson Moreira Praça Beleni Salete Grando André Henrique Chabariberry Capi Patrícia Luce Luciano Silveira Coelho José Angelo Gariglio Estevão Benfica Senra Rômulo Vieira de Almeida Gomes Laura Fernandes Rodrigues da Rocha Larissa de Assis Pinho Fabiana da Silva Silveira Brenda Rios de Faria Natália Martins Carneiro Marina da Silva Teixeira Cleber Augusto Gonçalves Dias Mariana Soares Ferraz Malta Bruno Silva Nigri Andrea Moreno Luciano Coelho SOUSA, GENESCO ALVES DE Simone Rechia ASSIS, SÔNIA CRISTINA DE Bartos Batista Bernardes Gláucio Campos Gomes de Matos Joise Simas de Souza Maurício GOUVÊA, MARIA CRISTINA SOARES CAMPOS, TULIO Ana Cláudia Porfírio Couto Juan Sebastián Restrepo González Walter Ude Marques Sônia Cristina de Assis José Nildo Alves Caú Marilia Barcelos Guimarães Fátima Regina Teixeira de Salles Dias
Lazer Educação Física Infância Educação Infantil Crianças Festa cultura Escola Aprendizagem corpo Educação Educação Física Escolar dança educação escolar educação do corpo arte prática social Formação de Professores futebol Currículo esporte Cidade juventude movimento Cotidiano Brincadeira políticas de infância criança Brincadeiras cultura popular Música território Terreiro Arturos Linguagem Ensino Fundamental povos indigenas Ensino Antropologia identidade Atividades de lazer Trabalho Infantil Mulheres ócio comunidades quilombolas alteridade espaço público Capoeira indígenas velhice projetos sociais Experiência Contexto Brincar Psicologia espaço urbano Habilidade Memória Velho práticas corporais Torcidas Organizadas espaços de lazer Técnica circo shopping cernter Práticas culturais Candomblé Culturas Infantis Trabalho cultura material Geografia Políticas Públicas Lutas Pedagogia Waldorf favela Comércio Eletrônico Formação docente Estádio de Futebol crehe Ensino Superior Terapia Ocupacional Ludicidade Akwe-Xerente Índios futebol digital catadores de papel resistência Violência condomínios fechados Brinquedos Prática Docente formação jovens Estudos do Lazer Tim Ingold morte Metrópole jogos Professor Boi-Bumbá Camdomblé Reinado etnografia Adolescentes Participação Social aprendizagem social Sinos de São João Del-Rei tempo Carnaval Rede de dormir Festejos yoga Escola Família Agrícola Animação Cultural Patrimônio Cultural Tempo Integral cultura do consumo Saber Docente BICICLETA Círio de Nazaré teatro Grupos Culturais Brinquedo AVALIAÇÃO exploração do trabalho infantil Envelhecimento centro cultural movimentos sociais economia popular Irmandade N. S. do Rosário Escola Pública projetos de ensino Jovem Aprendiz Direitos das Crianças Aglomerado da Serra História Ribeirão das Neves Tarefas domésticas Ergologia Sociedade narrativa Mediação Cultural Imagem corporal SAUDE metodologia sustentabilidade corpo masculino Funk sociedade contemporânea processo civilizador Lutas Sociais Tecnologia Comunidades tradicionais Clubes de futebol acontecimentos Modos de Vida bebidas alcoólicas Profissão docente Ensino Médio educação da atenção palcos tragédia trajetória de rua torcer redes sociais arquitetura aparelhagem sonora Grupo Aruanda MG Ciclos de Repetição Política de Educação Infantil Praça Turismo iniciação à docência impacto ambiental Centros de Referência Promoção da Saúde Tempo Livre Ensino Médio Integrado Unidade prisional transgeracionalidade boi aspectos sociais Carl Jung vulnerabilidade Subjetividade Movimento Negro Educador Institucionalização pessoa-técnica-mundo Festa da Chiquita Percepção handbol escolas municipais Professoras Evasão escolar identidade étnico-racial Rompimento de barragem tráfico de drogas tempo pedagógico cuidado de si covid-19 sacralidade Formação humana política Sinos de São João Del-Rey Gilbert Simondon ancestralidade Rio Jequitinhonha Deficiência saberes tradicionais Contemporâneo Comunidade Performática Patrimônio Imaterial quilombolas Planejamento Memorial de Formação Corrida de rua Narrativas transexualidade Brincantes Bordadeiras Trabalho sujo saúde mental BNCC Povos Ribeirinhos empresas Pedagogia da Alternância Ashram Ofício Bloco Afro velejar Náutico Afetividade colonia de férias Ciência Trabalho Docente palhaços bares estudos culturais difusão cultural Diagnóstico da realidade Caixa socialidade Lavadeiras de Almenara Boi de Garrote motivação Jogos Olímpicos Samba Grupos com ancestrais do continente africano Ilê Aiyê PIBID Mochileiros torcedor Juventudes educação social Práticas Digitais Soul Dependentes químicos Educação em tempo integral Adolescência Etnomusicologia Centro Urbano história de vida Sociologia da Infância Clubes escola popular Folguedo de Rua Amazônia Parques docentes década de 1940 ensino-aprendizagem Recreio wi ndsurf educação musical individuação Museu performance Tambor Mineiro Produção Social Manifestações culturais Inclusão homens Aventura Escola de tempo integral periferia Meninas de Sinhá pratica pedagogica Sistema prisional movimento corporal Quilombo Deusa do Ébano Territorialidade Conhecimento práticas sociais Experiência Docente corpo-cidadão culturas juvenis reconhecimento social Grupo Aruanda afeto Mato Grosso zonas de vulnerabilidade Crianças Indigenas Rua Rivalidade Feminilidades jogo
CTIT UFMG