UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 12.04.2021
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
José Henrique Padovani Velloso
http://lattes.cnpq.br/8730308777713520
Última atualização do Lattes: 01.02.2021
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teoria Geral da Música
Nomes de citação:
PADOVANI, José H. / VELLOSO, José H. P.
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Numero de Citações: 37
Fonte: Outras
Fonte: Web of Science
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(2, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(14, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(28, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
3
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
7
Propriedade Intelectual
Processos ou Técnicas
(1)
+
Ano
2017
Título
aAaA: an attribute aware abstraction architecture allowing arbitrary argument assignment in Pure Data
Produto Tecnológico
(3)
+
Ano
2011
Título
ArcoIMU - Dispositivo sem-fio de captura inercial de movimentos de arco em cordas friccionadas.
Ano
2007
Título
mesa (controlador musical)
Ano
2006
Título
Montagem de um controlador MIDI a partir de uma mesa analógica de mixagem de áudio e de um microcontrolador BasicStampII
Software
(14)
+
Ano
2011
Título
LigetiMap - sotware para análise por visualização ( (licenciamento: CC BY-SA 3.0 BR)
Ano
2011
Título
a viagem e o rio - aplicativo computacional em SuperCollider (licenciamento: CC BY-SA 3.0 BR)
Ano
2009
Título
Cepstrum (Puredata) - algoritmo para a análise e filtragem de envoltórias espectrais e detecção de picos espectrais
Ano
2009
Título
zosc - biblioteca para comunicação via OSC para o ambiente PWGL
Ano
2009
Título
distancias - aplicativo em SuperCollider para a execução da peça "distâncias azuis" (2009), para 16 vozes e eletrônica
Ano
2008
Título
list2lily - conversor de dados musicais em Lisp para escritura musical (via LilyPond)
Ano
2008
Título
texturAGs - algoritmos genéticos que geram texturas semelhantes às de G. Ligeti
Ano
2008
Título
eagorajosé - poema algorítmico baseado em obra de Carlos Drummond de Andrade
Ano
2007
Título
Zquant - quantificador para escritura musical de ritmos
Ano
2007
Título
drunkwriter - análise e reescrita de textos a partir de cadeias de Markov
Ano
2007
Título
mesa3d - abstração em PD/GEM comandada por um controlador manufaturado
Ano
2007
Título
Not I - algoritmos e funções para visualização do ritmo silábico de um texto de Samuel Beckett
Ano
2006
Título
Cepstrum (Max/MSP) - algoritmo para a filtragem cepstral do som em tempo real
Ano
2005
Título
Scacciapensieri - sintetizador em tempo real de berimbau-de-boca a partir de várias técnicas de DSP
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Música Hodie
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Debates
Ano
2019
Título
Parecerista XXIX Congresso da ANPPOM
Ano
2019
Título
Parecer de projeto FAPESP
Ano
2018
Título
Parecer de projeto FAPESP
Ano
2018
Título
Parecerista XXVIII Congresso da ANPPOM
Ano
2018
Título
Parecer 4º Congresso nas Nuvens
13 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Composição Musical
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sonologia
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Computação Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sistemas musicais interativos
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sonologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Música
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 54
Professor da UFMG (2)
Externo Identificado no Lattes (17)
Não identificado (35)
Sergio Freire Garcia
Silvio Ferraz
Adriana Lopes Moreira
Pedro Henrique Faria
Fellipe Miranda Martins
Vinícius César de Oliveira
Jônatas Manzolli
Sérgio Rodrigo Ribeiro Lacerda
Nathália Fragoso
Danilo Augusto de Albuquerque Rossetti
Stéphan Oliver Schaub
Tadeu Moraes Taffarello
Carole Gubernikoff
Paulo de Tarso Sales
Maria Lúcia Pascoal
Caio Campos
Esmeraldo Marques Pergentino Filho
Barbara Kehr
Oiliam José Lanna
Carol Nogueira
Ana Lana Gastelois
Fabrício Lins
Claudio Vitale
William Teixeira
Tatiana Olivieri Catanzaro
Marcos Pupo Nogueira
Adriana Mendes
Cinthia Alireti
Laiana Oliveira
Valério Fiel da Costa
Didier Guigue
Felippe Barros
Daniel Belquer
Luigi Russolo
Mauricio José da Silva Figueiredo
Rogerio Vasconcelos Barbosa
Manuel Andrade
Paulo Rosa
Marília Bergamo
Kemer Almeida
Paula Pires
Cássia Carrascoza Bonfim
Roberto Victorio
Sérgio Canedo
Flávio Ferreira
Rodolfo Caesar
Annita C. Malufe
Vera Lúcia de Carvalho Casa Nova
Ostravská Banda
Carlos Moreno
Guilherme Nascimento
Rafael Nassif
Arthur Bosmans
Simone Menezes
89 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Composição
Sistemas musicais interativos
live-electronics
análise musical
Composição assistida por computador
musica e tecnologia
Sonologia
controladores
composição com algoritmos
SuperCollider
Simondon
regressão simbólica
Teoria Musical
processamento digital de sinais
Henri Bergson
programação genética
cepstrum
Computação Musical
computação física
Gilbert Simondon
Georg Friedrich Haas
Processos criativos
Práticas colaborativas
Mediação
Interface eletrônica
EITAM
Pure Data
Mecanologia
Descritores de áudio
SINTESE
visual music
technical object
Técnica Instrumental
Orquestração
Quantificador Musical
performance musical
análise musical por modelamento
musica eletroacústica
processos de cração
Apropriação tecnológica
individuation
Helmut Lachenmann
Micro-tonalism
Spectralism
Manoury
Theremin
FFT
deconvolução
Amazonas
espaco
criação musical
vídeo-música
Recuperação de informações musicais
Mário de Andrade
Transformações Sonoras
Heitor Villa-Lobos
machine listening
devaneio poético
harmonia
Síntese Concatenativa
Transcrição musical
Técnicas estendidas
solfège
Interação
Instrumento expandido
Ein Schattenspiel
Paradigma instrumental
transdução
modulação em anel
improvisação musical
transformada de Fourier
deconvolution
heterodinação
espacialização
music information retrieval
Voz
Comosição Algorítmica
escritura
Mixed music
Ensino Remoto Emergencial
Controlador Musical
Música e técnica
Tecnomorfismo
música experimental
Processos criativo
Performance Instrumental
Technology
Instrumento
Trevor Wishart
CTIT UFMG