UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
José Henrique Padovani Velloso
http://lattes.cnpq.br/8730308777713520
Última atualização do Lattes: 18.10.2023
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teoria Geral da Música
Nomes de citação:
PADOVANI, José H. / VELLOSO, José H. P. / PADOVANI, José Henrique
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 83% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(16, 6% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(35, 6% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
6
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
9
Propriedade Intelectual
Software
(5)
+
Ano
2011
Título
a viagem e o rio - aplicativo computacional em SuperCollider (licenciamento: CC BY-SA 3.0 BR)
Ano
2009
Título
Cepstrum (Puredata) - algoritmo para a análise e filtragem de envoltórias espectrais e detecção de picos espectrais
Ano
2009
Título
zosc - biblioteca para comunicação via OSC para o ambiente PWGL
Ano
2009
Título
distancias - aplicativo em SuperCollider para a execução da peça "distâncias azuis" (2009), para 16 vozes e eletrônica
Ano
2007
Título
Zquant - quantificador para escritura musical de ritmos
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2019
Título
Parecer de projeto FAPESP
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Música Hodie
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Debates
Ano
2019
Título
Parecerista XXIX Congresso da ANPPOM
Ano
2018
Título
Parecerista XXVIII Congresso da ANPPOM
Ano
2018
Título
Parecer 4º Congresso nas Nuvens
Ano
2018
Título
Parecer de projeto FAPESP
13 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Composição Musical
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
sonologia
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Computação Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sistemas musicais interativos
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sonologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Música
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 58
Professor da UFMG (2)
Externo Identificado no Lattes (24)
Não identificado (32)
Sergio Freire Garcia
Caio Campos
Silvio Ferraz
Vinícius César de Oliveira
Fellipe Miranda Martins
Adriana Lopes Moreira
Pedro Henrique Faria
Jônatas Manzolli
Sérgio Rodrigo Ribeiro Lacerda
Danilo Augusto de Albuquerque Rossetti
Stéphan Oliver Schaub
Tadeu Moraes Taffarello
Carole Gubernikoff
Paulo de Tarso Sales
Maria Lúcia Pascoal
Nathalia Fragoso
Esmeraldo Marques Pergentino Filho
Barbara Kehr
Oiliam José Lanna
Carol Nogueira
Ana Lana Gastelois
William Teixeira
Tatiana Olivieri Catanzaro
Marcos Pupo Nogueira
Adriana Mendes
Cinthia Alireti
Laiana Oliveira
Kofi Agawu
Daniel Belquer
Luigi Russolo
Felippe Brandão Barros
Carlos Guatimosim
Mauricio José da Silva Figueiredo
Rogerio Vasconcelos Barbosa
Cássia Regina Lima
Manuel Andrade
Paulo Rosa
Kemer Almeida
Paula Pires
Cássia Carrascoza Bonfim
Sérgio Canedo
Flávio Ferreira
Rodolfo Caesar
Annita C. Malufe
Vera Lúcia de Carvalho Casa Nova
Ostravská Banda
Carlos Moreno
Simone Menezes
Roberto Victorio
Júlio Guatimosim
Marilia Bergamo
Guilherme Nascimento
Rafael Nassif
Arthur Bosmans
Fabrício Lins
Claudio Vitale
Valério Fiel da Costa
Didier Guigue
103 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Composição
live-electronics
Sistemas musicais interativos
análise musical
Música e tecnologia
Composicao assistida por computador
Sonologia
composição com algoritmos
Simondon
Controladores
SuperCollider
Processos criativos
Programação genética
Henri Bergson
processamento digital de sinais
Computação física
cepstrum
Pure Data
computação musical
Georg Friedrich Haas
regressão simbólica
Gilbert Simondon
Teoria Musical
EITAM
recuperação de informação musical
música africana
escuta
mecanologia
Audio Descriptors
Transformações Sonoras
Mário de Andrade
SINTESE
visual music
Orquestração
Técnica instrumental
technical object
Práticas colaborativas
phase vocoder
análise musical por modelamento
Mediação
Manoury
individuation
Apropriação tecnológica
live electronics
processos de cração
Spectralism
multimedia composition
performance musical
Helmut Lachenmann
Micro-tonalism
Theremin
espaço
musica eletroacústica
criação musical
Recuperação de informações musicais
vídeo-música
Amazonas
FFT
deconvolução
Quantificador Musical
Descritores de áudio
Síntese Concatenativa
tonalismo
Transcrição musical
sound studies
escuta de máquina
harmonia
devaneio poético
machine listening
Tecnomorfismo
Schaeffer's Solfège
solfège
técnicas estendidas
Trevor Wishart
Improvisação musical
modulação em anel
transdução
Paradigma instrumental
Ein Schattenspiel
Instrumento expandido
Interação
Heitor Villa-Lobos
Transformada de Fourier
design sonoro
Aprendizado de máquina
Música e técnica
ensino remoto emergencial
escritura
Comosição Algorítmica
ESPACIALIZAÇÀO
Voz
música experimental
colonialismo
Percussion
deconvolution
heterodinação
Mixed music
Instrumento
performance instrumental
Technology
Processos criativo
time warping
music information retrieval
CTIT UFMG