Jussara de Loiola Araújo http://lattes.cnpq.br/9368659361608437

Última atualização do Lattes: 28.03.2019

Nomes de citação: ARAÚJO, J. L. / ARAÚJO, Jussara L / ARAÚJO, J / JUSSARA, DE LOIOLA ARAÚJO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 26
  • Trabalho Técnico (8)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VII SIPEM
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos à X CNMEM
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos à IX CNMEM
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VI SIPEM
    • Ano
      2013
      Título
      Estudio del papel de los escenarios y ambientes de aprendizaje de las matemáticas en los procesos de inclusión en las clases
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos da VIII Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2007
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do V Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Márcia Maria Fusaro Pinto Jonei Cerqueira Barbosa Ilaine da Silva Campos Lourdes Maria Werle de Almeida Teresinha Fumi Kawasaki Alessandra Cristina da Silva Diva Souza Silva Ilaine da Silva Campos Ademir Donizeti Caldeira Marcelo de Carvalho Borba Adilson O. do Espírito Santo Ana Paula Francisca Pires da Rocha Eleni Bisognin Danielle Alves Martins Wanderley Sebastião de Freitas João Filipe Matos Cláudia Regina da Silva Lima Fernando Henrique de Lima Airton Carrião Machado Vanessa Sena Tomaz Dale Bean Jonêi Cerqueira Barbosa Francisco Camelo Marcelo de Carvalho Borba Edmilson Minoru Torisu Teresa Silva Madalena Santos Fernanda Bittencourt Menezes José Antonio Salvador Tiago Emanuel Klüber Andreia Maria Pereira de Oliveira Tania Margarida Lima Costa Maria Manuela Soares David Roseli de Alvarenga Corrêa Heloísa Borges Nascentes Coelho Francisco Javier Camelo B. Gabriel Mancera O. Wallison Fernando Nonato da Cruz Nicole Cardoso Soares Danielle Martins Dirlene de Fátima Rodrigues Gibram Eduardo Soares Maria Inês Goulart Mariza Góes Thais Fernanda Pinto Toshikazu Ikeda Alexandrina Monteiro Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca Vanilde Bisognin Ana Paula dos Santos Malheiros Helena Noronha Cury Maria Cristina Costa Ferreira Regina H. de O. Lino Franchi Alex Jordane de Oliveira Nilce Fátima Scheffer Gabriel Mancera Claudia Salazar Gloria García Arthur Powell ILAINE, DA SILVA CAMPOS Ana Regina Ribeiro Cristian Reis da Luz Daise Lago Pereira Souto Daniel Orey Otávio Jacobini Lorena Cappai Guimarães Karina Conceição Batista Luiz Ricardo Olímpio de Souza Luiz Carlos da Silva Luz Mónica Ester Villarreal Andreza Marinho Rezende Helen Kamei Rodrigues Jeane Andréa dos Santos Araújo Eliziê Frans de Castro Monteiro Regina Maria Pavanello Nicholas Mousoulides Adair Mendes Nacarato Jill Brown Regina Corio de Buriasco Reginaldo Fernando Carneiro Pedro Franco de Sá Elizabeth Gomes Souza Mônica Maria Lins Lessa Débora da Silva Soares Célio Roberto Melillo Maria Clara Rezende Frota Dominik Leiss Marger Ventura Viana Luis Carlos Pais Morten Blomhoj Milton Rosa Lilian Nasser Gloria Stillman Ligia Arantes Sad Marcelo Câmara dos Santos Lilian Akemi Kato Maria Queiroga Amoroso Anastácio Marilaine de Fraga Sant`Ana Cristina de Castro Frade João Frederico da Costa Azevedo Meyer Dionísio Burak Irene Cazorla Estela Kaufman Maria Salett Biembengut Arlindo José de Souza Ana Cristina Ferreira Maria Aparecida Viggiani Bicudo Anna Regina Lanner de Moura Vera Regina Lima de Farias e Flores Frederico da Silva Reis Anna Paula de Avelar Brito Menezes Amarildo Silva Caroline Mendes dos Passos Rosa Mazo Reis Marger da Conceição Ventura Viana Geovane Maximo
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA modelagem matemática Educação Matemática Crítica Teoria da Atividade Pesquisa Mathematical modelling novas tecnologias Mathematics Education Tecnologias Critical Mathematics Education Formação de Professores aprendizagem Activity theory Ambientes de aprendizagem computadores Metodologia de Pesquisa comunicação funções modelagem Matemática Sala de Aula Cenários para Investigação Formação de Professores de Matemática pratica pedagogica educação a distância Comissão Científica Cálculo I Conferência de Modelagem Informática cálculo Etnomatemática matematização Pesquisa qualitativa Aprendizagem Expansiva Motivos Pós-Graduação Parecerista Ideologia da Certeza interdisciplinaridade Dialética modelación matemática Teoria e prática PERSPECTIVAS Concepções de aprendizagem Ambientes Computacionais Ensino Médio Dualidade Ensino e aprendizagem Seres-humanos-com-mídias Contradictions Concurso Público research Socio crítico Ocupações arquitetura Geografia Investigação matemática Ensino superior Educação de Jovens e Adultos Atividades Investigativas ensino profissionalizante Pergunta Diretriz divisão do trabalho Formatting Power of Mathematics Construção Coletiva ambiente de modelagem Prática dos alunos narrativa revisão de literatura 8a série HISTORICO Ensino de Matemática Motives Evaluation Geometria X CNMEM alunos calculus Subjetividad política Formação de professores em serviço Experiência Licenciatura em Matemática ensino fundamental Sociedade Utilização de Recursos Financeiros Filosofias da Matemática Negotiation space Distance education Práticas discursivas tendências Coordenação ENCONTRO Artefact qualidade CBL Desenvolvimento coletivo Visualização Desafios do Professor Quadro Teórico Software Cabri PME Diferenças Teacher Education Calculadora Gráfica Software Educativo Computers Arguments Colégio Militar Multiplicidade de Procedimentos e de Foco Envolvimento Currículo Exemplarity Realidade Saberes Docentes Formação geral Software-aplicativo Pratica educacional Brasil Representação triangular ideology of certainty Model construction Ações Escola Plural IMPREVISIBILIDADE Qualidades Primárias participação Perspectiva sócio-crítica Use of financial resources Exemplaridade Objetivos construção de significado Linguagem Formação técnica Background e forenground Física Ensino Wittgenstein Engenharia Brazil Qualidades Secundárias Aprendizagem do professor Aprendizagem significativa Investigación crítica Grupo colaborativo Semiotica construcionismo Mathematics IX CNMEM Argumentação Material curricular educativo Atividade docente Artefatos Mediadores Tarefas investigativas Comunidades Locais de Prática Produção de significados Teacher development Material Didático Eletrônico Science Education cálculo diferencial e integral Pareceres Negociação de significado Constituição docente Planejamento Projetos Pedagogical Practice Educação VII SIPEM Narratives educação libertadora Saber matemáticos Modelagem Matemática na Educação Matemática Matemacia Multiplicidade de procedimento e de foco ICME-13 Situações Reais Familiarización gradual Absolutismo Matemática Financeira Situação arranjada Grupo de Pesquisa Ensino Tradicional Coletivo Pensante Vídeos campo semântico Envolvimento dos Alunos Dialectical relationship Atividade Prática Ambiente de Aprendizagem Informatizado Práticas matemáticas ICTMA-17 Seleção Banca Examinadora Bilhares Escenarios de aprendizaje VIII CNMEM VI SIPEM Álgebra Linear Álgebra Moderna Crítica à Matemática emancipação Mathematics Teacher Education Sociologia da Matemática Framework Reflexões teóricas Situações Imaginadas Natureza da Matemática diversity ressonância Dialectics democracia Abordagem qualitativa extensão Trigonometria pressupostos Filosofia Transdisciplinaridade Regularidades GEOGEBRA praxis CIÊNCIAS concepção de conhecimento hipertexto conexões Professor indígena Descontinuidades Demonstrações Lacuna Modelo ontosemiótico Ensino de Funções Transformações expansivas Premissas Várias Variáveis Taxa de variação Interpretação da Proposta Relatório Inter American Committee of Mathematics Education Calculadoras Gráficas presidente Matrizes Positivas Aprendizagem na prática numeros Ensino de Cálculo Cursos Noturnos Bancários História Relações com o saber Ciclos de Formação Humana professores Referência à realidade Conhecimento algébrico Informática Educativa Formação de educadores Reorganizção do Pensamento diálogo química technology Ambientes de modelación matemática Research Methodology Formación de Profesores Mentes resistência Ciência, Tecnologia e Sociedade Intervenção PGEM trabalho coletivo Laboratório de Ensino Proposta Inovadora Session chair Comitê Interamericano de Educação Matemática Mathematical Applications Comunicações Orais INCLUSION Activities Competencies Geometria Espacial Modelación matemática crítica Performance digital professor substituto função rede pública Expoentes de Lyapunov Seminário Encontro Mineiro Tecnologia Socio-Critical perspective XII ENEM avaliação Posters SBEM Encontro de Estudantes Campos de Cones Escenario educativo Desenvolvimento Profissional Comité Interamericano de Educación Matemática Cenário Atual Condução da Proposta Articulação Sinergia criticidade Calculadora Contradições GPIMEM Educação em ciências potencialidades História e Cultura Africana Modelos socioeconômicos Geometria analítica Aulas exploratório-investigativas Epistemologia Software Graphmatica Derivadas moral Teachers knowings Matemática em ação Livros Didáticos Prática pedagógica escolar EaD projeto Sentido de crítica Referência à matemática cidadania Discussões Reflexivas comunidades de prática Conocer reflexivo Emergência Trabajo colaborativo
CTIT UFMG