Jussara de Loiola Araújo http://lattes.cnpq.br/9368659361608437

Última atualização do Lattes: 28.03.2017

Nomes de citação: ARAÚJO, J. L. / ARAÚJO, Jussara L / ARAÚJO, J / JUSSARA, DE LOIOLA ARAÚJO
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos da VIII Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2013
      Título
      Estudio del papel de los escenarios y ambientes de aprendizaje de las matemáticas en los procesos de inclusión en las clases
    • Ano
      2007
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do V Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Márcia Maria Fusaro Pinto Jonei Cerqueira Barbosa Ilaine da Silva Campos Teresinha Fumi Kawasaki Alessandra Cristina da Silva Lourdes Maria Werle de Almeida Ilaine da Silva Campos Diva Souza Silva Marcelo de Carvalho Borba Ademir Donizeti Caldeira Adilson O. do Espírito Santo Ana Paula Francisca Pires da Rocha Fernando Henrique de Lima Airton Carrião Machado João Filipe Matos Wanderley Sebastião de Freitas Cláudia Regina da Silva Lima Eleni Bisognin Dale Bean Vanessa Sena Tomaz José Antonio Salvador Fernanda Bittencourt Menezes Madalena Santos Maria Manuela Soares David Teresa Silva Marcelo de Carvalho Borba Roseli de Alvarenga Corrêa Heloísa Borges Nascentes Coelho Jonêi Cerqueira Barbosa Francisco Camelo Tania Margarida Lima Costa Mariza Góes Thais Fernanda Pinto Edmilson Minoru Torisu Danielle Martins Maria Cristina Costa Ferreira Dirlene de Fátima Rodrigues Gibram Eduardo Soares Andreia Maria Pereira de Oliveira Toshikazu Ikeda Regina H. de O. Lino Franchi Vanilde Bisognin Alexandrina Monteiro Alex Jordane de Oliveira Helena Noronha Cury Nicole Cardoso Soares Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca Maria Inês Goulart Nilce Fátima Scheffer Daise Lago Pereira Souto Cristina de Castro Frade Maria Aparecida Viggiani Bicudo Maria Salett Biembengut João Frederico da Costa Azevedo Meyer Maria Queiroga Amoroso Anastácio Marcelo Câmara dos Santos Ligia Arantes Sad Lilian Nasser Luis Carlos Pais Marger Ventura Viana Maria Clara Rezende Frota Mônica Maria Lins Lessa Pedro Franco de Sá Regina Corio de Buriasco Frederico da Silva Reis Caroline Mendes dos Passos Cristian Reis da Luz Ana Regina Ribeiro Danielle Alves Martins ILAINE, DA SILVA CAMPOS Francisco Javier Camelo B. Gabriel Mancera O. Gloria García Claudia Salazar Gabriel Mancera Geovane Maximo Marger da Conceição Ventura Viana Ana Cristina Ferreira Adair Mendes Nacarato Regina Maria Pavanello Otávio Jacobini Gloria Stillman Morten Blomhoj Dominik Leiss Dionísio Burak Daniel Orey Vera Regina Lima de Farias e Flores Eliziê Frans de Castro Monteiro Jeane Andréa dos Santos Araújo Helen Kamei Rodrigues Andreza Marinho Rezende Mónica Ester Villarreal Luiz Carlos da Silva Luz Luiz Ricardo Olímpio de Souza Karina Conceição Batista Lorena Cappai Guimarães Lilian Akemi Kato Ana Paula dos Santos Malheiros Irene Cazorla Anna Paula de Avelar Brito Menezes Marilaine de Fraga Sant`Ana Anna Regina Lanner de Moura Arlindo José de Souza Tiago Emanuel Klüber Nicholas Mousoulides Estela Kaufman Jill Brown Amarildo Silva Rosa Mazo Reis Milton Rosa
Educação Matemática modelagem matemática Educação Matemática Crítica Teoria da Atividade Mathematical Modelling pesquisa Novas Tecnologias Tecnologias Mathematics Education Critical Mathematics Education formação de professores Ambientes de Aprendizagem Activity Theory Computadores Metodologia de Pesquisa aprendizagem comunicação matemática Sala de aula Funções Cenários para Investigação Formação de Professores de Matemática Educação a Distância Prática Pedagógica Cálculo Conferência de Modelagem informática Pesquisa Qualitativa Cálculo I Matematização Etnomatemática comissão científica interdisciplinaridade Motivos Ideologia da Certeza Aprendizagem Expansiva pós-graduação Ambientes Computacionais Ensino e aprendizagem Concepções de aprendizagem Research Modelagem PERSPECTIVAS Contradictions Seres-humanos-com-mídias Teoria e prática CONCURSO PÚBLICO dialética Arquitetura Pergunta Diretriz Utilização de Recursos Financeiros Negotiation space sociedade Revisão de literatura Evaluation Formatting Power of Mathematics geografia Narrativa ensino superior Prática dos alunos Construção Coletiva Perspectiva sócio-crítica Ensino de matemática Investigação matemática Filosofias da Matemática ensino médio Geometria Atividades Investigativas 8a série calculus Licenciatura em Matemática alunos CBL Qualidade Distance education Formação técnica Quadro Teórico Objetivos Tendências Visualização Artefact Desenvolvimento coletivo Computers PME participação Software Cabri Formação de professores em serviço Teacher Education Desafios do Professor Diferenças Software Educativo Use of financial resources Arguments Background e forenground Colégio Militar experiência Imprevisibilidade Model construction Motives ideology of certainty Realidade Representação triangular Exemplarity Envolvimento Saberes docentes Prática Educacional Qualidades Secundárias Ações Qualidades Primárias Exemplaridade Formação geral Construção de significado Calculadora Gráfica Física Engenharia Brasil Brazil Escola Plural Multiplicidade de Procedimentos e de Foco Software-aplicativo Mathematics educação argumentação semiótica Tarefas investigativas Negociação de significado Material curricular educativo Ambiente de modelagem Produção de significados HISTORICO Pedagogical Practice ensino fundamental Science education Material Didático Eletrônico Comunidades Locais de Prática Teacher development Parecerista Aprendizagem do professor Projetos Constituição docente Educação de Jovens e Adultos seleção BANCA EXAMINADORA Bilhares filosofia Escenarios de aprendizaje Álgebra linear Atividade prática Conocer reflexivo Multiplicidade de procedimento e de foco Práticas matemáticas Situações Reais Absolutismo Sociologia da Matemática Educação Libertadora Álgebra Moderna Grupo de Pesquisa Ensino Tradicional Dialectical relationship Envolvimento dos Alunos Campo Semântico Situações Imaginadas emancipação EXTENSÃO Trigonometria Educação em Ciências Calculadora Transformações expansivas Ambiente de Aprendizagem Informatizado Cálculo Diferencial e Integral transdisciplinaridade pressupostos Coletivo Pensante Situação arranjada numeros democracia relatório Dialectics Interpretação da Proposta Taxa de variação ensino concepção de conhecimento ciências Ressonância Diversity Abordagem qualitativa Natureza da Matemática Reflexões teóricas Framework Calculadoras Gráficas Inter American Committee of Mathematics Education ICME-13 Demonstrações Familiarización gradual Ensino de Funções Modelo ontosemiótico Lacuna Saber matemáticos Geogebra Conexões hipertexto Premissas Várias Variáveis Atividade docente Matemática Financeira Investigación crítica Matrizes Positivas Presidente Modelación matemática VIII CNMEM Proposta Inovadora Professor indígena Relações com o saber Referência à realidade Professores Ciclos de Formação Humana Resistência Bancários Cursos Noturnos Informática Educativa Technology Formação de Educadores Formación de profesores Química diálogo Ensino de Cálculo Tecnologia Reorganizção do Pensamento Conhecimento algébrico Ciência, Tecnologia e Sociedade Comitê Interamericano de Educação Matemática Laboratório de Ensino Trabalho Coletivo PGEM Mathematical Applications Activities Competencies Seminário Comunicações Orais rede pública FUNCAO Encontro Encontro Mineiro inclusion Pareceres Expoentes de Lyapunov Professor Substituto Modelación matemática crítica moral Derivadas Ambientes democráticos Divisão de tarefas Campos de Cones Encontro de Estudantes SBEM Posters avaliação XII ENEM Comité Interamericano de Educación Matemática Condução da Proposta Potencialidades GPIMEM Contradições criticidade Sinergia Articulação Socio-Critical perspective Ensino Profissionalizante Escenario educativo Modelos Trabajo colaborativo Software Graphmatica epistemologia Aulas exploratório-investigativas Geometria Analítica livros didáticos Mentes Prática pedagógica escolar Research Methodology Comunidades de Prática Discussões Reflexivas cidadania Referência à matemática Projeto Modelos socioeconômicos Artefatos Mediadores Dualidade Crítica à Matemática
CTIT UFMG