Jussara de Loiola Araújo http://lattes.cnpq.br/9368659361608437

Última atualização do Lattes: 30.01.2018

Nomes de citação: ARAÚJO, J. L. / ARAÚJO, Jussara L / ARAÚJO, J / JUSSARA, DE LOIOLA ARAÚJO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 10
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos à X CNMEM
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos à IX CNMEM
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VI SIPEM
    • Ano
      2013
      Título
      Estudio del papel de los escenarios y ambientes de aprendizaje de las matemáticas en los procesos de inclusión en las clases
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos da VIII Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2007
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do V Conferência Nacional sobre Modelagem em Educação Matemática
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista ad hoc de trabalhos do III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Márcia Maria Fusaro Pinto Jonei Cerqueira Barbosa Ilaine da Silva Campos Teresinha Fumi Kawasaki Lourdes Maria Werle de Almeida Alessandra Cristina da Silva Ilaine da Silva Campos Adilson O. do Espírito Santo Diva Souza Silva Marcelo de Carvalho Borba Ademir Donizeti Caldeira Ana Paula Francisca Pires da Rocha Dale Bean Danielle Alves Martins Wanderley Sebastião de Freitas Vanessa Sena Tomaz João Filipe Matos Eleni Bisognin Fernando Henrique de Lima Cláudia Regina da Silva Lima Airton Carrião Machado Maria Manuela Soares David José Antonio Salvador Fernanda Bittencourt Menezes Teresa Silva Madalena Santos Tania Margarida Lima Costa Roseli de Alvarenga Corrêa Jonêi Cerqueira Barbosa Andreia Maria Pereira de Oliveira Tiago Emanuel Klüber Marcelo de Carvalho Borba Heloísa Borges Nascentes Coelho Francisco Camelo Mariza Góes Dirlene de Fátima Rodrigues Gibram Nicole Cardoso Soares Thais Fernanda Pinto Edmilson Minoru Torisu Danielle Martins Maria Cristina Costa Ferreira Regina H. de O. Lino Franchi Toshikazu Ikeda Alexandrina Monteiro Helena Noronha Cury Ana Paula dos Santos Malheiros Wallison Fernando Nonato da Cruz Alex Jordane de Oliveira Vanilde Bisognin Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca Maria Inês Goulart Nilce Fátima Scheffer Eduardo Soares Daise Lago Pereira Souto Maria Salett Biembengut João Frederico da Costa Azevedo Meyer Maria Queiroga Amoroso Anastácio Marcelo Câmara dos Santos Ligia Arantes Sad Lilian Nasser Luis Carlos Pais Marger Ventura Viana Maria Clara Rezende Frota Mônica Maria Lins Lessa Pedro Franco de Sá Regina Corio de Buriasco Adair Mendes Nacarato Regina Maria Pavanello Maria Aparecida Viggiani Bicudo Cristina de Castro Frade Frederico da Silva Reis Cristian Reis da Luz Ana Regina Ribeiro ILAINE, DA SILVA CAMPOS Francisco Javier Camelo B. Gabriel Mancera O. Gloria García Claudia Salazar Gabriel Mancera Geovane Maximo Marger da Conceição Ventura Viana Ana Cristina Ferreira Caroline Mendes dos Passos Rosa Mazo Reis Otávio Jacobini Gloria Stillman Morten Blomhoj Dominik Leiss Débora da Silva Soares Elizabeth Gomes Souza Vera Regina Lima de Farias e Flores Daniel Orey Eliziê Frans de Castro Monteiro Jeane Andréa dos Santos Araújo Helen Kamei Rodrigues Andreza Marinho Rezende Mónica Ester Villarreal Luiz Carlos da Silva Luz Luiz Ricardo Olímpio de Souza Karina Conceição Batista Lorena Cappai Guimarães Lilian Akemi Kato Jill Brown Dionísio Burak Irene Cazorla Estela Kaufman Nicholas Mousoulides Arlindo José de Souza Anna Regina Lanner de Moura Marilaine de Fraga Sant`Ana Anna Paula de Avelar Brito Menezes Amarildo Silva Milton Rosa
educação matemática modelagem matemática Educação Matemática Crítica Teoria da Atividade Pesquisa Mathematical Modelling Novas Tecnologias Mathematics Education Tecnologias Critical Mathematics Education Formação de Professores ambientes de aprendizagem Aprendizagem Activity theory Computadores comunicação metodologia de pesquisa Funções modelagem Matemática SALA DE AULA Prática Pedagógica Cenários para Investigação Formação de Professores de Matemática Educação à distância Conferência de Modelagem informática Cálculo comissão científica PESQUISA QUALITATIVA Cálculo I Etnomatemática Matematização Aprendizagem Expansiva Pós-graduação Motivos Ideologia da Certeza interdisciplinaridade Dialética Perspectivas Ambientes Computacionais Seres-humanos-com-mídias Contradictions teoria e prática modelación matemática Parecerista Research Concurso Público Ocupações Concepções de aprendizagem Ensino e Aprendizagem Utilização de Recursos Financeiros Investigação matemática Pergunta Diretriz Atividades Investigativas Licenciatura em Matemática Socio crítico Perspectiva sócio-crítica Construção Coletiva Narrativa Geografia Arquitetura Prática dos alunos Dualidade Revisão de literatura Histórico Evaluation SOCIEDADE ensino superior Formatting Power of Mathematics X CNMEM Divisão do Trabalho Filosofias da Matemática alunos calculus Geometria Negotiation space 8a série Subjetividad política Ensino de matemática Ensino Fundamental Ensino Médio visualização Computers coordenação PME Ensino Profissionalizante Distance education Software Cabri Quadro Teórico Desenvolvimento coletivo Qualidade Desafios do Professor Formação de professores em serviço Artefact Tendências Software Educativo Teacher Education Diferenças Use of financial resources Arguments ideology of certainty Motives Model construction Imprevisibilidade Qualidades Secundárias Ações Representação triangular Multiplicidade de Procedimentos e de Foco Brazil engenharia Calculadora Gráfica Background e forenground Formação técnica Objetivos participação Exemplarity Brasil Qualidades Primárias Exemplaridade Construção de significado FÍSICA Ensino Currículo Escola Plural Colégio Militar experiência Envolvimento Realidade Saberes docentes Formação geral Software-aplicativo Prática Educacional CBL Pareceres Aprendizagem Significativa Mathematics Negociação de significado Educação de Jovens e Adultos Teacher development Aprendizagem do professor Construcionismo Science Education IX CNMEM Atividade docente Educação Artefatos Mediadores Tarefas investigativas Produção de significados Planejamento semiótica Material curricular educativo ambiente de modelagem argumentação Comunidades Locais de Prática Pedagogical Practice PROJETOS Constituição docente Grupo colaborativo Material Didático Eletrônico ENCONTRO Números Saber matemáticos Modelagem Matemática na Educação Matemática Multiplicidade de procedimento e de foco Matemacia Situações Reais Familiarización gradual Situação arranjada Educação Libertadora Absolutismo Práticas matemáticas Conocer reflexivo Campo Semântico Educação em Ciências Calculadora Coletivo Pensante Ensino Tradicional Dialectical relationship ICTMA-17 Cálculo Diferencial e Integral Grupo de Pesquisa Álgebra Moderna Álgebra Linear VI SIPEM Ambiente de Aprendizagem Informatizado VIII CNMEM Escenarios de aprendizaje BANCA EXAMINADORA Seleção Envolvimento dos Alunos Ensino de Funções Situações Imaginadas Dialectics Calculadoras Gráficas Sociologia da Matemática Framework Reflexões teóricas Natureza da Matemática Diversity ressonancia democracia Abordagem qualitativa Geogebra emancipação Extensão Trigonometria pressupostos filosofia Transdisciplinaridade Regularidades práticas discursivas ciências concepção de conhecimento Transformações expansivas hipertexto Conexões Demonstrações Matemática Financeira Descontinuidades Wittgenstein Lacuna Premissas Várias Variáveis Aprendizagem na prática Taxa de variação Interpretação da Proposta relatório Inter American Committee of Mathematics Education ICME-13 Presidente Matrizes Positivas Investigación crítica Modelo ontosemiótico Tecnologia Informática Educativa Cursos Noturnos Bancários História Relações com o saber Ciclos de Formação Humana professores Referência à realidade resistência Formação de Educadores Ensino de Cálculo diálogo Química Research Methodology technology Formación de Profesores Reorganizção do Pensamento Mentes Professor indígena Conhecimento algébrico Ciência, Tecnologia e Sociedade PGEM Trabalho Coletivo Laboratório de Ensino Proposta Inovadora Session chair Encontro Mineiro Comitê Interamericano de Educação Matemática Mathematical Applications Activities Competencies intervenção Modelación matemática crítica Professor Substituto expoentes de Lyapunov INCLUSION Função rede pública Seminário Comunicações Orais Atividade Prática Cenário Atual Comité Interamericano de Educación Matemática XII ENEM Avaliação posters SBEM Encontro de Estudantes Campos de Cones Condução da Proposta Potencialidades Crítica à Matemática Socio-Critical perspective Articulação sinergia criticidade Contradições GPIMEM bilhares Escenario educativo Desenvolvimento profissional História e Cultura Africana Livros Didáticos Geometria Analítica Aulas exploratório-investigativas epistemologia Software Graphmatica moral Derivadas Matemática em ação Prática pedagógica escolar EAD Modelos socioeconômicos Projeto Referência à matemática Cidadania Discussões Reflexivas Comunidades de Prática emergência linguagem Trabajo colaborativo
CTIT UFMG