Luiz Gustavo de Oliveira Lopes Cançado http://lattes.cnpq.br/3576569061976864

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1C

Última atualização do Lattes: 27.02.2019

Nomes de citação: L. G. Cançado / Cançado, L. G. / Cancado, Luiz Gustavo / Cançado, Luiz G. / Cancado, Luiz G. / Cançado, Luiz Gustavo / Cançado, L.G. / Gustavo Cancado, Luiz / GUSTAVO CANC'ADO, LUIZ / GUSTAVO CANCADO, LUIZ / GUSTAVO CANADO, LUIZ / GUSTAVO CANÇADO, LUIZ / CANCADO, L. G. / CANÇADO, L G / CANÇADO, LUIZ G

Membro do Comite Técnico de Nanotecnologia (TC229) da ISO
      Membro do Comite Tecnico de Nanotecnologia da ABNT.
      Consultoria para a Divisão de Materiais do INMETRO

Patentes retiradas do banco de dados da CTIT/UFMG

• Patentes e Registros UFMG (6)+
      17.04.2017
      BR1020170079171
      “MÉTODO DE POSICIONAMENTO AUTOMÁTICO PARA MONTAGEM DE SONDAS PARA VARREDURA E ESPECTROSCOPIA ÓPTICA IN SITU E DISPOSITIVO”
      12.12.2016
      BR1020160291267
      “DISPOSITIVO METÁLICO PARA MICROSCOPIA POR VARREDURA POR SONDA E MÉTODO DE FABRICAÇÃO DO MESMO”
      14.12.2015
      BR1020150312032
      15.05.2015
      BR1020150112335
      “MÉTODO E EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO AUTOMÁTICO PARA MICROSCOPIA POR VARREDURA DE SONDA E ESPECTROSCOPIA ÓPTICA IN SITU”
      07.05.2015
      BR1020150103522
      DISPOSITIVO METÁLICO PARA MICROSCOPIA E ESPECTROSCOPIA ÓPTICA DE CAMPO PRÓXIMO E MÉTODO DE FABRICAÇÃO DO MESMO
      22.10.2012
      BR 1020120269732
      DISPOSITIVO MACIÇO ENCAPADO COM NANOCONE DE CARBONO PARA MICROSCOPIA E ESPECTROSCOPIA POR VARREDURA DE SONDA
      Inventores
      Wagner Nunes Rodrigues / Ado Jorio de Vasconcelos / Abraham Guadalupe Cano Márques / Luiz Gustavo de Oliveira Lopes Cançado / Wesller Germano Schmidt / Jenaina Ribeiro Soares
Ado Jorio de Vasconcelos Marcos Assuncao Pimenta Millie Dresselhaus R. Saito Novotny, Lukas ARCHANJO, BRAULIO S. Achete, C. A. G. Dresselhaus Beams, Ryan A. G. Souza-Filho A. Gruneis Soares, Jaqueline S. Bernardo Ruegger Almeida Neves Helio Chacham Barbosa Neto, Newton M. FRAGNEAUD, BENJAMIN Dresselhaus, M. S. Martins Ferreira, E.H. Almeida, Clara M. Araujo, P. T. ACHETE, CARLOS A. Jenaína Ribeiro-Soares CAPAZ, RODRIGO B. FALCÃO, N. P. S. ALBERTO ACHETE, CARLOS Kazuyuki Takay Mario Sergio de Carvalho Mazzoni Toshiaki Enoki Cristiano Fantini Leite Joselevich, E. Ge G Samsonidze Wagner Nunes Rodrigues BARROS, E. B. Barboza, Ana Paula M. GALVÃO, DOUGLAS S. RABELO, CASSIANO Batista, R. J. C. de Oliveira, A. B. Souza, A. D. GilbertoMedeiros Robeiro PAUPITZ, RICARDO SANTOS, ADELINA P. Carlos Alberto Achete OLIVEIRA, BRUNO S. RIBEIRO-SOARES, JENAINA RODRIGUES, WAGNER N. Bruno Santos de Oliveira Thiago de Lourenço e Vasconcelos VASCONCELOS, THIAGO L. ALMEIDA, R. M. Matos, Matheus J. S. Ribeiro-Soares, J. CARARA, S. S. Shadmi, Nitzan DOGARIU, ARISTIDE NARAGHI, ROXANA REZVANI Carozo, Victor Joselevich, Ernesto H. Misizaki M. Endo Y. A. Kim Moutinho, M. V. O. Roberto Magalhães Paniago FERNANDES, THALES F D Mauricio DE CICCO, MARCELO angelo malachias T. Sugai PRIOLI, RODRIGO Anderson, Neil H. Shinohara JORIO, A T. Mizutani DRESSELHAUS, M S TERRONES, M WINSTON, DONALD Y. Ohno ENOKI, T. Takashi TAKAI, K. TAKAHASHI, JACQUELINE A. Maria Sylvia Dantas MÜSSNICH, LUCAS C. P. A. M. DE OLIVEIRA, ALAN B. Yosuke Kobayashi SENA, L. A. BAPTISTA, D. L. Leonardo Cristiano Campos JUNIOR, ARY CORRÊA Massote, Daniel V. P. CANO, ABRAHAM Guimaraes, Marcos H. D. V W Brar VAZ, RAISSA P. Luiz Orlando Ladeira VIANA, CAMILA DE O. MARTINS-FERREIRA, E.H. AUTRETO, PEDRO A.S. ALMEIDA, C.A. Rodrigo Gribel Lacerda FURTADO, CLASCIDIA A. MARTINS, L.G.P. MAGALHÃES-PANIAGO, R. DAVID, M.V. SCHMIDT, WESLLER G. GARIN, C. T. Kimura (author) CANO-MARQUEZ, ABRAHAM G. OLIVEROS, M.E. RIBEIRO, DOUGLAS S. Rodrigo B. Capaz LI, CHANGFENG RIIKONEN, JUHA FALCÃO, NEWTON P.S. Erlon H. Martins Ferreira LAPIN, ZACHARY Riichiro Saito VAMIVAKAS, A NICK Gine Dresselhaus LADEIRA, LUIZ O. Sara Costa Alex Soares Duarte OH, SANG-HYUN Ariete Righi Antonio Castro Neto Júlio Ricardo Schoffen MEDEIROS-RIBEIRO, GILBERTO Wagner Nunes Rodrogues Ricardo Rego Bordalo Correia MIAO, FENG CURY, LUIZ A Cassiano Rabelo e Silva Johnathan Mayke Melo Neto MATOS, M. J. S. ARAUJO, KAROLLINE A S Luiz Fernado Etrusco Douglas dos Santos Ribeiro KONG, JING Hudson Silva Luiz de Miranda PÉNICAUD, ALAIN ANDRADE, N. F. AGUIAR, ACRÍSIO L. Cassiano Rabelo HUANG, KAI ANDRADE, NADIA F. Thiago de Lourenço e Vasconcelos KAMPIOTI, KATERINA BEDÊ, P. M. FREIRE, PAULO T. C. HOF, FERDINAND FRAGNEAUD, B. PASCHOAL, ALEXANDRE R. GOMES DA SILVA, MATEUS FILHO, ANTONIO G. SOUZA SOARES, J.R. ELI'AS, A L TERRONES, M. MAZZONI, MÁRIO S.C. Abraham Cano Marques LIU, Z WANG, B. MARTINS, LUIZ GUSTAVO PIMENTA JANISCH, C CAROZO, V. MATOS, MATHEUS J S L. Novotny Wesley Schmidt RIBEIRO-SOARES, J Jean-Pierre Raskin A. Hartschuh PAGANO, MARCELA C. ARCHANJO, BRÁULIO S. Künzler, Jay F. ERCIUS, PETER Jessica Campos-Delgado Blackwell, Richard I. RIBEIRO, AROLDO Moura, Luciano G. Linhardt, Jeffrey MEDEIROS, HELTON G. BEDE^, PEDRO M. Geblinger, Noam Jani, Dharmendra CORDEIRO, RAFAEL C. Ismach, Ariel Knox, Wayne H. VALASKI, ROGÉRIO Yarden, Tohar S. Ding, Li SALAZAR-BLOISE, FÉLIX Maximiano, Rodolfo J. Kong Baptista, D.L. Achete, Carlos Alberto A. Reina Dos Santos, H.F. N. L. Speziali CAPAZ, RODRIGO B Stavale, F. Dresselhaus, Mildred S. J. Jiang MARTINS FERREIRA, ERLON H Nascimento, Regiane Dresselhaus, Gene Y. Oyama VORA, PATRICK M. Nakabayashi, Denise K. Sato BRUMA, ALINA Vilani, Cecilia CHOUDHARY, KAMAL Kulmala, T. S. Novotny, L. Prado, Mariana C. L. N. Coelho SINGH, ARUNIMA K. Lombardo, A. Hartschuh, A. KALANYAN, BERC Ismach, A. KALISH, IRINA T. Metzger KRYLYUK, SERGIY ROSA, LUIZ H. O. Schmidt STRANICK, STEPHAN J. GONÇALVES, VÍVIAN N. M. Stoffel DAVYDOV, ALBERT V. Ferrari, A. C. T. U. Schulli TAVAZZA, FRANCESCA NEVES, BERNARDO R A Angelo Malachias de Souza MENEZES, MARCOS G.