Magno Moraes Mello http://lattes.cnpq.br/5493721457619980

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 23.11.2022

Nomes de citação: MELLO, Magno Moraes / MELLO, MAGNO MORAES / MELLO, MAGNO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 6
Doutorado: 8
Pos-Doutorado: 2
Outras: 32
  • Software (2)+
    • Ano
      2009
      Título
      A ARQUITETURA DO ENGANO: PINTURA DE FALSA ARQUITETURA BARROCA EM PORTUGAL E NO BRASIL
    • Ano
      2002
      Título
      Produção de uma base de dados sobre a pintura barroca em Portugal durante o século XVIII
Arte Barroca Arquitectura do engano História da Arte Pintura de tetos Quadratura e trompe l'oeil Arte e História Andrea Pozzo Arte e Cultura arte colonial arte Barroco Portugues Pintura barroca Arte brasileira Academia e ateliers Brasil Colônia América portuguesa Barroco Quadratura Tectos Pintados Arte e património Ilusionismo barroco História Barroco Mineiro Portugal Perspectiva Arte, Ciência e Restauro Cultura artística Perspectiva ilusória Arquitetura Mineira Iconografia Quadraturismo Pintura Joanina História da Ciência mestiçagem Perspectiva e história da Arte Perspectiva e quadratura cultura Pintura Barroca de falsa arquitectura crítica de arte Teoria e práctica da perspectiva jesuitas Jesuítas em Portugal Século XVIII Minas setecentista pintura Cultura universal Decoração perspectivada imagens Neoplatonismo Arte no Espaço Mineiro Arte retórica cenografia Vincenzo Bacherelli Manuel da Costa Ataíde História da Cultura fotografias Pintura de perspectiva Patrimônio Estudo das Artes Pintura decorativa Pintura de falsa arquitectura Memória Pintura barroca em Portugal Linguagem Arte Mineira Ouro Preto História de Minas Igrejas mineiras teoria e metodologia da arte artesões modernidade matemática História do Brasil Giovanni Paolo Lomazzo Pintura Colonial Brasileira Cultura artistíca do século XIX Religiosidade art nouveau optica Tratadística Maneirismo Ignazio Vieira Forma Simbólica Falta Arte renascentista Pintura de tectos Decoração de falsas arquitecturas Francisco de Holanda Renascimento italiano artifíces sagrados Prática Votiva Organização TARSILA do AMARAL Pintura entre o Renascimento e o fim do século XIX Pintura colonial Decoração espacial Decoração barroca Convento da Santa Clara-a-Nova de Coimbra Renascimento em Portugal Minas Colonial Cultura pictórica colonial na América Latina Fase Pombalina cartaz Obras Modernistas Inventário da Pintura Ceramica Dossiê rococo Pintura barroca no Brasil Nossa Senhora do Carmo Literatura científica Cabo Espichel transformações artísticas Pintura de grotescos Marc Ferres Artes Plásticas Tratadística do Período Barroco história oral Cotidiano Pintura perspéctica de tectos mecenato Vila de São José Gonçalo Francisco Xavier Trompe l´oeil Pintura Barroca em Évora Manuel Furtado Arte gráfica alemã Solar da Quintinha Pitura maneirista Tectos perspectivados Workshop não se aplica falta lançar Cotidiano feminino Museu da Inconfidência Velazquez corpo Festividades pinturas ornamentais Pintura setecentista Pintura retabular do barroco em Portugal Azulejos setecentistas Colóquio Lourenço da Cunha Mediadores culturais emancipação feminina Cultura europeia Tiradentes Altares Expansão Portuguesa morte Erwin Panofsky inventário
CTIT UFMG