Maria Beatriz Braga Mendonça http://lattes.cnpq.br/9423809653679928

Última atualização do Lattes: 25.04.2023

Nomes de citação: MENDONÇA, M. Beatriz / BRAGA, Bya / MENDONÇA, M. B. Braga / BRAGA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, BYA / MENDONÇA, MARIA BEATRIZ BRAGA / Bya Braga (Maria Beatriz Braga Mendonça) / BRAGA (MARIA BEATRIZ BRAGA MENDONÇA), BYA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 37
  • Processos ou Técnicas (5)+
    • Ano
      2022
      Título
      Ateliê artesania de atuação: laboratório, figuração e mascaramento expandido
    • Ano
      2012
      Título
      Laboratório de atuação: modos de existência
    • Ano
      2011
      Título
      Improvisação e movimento
    • Ano
      2007
      Título
      Experimentações de Mímica corporal dramática em grupo
    • Ano
      2004
      Título
      Grupo de Pesquisa-Prática em Atuação/GRUPA
  • Produto Tecnológico (4)+
    • Ano
      2007
      Título
      As sombras de Lear
    • Ano
      2006
      Título
      Besouro Cordão de Ouro
    • Ano
      2005
      Título
      Hoje tem baile!
    • Ano
      2003
      Título
      Nossa pequena Mahagonny
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2021
      Título
      LAPA lab: cena física e mascaramento
    • Ano
      2021
      Título
      Cena e Bem-Estar: mapeamento e processo criativo a partir da atuação mascarada no Estado de Minas Gerais
    • Ano
      2020
      Título
      Interpretação teatral performativa entre a cena física e o mascaramento
    • Ano
      2020
      Título
      Ô bença no Microteatro La Movida Edital Por elas
    • Ano
      2015
      Título
      Primeira pessoa do plural
    • Ano
      2012
      Título
      Grupo Teatral Ilustríssimos Senhores
    • Ano
      2007
      Título
      Comissão de artes cênicas da Fundação Biblioteca Nacional
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Alexandre Brum Correa Gusmão, Rita HILDEBRANDO, Antônio João das Neves Melissa dos Santos Lopes Eugenio Tadeu Alex Beigui Cristiano Souza Reis Paulo César Pinheiro Eduardo Tessari Coutinho Arnaldo Alvarenga Marcelo Bones Alexandre Correa Goreth Albuquerque Dane de Jade Ana Terra Lenine Martins Rita de Cássia Pinho Maia Akner Gustavson Raissa Guimarães Ana Paula Bezerra Narciso Telles Luis Louis Graça Veloso Arnaldo Leite de Alvarenga Laís Salgueiro Beatriz Cerbino Gabriela Santana Zeca Ligiéro João Valadares Rubens Xavier Michelle Sabrina da Silva Luiz Humberto Arantes Breno Primo de Melo Ludmila Wischansky Nivea Magno Gabriel Couto Pereira Jaciara Arguello Marschner Mercé Saumell Melissa Lopes Nailanita Prette GABRIELA SERPA CHIARI PINHEIRO, PATRÍCIA MIRANDA Glaucio Machado Santos Raphaela da Silva Ramos Fernandes Mayara Folco Maria Luiza Mattar Fabiana Loyola Diogo Horta Lélia Rolim Rosyane Trotta Renato Ferracini Ines Link Raphaela S. R. Fernandes Kelly Souza Cristiani Fonseca Bruno Pimenta Alex Zanonn Olivier Decriaud Sthefane Levy Grupo Galpão Juliana Coelho Andrea Meneses Yanet Gomes Rogério Araújo Alma Rosa Florencia Avila Suzi Frankl Sperber Georgina Martignoni Denise Namura Ana Carolina Monteiro Costa Cibele Sastre Lucas Fabrício Silva Araújo Carolina Bonfim Leonardo Lessa Juliana Kersting Patrícia Fagundes José Tonezzi Victor Seixas Claudia R Vieira Deborah Moreira Gilson Cesar Stephan Baumgärtel
Atuação performativa Pesquisa-prática em atuação Arte de ator Mímica Corporal Dramática Étienne Decroux Improvisação e movimento Teatro físico Improvisação performativa Teatro performativo teatro Atuação com máscara Interpretação cênica Treinamento do ator Artesania de ator Interpretação teatral Interpretação teatral performativa Processo de criação participativa máscaras performatividade Pesquisa-criação Dramaturgização direção teatral Mascaramento Teatro de grupo Pedagogía teatral ação física Ensino de teatro performance Bufões Espetáculo teatral de rua artes cênicas Inovação performativa Fronteiras cênicas Dramaturgia de ator Mascaramento expandido Corporeidade e arte da cena Teatro de máscaras Laboratório Teatral improvisação teatral Direção Cênica Composição cênica Interculturalidade Mímica Corporal Grupa Antonin Artaud Técnica teatral processo criativo bufão Teatro e movimento Pesquisa performativa Georges Bataille Teatro negro Teorias teatrais de produção Teatro contemporâneo dança-teatro Preparação técnica de atuação Improvisação cênica Cena física Artesania de atriz Mascaramento corporal Jacques Lecoq Teatro e tradições populares brasileiras Jogos Teatrais Teorias de produção Atuação contemporânea Texto Teatral Improvisação não verbal Mímesis Corpórea Arte do Palhaço Ritual e artes da cena Michel Melamed Análise de espetáculo Máscaras brasileiras Dramaturgia do espaço Mulher e teatro Discos de vinil Teatro e feminismo Alter ego Laboratório cênico Mimesis PROCESSOS CRIATIVOS Cultura popular brasileira Sete níveis Arte e tecnologia Atuação gestual Teatro Político Treinamento pré-expressivo de ator cultura material Máscaras teatrais Performances Negras Femininas Atuação grotesca Teatro de tradição brasileira Ensino de atuação Política cultural Des-ato Interatividade ciborgue Híbrido performativo Cena russa contemporânea Teatro e A. Artaud Reconhecimento ENTRELUGAR Manifestação espetacular brasileira Semiologia teatral Circo teatro Corpo Batuque Teatro comunitário Reperformance Atuação e canto Performance urbana Teoria teatral dança de salão site especific Bertolt Brecht Rimini Protokoll Estudos Culturais e Teatro Teatro e surdez Teatro e MST Open Space dança Máscaras da Commedia dell'Arte Jogos com bastões intimidade Mascaramento cultural Arte e cura Universidade Objeto cênico Incompletude Teoria e crítica teatral Prática como pesquisa Metodologia de ator Desembestado Des-artista movimento expressivo Roger Bernat arte e saúde Autobiografia Mística MST Cultura popular performativa Teatro íntimo teatro de rua Teatro expandido Poesia e cena Jan Fabre Nise da Silveira Cena gestual Performativo Practice as research V. Meyerhold Risibilidade figurino Charles Chaplin A morta Memória e transcriação Humberto Maturana Aimé Césaire Mulher e mimo Feminino-território Microficção soberania Jerzy Grotowski Mapa Teatro Cia. de Dança Palácio das Artes Bem-estar Eugênio Ionesco Teatro e Cinema inconsciente Artivismo Teoria bixa Escrita cênica Culturas Afro- brasileiras Aqui agora Coletivo Artístico Clonagem artes visuais Carnaval Tadeusz Kantor Indígena artista Teatro do real Pantomima Paisagem Sonora MST Arte e diferença Expressividade plástica do ator técnica vocal Acervo bibliográfico Interpretação teatral performativa, Arte e ciência dança contemporânea comicidade produção teatral Corpo-substância Espetáculo teatral em teatro de arena Espetáculo teatral em espaço alternativo Dramaturgia corporal Teatro e E. Decroux exilio arte Curso de Teatro da UFMG Sujeito lírico Treinamento psicofísico teatro do oprimido Ciência do teatro Tradição oral emoção Tadashi Suzuki Escola de Samba intervenção urbana Teatro instrumental Mise en scène Linguagem não verbal Cartografia Cabaré da Rrrrraça Materiais Oswald de Andrade Peça radiofônica Teatro-dança Jogo Glossário de teatro físico Maurício Tizumba feminismo Coro FESTAS POPULARES nudez Instauração Teatro com bonecos Atuação psicofísica Educação Micropeça Teatro e Site especific gestão universitária Cena performativa coletivo Poesia Mulher e mímica Laboratório Dmitry Krymov Ópera Hibridismo artístico
CTIT UFMG