Maria Beatriz Braga Mendonça http://lattes.cnpq.br/9423809653679928

Última atualização do Lattes: 14.02.2019

Nomes de citação: MENDONÇA, M. Beatriz / BRAGA, Bya / MENDONÇA, M. B. Braga
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 7
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Processos ou Técnicas (4)+
    • Ano
      2012
      Título
      Laboratório de atuação: modos de existência
    • Ano
      2011
      Título
      Improvisação e movimento
    • Ano
      2007
      Título
      Experimentações de Mímica corporal dramática em grupo
    • Ano
      2004
      Título
      Grupo de Pesquisa-Prática em Atuação/GRUPA
  • Produto Tecnológico (4)+
    • Ano
      2007
      Título
      As sombras de Lear
    • Ano
      2006
      Título
      Besouro Cordão de Ouro
    • Ano
      2005
      Título
      Hoje tem baile!
    • Ano
      2003
      Título
      Nossa pequena Mahagonny
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2015
      Título
      Primeira pessoa do plural
    • Ano
      2012
      Título
      Grupo Teatral Ilustríssimos Senhores
    • Ano
      2007
      Título
      Comissão de artes cênicas da Fundação Biblioteca Nacional
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Arte de ator Pesquisa-prática em atuação Atuação performativa Mímica Corporal Dramática Improvisação e movimento Étienne Decroux Interpretação cênica Treinamento do ator Teatro performativo teatro Atuação com máscara Interpretação Teatral Teatro físico Processo de criação participativa Teatro de Grupo performatividade direção teatral Dramaturgização Improvisação performativa Ação Física Artes Cênicas Artesania de ator Espetáculo teatral de rua Pedagogia Teatral Dramaturgia de ator Ensino de Teatro Corporeidade e arte da cena Fronteiras cênicas Bufões Inovação performativa improvisação teatral Grupa performance interculturalidade Direção Cênica Técnica teatral Teorias teatrais de produção Improvisação cênica Teatro e movimento Preparação técnica de atuação Composição cênica dança-teatro Georges Bataille máscaras Antonin Artaud Teatro contemporâneo Mímesis Corpórea Teorias de produção Ritual e artes da cena Improvisação não verbal Texto Teatral Análise de espetáculo Dramaturgia do espaço Mascaramento corporal Laboratório Teatral jogos teatrais Cultura material Entrelugar Semiologia teatral Circo teatro Arte do Palhaço processos criativos Cena russa contemporânea arte e tecnologia Performance urbana Teatro e feminismo Estudos Culturais e Teatro Ensino de atuação Híbrido performativo Michel Melamed Teatro e A. Artaud Mímesis Interatividade Política Cultural Atuação grotesca Teatro e tradições populares brasileiras Des-ato Teatro e surdez Treinamento pré-expressivo de ator Dança de Salão Teoria Teatral Reperformance Site especific Manifestação espetacular brasileira Processo criativo Teatro comunitário Atuação e canto Bertolt Brecht Open Space Teatro de Rua Rimini Protokoll Aimè Césàire Cultura popular performativa Máscaras brasileiras Teatro-Dança Mapa Teatro Des-artista Jerzy Grotowski Clonagem Glossário de teatro físico jogo Jogos com bastões Teatro Negro Teatro expandido Teatro e cinema Charles Chaplin A morta Memória e transcriação Humberto Maturana Teoria e crítica teatral Coletivo Artístico Cia. de Dança Palácio das Artes Universidade Roger Bernat Metodologia de ator V. Meyerhold Eugênio Ionesco Peça radiofônica gestão universitária Espetáculo teatral em espaço alternativo Arte e ciência Dramaturgia corporal Teatro e E. Decroux Acervo bibliográfico Técnica vocal Expressividade plástica do ator Direção de ator Pantomima Teatro do real Exílio comicidade arte Produção teatral Curso de Teatro da UFMG emoção Tradição oral DANÇA CONTEMPORÂNEA Espetáculo teatral em teatro de arena Tadashi Suzuki Oswald de Andrade Maurício Tizumba Teatro instrumental intervenção urbana coro Mulher e teatro Festas Populares Ópera Pesquisa cênica Máscaras da Commedia dell'Arte Laboratório Dmitry Krymov Poesia Gilbert Simondon dança coletivo Teatro e Site especific Artes Visuais Sujeito lírico
CTIT UFMG