Maria Cristina Costa Ferreira http://lattes.cnpq.br/1437610347494102

Última atualização do Lattes: 08.03.2020

Nomes de citação: FERREIRA, M. C. C. / FERREIRA, MARIA CRISTINA COSTA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 3
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Trabalho Técnico (10)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer sobre o projeto de dissertação de mestrado de Andreza Castro Ribeiro, do Mestrado Profissional Educação e Docência da Faculdade de Educação da UFMG;
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista ad hoc do VI Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto (VI EEMOP)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer sobre o projeto de doutorado de Luciana Pereira de Sousa, do Programa de Pós-graduação: Conhecimento e Inclusão Social em Educação da Faculdade de Educação da UFMG;
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer sobre o projeto de doutorado de Gildelson Felício de Jesus, do Programa de Pós-graduação: Conhecimento e Inclusão Social em Educação da Faculdade de Educação da UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação do artigo 157226 submetido a Educação em Revista Maio de 2016
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação do artigo 154339 submetido a Educação em Revista Agosto de 2016
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação do artigo 136326 submetido a Educação em Revista Setembro de 2016
    • Ano
      2016
      Título
      Consultoria ad-hoc à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de avaliação do artigo HEM29-09 submetido ao BOLEMA 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de avaliação do artigo HEM 40-09 submetido ao BOLEMA 2010
Educação Matemática ensino a distância Formação de professores Licenciatura em Matemática Geometria Analítica e Álgebra Linear Formação Matemática do Licenciando Álgebra na Escola Básica Formação de professores de Matemática Avaliação de Sistema Educacional de Ensino Plataforma Moodle Ensino de Cálculo Artefatos para ensino a distância Ensino de Ciências e Matemática Pensamento Algébrico Memória e História da Formação de Professores Sequências e padrões Erros matemáticos Avaliação de Programas Introdução às funções no 9o ano Análise de Instrumento de Matemática Conhecimento pedagógico do conteudo do erro Atividades contextualizadas Conhecimento Matemático Específico do Professor Comunicação oral e escrita Alfabetização Matemática Banco de Itens Banco de questões Formação de Professores na UFMG Ensino de Álgebra na Escola Básica Álgebra na educação básica Artefatos no ensino a distância Números Inteiros Educação Básica Conhecimento Profissional do Professor Conhecimento Matemático para o Ensino PNAIC-Matemática Ábaco dos Inteiros Generalização de padrões Pró-Ciências Formação docente em serviço Desenvolvimento pensamento algébrico e funcional Processos de objetificação Subconstrutos Teaching of algebra Adição e subtração de frações Vestibular Sequências matemáticas práticas de numeramento Formação Docente Ensino de Proporcionalidade Ensino de Álgebra Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar Programa de Formação Continuada de Professores do Programa de Capacitação de Professores do Ensino M Educação Algébrica SIMAVE/PAAE Programa de Incentivo à Formação Docente Números Irracionais PROMESTRE Regra de Três Educação matemática escolar Prática Docente Tratamento pedagógico dos erros matemáticos Material didático manipulável Raciocínio Proporcional Formação do Professor de Matemática Educação Escolar Indígena Questionários online números reais Erros Operador Activity theory Mestrado profissional Ensino Fundamental Frações Pinturas corporais pataxó Algebra e Algebra Linear Professor de Matemática do Colégio Técnico Curso de Especialização em Matemática Superior Conteúdo de matemática do ensino médio Produção de testes de proficiência Ensino de Geometria Pró-Ciências para o ano 2000 Laboratório de Ensino Frações equivalentes Percepção de professoras Visualization in Mathematics education Pesquisa sobre a própria prática Sistemas Lineares História da formação de professores de Matemática Laboratório de Ensino de Matemática Percepções de Professoras ENEM Dificuldades dos alunos Língua Patxôhã Sala de Aula Invertida Comparação de frações Desenvolvimento do pensamento algébrico grafismos nos artesanatos Capacitação de Professores do Ensino Médio Povo Pataxó Ensino de Matemática no nível fundamental Habilidades Matemáticas história oral Regra de Cramer ensino de graduação Jogos no Ensino Instrumentos de Matemática Letramento Proposta de conteúdo de Análise para a Licenciatur Numeros Racionais Visual display Pesquisa-ensino Jogo educativo de Matemática
CTIT UFMG