Maria de Fátima Almeida Martins http://lattes.cnpq.br/4326942915444667

Última atualização do Lattes: 02.09.2017

Nome de citação: MARTINS, Maria de Fátima Almeida
  • Trabalho Técnico (5)+
    • Ano
      2017
      Título
      Relatório Técnico PIBID Diversidade LECampo (ano base: 2016).
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório Técnico PIBID Diversidade LECAmpo (ano base: 2015).
    • Ano
      2015
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático Campo 2016
    • Ano
      2013
      Título
      Reunião de Trabalho implementação da licenciatura em Educação do Campo
    • Ano
      2013
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - Campo 2013
Educação do Campo Geografia Ensino de Geografia Eduacção do campo Cidade Educação Metropolização Livro didático Formaçao de educdores do campo Trabalho Espaço urbano Educação Ambiental infância Trabalho Docente escola do campo cotidiano formação em alternancia Migração Formação de professores Alternância escola família agrícola Ensino Metrópole de Belo Horizonte Encontro Nacional Educação de Jovens e Adultos Escola Urbanização e reprodução social Assentamento de reforma agrária moradores de rua Reforma Agrária formação de Professor reprodução social cidadania encontro PRODUÇÃO DO ESPAÇO Trabalho e Educação Estado conjunto habitacional Criança Urbanização Cultura espaço geraizeiros, Movimentos sociais Letramento Educação da Campo tempo livre Belo Horizonte Pedagogia Alternancia centralidade campo Vida cotidiana Agricultura Território PIBID Diversidade currículo Belo Horioznte esocla do campo Educação e Trabalho Classes multisseriadas Juventude Conjuntos Habitacionais saberes Turismo Formação continuada LUTA PELA TERRA Políticas públicas Fortaleza Ensino Médio Deficiência visual e ensino de geografia Habitação Movimento Hip Hop espaço escolar semi-árido territorialidade camponesa Habitação Popular Representações sociais Burocracia Juventude do campo PRONERA Metropolização de Belo Horizonte Territorialização globalização Saberes e fazeres do campo Política Laços Sociais Alfabetização Cartografias da formação Ensino de informática àrea de conhecimento Educar para a prática metrópole campo - cidade Inclusão Ensino/ Aprendizagem Crise Ecologica habitação social Pedagogia da Terra Processo de produção do espaço Jovem Pratica pedagogica letramento digital lugar Territórios Educativos Formação Docente AGRICULTURA FAMILIAR Escola de assentamento Prostituição sistema de avaliação Comunidade tradiconal Práticas Urbanas economia solidária Experiências de Gestão Desigualdade social nos livros didáticos Formação de educadores jogos cinema Sindicato e Educação conhecimento geográfico Material didático Processo histórico Política Pública Educação Indígena/Ameríndia velho Transamazónica Escola Rural Sustentabilidade infancia no campo Cidades Médias Conflito no campo Educação para o trãnsito Espaço geográfico Indústria Escola e trabalho autogestão iconografia Ideologia democratização do ensino Geografia e Matemática Provão Ensino Ambiental Projetos Sociais Drogas na escola Arteterapia - Campo- cidade Questão Agrária na AL Setor Privado mediação de conflito Educação sindical música Esolas Familia Agricola relações laborais quilombo transformações espaciais Relação teoria e pratica Folia de Reis Bolsa-Família Superintendencia de ensino pensamento geografico seca Segregação Urbana Trabalho Real Monocultura do Eucalipto Redes de Assistência Intervenção urbana Cultura afro- brasileira violência urbana Novas Tecnologias mudanças nas condições vida Relacão família-escola pensamento complexo Transposição CONGADO Construção de Brasil no livro didático Cursos Pré-vestibulares Identidade camponesa musico negro Redes de Assitência Experiência produção e cultura hidronegócio pecuária publico privado Reestruturação Produtiva Dinâmicas territoriais Mutum Pedagogia Marxista Convivência com o semi-árido Nordeste urbano contemporâneo Pesquisa Companhia Vale do Rio Doce Tecnologia infornacional Teoria da dependência Mundo Educação Rural Minas Gerais bordados segregação modernidade Cooperativa Diversidade Campesinato Fundação Vale zona rural Escola de Tempo Integral Prática ambiental Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra Ecologia Humana Financiamento da Educação Evolução biológica Práticas artísticas Area de risco História de Minas Gerais áreas centrais Etnomatemática Lógica das competencias pofisionais sentidos do trabalho engenheiro lider Profissionalização Escolas Mutisseriadas organicidade Ensino de História Regional Infancias no campo Programa Nacional do Livro Didático Campo Geografia Física Gestão Democrática Uso e ocupação do solo transporte escolar no Campo Sociedade politicas compensatórias organiciade Perspectivas geográficas reforma urbana História da cidade Programa Nacional do Livro Didático do Campo Semana Informações Cartográficas Jovens do campo Politica Educacional em Cuba Práticas Educativas Saberes experienciais classes médias Oficina corpo Exclisão social GEOGRAFIA URBANA Banco Mundial História Violencia na escola População de Rua Encontro Local metrópoles egressos indivíduo Competencias de liderança uso de si Formação profissional e Técnica trabalhadoras do campo Lazer no campo A dupla função da pausa Ensino de Geografia, Encontro, Educação Trabalho Prescrito discurso científico Encontro Nacional de Estudante Renda da Terra Parceiros Nova Geografia Encontro de Estudante espaço virtual Pedagogias emancipatórias Saberes em Movimento Encontro Estadual Setor Público Encontro Internacional ensino de ciências Encontro Universitário Familia e escola leitura e escrita no ensino de ciencias plano diretor Aproveitamento acadêmico Lazer Reunião Anual Ensino Superior constituinte Simpósio Nação Projeto de reforma agrária ecologia urbana Congresso Urbanismo fragmentação geografia agraria Educação profissional Juvntude rural engenheiro de contrato teoria crítica informalidade Formação do professor Geografia comunitária Práxis formativa ergonomia Trabalho como Princípio Educativo Iniciação Científica Produção capitalista Saberes do campo Territorialidade profissionalidade Modernização Jovem migrante Questão Agrária Associativismo no campo Desenvolvimento Econômico EJA no campo nucleação identidade POPULAÇÕES TRADICIONAIS Praxis Periferia paisagens Participação política Dialética produção-consumo Narrativas tempo escola e tempo comunidade sertão aprendizagem docente dialética campo-cidade público e privado Desenvolvimento Regional Redes sociais ESPAÇO AGRÁRIO Luta e resistencia
CTIT UFMG