Maria Elisa de Araújo Grossi http://lattes.cnpq.br/3209347179874699

Última atualização do Lattes: 09.02.2020

Departamento: CEP-NUCLEO BASICO
Nome de citação: GROSSI, M. E. de A.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 69
  • Produto Tecnológico (2)+
    • Ano
      2013
      Título
      CD Contos Folclóricos de Animais
    • Ano
      2012
      Título
      CD Contos do Mundo
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de itens de Língua Portuguesa para a Avaliação Diagnóstica do Programa Brasil Alfabetizado
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Parcial de Estágio Probatório de Docente
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Final de Estágio Probatório de Docente EBTT
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de obras de literatura no Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/CEALE/FAE/UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da PROGRAD UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de Renovação de Dedicação Exclusiva
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de pareceres no processo de Avaliação e Seleção de obras de Literatura para o Programa Biblioteca na Escola
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação de Obras de Literatura para bibliotecas escolares
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de itens para a Provinha Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliação e Seleção de obras de literatura
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para instituições de Educação Infantil e escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2008
    • Ano
      2006
      Título
      Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/Ceale/FaE/UFMG)
    • Ano
      2006
      Título
      6ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2006
    • Ano
      2004
      Título
      4ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      XXVIII Encontro das Escolas Parceiras - Avaliação em Lingua Portuguesa do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Séries
    • Ano
      2004
      Título
      XXVI Encontro das Escolas Parceiras - Aprender e Ensinar Língua Portuguesa na Escola
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Flavia Helena Pontes Carneiro Maria Zélia Versiani Machado Martha Lourenço Vieira Cecília Vieira do Nascimento Clenice Griffo Patrícia Barros Soares Batista Maria José Viana Fernandes Cynthia Souza Ramos Clarissa Juliana de Oliveira Silva Flávia Cristina Pereira Romaneli Pires Vânia Vieira Orquiza Maria das Graças Rodrigues Paulino Jeanne de Oliveira Ramos Analise da Silva João Victor Jesus Nogueira Kely Cristina Nogueira Souto Luciana Prazeres Silva Eliana Guimarães Almeida Waleska de Oliveira Gonçalves Flávia Cristina Pereira MACHADO, Maria Zélia Versiani Paulo Henrique Pinto Coelho Carlos Augusto Novais Ruana Priscila da Silva Brito Aracy Alves Martins Patrícia Barros Maria Aparecida Paiva Ana Cristina Ribeiro Vaz Diego Leandro Rocha Ana Luisa Canedo Miranda Célia Abcalil Belmiro Mariana Lara Camila Sequetto Pereira Célia Abicalil Aracy Alves Martins Sandra Aparecida Colares Karla Zanon Borgati Rayana Alves Almeida Thaís de Freitas Símen Rildo Cosson Poliana Moreira Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues Claudia Sapag Ricci Josiley Francisco de Souza Leonardo Luiz de Azevedo Santos Marta Passos Gabriel Alexandre Prado de Oliveira Mayara Caroline Silva Henrique Chrisley Soares Félix Ana Paula Cavalcanti Soares Telma Borges da Silva Eliette Aleixo Guilherme Trielli Ribeiro Marcela Maria dos Santos Luana Luiza de Oliveira Maria Carolina da Silva Bruno Silva Nigri Marcilaine Soares Inácio Gomes Fabrine Leonard Silva Roberto Cezar de Souza João Luís Ceccantini Mirian Chaves Carneiro Daniel Leite Gonsalez Motta Natany Jéssica teixeira Pio Marina Brandão Rodrigues Carlos Eduardo Novais Cleudene Aragão Mônica Correia Batista Simone Mendonça Mamede Ferreira Jessica Patrícia Carvalho Garcia Aline Karla do Carmo Almeida Silva Lucineia Maria das G. Costa dos Santos
leitura literária Afabetização e Letramento Literatura Formação docente letramento literário alfabetizaçao infância Formação de Leitor Letramento inclusao Mediação literatura infantil Docência AVALIAÇÃO Alfabetização e letramento PESQUISA formação de Professor LEITURA aprendizagem gêneros textuais Conversação literária produção de texto diversidade apropriação do sistema de escrita livro infantil sala de aula pratica pedagogica Alfabetização - Gêneros Textuais Círculos de leitura Círculo de Leitura experiência literária educação de jovens e adultos história formação do leitor Jogos e Brincadeiras Educação Formação do Professor Gêneros literários Língua Portuguesa Família, Escola, Criança inclusão digital Recepção literária Formação de Professores Produção de Leitura e de Escrita consciência fonológica paralisia cerebral Aluno Leitor Letramento e Alfabetização diversidade cultural formação continuada cotidiano escolar Autismo formação Trabalho Docente Leitura e Produção de Textos Carreira EBTT estratégias de ensino Formação de Professoras seleção Literatura, Construção de sentidos Neurociência Gêneros e Suportes Textuais condição docente Progressão Jornal Gêneros Textuais e Suportes de Textos Asperger Conhecimento e inclusão social Intervenção Aluno trabalhador orientação familiar Relato de experiência Co-criação Experiência corporal Transtorno de Espectro Autista Germinação Projeto de Educação do Trabalhador-PET mídias digitais Observação projeto de ensino Brincadeiras relações etnico raciais Superar Dificuldades Letramentos Critérios de escolha brincar Avaliação da Experiência do PET Mala de Leitura Altamente Recomendável Palavras em deriva Escolhas literárias Cultura escrita Endereçamento Avaliação, Letramento, Habilidades de Leitura Aprender e Ensinar Avaliação de Matemática extensão relação família e escola Projeto Semear Leitura, alfabetização, formação de leitor Auto-estima Relações Cooperativas projeto de intervenção Gêneros de Textos Estratégias para Alunos Tempo e Espaço Enturmação Leitura compartilhada Sexualidade PROALFA interdisciplinaridade Infância, Sistema de Escrita narrativas Estrutura composicionalk Educação sustentável Múltiplas Linguagens Decodificação inclusão social Suporte circo Ritmos Diferenciados Psicogênese da Escrita Forma de prevenção Universo Escolar Contexto Escolar
CTIT UFMG