Maria Elisa de Araújo Grossi http://lattes.cnpq.br/3209347179874699

Última atualização do Lattes: 27.04.2019

Departamento: CEP-NUCLEO BASICO
Nome de citação: GROSSI, M. E. de A.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 69
  • Produto Tecnológico (2)+
    • Ano
      2013
      Título
      CD Contos Folclóricos de Animais
    • Ano
      2012
      Título
      CD Contos do Mundo
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de itens de Língua Portuguesa para a Avaliação Diagnóstica do Programa Brasil Alfabetizado
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Parcial de Estágio Probatório de Docente
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Final de Estágio Probatório de Docente EBTT
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de obras de literatura no Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/CEALE/FAE/UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da PROGRAD UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de Renovação de Dedicação Exclusiva
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de pareceres no processo de Avaliação e Seleção de obras de Literatura para o Programa Biblioteca na Escola
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação de Obras de Literatura para bibliotecas escolares
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de itens para a Provinha Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliação e Seleção de obras de literatura
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para instituições de Educação Infantil e escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2008
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2006
    • Ano
      2006
      Título
      Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/Ceale/FaE/UFMG)
    • Ano
      2006
      Título
      6ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      4ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      XXVI Encontro das Escolas Parceiras - Aprender e Ensinar Língua Portuguesa na Escola
    • Ano
      2004
      Título
      XXVIII Encontro das Escolas Parceiras - Avaliação em Lingua Portuguesa do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Séries
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Flavia Helena Pontes Carneiro Martha Lourenço Vieira Maria Zélia Versiani Machado Cecília Vieira do Nascimento Clenice Griffo Maria José Viana Fernandes Cynthia Souza Ramos Clarissa Juliana de Oliveira Silva Flávia Cristina Pereira Romaneli Pires Vânia Vieira Orquiza Maria das Graças Rodrigues Paulino Jeanne de Oliveira Ramos Analise da Silva Waleska de Oliveira Gonçalves João Victor Jesus Nogueira Patrícia Barros Soares Batista Kely Cristina Nogueira Souto MACHADO, Maria Zélia Versiani Flávia Cristina Pereira Carlos Augusto Novais Paulo Henrique Pinto Coelho Maria Aparecida Paiva Ruana Priscila da Silva Brito Patrícia Barros Ana Luisa Canedo Miranda Célia Abcalil Belmiro Ana Cristina Ribeiro Vaz Aracy Alves Martins Diego Leandro Rocha Aracy Alves Martins Sandra Aparecida Colares Karla Zanon Borgati Rayana Alves Almeida Eliana Guimarães Almeida Camila Sequetto Pereira Mariana Lara Luciana Prazeres Silva Gabriel Alexandre Prado de Oliveira Mayara Caroline Silva Henrique Thaís de Freitas Símen Célia Abicalil Poliana Moreira Rildo Cosson Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues Claudia Sapag Ricci Roberto Cezar de Souza João Luís Ceccantini Mirian Chaves Carneiro Marina Brandão Rodrigues Guilherme Trielli Ribeiro Cleudene Aragão Marta Passos Mônica Correia Batista Simone Mendonça Mamede Ferreira Jessica Patrícia Carvalho Garcia Lucineia Maria das G. Costa dos Santos Aline Karla do Carmo Almeida Silva Chrisley Soares Félix Ana Paula Cavalcanti Soares Marcela Maria dos Santos Maria Carolina da Silva Luana Luiza de Oliveira Josiley Francisco de Souza Eliette Aleixo Fabrine Leonard Silva
Afabetização e Letramento leitura literária Literatura Formação docente letramento literário infância alfabetizaçao Letramento Formação de Leitor Docência inclusao Alfabetização e letramento Formação de professor Leitura Pesquisa Avaliação Mediação gêneros textuais aprendizagem literatura infantil Apropriação do sistema de escrita Produção de texto pratica pedagogica livro infantil sala de aula formação do leitor formação do professor Educação de Jovens e Adultos Jogos e Brincadeiras Educação História Alfabetização - Gêneros Textuais Conversação literária diversidade Língua Portuguesa experiência literária recepção literária Formação de Professores Família, Escola, Criança inclusão digital Gêneros literários Formação de Professoras Carreira EBTT Produção de Leitura e de Escrita Neurociência cotidiano escolar Aluno Leitor Estratégias de Ensino Trabalho Docente Gêneros e Suportes Textuais Leitura e Produção de Textos Seleção Letramento e Alfabetização Literatura, condição docente formação continuada Consciência Fonológica Diversidade Cultural formação Brincadeiras Palavras em deriva Altamente Recomendável Círculo de Leitura Relato de experiência Co-criação Projeto de Educação do Trabalhador-PET Mídias digitais Gêneros Textuais e Suportes de Textos Critérios de escolha Brincar Letramentos Superar Dificuldades Avaliação da Experiência do PET paralisia cerebral Jornal orientação familiar Aluno trabalhador Conhecimento e inclusão social Asperger Mala de Leitura Intervenção Sistema de Escrita Endereçamento Avaliação, Letramento, Habilidades de Leitura Aprender e Ensinar Avaliação de Matemática extensão Projeto Semear Leitura, alfabetização, formação de leitor Círculos de leitura Auto-estima Relações Cooperativas Projeto de Intervenção Estratégias para Alunos Tempo e Espaço Enturmação Leitura compartilhada Gêneros de Textos PROALFA Narrativas Estrutura composicionalk Educação sustentável Sexualidade Autismo Múltiplas Linguagens Decodificação inclusão social suporte circo Ritmos Diferenciados Psicogênese da Escrita Forma de prevenção Universo Escolar contexto escolar
CTIT UFMG