Maria Elisa de Araújo Grossi http://lattes.cnpq.br/3209347179874699

Última atualização do Lattes: 28.01.2021

Departamento: CEP-NUCLEO BASICO
Nome de citação: GROSSI, M. E. de A.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 73
  • Produto Tecnológico (2)+
    • Ano
      2013
      Título
      CD Contos Folclóricos de Animais
    • Ano
      2012
      Título
      CD Contos do Mundo
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de itens de Língua Portuguesa para a Avaliação Diagnóstica do Programa Brasil Alfabetizado
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Parcial de Estágio Probatório de Docente
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Final de Estágio Probatório de Docente EBTT
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de obras de literatura no Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/CEALE/FAE/UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da PROGRAD UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de Renovação de Dedicação Exclusiva
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de pareceres no processo de Avaliação e Seleção de obras de Literatura para o Programa Biblioteca na Escola
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação de Obras de Literatura para bibliotecas escolares
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de itens para a Provinha Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliação e Seleção de obras de literatura
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para instituições de Educação Infantil e escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2008
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2006
    • Ano
      2006
      Título
      Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/Ceale/FaE/UFMG)
    • Ano
      2006
      Título
      6ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      4ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      XXVIII Encontro das Escolas Parceiras - Avaliação em Lingua Portuguesa do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Séries
    • Ano
      2004
      Título
      XXVI Encontro das Escolas Parceiras - Aprender e Ensinar Língua Portuguesa na Escola
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Flavia Helena Pontes Carneiro Maria Zélia Versiani Machado Cecília Vieira do Nascimento Patrícia Barros Soares Batista Martha Lourenço Vieira Clenice Griffo Maria José Viana Fernandes Cynthia Souza Ramos Clarissa Juliana de Oliveira Silva Flávia Cristina Pereira Romaneli Pires Vânia Vieira Orquiza Luciana Prazeres Silva Eliana Guimarães Almeida Maria das Graças Rodrigues Paulino Jeanne de Oliveira Ramos Analise da Silva Paulo Henrique Pinto Coelho João Victor Jesus Nogueira MACHADO, Maria Zélia Versiani Kely Cristina Nogueira Souto Ruana Priscila da Silva Brito Waleska de Oliveira Gonçalves Flávia Cristina Pereira Carlos Augusto Novais Célia Abcalil Belmiro Maria Aparecida Paiva Aracy Alves Martins Leonardo Luiz de Azevedo Santos Patrícia Barros Daniel Leite Gonsalez Motta Natany Jéssica teixeira Pio Ana Cristina Ribeiro Vaz Diego Leandro Rocha Aracy Alves Martins Ana Luisa Canedo Miranda Camila Sequetto Pereira Célia Abicalil Mariana Lara Sandra Aparecida Colares Karla Zanon Borgati Josiley Francisco de Souza Rayana Alves Almeida Mayara Caroline Silva Henrique Thaís de Freitas Símen Telma Borges da Silva Rildo Cosson Poliana Moreira Guilherme Trielli Ribeiro Liana Lobo Cláudia Sapag Ricci Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues Carlos Eduardo Novais Marta Passos Gabriel Alexandre Prado de Oliveira Jessica Patrícia Carvalho Garcia Aline Karla do Carmo Almeida Silva Lucineia Maria das G. Costa dos Santos Chrisley Soares Félix Ana Paula Cavalcanti Soares Marcela Maria dos Santos Monica Correia Batista Marcilaine Soares Inácio Gomes Bruno Silva Nigri Maria Carolina da Silva Luana Luiza de Oliveira Wagner Dias Juliana dos Santos Rocha Roberto Cezar de Souza João Luís Ceccantini Mirian Chaves Carneiro Marina Brandão Rodrigues Eliette Aleixo Suzana Duarte Dayanne Goulart Cortez Fabrine Leonard Silva Lorena Santana Silva Rosana Reis Cleudene Aragão Simone Mendonça Mamede Ferreira
leitura literária Afabetização e Letramento Literatura Formação docente letramento literário infância alfabetizaçao Formação de Leitor inclusao Letramento literatura infantil Mediação Avaliação Alfabetização e letramento Docência Pesquisa experiência literária Leitura educação de jovens e adultos formação de professor aprendizagem livro infantil diversidade gêneros textuais Círculos de leitura produção de texto Educação para autonomia Conversação literária Apropriação do sistema de escrita Educação sala de aula pratica pedagogica Círculo de Leitura paralisia cerebral Alfabetização - Gêneros Textuais História Formação do Professor Progressão Jogos e brincadeiras Recepção Literária formação do leitor Literatura, Formação de Professores Família, Escola, Criança Construção de sentidos Diversidade cultural inclusão digital Autismo Produção de Leitura e de Escrita Gêneros literários Língua Portuguesa cotidiano escolar Gêneros e Suportes Textuais Germinação formação continuada Trabalho Docente Infância, estratégias de ensino leitura e produção de textos Seleção Carreira EBTT Formação de Professoras Aluno Leitor Neurociência Letramento e Alfabetização Observação formação consciência fonológica Letramentos Co-criação condição docente Experiência corporal Transtorno de Espectro Autista mídias digitais Currículo e Cultura Avaliação da Experiência do PET Projeto de Educação do Trabalhador-PET Escolhas literárias Gêneros Textuais e Suportes de Textos Intertextualidades relato de experiência Conhecimento e inclusão social Aluno trabalhador Brincadeiras Iniciação à pesquisa Asperger Brincar Critérios de escolha emoção Mala de Leitura Altamente Recomendável Jornal Palavras em deriva Orientação familiar relações etnico raciais projeto de ensino Superar Dificuldades Intervenção Sexualidade Leitura compartilhada Endereçamento Avaliação, Letramento, Habilidades de Leitura Aprender e Ensinar Avaliação de Matemática extensão Relação família e escola Projeto Semear Leitura, alfabetização, formação de leitor Auto-estima Relações Cooperativas Gêneros de Textos Estratégias para Alunos tempo e espaço Enturmação PROALFA Universo Escolar Forma de prevenção capital cultural Cultura escrita interdisciplinaridade Psicogênese da Escrita Sistema de Escrita Narrativas Estrutura composicionalk Educação sustentável animação Múltiplas Linguagens Decodificação inclusão social Suporte circo Ritmos Diferenciados Projeto de Intervenção Contexto Escolar
CTIT UFMG