Maria Elisa de Araújo Grossi http://lattes.cnpq.br/3209347179874699

Última atualização do Lattes: 11.08.2019

Departamento: CEP-NUCLEO BASICO
Nome de citação: GROSSI, M. E. de A.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 69
  • Produto Tecnológico (2)+
    • Ano
      2013
      Título
      CD Contos Folclóricos de Animais
    • Ano
      2012
      Título
      CD Contos do Mundo
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de itens de Língua Portuguesa para a Avaliação Diagnóstica do Programa Brasil Alfabetizado
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Parcial de Estágio Probatório de Docente
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação Final de Estágio Probatório de Docente EBTT
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de obras de literatura no Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/CEALE/FAE/UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da PROGRAD UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de Renovação de Dedicação Exclusiva
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de pareceres no processo de Avaliação e Seleção de obras de Literatura para o Programa Biblioteca na Escola
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação de Obras de Literatura para bibliotecas escolares
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de itens para a Provinha Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliação e Seleção de obras de literatura
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para instituições de Educação Infantil e escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2008
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação e Seleção de Obras de Literatura: composição de acervos para escolas públicas que atendem séries/anos iniciais do Ensino Fundamental - PNBE 2006
    • Ano
      2006
      Título
      Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/Ceale/FaE/UFMG)
    • Ano
      2006
      Título
      6ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      4ª Maratona Cultural da Fundação Fiat
    • Ano
      2004
      Título
      XXVIII Encontro das Escolas Parceiras - Avaliação em Lingua Portuguesa do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Séries
    • Ano
      2004
      Título
      XXVI Encontro das Escolas Parceiras - Aprender e Ensinar Língua Portuguesa na Escola
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Flavia Helena Pontes Carneiro Martha Lourenço Vieira Maria Zélia Versiani Machado Cecília Vieira do Nascimento Clenice Griffo Maria José Viana Fernandes Cynthia Souza Ramos Clarissa Juliana de Oliveira Silva Flávia Cristina Pereira Romaneli Pires Vânia Vieira Orquiza Maria das Graças Rodrigues Paulino Jeanne de Oliveira Ramos Patrícia Barros Soares Batista Analise da Silva Kely Cristina Nogueira Souto Waleska de Oliveira Gonçalves João Victor Jesus Nogueira Carlos Augusto Novais MACHADO, Maria Zélia Versiani Flávia Cristina Pereira Patrícia Barros Paulo Henrique Pinto Coelho Maria Aparecida Paiva Ruana Priscila da Silva Brito Eliana Guimarães Almeida Luciana Prazeres Silva Diego Leandro Rocha Aracy Alves Martins Ana Luisa Canedo Miranda Célia Abcalil Belmiro Ana Cristina Ribeiro Vaz Aracy Alves Martins Sandra Aparecida Colares Karla Zanon Borgati Rayana Alves Almeida Camila Sequetto Pereira Mariana Lara Rildo Cosson Claudia Sapag Ricci Gabriel Alexandre Prado de Oliveira Mayara Caroline Silva Henrique Thaís de Freitas Símen Célia Abicalil Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues Poliana Moreira Marcilaine Soares Inácio Gomes Eliette Aleixo Fabrine Leonard Silva Josiley Francisco de Souza Roberto Cezar de Souza João Luís Ceccantini Mirian Chaves Carneiro Marina Brandão Rodrigues Cleudene Aragão Marta Passos Mônica Correia Batista Simone Mendonça Mamede Ferreira Jessica Patrícia Carvalho Garcia Aline Karla do Carmo Almeida Silva Lucineia Maria das G. Costa dos Santos Chrisley Soares Félix Ana Paula Cavalcanti Soares Marcela Maria dos Santos Maria Carolina da Silva Luana Luiza de Oliveira Guilherme Trielli Ribeiro
Afabetização e Letramento leitura literária Literatura Formação docente letramento literário alfabetizaçao infância Letramento Formação de Leitor inclusao Docência Alfabetização e letramento Pesquisa Formacao de Professor LEITURA Mediação avaliação aprendizagem gêneros textuais literatura infantil Produção de texto apropriação do sistema de escrita sala de aula Conversação literária pratica pedagogica livro infantil Educação Círculo de Leitura Formação do leitor Alfabetização - Gêneros Textuais Jogos e Brincadeiras História formação do professor educação de jovens e adultos Língua Portuguesa Família, Escola, Criança diversidade experiência literária Gêneros literários inclusão digital Formação de Professores recepção literária cotidiano escolar seleção Aluno Leitor Leitura e Produção de Textos Trabalho Docente Gêneros e Suportes Textuais Neurociência Carreira EBTT formação continuada Formação de Professoras estratégias de ensino Produção de Leitura e de Escrita Letramento e Alfabetização Diversidade Cultural condição docente formação Literatura, Consciência Fonológica Intervenção Altamente Recomendável Palavras em deriva Brincadeiras Transtorno de Espectro Autista Relato de experiência Mídias digitais Co-criação Experiência corporal Projeto de Educação do Trabalhador-PET Gêneros Textuais e Suportes de Textos Critérios de escolha Letramentos Mala de Leitura Superar Dificuldades Brincar Jornal Aluno trabalhador Conhecimento e inclusão social Asperger Avaliação da Experiência do PET paralisia cerebral orientação familiar Sistema de Escrita Avaliação de Matemática Avaliação, Letramento, Habilidades de Leitura Aprender e Ensinar extensão Projeto Semear Leitura, alfabetização, formação de leitor Círculos de leitura Auto-estima Relações Cooperativas Projeto de Intervenção Gêneros de Textos Estratégias para Alunos Tempo e Espaço Enturmação Endereçamento Leitura compartilhada Sexualidade Narrativas Estrutura composicionalk Educação sustentável Autismo Múltiplas Linguagens Decodificação inclusão social suporte circo Ritmos Diferenciados Psicogênese da Escrita Forma de prevenção Universo Escolar PROALFA contexto escolar
CTIT UFMG