Patrícia Barros Soares Batista http://lattes.cnpq.br/7131069315861278

Última atualização do Lattes: 19.07.2021

Departamento: CEP-NUCLEO BASICO
Nomes de citação: SOARES, P. B. / BATISTA-SOARES, P.B / BATISTA, P.B.S / BATISTA, PATRÍCIA BARROS SOARES
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 35
  • Trabalho Técnico (20)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de Estágio Probatório Parcial Docente
    • Ano
      2019
      Título
      Fim de Semana no Museu: Contação de história
    • Ano
      2019
      Título
      Produção de material didático: Atividades Complementares de Alfabetização
    • Ano
      2017
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da Prograd UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Avaliação de obras de literatura no Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL/CEALE/FAE/UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de Itens de Língua Portuguesa- Avaliação Diagnóstica do Programa Brasil Alfabetizado: Aspectos Cognitivos e Pedagógicos e Formação de Gestores
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer Avaliação Reconhecimento de Saberes e Competências RSC
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório de Avaliação de Bolsista da Prograd UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer Programa Nacional Biblioteca da Escola- PNBE 2015
    • Ano
      2014
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático- Alfabetização na Idade Certa 2014- PNLD/PNAIC 2014 (Parecerista)
    • Ano
      2013
      Título
      Programa Nacional Biblioteca da Escola- Acervos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? PNBE\2014 (Parecerista)
    • Ano
      2012
      Título
      Programa Nacional Biblioteca da Escola- Acervo Anos Finais do Ensino Fundamental. PNBE\2013 (Parecerista)
    • Ano
      2012
      Título
      Consultoria Barroso/MG- A diversidade de gêneros textuais na sala de aula
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Nacional Biblioteca da Escola- acervos da EJA e Ensino Médio ? PNBE\2012 (Parecerista)
    • Ano
      2011
      Título
      Coordenação Sessão Comunicação Oral 'Onde estão as leituras literárias?', IX Jogo do livro/ III Fórum Ibero-Americano de Letramentos e Aprendizagens
    • Ano
      2010
      Título
      Coordenação sessão de pôster-Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino
    • Ano
      2010
      Título
      Assessoria Pedagógica na Formação de Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado - Cidadão Nota 10/ MG
    • Ano
      2009
      Título
      Apoio Técnico ao Centro de Alfabetização Leitura e Escrita - CEALE/FAE/UFMG
    • Ano
      2009
      Título
      Treinamento Programa Nacional do Livro Didático de Língua Portuguesa-PNLD
    • Ano
      2008
      Título
      Assessoria Educional à Pesquisa de Avaliação Diagnóstica da Alfabetização no Estado do Espírito Santo
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Infantil Formação de Professores literatura infantil infância Formação docente Letramento Alfabetização e letramento alfabetização Educação Inclusiva Gestão escolar democrática Alfabetização de Jovens e Adultos Mediação de Leitura Literária Processo de Ensino-Aprendizagem leitura e escrita gêneros textuais Vale do Jequitinhonha comunidade quilombola Crianca EJA Formação Mediadores de Leitura Poesia História da Infância Literatura Coleção Literatura para Todos Usos sociais leitura e escrita Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Paulo Freire Literatura afro-brasileira Educação para as relações étnico-raciais Formação Continuada de Professores Linguagem escrita leitura literária letramento literário educação do corpo educação do corpo, infância, jogos avaliação Relato autobiográfico Dificuldade de aprendizagem Ensino de história e cultura africana Mídia Jogos de alfabetização Imersão Docente Lei 10.639 Leitura e Compreensão do mundo Recursos tradicionais da alfabetização diversidade etnico-racial Estratégias de intervenção pedagógica Etnias minoritárias inclusao Formação Continuada de Docentes relações de gênero jogos educação de jovens e adultos diversidade Escrita Criativa Ensino Fundamental mediação de leitura oralidade e escrita Planejamento consciência fonológica Avaliação Obras Literárias Correção Itens Contação de histórias Brincar Educação Formação de leitores livro didático Géneros Textuales TICS Escrita e reescrita Estratégias de Intervenção Programa Brasil Alfabetizado Avaliação da Aprendizagem
CTIT UFMG