Renata Pereira Lima Aspis http://lattes.cnpq.br/0261355165283379

Última atualização do Lattes: 09.04.2023

Nomes de citação: ASPIS, RENATA LIMA / ASPIS, R. P. L. / ASPIS, R. L.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (34)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer final de estágio probatório
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa de Mestrado Profissional
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Doutorado - PPGE
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Mestrado - PPGE
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia (UFU)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Docencia innovadora y de calidad, una mirada a sus condiciones de posibilidad
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Pareceres ad hoc para VII Seminário Conexões: Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e...
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa Capes/CNPq - FE/USP
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa CNPq - FE/USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação Temática Digital ETD- Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia - UFSM
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia - UFU
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Pesquisa - USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Teias - UERJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Educação Temática Digital. ETD. Unicamp'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc 'Revista Filosofia e Educação'. Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Educação Temática Digital
    • Ano
      2013
      Título
      Revista Filogênese - Experiência e aprendizagem no ensino de Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      V Seminário Conexões: Deleuze e Territórios e Fugas e? e no XII Seminário Internacional de Filosofia: Nietzsche/Deleuze
    • Ano
      2013
      Título
      V Simpósio Internacional Educação e Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      Leitura crítica de livro didático de filosofia para ensino médio
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia resistência Educação Filosofia do Ensino de Filosofia Filosofia da Educação Deleuze contemporaneidade Experiência Filosófica diferença currículos Extervenções aprender pensar de outras maneiras Experimentações corpo Sub-versões subjetividade culturas Aprendizagem Deleuze e educação gestos filosóficos Currículo acontecimento Formação de professores Dissidência Aprendizagem na contemporaneidade Ensino Sociedade de controle dança filosofias da diferença Filosofia de outras maneiras minorias política Filosofia com o corpo Pensamento Epistemologias dissidentes Filosofia e Formaçao de Jovens descolonização experiência Foucault infância ética Professor de Filosofia slam Filosofia e arte criação Escola Multiplicidade Cidade afectos Filosofia da Metodologia de Pesquisa disciplina/Foucault Docência avaliação discente Colonialismo de dados Ensino Médio LGBTQIA+ Pedagogia do conceito Sequencia Didática poesia falada Filosofia na rua Interdisciplinariedade Humanidades epistemologias Ensino e cinema corposição Filosofia Spinoza biopolítica Tecnopolítica pedagogia deficiencia Linn da Quebrada identidade de gênero Mediação Rizoma Cartografia criação de conceitos relações corpo e pensamento Pensamento extemporâneo decolonialidade de-formação campo ampliado Capitalismo de vigilância jovens racismo Filosofia da diferença Educação menor re-existência arquitetura Pesquisa qualificação projeto mestrado Identidade, terceiro excluído e contradição formação como bildung Didática da Filosofia Metodologia de pesquisa Escrita história em quadrinhos comunidades Desenhos Animados governamentalidade Processos de Subjetivação Kundalini Yoga voz Educação de Jovens e Adultos (EJA) Deleuze & Guattari feminismos Autobiografia Gênero Iniciação Científica ensino de geografia Bando heterocissexismo Corpos fotografia ética e política Patrimônio Urbano Oficinas filosóficas Modos de subjetivação Internet Antirracismo fabulação educação e estética experiência docente Docência Universitária socioeducativo conceituação Inclusão interseccionalidade filosofia na escola Juventudes Práticas de Si ensinar Filosofias e mulheres Utopia Orientação para professores território cartas desterritorialização Adaptacao governamentalidade algorítmica professor-exu afeto Filosofia e Cotidiano coragem da verdade micropolítica Texto Filosofico formação Pós- estruturalismo Educação Básica controle cristianismo material didático família Podcasts Cartas como metodologia Bem-viver auteridade tradução Aula congregação da faculdade Discursos pedagógicos da contemporaneidade empreendedorismo vedantasara professor-vírus sub-versão semiocapitalismo Fanzine arte filosofia e política feiras de ciências olhar cibercultura conceito cidadania subversão Liberdade imagem do pensamento Proust e os signos Formação de Professor feminismo Estética da Existência Netnografia Queer ressignificação material didático de filosofia ciberespaço Experimentações em pesquisa Objetos digitais de aprendizagem Pandemia antropologia Presença cênica história da cidade comunidade Ensino de Artes infância contemporânea Educação e museus afecção infância na contemporaneidade educação e docência apredizagem pesquisa em filosofia valores Interdisciiplinariedade filosofia do corpo festa avaliação docente Ensino de lógica relação mestre discípulo Sociologia da Educação Sexualidade ensino de história ensino a distância Literatura Infantil maquinas de guerra Logica da co-implicacao leitura filosófica disjunção inclusiva sub-versiones Diferenças documentário em primeira pessoa Educação e tecnologias da informação platonismo Imagem arte contemporânea Escrita de si militância Cartografia de si variação ecologia menor Filosofia e História Ocupações Estudantis política de bonificação por desempenho reforço escolar fracasso escolar práticas educativas Literalidade práticas de ensino Inovação pensamento oriental visão política História da Filosofia Didática Sexualidades e Gênero Periferia urbana progressão docente qualificação projeto doutorado antropoceno filosofia e corpo heterologias problema Formação humana Legislação criação de conhecimento resistências PNLD 2015 Expedições Urbanas Educação e política Materiais educativos de museus avaliação Infantil Diálogo Investigativo profundidade Sonhos Ética hacker escrita filosófica Diferencias Políticas Públicas o pensamento de Deleuze pensamento sem imagem Devir Aprendizagem significativa cuidado de si Educação Infantil transcriação Experiência sensível Artivismo ficção poder educação estética
CTIT UFMG