Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 16.02.2021

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Educação Infantil criança indígena infância aprendizagem criança Antropologia Educação brincadeiras infantis etnografia Educação indígena cultura Formação de Professores Televisão Educação Escolar Indígena Brincadeiras Brincar ESPAÇOS E APRENDIZAGENS Antropologia da criança participação relações etnico raciais Pesquisa organização de espaços e ambientes Formação Professores Indígenas espaços e ambientes de Educação Infantil cuidados cultura infantil espaços e ambientes Escolarizacao brinquedo brincadeiras tradicionais jogos Indígenas Bebês Educação Bilíngue Língua indígena Alfabetização e letramento caçadas pré-escola Projeto Educação Infantil crianças Educaçao pre-escolar espaços externos curso modular magistério Educação e cultura identidade Educação Integral livro didático Sociologia da Infância ESCOLA TEMPO INTEGRAL cançao infantil arquitetura escuta Homens Metodologia do Ensino de Português juventude criança pequena representações sociais transição Currículo leitura e escrita biblioterapia processos de escolarização novas tecnologias Adaptacao Formação de Professores Indigenas Escolas Maxakali educação infantil no campo Etnomatemática Equador Pataxó Natureza Culturas Infantis PROFISSIONAL crianças quilombola Violência jovens negros e negras Educação popular sujeição jovens professor-criança Brincadeira formação continuada Mídias Estigma Práticas pedagógicas Psicomotricidade jardins técnicas do corpo população indígena Ensino TRANSPLANTE RENAL etnosaberes ações de proteção e cuidado a vida PROCESSOS EDUCACIONAIS território resistência direitos Planejamento Gênero Adolescente cuidado pos natal Movimento trabalho na roça SAUDE Escola politicas intersectoriais Territorialidades jogos de regras parque infantil didática ensino superior ECA Matemática inclusao learning Culture cuidado prenatal Metodologia de Pesquisa Ensino de Português Avaliação Teatro REORIENTAÇÃO Crenças criança kaingang cultura visutal Sociolingüística indisciplina professores ensino fundamental Escola Integrada DANÇA infancias do campo Ensino de Ciências diversidade Cotidiano Cidade pandemia família Jogos e brincadeiras processos de aprendizagem PARTO escola indigena maxakali Experiência etnologia indigena Musicalização formação estigmatização interculturalidade Violência urbana poder arte estudo caso ateliê
CTIT UFMG