Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 17.06.2020

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Educação Infantil criança indígena aprendizagem infância Antropologia criança Educação brincadeiras infantis etnografia EDUCAÇÃO INDÍGENA Televisão Brincadeiras cultura Educação Escolar Indígena Formação de Professores brincar Antropologia da criança ESPAÇOS E APRENDIZAGENS participação Formação Professores Indígenas Pesquisa espaços e ambientes de Educação Infantil organização de espaços e ambientes Escolarizacao brinquedo cuidados espaços e ambientes cultura infantil jogos brincadeiras tradicionais Bebês Projeto Educação Infantil Indígenas Língua indígena Educação Bilíngue Alfabetização e letramento pré-escola Educaçao pre-escolar crianças caçadas Formação de professores Indígenas identidade Adaptacao curso modular magistério Educação e cultura livro didático representações sociais Sociologia da Infância escuta criança pequena transição leitura e escrita Homens processos de escolarização espaços externos Educação Integral ESCOLA TEMPO INTEGRAL juventude biblioterapia Metodologia do Ensino de Português relações etnico raciais cançao infantil CURRÍCULO Natureza Etnomatemática ateliê arquitetura sujeição Violência Pataxó crianças quilombola jovens equador professor-criança PROFISSIONAL Educação popular Escolas Maxakali território PROCESSOS EDUCACIONAIS Estigma Práticas pedagógicas etnosaberes jardins técnicas do corpo população indígena TRANSPLANTE RENAL resistência Escola SAUDE Territorialidades educação infantil no campo formação continuada Planejamento Gênero Adolescente cuidado pos natal trabalho na roça Movimento Ensino PARTO criança kaingang cultura visutal indisciplina professores ensino fundamental Escola Integrada avaliação Ensino de Português parque infantil didática ensino superior Crenças REORIENTAÇÃO Experiência Dança learning Metodologia de Pesquisa novas tecnologias Sociolingüística jogos de regras teatro Matemática inclusao estudo caso etnologia indigena escola indigena maxakali diversidade Cotidiano família Jogos e Brincadeiras processos de aprendizagem arte poder culture cuidado prenatal infancias do campo Ensino de Ciências Musicalização formação estigmatização interculturalidade Psicomotricidade
CTIT UFMG