Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 20.04.2022

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 2
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2020
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2020 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Educação Infantil criança indígena infância aprendizagem Crianca Antropologia Educação brincadeiras infantis etnografia EDUCAÇÃO INDÍGENA cultura Brincadeiras Televisão Formação de Professores Educação Escolar Indígena Brincar ESPAÇOS E APRENDIZAGENS organização de espaços e ambientes Antropologia da criança participação espaços e ambientes de Educação Infantil espaços e ambientes PESQUISA Relações étnico raciais Formação Professores Indígenas jogos escolarização cuidados cultura infantil brincadeiras tradicionais Brinquedo Língua Indígena caçadas Indígenas transição Bebês pré-escola Alfabetização e letramento Educação Bilíngue Sociologia da Infância Culturas Infantis Crianças Educaçao pre-escolar Projeto Educação Infantil criança pequena processos de escolarização representações sociais curso modular magistério Metodologia do Ensino de Português educação e cultura formação continuada Participação Política escuta Adaptacao identidade livro didático Currículo Xakriabá arquitetura Jogos e brincadeiras pedagogia ESCOLA TEMPO INTEGRAL Biblioterapia juventude Educação Integral Experiência espaços externos leitura e escrita novas tecnologias Homens História promestre Formação de Professores Indigenas cançao infantil Avaliação Educação Popular jovens negros e negras Violência Natureza Etnomatemática Escolas Maxakali educação infantil no campo Psicomotricidade Educação e diversidade Pataxó Memória escola democratica lúdico estratégias de formação sujeição jovens Equador professor-criança EXPERIENCIA FORMATIVA mídias direitos Práticas pedagógicas protagonismo jardins técnicas do corpo população indígena Ensino etnosaberes ações de proteção e cuidado a vida TRANSPLANTE RENAL territorialidades Ensino Fundamental Estigma Processos educacionais Formação Continuada de Professores Planejamento Gênero cuidado pos natal trabalho na roça Movimento SAUDE Escola politicas intersectoriais Adolescente resistência território práticas escolares Ensino de Português Ensino de Ciências Musicalização formação estigmatização Interculturalidade Violência urbana REORIENTAÇÃO poder arte Teatro criança kaingang infancias do campo Crenças Escola Integrada didática ensino superior ECA matemática inclusao indisciplina professores ensino fundamental culture cuidado prenatal parque infantil cultura visutal jogos de regras educação das relações etnico raciais pandemia família processos de aprendizagem Estratégias metodológicas PARTO Learning ateliê Brincadeira DANÇA PROFISSIONAL Cidade Cotidiano diversidade estudo caso CONCEPÇÃO DE INFANCIA TEMÁTICA INDIGENA Sociolingüística etnologia indigena estágio probatório Educação Especial educação para as relações étnico raciais Metodologia de Pesquisa Escola Indígena Maxakali crianças quilombola
CTIT UFMG