Samira Zaidan http://lattes.cnpq.br/7583757578863205

Última atualização do Lattes: 20.03.2019

Nomes de citação: ZAIDAN, S. / ZAIDAN, SAMIRA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 30
  • Trabalho Técnico (13)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Revista Pesquisa PUC SP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Projeto pós-doutoral - Diálogo pedagógico entre escola e universidade na formação inicial de professores: o caminho e o caminhar da UNILAB no maciço de Baturité
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de artigo para a Revista Ensaio
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer a artigo para Educação em Revista FAE UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Projeto pós-doutoral Desenvolvimento e utilização de artefatos na atividade de ensinar e aprender matemática na perspectiva da Teoria Histórico Cultural da Atividade
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer projeto pós-doutora : A socialização profissional de docentes principiantes na Educação Superior
    • Ano
      2014
      Título
      Comitê Científico do EBRAPEM - XVIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática
    • Ano
      2012
      Título
      Consultora ad hoc da 35a. Reunião Anual da ANPEd (Análise de trabalhos, pôsteres e minicursos)
    • Ano
      2011
      Título
      Comitê Científico do Simpósio Conhecimento e Práticas Profissionais dos Professores de Matemática e do XXII Seminário e Investigação em Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Proposições Curriculares para o Ensino Fundamental - Secretaria Municipal de Educação - PBH
    • Ano
      2010
      Título
      Consultora ad hoc da 33a. Reunião Anual da ANPEd
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Educação e Pesquisa - FEUSP
    • Ano
      2003
      Título
      Seleção Brasil 2003 do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford (International Fellowships Program)
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Anna Maria Salgueiro Caldeira Simone Grace de Paula Wagner Auárek Rosangela Guerra Sandra de Lacerda Cardoso Maria José de Paula Graça Paulino Renata Rodrigues de Matos Oliveira Gláucia Aparecida Vieira Danielli Ferreira Silva Ana Lucia Faria e Azevedo Juliana Batista Faria Vinicio de Macedo Santos Neuraci Dias Amaral Maria de Fátima Cardoso Gomes Bernardo Jeferson Oliveira Maria Manuela Soares David Niusarte Virgínia Pinheiro Eustáquia Salvadora Sousa Eustáquia Salvadora de Souza Claudia Caldeira Soares Júlio Emílio Diniz-Pereira Maria Isabel Antunes Rocha Isabel de Oliveira e Silva Inês Assunção de Castro Teixeira Lidiane Conceição Monferino Giane Rodrigues Cirléia Pereira Barbosa César Cristiano Belmar Aurea Damasceno Marua Alice Braga Camilo da Costa Erica de Aguiar Queiroz Lucas Tadeu Calazans Ana Luiza Barbosa Rego Mércia Alvez Xavier Maria Alice Camilo da Costa Andréia Gino Maria Laura Gomes Patricia gomes Carneiro da Silva Eduardo Sarquis Adriane Soares Santuza Amorim Silva Weslei Lima Figueiredo Airton Carrião Machado Maria Manuela M. S. David Maria Conceição Ferreira Reis Fonseca Luciana Lanna Zenaide Fernandes de Oliveira Dolores Maria Borges Amorim AUGUSTA APARECIDA NEVES DE MENDONÇA Jussara de Loiola Araújo Lamando Pereira Silva Amorim FERREIRA, MARIA CRISTINA COSTA KAWASAKI, TERESINHA FUMI GOMES, Maria Laura Magalhães Jefferson Antônio Baêta Ana Cristina Ferreira Kely Cristina Nogueira Souto João Valdir Alves de Souza Diogo Alves de Faria Reis
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Formação docente Educação pratica pedagogica Saberes Docentes licenciatura Geometria Licenciatura em Matemática ensino fundamental Ensino Fundamental anos iniciiais Estágio educação fundamental Prática Pedagógica - Estudo de Caso educação básica Reformas educacionais Tecnologia Educacional Avaliação Educacional formação continuada Laseb Currículo Operações com números Numeros Racionais ciclos - inclusão - ensino fundamental conhecimento escolar formação professor - matemática - licenciatura condição docente Estado do conhecimento Alfabetização Matemática Prática como componente curricular Escola Plural Aritmética Juventude narrativa Reforma Educacional Ensino de Álgebra Trabalho Docente PIBID sistema de numeração decimal Laboratório de Ensino de Matemática GPS Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte Jogos e Matemática Literatura e Matemática Educação de Jovens e Adultos - EJA Fracasso Escolar Percepção recurso didático gestão escolar Geometria analítica Trabalho colaborativo Estratégia docente Políticas Públicas Professores iniciantes na Educação Básica PROMESTRE Matemática escolar livro didático PNAIC Oficio docente Prática Docente Egresso Mestrado Profissional interdisciplinaridade Artefato educacional Competência Numérica Números na escola básica cinema e educação Memória Resolução de Problemas Turmas heterogêneas Divisão em N interculturalidade significado social Teoria e prática Crenças Habitus alfabetizaçao cultura indígena Números com vírgula Etnomatemática Reformas Oficina de Matemática Licenciando Gestão da sala de aula Algoritmos da divisão Saberes cotidianos Subtração em N Ensino de números com vírgula Currículo e ensino de Matemática desempenho escolar Algoritmos Professores em início de carreira Rede Municipal de Belo Horizonte Dimensões sociais do ensino de matemática Ensino Médio Historia Curso Matemática Montes Claros UNIMONTES carreira docente Centros socioeducativos Educação Algébrica literacia Identidade Docente Especializacao Algoritmos da multiplicação história oral jornalismo Ensino geometria analítica Saberes profissionais docentes Saberes da prática docente Ensino História e Cultura Indígena Recursos educativos Escola com privação de liberdade Saberes experienciais Teoria do Discurso Transdisciplinaridade Diretrizes Curriculares Nacionais Álgebra Egresso Pós-Graduação Pesquisa sobre a própria prática EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - FORMAÇÃO DOCENTE - REFORMAS inclusão social Curso Normal Superior Veredas Alienação Linguagem Linguagem matemática Pensamento Algébrico Trajetória docente Núcleo de Pesquisa registro escolar do aluno Formação de professor - subjetividade Pensamento estatístico Tangram Razão e Proporção Arte e Matemática Professor coordenador pedagógico Estilos de docência Avaliação da Aprendizagem Ensino Ciências Experiência Pesquisa Colaborativa Política Educacional Educação inclusia Universalização do ensino Cooperação Universidade-Escola Matemática Pesquisa-ensino desigualdade Ensino superior Educação e cinema Sistema escolar socioeducativo sentido pessoal modelagem matemática Repercussões profissionais Ciclos de idade de formação Conhecimento aplicado Teoria da Atividade Curso Pedagogia Ciclo de vida profissional Cálculo algébrico Ensino de números naturais Conhecimento profissional docente inovações pedagógicas cotidiano escolar Escola Integrada Verbete Saberes da formação docente
CTIT UFMG