Samira Zaidan http://lattes.cnpq.br/7583757578863205

Última atualização do Lattes: 26.04.2018

Nome de citação: ZAIDAN, S.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 10
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 30
  • Trabalho Técnico (13)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Revista Pesquisa PUC SP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Projeto pós-doutoral - Diálogo pedagógico entre escola e universidade na formação inicial de professores: o caminho e o caminhar da UNILAB no maciço de Baturité
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de artigo para a Revista Ensaio
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer a artigo para Educação em Revista FAE UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Projeto pós-doutoral Desenvolvimento e utilização de artefatos na atividade de ensinar e aprender matemática na perspectiva da Teoria Histórico Cultural da Atividade
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer projeto pós-doutora : A socialização profissional de docentes principiantes na Educação Superior
    • Ano
      2014
      Título
      Comitê Científico do EBRAPEM - XVIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática
    • Ano
      2012
      Título
      Consultora ad hoc da 35a. Reunião Anual da ANPEd (Análise de trabalhos, pôsteres e minicursos)
    • Ano
      2011
      Título
      Comitê Científico do Simpósio Conhecimento e Práticas Profissionais dos Professores de Matemática e do XXII Seminário e Investigação em Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Proposições Curriculares para o Ensino Fundamental - Secretaria Municipal de Educação - PBH
    • Ano
      2010
      Título
      Consultora ad hoc da 33a. Reunião Anual da ANPEd
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Educação e Pesquisa - FEUSP
    • Ano
      2003
      Título
      Seleção Brasil 2003 do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford (International Fellowships Program)
educação matemática Formação docente educação Prática Pedagógica Saberes docentes licenciatura Licenciatura em Matemática Geometria Ensino Fundamental Educação fundamental Reformas educacionais estágio Prática Pedagógica - Estudo de Caso Ensino Fundamental anos iniciiais Educação Básica avaliação educacional tecnologia educacional Operações com números Laseb Currículo Formação continuada pibid Conhecimento escolar escola plural Condição docente ciclos - inclusão - ensino fundamental Estado do conhecimento Aritmética Números racionais Números na escola básica formação professor - matemática - licenciatura Narrativa Trabalho docente Ensino de Álgebra Alfabetização Matemática Laboratório de Ensino de Matemática Prática como componente curricular GPS Competência Numérica Reforma educacional Geometria Analítica recurso didático Resolução de Problemas matemática escolar Professores iniciantes na Educação Básica PNAIC fracasso escolar percepção Gestão escolar Livro Didático Prática Docente Literatura e Matemática Estratégia docente Cinema e educação interdisciplinaridade Artefato educacional Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte significado social Teoria e prática Egresso Jogos e Matemática Turmas heterogêneas Divisão em N memoria Juventude Subtração em N Oficio docente Saberes da formação docente Reformas Gestão da sala de aula Oficina de Matemática Cultura indígena crenças Saberes cotidianos Habitus Alfabetização Rede Municipal de Belo Horizonte Ensino Médio Historia Curso Matemática Montes Claros UNIMONTES Carreira Docente Educação Algébrica Diretrizes curriculares nacionais Identidade docente literacia Professores em início de carreira Saberes profissionais docentes Políticas Públicas especialização Currículo e ensino de Matemática desempenho escolar História oral Jornalismo Saberes da prática docente interculturalidade Saberes experienciais Teoria do Discurso Ensino geometria analítica Dimensões sociais do ensino de matemática Licenciando modelagem matemática Álgebra Núcleo de Pesquisa Egresso Pós-Graduação EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - FORMAÇÃO DOCENTE - REFORMAS Curso Normal Superior Veredas Alienação linguagem Educação de Jovens e Adultos - EJA linguagem matemática registro escolar do aluno Formação de professor - subjetividade pesquisa colaborativa Pensamento estatístico Tangram Razão e proporção Arte e Matemática Professor coordenador pedagógico Estilos de docência Ensino Ciências experiência Pensamento Algébrico Trajetória docente Ciclos de idade de formação Repercussões profissionais Universalização do ensino Cooperação Universidade-Escola Matemática Desigualdade ensino superior Educação e cinema Trabalho colaborativo Verbete escola integrada política educacional Educação inclusia Teoria da Atividade Curso Pedagogia Ciclo de vida profissional Cálculo algébrico Inovações pedagógicas cotidiano escolar sentido pessoal
CTIT UFMG