UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Sandro Vinicius Sales dos Santos
http://lattes.cnpq.br/0414048099090181
Última atualização do Lattes: 09.10.2023
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Administração Escolar
Nomes de citação:
SANTOS, S.V.S. / SANTOS, SANDRO VINICIUS SALES DOS / SANTOS, S. V. S.
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(3, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(33, 70% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(21, 5% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(20, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(17, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
9
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
63
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(21)
+
Ano
2023
Título
Avaliação de artigo para Educação em Revista
Ano
2023
Título
Avaliação de artigo para a Revista Zero a Seis
Ano
2023
Título
Avaliação de artigo para a REvista Educação PUC-RS
Ano
2023
Título
Parecer para avaliação de Projetos de Pesquisa submetidos ao Edital de Bolsa Produtividade do CNPQ
Ano
2022
Título
Avaliação de artigo para Educação em Revista
Ano
2022
Título
Avaliação de artigo para a Revista Diálogos Educacionais
Ano
2022
Título
Avaliação de artgio para a Revista Zero a Seis
Ano
2022
Título
Parecer para avaliação de Projetos de Pesquisa submetidos ao Edital de demanda Universal do CNPQ
Ano
2022
Título
Parecer para avaliação de Projetos de Pesquisa submetidos ao Edital de Bolsa PRodutividade do CNPQ
Ano
2020
Título
Avaliação de artigo submetido à Educação em Revista
Ano
2020
Título
Avaliação de artigo submetido à Revista Humanidades e Inovação
Ano
2020
Título
Avaliação de artigo submetido Revista Educa
Ano
2020
Título
Avaliação de artigo submetido à Revista Zero a Seis
Ano
2018
Título
Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia
Ano
2018
Título
Avaliação de artigos para anais de evento
Ano
2018
Título
Parecer sobre artigo submetidoà revista Zero a Seis
Ano
2018
Título
Avaliação de artigo submetido à Educação em Revista
Ano
2018
Título
Avalição de artigo submetido à Educação Básica Revista
Ano
2015
Título
Formação da rede em educação infantil: avaliação de contexto (fase I)
Ano
2015
Título
Anais do I Seminário Internacional de Educação Integral: observando realidades e contruíndo compromissos
Ano
2014
Título
Assessoria Pedagógica à Secretaria Municipal de Educação do Município de Sete Lagoas
12 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Pré-Escolar
(16)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Pré-Escolar
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Métodos e Técnicas de Ensino
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Currículos Específicos para Níveis e Tipos...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Especial
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino Profissionalizante
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
GESTÃO DEMOCRÁTICA
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 56
Professor da UFMG (10)
Externo Identificado no Lattes (3)
Não identificado (43)
Joaquim Ramos
Isabel de Oliveira e Silva
Vanessa Ferraz Almeida Neves
Juliana Rodrigues Bonifácio
Nádia Maria Jorge Medeiros Silva
Maria Inês Mafra Goulart
Mônica Correia Baptista
Maria Cristina Soares Gouvea
Maria Amélia de Castro Cotta
Rita de Cássia de Freitas Coelho
Rivaldo Alfredo Paccola
Leonardo dos Santos Neves
MAKSILANE EUDILANE BENTO
RAMOS, JOAQUIM
BRAGA, DENISE DA SILVA
Márcia Buss-Simão
Josiane Freitas da Silva
Angela Maria Scalabrin Coutinho
Gizele de Souza
Catarina Moro
Rogério Correia da Silva
JEAN PAULO SILVA GABRIEL
KELLE REGINA FERREIRA
CAROLINA FARIA ALVARENGA
Cláudia Maria Ribeiro
Ludmilla Zaira Farnezi de Oliveira
Telma Geralda de Andrade Câmara Rodrigues
Clemencia Silva
Engracia Tropia
Camila Said
Maria Nailde Martins Ramalho
Flávio César Freitas Vieira
Bárbara Carvalho Ferreira
Rodrigo Saballa de Carvalho
Ricardo Goçalves Sousa
NOBRE, J. N. P.
LOPES, P.
Cláudia Mara Niquini
Bonifácio, Juliana Rodrigues
Maria Beatriz de Oliveira Vasconcelos Silva
TATYANNE GOMES MARQUES
Núbia Aparecida Schaper Santos
Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto
SOARES, ALEXANDRE GOMES
Claudio Emanuel dos Santos
Lúcia Helena Alvarez Leite
Luís Ribeiro
Alice de Paiva Macário
Paulo Henrique de Queiroz Nogueira
Maria Carolina da Silva Caldeira
Lívia Maria Fraga Vieira
Libéria Rodrigues Neves
Levindo Diniz Carvalho
Joana Letícia Costa
REJANE ALMEIDA SANTOS
TATIENE MARTINS DIAS
97 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação Infantil
relações de gênero
Currículo por campos de experiência
Crianças
crianças de zero a seis anos
Professores Homens
Docência
infância
produção acadêmica
Experiência
Identidade profissional
Coordenação Pedagógica
Pós-Graduação em Educação
Gênero
infância, crianças, educação infantil, experiência
masculinidades
Brincar
crianças; educação infantil; experiência; infância
children
early childhood education
projetos de trabalho
pedagogia de projetos
Sociologia da Infância
roteiros de gênero
avaliação
Cuidar e educar
participação infantil
conceito de gênero
estrutura e agência
apropriação das práticas culturais
Inteligibilidade; Fonética e Fonologia
Formação Docente; Pronúncia
campos de experiência
pedagogia visual
Experiência Social
estranhos no ninho
temporalidades
planejamento da prática pedagógica
currículo-desejo
Cultura Corporal
narrativa
Ensino Fundamental
Curriculum; Fields of Experience.
Qualidade
Representações de gênero
socialização de gênero
Sociologia Clássica
sentidos
Desenvolvimento profissional docente
Etnografia de tela
triangulação metodológica
Social action
tempo
Planejamento
Diário de classe
organização dos espaços
aplicação de testes
Português para Estrangeiros
ensino de gramática
hibridismo
Metodologias de pesquisa com e sobre crianças
direitos e desejos de aprendizagem
Masculinity
Social experience
Instituto Federal do Norte de Minas
literatura infantil
homogeneização das classes
Ensino de Prosódia
concepções de gramática
Infância em contextos migratórios
Formação de professores. Identidade. Diversidade.
MEN
Currículo
Homens
Socialização
Florestan Fernandes
Aperfeiçoamento Profissional
Avaliação de contexto
Culturas da Infância
Antropologia da criança
fracasso escolar
qualidade em educação infantil
Relação família e escola
Relações étnico raciais
Psicologia
meninos e meninas.
Português Brasileiro como segundo idioma
formação de professores de Língua portuguesa
Processos de socialização
Estudos da infância
teaching
extensão
Transgressões de gênero
Early childhood
Willian Corsaro
formação continuada
posicionamento de gênero
CTIT UFMG