Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 13.09.2019

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 6
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (24)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Educação Infantil Ensino Fundamental Psicologia Histórico-cultural infância Letramento etnografia Escolarizacao Bebês LEITURA Escrita Etnografia em Educação Avaliação Formação de Professores Etnografia Interacional Brincadeiras Interações Cultura de Pares Ensino de Ciências literatura infantil Literatura early childhood education Cultura Escolar infants cultura Perizhivanie Avaliação de contexto Gênero Sociologia da Infância Didática transição Creche ASQ-3 qualidade subjetividade INSERÇAO Creche comunitária Mediação Pesquisa-ação Brincar Apropriação da escrita Trajetória escolar Disciplina Culturas Infantis Prática investigativa Currículo Trajetórias Profissionais participação Estigma Sujeito social Formação do leitor ethnography Teoria Ator-Rede Schooling interactions Literacy Pesquisa Colaborativa Play imitação Multimodalidade pré-escola Formação docente tempo Choro produção acadêmica Brincadeiras Musicais DCNEI Metodologia Historical-cultural Psychology Conselho Escolar Gestão Social Processos identitários creches Organização dos tempos e espaços Brincadeira de roda cultural historical psychology aprendizagem experiência História da Educação leitura e escrita Social Situated Cognition Família Direitos Humanos lúdico Linguagem Escrita narrativa Memória Práticas Democráticas Desenho relações de gênero Educational Policies autonomia Educação em Ciências Análise de vídeos Diálogo Crítico linguagem oral
CTIT UFMG