Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 19.07.2021

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 2
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (35)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Rita Coelho Maria Lucia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford CASTANHEIRA, Maria Lúcia Sandro Vinícius Sales dos Santos Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici Cristiene de Souza Leite Galvão GOUVÊA, Maria Cristina Soares Francisco Ângelo Coutinho Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Virginia Souza Oliveira Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Elenice de Brito Teixeira Silva Louise Jennings Maria das Graças Oliveira Luciana Prazeres Silva Luiz Gustavo Franco Silveira José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Ângela Rabelo Barreto Bruna Leite Galvão Viviane Oliveira Passos sara mourão monteiro Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Maria de Fátima Almeida Martins Stefânia Padilha Costa Marília Barcelos Guimarães Núbia Aparecida Schaper Santos Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho Gizele Souza Alice de Paiva Macário Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Cláudia Starling Bosco Luciana Silva Oliveira Luiza de Paula Cortezzi Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Viviane Tolentino da Silva Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Elaine Soares França Shirlei Rezende Sales Célia Abicalil Belmiro Débora Souza Fogaça Mariana Guedes Machado
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental infância Letramento etnografia Leitura Escrita Escolarizacao avaliação Brincadeiras Early Childhood Education Etnografia Interacional Formação de Professores infants Interações Cultura de Pares literatura infantil Ensino de Ciências Literatura Cultura Escolar Avaliação de contexto Sociologia da Infância Perizhivanie cultura cultural historical psychology transição Gênero didática Literacy CURRÍCULO Teoria histórico-cultural imitação autonomia Mediação Subjetividade Creche comunitária creches tempo INSERÇAO ASQ-3 qualidade toddlers creche Pesquisa-ação Trajetória escolar Brincar Apropriação da escrita vivências Brincadeiras Musicais metodologia interactions narrativa disciplina Culturas Infantis Prática investigativa Trajetórias Profissionais participação Estigma Sujeito social produção acadêmica Social Situated Cognition unidade de análise Pesquisa Colaborativa DCNEI Play Multimodalidade pré-escola Afeto caring Formação docente language Ethnography in Education Choro cognição social situada Pesquisa bibliográfica Abordagem histórico-cultural Diálogo Crítico Organização dos tempos e espaços família Direitos Humanos gestão social Processos identitários culture linguagem oral Brincadeira de roda leitura e escrita aprendizagem Experiência Análise de vídeos Educação Inclusiva formação do leitor ethnography Teoria Ator-Rede Práticas Democráticas Linguagem escrita lúdico Desenho Memória relações de gênero Educação em Ciências Educational Policies Conselho Escolar História da Educação
CTIT UFMG