Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 19.03.2019

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 6
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (24)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Educação Infantil ensino fundamental infância Letramento etnografia Psicologia Histórico-cultural Leitura Escolarizacao Escrita bebês avaliação Formação de Professores Etnografia Interacional etnografia em educação Brincadeiras Cultura de Pares Interações literatura infantil ENSINO DE CIÊNCIAS Early Childhood Education Cultura Escolar Literatura cultura Perizhivanie Infants Avaliação de contexto Didática Gênero creche Sociologia da Infância transição Mediação qualidade Subjetividade PESQUISA-AÇÃO inserção Creche comunitária ASQ-3 Brincar Apropriação da escrita Trajetória escolar narrativa Culturas Infantis Prática investigativa Currículo participação Trajetórias Profissionais Estigma Schooling formação do leitor ethnography Teoria Ator-Rede Disciplina DCNEI interactions Pesquisa Colaborativa Play pré-escola Multimodalidade Formação docente tempo Choro produçaõ acadêmica Brincadeiras Musicais cultural historical psychology Literacy Sujeito social Historical-cultural Psychology Educação em ciências Processos identitários creches Conselho Escolar Organização dos tempos e espaços aprendizagem construções subjetivas Experiência História da Educação leitura e escrita Social Situated Cognition Direitos Humanos gestão social lúdico Linguagem escrita metodologia Memória Práticas Democráticas Desenho Educational Policies autonomia relações de gênero Análise de vídeos Diálogo Crítico linguagem oral
CTIT UFMG