Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 28.10.2019

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
  • Trabalho Técnico (24)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Educação Infantil Ensino Fundamental Psicologia Histórico-cultural infância Letramento etnografia bebês Escolarizacao LEITURA Escrita Etnografia em Educação avaliação Etnografia Interacional Formação de Professores Brincadeiras Interações Cultura de Pares literatura infantil Early Childhood Education Ensino de Ciências Literatura Cultura Escolar infants Cultura Perizhivanie Avaliação de contexto Creche Sociologia da Infância didática Gênero transição Creche comunitária INSERÇAO pesquisa-ação Subjetividade Mediação ASQ-3 qualidade Apropriação da escrita Trajetória escolar Brincar Schooling Disciplina Prática investigativa Culturas Infantis Currículo Trajetórias Profissionais participação Estigma toddlers Formação do leitor ethnography interactions Literacy DCNEI Sujeito social Pesquisa Colaborativa Play imitação pré-escola Multimodalidade caring Formação docente tempo Choro produção acadêmica Brincadeiras Musicais Teoria Ator-Rede Metodologia Historical-cultural Psychology Processos identitários creches Conselho Escolar Educação Inclusiva Brincadeira de roda cultural historical psychology aprendizagem Experiência História da Educação leitura e escrita Organização dos tempos e espaços Social Situated Cognition Gestão Social Educação em Ciências Família lúdico Linguagem escrita narrativa Memória Práticas Democráticas Desenho Educational Policies autonomia relações de gênero Diálogo Crítico Análise de vídeos Direitos Humanos linguagem oral
CTIT UFMG