Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 12.06.2022

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (36)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Rita Coelho Maria Lúcia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford CASTANHEIRA, Maria Lúcia Sandro Vinicius Sales dos Santos Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici GOUVÊA, Maria Cristina Soares Cristiene de Souza Leite Galvão Luiza de Paula Cortezzi Shirlei Rezende Sales Francisco Ângelo Coutinho Virginia Souza Oliveira Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Maria das Graças Oliveira Luciana Prazeres Silva Elenice de Brito Teixeira Silva Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Gizele Souza Rafaela Marques Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Cláudia Starling Bosco Luciana Silva Oliveira Fernanda Mueller Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos Jacqueline da Silva Gonçalves Viviane Tolentino da Silva Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Elaine Soares França Célia Abicalil Belmiro Débora Souza Fogaça Luiz Gustavo Franco Silveira Mariana Guedes Machado Alice de Paiva Macário José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Ângela Rabelo Barreto Viviane Oliveira Passos Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Maria de Fátima Almeida Martins Bruna Leite Galvão Stefânia Padilha Costa Marília Barcelos Guimarães sara mourão monteiro Núbia Aparecida Schaper Santos Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental infância Letramento Leitura etnografia escolarização Escrita Avaliação Brincadeiras early childhood education Etnografia Interacional Formação de Professores infants interações literatura infantil Cultura de Pares Ensino de Ciências Literatura cultura escolar imitação Brincar Avaliação de contexto Currículo Perizhivanie cultura Gênero cultural historical psychology Sociologia da Infância transição Autonomia Creche didática Teoria histórico-cultural Literacy cognição social situada Creche comunitária creches mediação Trajetória escolar Ethnography in Education qualidade toddlers ASQ-3 leitura e escrita inserção pesquisa-ação Apropriação da escrita tempo Subjetividade vivências disciplina Pesquisa bibliográfica interactions Sujeito social Culturas Infantis Estigma Trajetórias Profissionais participação Prática investigativa Brincadeiras Musicais Afeto curriculum unidade de análise Pesquisa Colaborativa Play Multimodalidade pré-escola pares Paulo Freire caring Formação docente Bakhtin Choro Social Situated Cognition produção acadêmica Vínculos Abordagem histórico-cultural formação do leitor gestão social Práticas Democráticas Educação Inclusiva Brincadeira de roda aprendizagem Experiência história da educação linguagem oral culture Desenho relações de gênero Educação em Ciências metodologia Organização dos tempos e espaços narrativa Direitos Humanos Ethnography Teoria Ator-Rede Ética DCNEI Linguagem escrita lúdico Memória Processos identitários Educational Policies Language Análise de vídeos Diálogo Crítico análise contrastiva família Conselho Escolar
CTIT UFMG