Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 09.12.2022

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (36)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Rita Coelho Maria Lucia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford CASTANHEIRA, Maria Lúcia Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici Sandro Vinicius Sales dos Santos GOUVÊA, Maria Cristina Soares Cristiene de Souza Leite Galvão Luiza de Paula Cortezzi Shirlei Rezende Sales Francisco Ângelo Coutinho Elenice de Brito Teixeira Silva Virginia Souza Oliveira Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Viviane Tolentino da Silva Elaine Soares França Maria das Graças Oliveira Luciana Prazeres Silva Alice de Paiva Macário Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Gizele Souza Rafaela Marques Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Luciana Silva Oliveira Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos Jacqueline da Silva Gonçalves Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Celia Abicalil Belmiro Cláudia Starling Bosco Débora Souza Fogaça Luiz Gustavo Franco Silveira Mariana Guedes Machado José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Ângela Rabelo Barreto Viviane Oliveira Passos Fernanda Muller Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Maria de Fátima Almeida Martins Bruna Leite Galvão Stefânia Padilha Costa Marília Barcelos Guimarães sara mourão monteiro Núbia Aparecida Schaper Santos Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental infância Letramento etnografia Escolarizacao Leitura Escrita AVALIAÇÃO early childhood education Brincadeiras infants Etnografia Interacional Formação de Professores literatura infantil Interações Cultura de Pares Ensino de Ciências Literatura Cultura Escolar imitação Avaliação de contexto currículo Brincar cultura cultural historical psychology Perizhivanie Sociologia da infância Gênero Transição Ethnography in Education Literacy Autonomia didática Creche Teoria histórico-cultural Educação em Ciências inserção tempo cognição social situada Creche comunitária creches mediação qualidade toddlers leitura e escrita PESQUISA-AÇÃO vivências Apropriação da escrita ASQ-3 cuidado Subjetividade Trajetória escolar interactions Estigma Vínculos Trajetórias Profissionais Bakhtin Expectativas institucionais Disciplina Desplaziamiento forzado participação Play Culturas Infantis Prática investigativa território Multimodalidade unidade de análise pré-escola qualitative methodology curriculum Narrativas Construção social do aluno pares Paulo Freire Relações sociais caring Formação docente Afeto Choro Social Situated Cognition produção acadêmica Brincadeiras Musicais Pesquisa Colaborativa Sujeito social Pesquisa bibliográfica aprendizagem Experiência História da Educação linguagem oral culture Organização dos tempos e espaços Educação Inclusiva Conselho Escolar Infancia desplazada relações de gênero Desenho consciousness Práticas Democráticas narrativa metodologia Language Brincadeira de roda cultural-historical psychology Práticas intraescolares Abordagem histórico-cultural formação do leitor Ethnography Teoria Ator-Rede Ética Linguagem escrita lúdico Memória Educational Policies Análise de vídeos Diálogo Crítico família Direitos Humanos gestão social Processos identitários Memoria infantil DCNEI
CTIT UFMG