Vanessa Sena Tomaz http://lattes.cnpq.br/6635454822711491

Última atualização do Lattes: 01.02.2018

Nomes de citação: TOMAZ, V. S. / TOMAZ, VANESSA SENA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 3
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 67
  • Trabalho Técnico (22)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Intervenção didático-formativa: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Bases teóricas interdisciplinares para a formação do Professor de Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Processo seletivo multimodal para Maxakali 2017 - embasamento legal e teórico
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 40th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 40)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 13th International Congress on Mathematical Education ? ICME- Hamburg
    • Ano
      2016
      Título
      Formação para Requerer Certificação de Professores Indígenas Maxakali - Relatório Síntese do Processo Avaliativo
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para trabalho no 39th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 39)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Bolema
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Educação em Revista FaE-UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico da SBEM
    • Ano
      2015
      Título
      Educação Escolar Indígena Maxakali: Relatório de Visita realizada em Julho de 2015 ao Território Indígena Maxakali
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para trabalho no 38 th 38th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 38)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de avaliação de obras para PNBE Temático
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de obras para o PNBE Professor
    • Ano
      2011
      Título
      Guia de Livros Didáticos: PNLD 2012: Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliação de trabalhos submetidos ao X Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para avaliação de trabalhos do XV ENDIPE
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de avaliação de trabalhos para o III Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer sobre o artigo: Saberes matemáticos na ação cidadã: conhecimento de números decimais de Jovens e Adultos
    • Ano
      2009
      Título
      Material Didático do Sistema Pitágoras
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens para avaliação
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens
aprendizagem matemática práticas escolares interdisciplinaridade educação matemática Aprendizagem Situada Currículo SALA DE AULA Transferência de aprendizagem Atividade Educação de Jovens e Adultos modelagem Educação Escolar Indígena Teoria da Atividade professor Activity theory Sistematização Geometria Projeto Educação Indígena Educação Matemática Crítica interculturalidade Contextualização Significados Multimodalidade Práticas culturais indígenas Educação Básica Práticas de Numeramento Pesquisa Educação Infantil matemática do cotidiano Língua Maxakali terceiro ciclo do ensino fundamental expansive cycles Números racionais Interação Expansive learning Escola Integrada da RME-BH proporcionalidade Processo Seletivo Indígena perspectiva histórico-cultural da atividade historicity concepções Reformulação curricular Comunidades de Prática Resolução de Problemas Avaliação Aprendizagem Licenciatura Oficinas etnografia Aritmética: operações com números naturais Números Reais Matemática Financeira apropriação linguagem matemática Licenciatura em Educação do Campo Formação Intercultural Indígena Divisão do Trabalho Indigenous Mathematics Education NEPSO concurso professor avaliação em matematica geometry Professores Maxakali Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM modelagem matemática Tensions and contradictions Formação Continuada de Professores estágio supervisionado experiências coteaching Estatística Ensino de Geometria simetria Formação de Educadores Indígenas Formação Profissional à Distância Historicidade Atividade Matemática Escolar drawings pesquisa acadêmica Aprendizagem Expansiva Problemas narrativas conteúdos de matemática Formação de Professores Projeto político pedagógico Frações performance Literacia Estatística Números deslocamento Estratégias de cálculo Demografia práticas matemáticas indígenas relação professor,aluno rebelde e matemática censo populacional indígena Educação Estatística Educação Matemática Escolar Trabalho em grupo Alunos surdos Gestos Probabilidades Apropriação de práticas de numeramento afetividade Economy sistemas numéricos formação para cidadania perfil de alunos iniciantes e concluintes Educação Integral em Tempo Integral Teoria Histórico-cultural da Atividade linguagem Discurso sobre curriculo probability praticas culturais Maxakali formação de engenheiros práticas sociais patrimônio pertencimento Movimento Financeiro contabilidade resistência Proportional reasoning mobilidade e mudanças de regras Visualizaton in mathematics education análise da prática pedagógica Metodologia para intervenção em sala de aula Práticas matemáticas escolares Avalia BH Magnitudes and Measurement Bolsa Permanência cultura escrita Matemática Artesanato de Madeira Dispositivo de governamentalidade comunicação Etnomatemática matemática escolar Escolas de Tempo Integral Pensamento narrativo Licenciatura em Matemática História da Matemática Professores indígenas Trigonometria Projetos Sociais Xakriabá Zero Sala de Aula de Matemática Jovens Ensino de Física representações sociais gestão escolar Interações em sala de aula ENEM; Contextualização; Numeramento cultura africana; aprendizagem; geometria Tecnociência educação integral Zabumba Xariabá Everyday situations School Mathematical Activity Educação matemática. Formação de professores. Mate Novas Tecnologias na sala de aulas Triangulos Calculadora Razão e Proporção Quadriláteros Sequencias e padrões Materiais concretos Jogos Conceito de numero Medida de comprimento brincadeiras Educação do Campo Análise Crítica da Prática Pedagógica ACPP visual representation ensino superior Atividade docente Economia Indígena Laseb LASEB - Formação Continuada Grandezas e Medidas algebraic Miniature Cycles Classroom mathematical activity PLANEJAMENTO FINANCEIRO Indigenização dos projetos metáforas conceituais Ensino Médio Técnico análise microgenética pós-modernidade Ensino Fundamental Programa Ciência Sem Fronteiras Festas Tradicionais reflexão sobre a prática primeiro ciclo do ensino fundamental Leitura e Escrita população professor adjunto Educação perspectiva desenvolvimental Escolas Maxakali Iniciação Científica Artes indigena Multilinguismo Números Inteiros potenciação Tratamento da Informação medidas de comprimento Pensamento Algébrico sistema de numeração decimal orientação Tecnologia
CTIT UFMG