Vanessa Sena Tomaz http://lattes.cnpq.br/6635454822711491

Última atualização do Lattes: 04.09.2019

Nomes de citação: TOMAZ, V. S. / TOMAZ, VANESSA SENA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 5
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 72
  • Trabalho Técnico (31)+
    • Ano
      2019
      Título
      A FRAMEWORK FOR DETERMINING THE EMBEDDED INSTRUCTIONAL APPROACH IN MATHEMATICS TEXTBOOKS
    • Ano
      2019
      Título
      MAKING SCHOOL MATHEMATICS REAL AND MEANINGFUL FOR DIVERSE LEARNERS
    • Ano
      2019
      Título
      ?A GENTE SENTA E VAI ESCREVER?: APROPRIAÇÃO DE PRÁTICAS DE LETRAMENTO E DA CULTURA ESCRITA NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SOCIAIS XAKRIABÁ
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer artigo CULTURAL HISTORICAL ACTIVITY THEORY RESEARCH IN KOREAN MATHEMATICS CLASSROOM
    • Ano
      2018
      Título
      PRODUCTIVE WAYS OF ORGANISING PRACTICUM ? WHAT DO WE KNOW? A SYSTEMATIC REVIEW
    • Ano
      2018
      Título
      EXAMINING TEACHERS' DISCOURSE ON STUDENTS' STRUGGLE THROUGH FIGURED WORLDS
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Intervenção didático-formativa: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Bases teóricas interdisciplinares para a formação do Professor de Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Processo seletivo multimodal para Maxakali 2017 - embasamento legal e teórico
    • Ano
      2017
      Título
      parecer artigo CONTENT- AND LANGUAGE INTEGRATED LEARNING: A FIELD EXPERIMENT FOR PERCENTAGES
    • Ano
      2017
      Título
      parecer artigo COMPARING THE PROFESSIONAL LEXICONS OF CZECH AND FRENCH MATHEMATICS TEACHERS
    • Ano
      2017
      Título
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A TEMÁTICA INDÍGENA NOS CURSOS DE HISTÓRIA DE UNIVERSIDADES CEARENSES
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 40th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 40)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 13th International Congress on Mathematical Education ? ICME- Hamburg
    • Ano
      2016
      Título
      Formação para Requerer Certificação de Professores Indígenas Maxakali - Relatório Síntese do Processo Avaliativo
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Bolema
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Educação em Revista FaE-UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico da SBEM
    • Ano
      2015
      Título
      Educação Escolar Indígena Maxakali: Relatório de Visita realizada em Julho de 2015 ao Território Indígena Maxakali
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para trabalho no 39th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 39)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para trabalho no 38 th 38th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 38)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de avaliação de obras para PNBE Temático
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de obras para o PNBE Professor
    • Ano
      2011
      Título
      Guia de Livros Didáticos: PNLD 2012: Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliação de trabalhos submetidos ao X Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para avaliação de trabalhos do XV ENDIPE
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de avaliação de trabalhos para o III Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer sobre o artigo: Saberes matemáticos na ação cidadã: conhecimento de números decimais de Jovens e Adultos
    • Ano
      2009
      Título
      Material Didático do Sistema Pitágoras
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens para avaliação
Maria Manuela David Jussara de Loiola Araújo Maria da Penha Lopes Maria Gorete Neto Josiley Francisco de Souza Airton Carrão Machado Eduardo Sarquis Soares Diva Silva Terezinha Kawasaki Maria Inês Goulart Mariza Góes Isabela Silva Costa Diego dos Santos Pinheiro André Augusto Deodato Paulo Henrique Nogueira Josiley Francisco de Souza Rafael Andrés Urrego Posada Alípio F. da Cruz Abedias P. de Sousa Leandro K. M. M. Chamorro Lucio F. C. Maxakali Amagilda P. de Souza Leidiane da Silva Souza Jessia Braz de Jesus Everton Braz dos Santos Erilsa Braz dos Santos Alex Pinheiro Adriele Braz Poncada Werly P. de Abreu Maria Manuela David Ana Rafaela Correia Ferreira Giovanna Cotta Carvalho Maria Elasir Seabra Gomes Maria Cristina Costa Ferreira Júlio Emílio Diniz-Pereira Paula Resende Adelino Samira Zaidan Márcia Maria Fusaro Pinto Shirley Aparecida Miranda Paulo Vinícius Baptista da Silva Augusta Aparecida Neves de Mendonça Maria das Graças Gomes Barbosa Renata Cristina Soares Silva Eni de Faria Iracema Campos Cusati Ilaine Silva Campos Celio Silveira Junior Clarisse Alvarenga Cristina Frade Geraldo Magela Magmani Nilton Francisco Cardoso Carlos Sandro Campos Gelsa Knijinik Ilaine da Silva Campos FERREIRA, MARIA CRISTINA COSTA DAVID, MARIA MANUELA Plinio Cavalcanti Moreira Pollayne L. da Mota Neuza R. S. Oliveira Manoel Antônio de O. Silva Maiane G. de Oliveira Edilene dos S. Araújo Dario Lopo de Oliveira
aprendizagem matematica Educação matemática Práticas Escolares aprendizagem situada interdisciplinaridade Currículo Teoria da Atividade sala de aula transferência de aprendizagem Educação Escolar Indígena Atividade modelagem educação de jovens e adultos Activity theory Professor Educação indígena sistematização interculturalidade Geometria projeto Contextualização Multimodalidade Educação Matemática Crítica Pesquisa significados práticas de numeramento educação básica Educação Infantil Práticas culturais indígenas matemática do cotidiano Língua Maxakali terceiro ciclo do ensino fundamental expansive cycles Numeros Racionais Etnomatemática Interação Processo Seletivo Indígena Expansive learning Ensino de Física Avaliação aprendizagem historicity Resolução de Problemas Aritmética: operações com números naturais proporcionalidade concepções Tecnociência reformulação curricular Licenciatura comunidades de prática Oficinas etnografia Escola Integrada da RME-BH perspectiva histórico-cultural da atividade Práticas matemáticas escolares geometry números reais Historicidade concurso professor drawings Formação Profissional à Distância Divisão do Trabalho Pesquisa de autoria indigena Formação de professores Indígenas formação de engenheiros Apropriação NEPSO avaliação em matematica Povo Indigena Xakriaba Matemática Financeira Formação Intercultural Indígena Indigenous Mathematics Education Formação de Professores coteaching Arquitetura vernacular africana Formação de Educadores Indígenas Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM Tensions and contradictions Licenciatura em Educação do Campo simetria Estágio Supervisionado modelagem matemática Professores Maxakali Formação Continuada de Professores estatística matemática maxakali Ensino de Geometria Educação para relações etnico-raciais Experiências Atividade Matemática Escolar Linguagem matemática Discurso sobre curriculo relação professor,aluno rebelde e matemática Trabalho em grupo Literacia Estatística Egressos Problemas narrativas contabilidade Movimento Financeiro Patrimônio Educação Integral em tempo integral Pertencimento Frações Aprendizagem em grupo pesquisa acadêmica cultura escrita Etnodesign ciclo da lua Ciclagem Alunos Surdos Educação matemática escolar Linguagem performance percentage Projeto político pedagógico Escola Indigena Aprendizagem Expansiva probability Demografia Decolonialismo práticas matemáticas indígenas Educação Estatística Estratégias de cálculo deslocamento Artesanato de Madeira Metodologia para intervenção em sala de aula Pibid Diversidade análise da prática pedagógica Dispositivo de governamentalidade Resolução de problemas conceituais Visualizaton in mathematics education mobilidade e mudanças de regras Proportional reasoning comunicação Bolsa Permanência UNIFEI Escolas de Tempo Integral algorithm Jogos de Linguagem matemáticos Matemática Escolar resistência sistemas numéricos Magnitudes and Measurement Teoria Histórico-cultural da Atividade Gestos Probabilidades conteúdos de matemática Apropriação de práticas de numeramento práticas sociais Avalia BH praticas culturais Maxakali Afetividade Matemática Territorios de formação docente economy Licenciatura em Matemática formação para cidadania perfil de alunos iniciantes e concluintes Escolas do Campo Pensamento Narrativo Professor Adjunto Sala de aula de Matemática jovens Zero Projetos sociais Xakriabá Trigonometria Indigenous education Professores indígenas School Mathematical Activity representações sociais gestão escolar ENEM; Contextualização; Numeramento Escola Maxakali Roça Maxakali Atividade docente Zabumba Xariabá Educação Integral Interações em sala de aula Engenharia cultura africana; aprendizagem; geometria Everyday situations Calculadora Materiais concretos Sequências e padrões Quadriláteros Razão e Proporção Triangulos Economia Indígena população Novas Tecnologias na sala de aulas jogos Conceito de numero Medida de comprimento Educação matemática. Formação de professores. Mate visual representation ACPP Análise Crítica da Prática Pedagógica Educação do Campo Ensino superior história de vida Brincadeiras História da Matemática Festas Tradicionais Planejamento Financeiro Miniature Cycles Classroom mathematical activity algebraic Grandezas e Medidas reflexão sobre a prática LASEB - Formação Continuada Laseb Maxakali People Educação intercultural indígena Indigenização dos projetos Programa Ciência Sem Fronteiras Ensino Fundamental Unifei-Itabira Pós-modernidade Atividade em Grupo Ensino Médio Técnico Análise Microgenética Metáforas Conceituais Tecnologia MILHO Multilinguismo PIBID Paulo Freire Artes indigena Iniciação científica macro-scaffolding Escolas Maxakali perspectiva desenvolvimental Números Inteiros potenciação numeros primeiro ciclo do ensino fundamental leitura e escrita orientação sistema de numeração decimal Pensamento Algébrico medidas de comprimento tratamento da informação censo populacional indígena Educação
CTIT UFMG