Vanessa Sena Tomaz http://lattes.cnpq.br/6635454822711491

Última atualização do Lattes: 08.06.2018

Nomes de citação: TOMAZ, V. S. / TOMAZ, VANESSA SENA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 3
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 68
  • Trabalho Técnico (22)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Intervenção didático-formativa: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Bases teóricas interdisciplinares para a formação do Professor de Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Processo seletivo multimodal para Maxakali 2017 - embasamento legal e teórico
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 40th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 40)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 13th International Congress on Mathematical Education ? ICME- Hamburg
    • Ano
      2016
      Título
      Formação para Requerer Certificação de Professores Indígenas Maxakali - Relatório Síntese do Processo Avaliativo
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para trabalho no 39th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 39)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Bolema
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Educação em Revista FaE-UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico da SBEM
    • Ano
      2015
      Título
      Educação Escolar Indígena Maxakali: Relatório de Visita realizada em Julho de 2015 ao Território Indígena Maxakali
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para trabalho no 38 th 38th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 38)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de obras para o PNBE Professor
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de avaliação de obras para PNBE Temático
    • Ano
      2011
      Título
      Guia de Livros Didáticos: PNLD 2012: Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliação de trabalhos submetidos ao X Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para avaliação de trabalhos do XV ENDIPE
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de avaliação de trabalhos para o III Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer sobre o artigo: Saberes matemáticos na ação cidadã: conhecimento de números decimais de Jovens e Adultos
    • Ano
      2009
      Título
      Material Didático do Sistema Pitágoras
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens para avaliação
aprendizagem matemática práticas escolares Aprendizagem Situada interdisciplinaridade educação matemática Currículo SALA DE AULA Transferência de aprendizagem Teoria da Atividade Educação Escolar Indígena Atividade modelagem Educação de Jovens e Adultos professor Activity theory sistematização Educação Indígena Geometria interculturalidade Contextualização Multimodalidade Projeto Educação Matemática Crítica educação infantil Práticas culturais indígenas Educação Básica Práticas de Numeramento pesquisa Significados matemática do cotidiano terceiro ciclo do ensino fundamental Números racionais Expansive learning Língua Maxakali expansive cycles Processo Seletivo Indígena Interação historicity Aritmética: operações com números naturais Proporcionalidade Reformulação curricular Avaliação Comunidades de Prática licenciatura Oficinas perspectiva histórico-cultural da atividade etnografia aprendizagem Escola Integrada da RME-BH concepções Resolução de Problemas Tensions and contradictions Professores Maxakali Divisão do Trabalho Licenciatura em Educação do Campo concurso professor Indigenous Mathematics Education geometry Formação Intercultural Indígena coteaching Números Reais drawings Historicidade apropriação NEPSO Formação Profissional à Distância avaliação em matematica Matemática Financeira Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM Formação de Educadores Indígenas Práticas matemáticas escolares estágio supervisionado modelagem matemática Estatística simetria Formação Continuada de Professores experiências Atividade Matemática Escolar linguagem matemática Etnomatemática Ensino de Geometria Ensino de Física Práticas sociais formação de engenheiros praticas culturais Maxakali patrimônio pertencimento Literacia Estatística Trabalho em grupo Estratégias de cálculo deslocamento Problemas narrativas Frações matemática escolar numeros Educação Matemática Escolar Alunos Surdos performance Projeto político pedagógico linguagem relação professor,aluno rebelde e matemática Aprendizagem Expansiva Discurso sobre curriculo demografia pesquisa acadêmica probability práticas matemáticas indígenas censo populacional indígena Educação Estatística conteúdos de matemática PIBID Diversidade Metodologia para intervenção em sala de aula análise da prática pedagógica Matemática Visualizaton in mathematics education mobilidade e mudanças de regras Proportional reasoning Artesanato de Madeira Bolsa Permanência Resolução de problemas conceituais cultura escrita Dispositivo de governamentalidade Pensamento narrativo Escolas de Tempo Integral resistência contabilidade Teoria Histórico-cultural da Atividade Educação Integral em Tempo Integral Gestos Probabilidades Licenciatura em Matemática Apropriação de práticas de numeramento Avalia BH Afetividade Economy sistemas numéricos formação para cidadania Magnitudes and Measurement perfil de alunos iniciantes e concluintes Movimento Financeiro comunicação Formação de Professores História da Matemática Educação matemática. Formação de professores. Mate Trigonometria Projetos Sociais Xakriabá Zero Sala de Aula de Matemática Jovens representações sociais Gestão escolar Interações em sala de aula ENEM; Contextualização; Numeramento cultura africana; aprendizagem; geometria Educação Integral Tecnociência Zabumba Xariabá ensino superior Professores indígenas School Mathematical Activity Everyday situations Novas Tecnologias na sala de aulas Triangulos Calculadora Razão e proporção Quadriláteros Sequencias e padrões Materiais concretos Jogos Conceito de numero Medida de comprimento brincadeiras Educação do Campo Análise Crítica da Prática Pedagógica ACPP visual representation Atividade Docente população Economia Indígena LASEB - Formação Continuada Grandezas e Medidas algebraic Classroom mathematical activity Miniature Cycles PLANEJAMENTO FINANCEIRO Indigenização dos projetos metáforas conceituais análise microgenética Ensino Médio Técnico pós-modernidade Ensino Fundamental Programa Ciência Sem Fronteiras Festas Tradicionais Tecnologia Laseb reflexão sobre a prática primeiro ciclo do ensino fundamental professor adjunto educação perspectiva desenvolvimental Escolas Maxakali iniciação científica Artes indigena Multilinguismo Números Inteiros potenciação Tratamento da Informação medidas de comprimento Pensamento Algébrico sistema de numeração decimal orientação Leitura e Escrita Etnodesign
CTIT UFMG