Vanessa Sena Tomaz http://lattes.cnpq.br/6635454822711491

Última atualização do Lattes: 26.11.2018

Nomes de citação: TOMAZ, V. S. / TOMAZ, VANESSA SENA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 3
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 71
  • Trabalho Técnico (22)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Intervenção didático-formativa: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental
    • Ano
      2017
      Título
      Processo seletivo multimodal para Maxakali 2017 - embasamento legal e teórico
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do projeto Bases teóricas interdisciplinares para a formação do Professor de Matemática
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 40th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 40)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para trabalho no 13th International Congress on Mathematical Education ? ICME- Hamburg
    • Ano
      2016
      Título
      Formação para Requerer Certificação de Professores Indígenas Maxakali - Relatório Síntese do Processo Avaliativo
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para trabalho no 39th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 39)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Bolema
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico Educação em Revista FaE-UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo para o periódico da SBEM
    • Ano
      2015
      Título
      Educação Escolar Indígena Maxakali: Relatório de Visita realizada em Julho de 2015 ao Território Indígena Maxakali
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para trabalho no 38 th 38th meeting of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 38)
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de avaliação de obras para PNBE Temático
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de obras para o PNBE Professor
    • Ano
      2011
      Título
      Guia de Livros Didáticos: PNLD 2012: Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliação de trabalhos submetidos ao X Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para avaliação de trabalhos do XV ENDIPE
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de avaliação de trabalhos para o III Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer sobre o artigo: Saberes matemáticos na ação cidadã: conhecimento de números decimais de Jovens e Adultos
    • Ano
      2009
      Título
      Material Didático do Sistema Pitágoras
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens para avaliação
Maria Manuela David Maria Gorete Neto Josiley Francisco de Souza Airton Carrão Machado Jussara de Loiola Araújo Maria da Penha Lopes Rafael Andrés Urrego Posada Eduardo Sarquis Soares Diva Silva Terezinha Kawasaki Maria Inês Goulart Mariza Góes Isabela Silva Costa Diego dos Santos Pinheiro André Augusto Deodato Paulo Henrique Nogueira Josiley Francisco de Souza Samira Zaidan Márcia Maria Fusaro Pinto Shirley Aparecida Miranda Paulo Vinícius Baptista da Silva Augusta Aparecida Neves de Mendonça Renata Cristina Soares Silva Eni de Faria Iracema Campos Cusati Celio Silveira Junior Clarisse Alvarenga Cristina Frade Geraldo Magela Magmani Nilton Francisco Cardoso Carlos Sandro Campos Gelsa Knijinik Ilaine da Silva Campos FERREIRA, MARIA CRISTINA COSTA DAVID, MARIA MANUELA Plinio Cavalcanti Moreira Pollayne L. da Mota Neuza R. S. Oliveira Manoel Antônio de O. Silva Maiane G. de Oliveira Edilene dos S. Araújo Dario Lopo de Oliveira Alípio F. da Cruz Abedias P. de Sousa Leandro K. M. M. Chamorro Lucio F. C. Maxakali Amagilda P. de Souza Leidiane da Silva Souza Jessia Braz de Jesus Everton Braz dos Santos Erilsa Braz dos Santos Alex Pinheiro Adriele Braz Poncada Werly P. de Abreu Maria Manuela David Ana Rafaela Correia Ferreira Giovanna Cotta Carvalho Maria das Graças Gomes Barbosa Maria Cristina Costa Ferreira Maria Elasir Seabra Gomes Paula Resende Adelino Júlio Emílio Diniz-Pereira
aprendizagem matematica Práticas Escolares EDUCAÇÃO MATEMÁTICA aprendizagem situada interdisciplinaridade Currículo Transferência de aprendizagem Sala de Aula Educação Escolar Indígena Teoria da Atividade Atividade modelagem Educação de Jovens e Adultos Activity theory Professor sistematização EDUCAÇÃO INDÍGENA Geometria Educação Matemática Crítica interculturalidade projeto contextualização Multimodalidade práticas de numeramento educação básica Práticas culturais indígenas significados Pesquisa matemática do cotidiano Educação Infantil expansive cycles Interação Expansive learning Numeros Racionais terceiro ciclo do ensino fundamental Processo Seletivo Indígena Língua Maxakali historicity perspectiva histórico-cultural da atividade concepções comunidades de prática etnografia reformulação curricular Aritmética: operações com números naturais Escola Integrada da RME-BH avaliação Resolução de Problemas Proporcionalidade aprendizagem Oficinas licenciatura divisão do trabalho Matemática Financeira NEPSO Licenciatura em Educação do Campo Apropriação números reais geometry concurso professor Indigenous Mathematics Education Formação Intercultural Indígena avaliação em matematica Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM Professores Maxakali Linguagem matemática Tensions and contradictions Teoria Histórico-cultural da Atividade modelagem matemática ENSINO DE FÍSICA Formação Continuada de Professores Práticas matemáticas escolares estatística Formação Profissional à Distância Povo Indigena Xakriaba Atividade Matemática Escolar Experiências drawings Historicidade Simetria Formação de Educadores Indígenas coteaching Ensino de Geometria Etnomatemática Estágio Supervisionado performance Formação de Professores Etnodesign deslocamento MILHO Aprendizagem Expansiva Projeto político pedagógico Educação Matemática Escolar Demografia relação professor,aluno rebelde e matemática Frações conteúdos de matemática Movimento Financeiro Contabilidade Problemas narrativas práticas matemáticas indígenas Literacia Estatística Trabalho em grupo Tecnologia Estratégias de cálculo pesquisa acadêmica Festas Tradicionais Alunos Surdos Apropriação de práticas de numeramento Avalia BH praticas culturais Maxakali Afetividade economy sistemas numéricos formação para cidadania perfil de alunos iniciantes e concluintes Probabilidades Gestos Linguagem Discurso sobre curriculo probability Práticas sociais formação de engenheiros Patrimônio Pertencimento Educação Integral em Tempo Integral resistência Matemática Artesanato de Madeira Proportional reasoning mobilidade e mudanças de regras Visualizaton in mathematics education analise da pratica pedagogica PIBID DIVERSIDADE Metodologia para intervenção em sala de aula Magnitudes and Measurement Licenciatura em Matemática Bolsa Permanência Algorithm Resolução de problemas conceituais Dispositivo de governamentalidade comunicação cultura escrita Matemática escolar Escolas de Tempo Integral Pensamento Narrativo Jogos de Linguagem matemáticos Educação Estatística História da Matemática Everyday situations Professores indígenas Indigenous education School Mathematical Activity Trigonometria Zero Sala de Aula de Matemática jovens Projetos sociais Xakriabá representações sociais gestão escolar Interações em sala de aula ENEM; Contextualização; Numeramento cultura africana; aprendizagem; geometria Educação Integral Tecnociência Zabumba Xariabá Educação matemática. Formação de professores. Mate visual representation Novas Tecnologias na sala de aulas população Economia Indígena Triangulos Calculadora Razão e Proporção Sequências e padrões Materiais concretos jogos Conceito de numero Medida de comprimento Brincadeiras Quadriláteros Educação do Campo Indigenas Maxakali ACPP Análise Crítica da Prática Pedagógica Ensino superior Atividade docente história de vida Análise Multimodal reflexão sobre a prática LASEB - Formação Continuada Laseb Grandezas e Medidas algebraic Classroom mathematical activity Planejamento Financeiro Maxakali People Educação intercultural indígena Miniature Cycles metáforas conceituais análise microgenética Ensino Médio Técnico Indigenização dos projetos Pós-modernidade ensino fundamental primeiro ciclo do ensino fundamental leitura e escrita Professor Adjunto Educação perspectiva desenvolvimental Escolas Maxakali Iniciação científica Artes indigena Paulo Freire Multilinguismo Números inteiros potenciação numeros censo populacional indígena Tratamento da informação medidas de comprimento Pensamento Algébrico sistema de numeração decimal orientação Programa Ciência Sem Fronteiras
CTIT UFMG