Vera Regina Veiga Franca http://lattes.cnpq.br/9362500927938573

Última atualização do Lattes: 30.06.2016
Unidade: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Departamento: Departamento de Comunicação Social
Nomes de citação: FRANCA, V. R. V. / FRANÇA, V.
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2013
      Título
      Centro de Estudos Europeus da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Coordenadora do 1º Workshop de Políticas do Instituto Brasil-Europa - IBE
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
interações comunicativas Comunicação e Cultura Comunicação Comunicacao e Sociabilidade acontecimento televisão teoria da Comunicação valores Comunicacao e Politica Pesquisa em comunicação cultura popular Celebridades Jornalismo Epistemologia da Comunicação Processos Comunicativos Identidade Cultural Comunicação e Televisão Cultura cotidiano Sociabilidade Comunicacao e Producao Simbolica Mídia Comunicação e Cidade Representações Sociais Comunicação e Internet Comunicacao e Imagens Experiência telenovela Producao do Acontecimento Comunicacao e Eleicoes enquadramento midiatização Comunicacao e Imagem Comunicacao e Imaginario Público Narrativas Publicidade instituições Quadros de sentido Memória Experiência Estética Objeto da comunicação Imagem e Comunicacao Paradigmas da Comunicacao Mobilização social performance Jornalismo e Cultura Comunicação e Memória Juventude Eleições Metodologia da Comunicação sujeitos Meios de comunicação de massa Mediações culturais Individuação do acontecimento Comunicacao e Participacao discurso COMEMORAÇAO Jornalismo e Comunicacao Prática Comunicativa reality show Ensino da Comunicação Narrativas jornalísticas Representações Cidade Telejornalismo estudos de recepção Temporalidade Cultura contemporânea Estratégias Discursivas Pesquisa Discente Alteridade entretenimento Campanha presidencial Gênero Imagem NORMAS Figura popular parecer Prática cultural Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade Formas Comunicativas Narrativa Cinematográfica Gêneros midiáticos Comunicação e subjetividade Produção de Sentido Leitores Telespectadores Narrativa fotojornalística violência Publicidade televisiva consumo Política História Campo midiático Experiência urbana Comunicação dialógica Anúncios publicitários Produtos midiáticos negros analise da conversação Classe C crimes passionais consumo cultural mineiridade informação Dança justiça interação social Comunicacao Rural Análise do Discursso Jornalismo popular Estatégias de comunicação Interdisciplinaridade Comunicação Social manifestações marketing político Culturas urbanas agenciamento Metodologia de pesquisa corrupção Escola Fotografia Cinema Brasileiro Infância - Brasil mudança Imprensa hip hop Identidade CONTAG Abordagem interdisciplinar ficção Horkheimer Comunicação - Mercado diferença Linguagens televisivas Interlocutores Discurso identitário Brincadeiras de criança Talk shows Pensamento complexo Produção da notícia Narrativas corporais TV Digital sertão Círio de Nazaré pesquisa empírica Carisma nacionalismo Tancredo Neves - Morte moda Instuições Situação de mudança Legitimidade Cultural escândalo político modelo praxiológico da comunicação Comunicação empresarial Iniciação Científica Brasilidade MST - Movimento dos sem terra Tatuagens Horário eleitoral gratuito Leitura Grafismos urbanos Monitoramento de mídia Protesto aids cyberpunk Misoginia Ciência da Informação Operação Lava-Jato capitalismo Rádio Favela Festa comunicação pública Visibilidade Midiática PUNK Paternidade Centenário de Belo Horizonte Teoria e Prática Felicidade Verbetes da Comunicação público e privado Comunicacao e Mito Ética RECONHECIMENTO noticiabilidade Estudos Europeus Teoria da informação Patrimônio; Comunicação e Educação Imagem e Imaginario Rádio maternidade Meios de comunicação GRISPop Extensão universitária Sertanejo universitário Biblioteca mídia impressa Esperiência urbana Indústria Cultural biblioteca pública Clipping de mídia Relações comunicativas Adorno Diálogo Intercultural Dilma Rousseff Pin up Cinema Cultura da Periferia "Mensalão" Panorama Historico dos Estudos reflexividade Projetos de pesquisa Popular midiático Pesquisa Universitaria Realidades múltiplas Pensamento Crítico Lazer Modelo comunicativo Histórias de vida Comunicação - Ensino intimidade Internet dengue Jornalismo urbano Jornalismo e Internet desigualdades sociais Tratamento da Informação Internacionalização Panelaço Tragédia mídias digitais Histórias pessoais deliberação
CTIT UFMG