UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.06.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Ana Cláudia de Assis
http://lattes.cnpq.br/4865743376565106
Última atualização do Lattes: 20.03.2025
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teoria Geral da Música
Nome de citação:
ASSIS, A. C.
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(12, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(23, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(25, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
13
Doutorado:
10
Pos-Doutorado:
0
Outras:
6
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(31)
+
Ano
2024
Título
Parecerista ad hoc
Ano
2024
Título
parecerista ad hoc da Revista Vórtex (ISSN 2317-9937)
Ano
2024
Título
Parecerista ad hoc XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM)
Ano
2021
Título
Parecer ad hoc para área de Performance no XXXI Congresso da ANPPOM
Ano
2020
Título
Parecer para o VI Nas Nuvens: Congresso Virtual de Música
Ano
2020
Título
Parecerista do 6o Nas Nuvens... Congresso de Música,
Ano
2019
Título
Parecer para o XXIX Congresso da Anppom - Pelotas/RS
Ano
2019
Título
Revista da Tulha
Ano
2019
Título
Parecerista do ENIM 2019
Ano
2019
Título
Comissão Científica do 9o ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (ENIM)
Ano
2018
Título
VI FMCB
Ano
2017
Título
Parecerista do 3º Nas Nuvens... Congresso de Música
Ano
2016
Título
Parecer Revista Opus Volume 22/1
Ano
2013
Título
Parecerista da Revue Reflexos
Ano
2012
Título
PER MUSI - Parecer ad hoc para dois artigos fevereiro
Ano
2012
Título
Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Noturnos de Debussy
Ano
2012
Título
Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Rapsódia para Orquestra de Y. Toyama
Ano
2012
Título
Parecer para FAPESP - Relatório Científico
Ano
2012
Título
Parecer para Revista do CEART
Ano
2012
Título
Editora UNICAMP - Parecer ad hoc de livro janeiro de 2012
Ano
2011
Título
FAPESP - Parecer de Assessoria técnica - outubro 2011
Ano
2011
Título
Parecer para ANPPOM maio de 2011
Ano
2011
Título
FAPESP. Parecer de Assessoria - Relatório Científico outubro 2011
Ano
2011
Título
CAPES - Parecer ad hoc para concessão de bolsa Estágio Senior
Ano
2011
Título
Parecer para Revista do Centro de Artes da UDESC (ISSN 1808-3129).
Ano
2011
Título
Parecer de Assessoria de Relatório Científico FAPESP
Ano
2010
Título
Parecer de Assessoria FAPESP
Ano
2010
Título
Parecer para Anppom 2010
Ano
2010
Título
Parecer para Revista DAPesquisa
Ano
2010
Título
Parecer de artigo para Per Musi
Ano
2009
Título
Parecer para Temporalidades Revista de História
26 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Interpretação Musical
(103)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(59)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música brasileira
(43)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Musical
(42)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia Brasileira
(32)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(28)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(23)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música brasileira
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música do Século XX
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música do Século XX
(11)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia Brasileira
(11)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música Contemporânea
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Práticas Interpretativas
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Práticas Interpretativas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Etnomusicologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música Contemporânea
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 156
Professor da UFMG (5)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (151)
João Pedro de Oliveira
Oiliam Lanna
Felipe Amorin
Miguel Rocha
Fernando Rocha
Edson Queiroz
Rogério Vasconcelos
Flávio Ferreira
Antônio Gilberto de Carvalho
Roberto Victorio
Eduardo Campolina
José Antônio de Almeida Prado
Bruce Reiprich
Flávio Barbeitas
Luciane Cardassi
César Guerra-Peixe
Bruno Santos
Rubner Abreu
Sérgio Freire
Cecília Nazaré de Lima
Levy de Oliveira
Susana Castro Gil
Marcos Branda Lacerda
Maurício Freire
Liviu Marinescu
Rodrigo Cicchelli Velloso
Fernando Lopes-Graça
Mauro Mascarenhas
Fausto Borém
Elise PITTENGER
Jorge Peixinho
Luiza Gaspar
Luciana Monteiro
Antônio Guimarães
Rafael Godoi
Madalena Soveral
Sergio Anders Miranda
Joao Carreño
Luis Friche
Alexandre Silva
Fernando Magre
Guilhermina Maria Lopes
Korman, Cliff
Toru Takemitsu
Livia Itaborahy
Bruno Soares
Alice Belém
Cláudio Urgel
Marcelo Pereira
Tatiana Catanzaro
Ariana Pedrosa
Carla Reis
Charles Augusto Braga
Pedro João Rodrigues
Monika Streitová
Lourdes Saraiva
Hans Tutschku
Clotilde Rosa
guida borghoff
André Cavazotti
Francisco Colasanto
Ana Telles
Rodrigo Sigal
Jaime Reis
Grupo Oficina Musica Viva
Marina Spoladore Rezende
Fabio Jahan
Edson Zampronha
Sergio Rodrigo
Alexandre Zamith
Sara Carvalho
Paulo de Tarso Sales
Silvio Ferraz
Maria Bernardete Castelán Póvoas
Marcos Edson Cardoso Filho
Afrânio Lacerda
Guilherme Nascimento
Marco Ernesto Teruel Castellon
Alex Fraga
Margarida Borgoff
Didier Guigue
Carlos Aleixo
José Batista Júnior
Mariana salles
Januibe Tejera
German Caceres
Mariano Etkin
Jorge Sad
Maurício Loureiro
Jose Halac
Carlos Silva
Barbara Penido
Fernando Chaib
Miguel Rosselini
Pedro Figueiredo
Marisa Rezende
Celina Szvinsk
Marco Fernandes
Luis Ricardo Queiroz
Mônica Vermes
LIMA, Candido
Mayra Hernández
Cristina Caparelli Gerling
Danniel Ferraz
Gabriel Navia
Rosângela Pereira de Tugny
Eduardo Álvares
Gabriela Guerra
Antonio Celso Ribeiro
Marcos Antônio Alexandre
Claudio Lluan
Walter Garcia
Flávia Toni
Ricardo Balestero
Guilhermina Santos
Rodolfo Caesar
Mario Mary
Frederico de Barros
Roseane Yampolschi
Daniel Lemos
MARTINS, Denise
Jean Sebastien Bereau
Igor Reis Reynner
Jonathan Harvey
Alberto Pacheco
Sigal, Rodrigo
Helena Lopes Silva
Maria Beatriz Cyrino Moreira
Felipe José
Fernando Corvisier
Francisco Monteiro
Edite Rocha
Joana Boechat
Jonatha Maximiniano
Anselmo Guerra
Rafael Martini
Roseane Lemos
Glaura Lucas
Victor Henrique de Resende
Dante Grela
Lissandra Ribeiro
Jonas Lana
Carl Orff
Igor Stravinsky
Adriano Lopes Sobrinho
Rosiane Lemos
Luciano Sacramento
Nathália Fragoso
Marco Antonio Moreira
Izabela Alvim
Eliane Tocheshi
Jussara Rodrigues Fernandino
Marcus Siqueira
Carlos Ernest
Ana Carolina Sacco
Kilza Setti
264 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Musica Contemporanea
Musica Brasileira
performance
música de câmara
Piano
interpretação musical
César Guerra-Peixe
piano e eletrônica
musica eletroacústica
piano contemporaneo
musicologia
musica portuguesa
Música dodecafônica
Musicologia brasileira
música do século XX
análise musical
performance musical
Interpretação
Jorge Peixinho
Fernando Lopes-Graça
piano e video
Almeida Prado
História cultural
composição musical
música latino-americana
piano a quatro mãos
percussão
violoncelo e piano
musicologia histórica
João Pedro de Oliveira
parecer de assessoria
História e música
educação musical
piano solo
Heitor Villa-Lobos
Música eletrônica
Kilza Setti
Francisco Curt Lange
pesquisa em música
violão brasileiro
Tecnicas expandidas
Interdisciplinariedade
Luciano Berio
musica luso-brasileira
composição eletroacústica
técnica pianística
práticas interpretativas
Festival de Musica Contemporanea
música nacionalista
piano expandido
Duo Sigma
Guerra-Peixe: 100 anos
entrevista
Canto e piano
piano complementar
musica argentina
História
musicologia luso-brasileira
Choro
piano latinoamericano
Musica Popular Brasileira
Semana de 22
concerto para piano e orquestra
Teatro
Tropicalismo
Cláudio Santoro
piano e percussão
gesto musical
flauta
Oficina Música Viva
pesquisa artística
música e ditadura
Encontro Internacional de Piano Contemporâneo
concerto-conferência
música eletro-acústica
Hans-Joachim Koellreutter
Mercedes Sosa
timbre musical
correspondência
Rogério Vasconcelos
Claude Debussy
Inquerito aos compositores brasileiros
Estudos para piano
Pedagogia do Piano
Alberto Cavalcanti
musica e cinema
Marchas Fúnebres
coloquio temático
pesquisa
musica e cultura
Giovanni Francesco Fasciotti
pesquisas do Departamento de Teoria Geral da Músic
Orquestra
interação compositor interprete
Revolução Francesa
cinema brasileiro
Musicalização
Acervo Curt Lange
música e cena
pianista vozeante
Etnomusicologia
decolonialidade
Oiliam Lanna
Eduardo Alvares
Carlos Alberto Pinto Fonseca
virtuosismo
Guilherme Nascimento
festival de música brasileira
musica ligeira
Juan Carlos Paz
canções francesas
sambópera
instrumentos alternativos de percussão
violino
Eunice Katunda
transcriação
Madrigal Renascentista
piano de brinquedo
Orfeão Rio Grandense
transitos culturais
Quatro Epigramas
Edson Zampronha
piano preparado
Desafios metodológicos
musica e video
gravação
musica e imagem
Flauta doce
recomposição
Fontes Primárias
piano colaborador
Composição e interpretação de obras brasileiras
Simpósio
V Encontro Internacional de Piano Contemporâneo
ensino do piano contemporâneo
master-class
Gilberto Mendes
Edição crítica
CD Pedra Mística
B. Martinu
Análise Espectral
piano-midi
Arte e Modernismo
Modernismo
Antonio María Valencia
Nova Musicologia
Sophia Knoll
Ernani Aguiar
O Terço
linguagem musical
musica e ideologia
Agrupación Nueva Musica
Grupo Musica Viva
estética da sonoridade pianística
práticas musicais
Pós-Modernismo
pandemia
edição de partitura
colaboração compositor intérprete
Fundação de Educação Artística
Marabá
Roberto Eggers
Patrimônio Cultural
Ingmar Bergman
musica norteamericana
expografia
identidade
acervo musicológico
concurso de composição
Guinga
Francisco Braga
Sonoridade
Scriabin
violão mineiro
nacionalismo
Bossa nova
música religiosa
musicalidade no teatro
música minimalista
biografia
Conservatório UFMG
Persona
estudos culturais
Grupo Música Nova
Juri internacional
timbre
catira
patrimonio musical
Ditadura Vargas
José Maria Neves
América Latina
ANPPOM
práticas cênico-musicais
produção musical da Escola de Música da UFMG
memória institucional
Johan Cage
intermidia
Patapio Silva
Dimitri Cervo
Camargo Guarnieri
Documentos
manuais do século XIX
Ressonâncias
Arthur Bosmans
tecnologia de gravação
voz do pianista
centenário de Koellreutter
fonografia
masterclass
Iniciação científica
extensão
PROEXT
gesto vocal
música popular
Concurso Público
metodologia de pesquisa histórica
citação
leitura a primeira vista
musica e filosofia
Teoria Musical
Consultoria
Cinema
Y. Toyama
Nas Nuvens... Congresso de Música
Revista Vortex
Hermeto Pascoal
música e literatura
Octavio Maul
Levindo Lambert
Guilherme Antônio Ferreira
Nelson Salomé de Oliveira
Aleatoriedade
piano de orquestra
gesto corporal
Memória social
analogia musical
Coro de Câmara
banda de musica
vanguarda musical brasileira
romantismo brasileiro
Cursos Latinoamericanos de Música
Percepção Musical
Produção e Composição de Áudio e Efeitos Sonoros
Professor Auxiliar
história do samba
Arnold Schoenberg
Francesco Faciotti
exotismo
trilha sonora
piano a 4 mãos
etnografia
partituras para piano
Quatro Bagatelas
Boletim Latino-Americano de Música VI
Ende
rock dos anos 1970
flauta e piano
música russa e ucraniana
Adolescência
john cage
música e teatro
recital-palestra
gesto instrumental
Carlos Ernest
CTIT UFMG