Ana Lúcia Menezes de Andrade http://lattes.cnpq.br/3135226803336399

Última atualização do Lattes: 13.03.2024

Nome de citação: ANDRADE, A. L. M.
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2023
      Título
      Um guia temático sobre como falar dos filmes
    • Ano
      2022
      Título
      O nacional e o jogo da narrativa: civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky
    • Ano
      2022
      Título
      Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
    • Ano
      2022
      Título
      O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
    • Ano
      2022
      Título
      O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
    • Ano
      2022
      Título
      Filmes de possessão: o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
    • Ano
      2022
      Título
      Uma mulher sob influência: a revolta de um corpo contra o espaço doméstico
    • Ano
      2021
      Título
      Capturando Borboletas: A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
    • Ano
      2021
      Título
      O Segredo da Caverna
    • Ano
      2021
      Título
      Deslocamentos poder e identidade no filme O Cárcere e a Rua
    • Ano
      2021
      Título
      Da poesia ao testamento: alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
    • Ano
      2021
      Título
      Diante do filme: a análise como tradução de um pensamento audiovisual; Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Análisis del filme animado chileno, notas metodológicas y procedimientos
    • Ano
      2017
      Título
      Audrey Hepburn: A sua contribuição para o cinema e o seu legado
    • Ano
      2016
      Título
      Meia-Noite em Paris: abordagens de tempo e de espaço na contemporaneidade - Revista Lumina do PPGCOM/UFJF
    • Ano
      2016
      Título
      Estratégias do testemunho e do arquivo em busca do relato de si mesmo: a ausência no filme Diário de uma busca (2011), de Flávia Castro
    • Ano
      2016
      Título
      O aquecimento vocal para o trabalho cênico: indagações e procedimentos para DFTC/EBA/UFMG
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Renato SIlveira Raquel Gomes Antônio Tinôco Stephania Amaral Renné Oliveira França Antonio César Fialho de Sousa Larissa Vasconcelos Antonio César Fialho de Sousa Érika Savernini Lopes Carlos Quintão Pablo Villaça Larissa Demétrio Padron Paulo Henrique Fontenelle Renné França Heitor Valadão Mariana Ribeiro da Silva Tavares Daniel Oliveira Heitor Capuzzo Filho Marcelo Miranda Roberta Veiga Marcelo Seabra Tullio Thiago Dias Felipe Haurelhuk Francisco Carvalho Marinho Anderson Carlos Ribeiro de Castro Arttur Ricardo de Araujo Espindula Laura Batitucci Marco Melo Tullio Thaigo Dias Matheus Monteiro Helvecio Ratton Jalver Bethônico Yacy-Ara Froner Gonçalves Helena Maura Luiz Roberto Pinto Nazario Nisio Teixeira Paulo Henrique da Silva Isabel Wittmann Juarez Guimarães Dias Luisa Gomes Marcella Furtado Rodrigues Ana Clara Matta Fernando Tibúrcio Karina Amélia Bárbara Guatimosim Taís Val Maurício Silva Gino Daniel Leal Werneck Simone Magalhães Matos Charles Bicalho Ana Amélia Lage Martins Wellington Júnio Costa Adrienne Boutang Evandro José Medeiros Laia Adriano Medeiros da Rocha Mariana Mól Gonçalves Christine Veras Januse de Castro Debora Jorge Savio Leite Luciana de Almeida Pereira Lúcia Pompeu Leonardo Siqueira Ana Lucia Freitas Fonseca Leonardo Francischelli Aída Queiroz Fernando Brito Natália Freitas Camila Vieira Antônio Fialho Fábio Leite Madeixa Persequini Rafael Assunção Eduardo Ribeiro de Souza Lima Raffaele Petrini Cláudio Constantino Sabrina Gomes Gabriel Araújo Ana Carolina Cunha Nélio José Batista Costa
Estratégias Narrativas Cinema Análise Crítica Leitura do espectador Cinema Industrial animação narrativa cinematográfica Direção cinema brasileiro roteiro cinematográfico curta-metragem documentário representação feminina arte personagem Estrutura narrativa metalinguagem Cinema de autor Hollywood Cinema Clássico comunicação Artes Digitais séries televisivas Cinema de Poesia Tecnologias Digitais crítica gêneros história comédia Animaçao 3D Interatividade teatro mito Articulação Sonora intertextualidade Oscar Fundamentos e princípios da animação Linguagem Literatura Representatividade Adaptação literária música contracultura vídeo Pós-Graduação Alfred Hitchcock Comédia muda cinema latino-americano Artes Plásticas fotografia Mìdias Audiovisuais cinema feminino Cinema mudo Mise en scène Billy Wilder Trilha musical quadrinhos análise do discurso atuação Som Neorrealismo montagem televisão cinema coreano games Transmidialidade resistência Direção de Artes Psicanálise Cinema Negro tempo restauração Design produção Educação Filosofia Remake ficção Violência Teoria do cinema Diversidade Sexual Suspense cinema independente Imagem distopia espaço Preservação Expressionismo alemão Film Noir Memória temas metáfora Social relações públicas mercado cinematográfico artes cênicas entretenimento Nova Hollywood Orson Welles Encenação Conservação Contemporâneo Cinema italiano Historicidade Star System Filmes B figurino cinema espanhol Filmes de Super-heróis jogos cinema alemão cinema impuro animação stop-motion Road movies pedagogia Cinema francês Pesquisas Vanguardas Cinematográficas Poesia movimento Simbologia utopia Intermidialidade horror Iluminação
CTIT UFMG