Ana Lúcia Menezes de Andrade http://lattes.cnpq.br/3135226803336399

Última atualização do Lattes: 14.01.2025

Nome de citação: ANDRADE, A. L. M.
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2024
      Título
      Exposição O Cinema de Billy Wilder
    • Ano
      2024
      Título
      Função poética no design de produção e na direção de fotografia em TRUE DETECTIVE
    • Ano
      2024
      Título
      Vera, a grande mãe: arquétipos na construção da protagonista de AOS NOSSOS FILHOS
    • Ano
      2023
      Título
      Um guia temático sobre como falar dos filmes
    • Ano
      2022
      Título
      O nacional e o jogo da narrativa: civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky
    • Ano
      2022
      Título
      Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
    • Ano
      2022
      Título
      O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
    • Ano
      2022
      Título
      O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
    • Ano
      2022
      Título
      Filmes de possessão: o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
    • Ano
      2022
      Título
      Uma mulher sob influência: a revolta de um corpo contra o espaço doméstico
    • Ano
      2021
      Título
      Capturando Borboletas: A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
    • Ano
      2021
      Título
      O Segredo da Caverna
    • Ano
      2021
      Título
      Deslocamentos poder e identidade no filme O Cárcere e a Rua
    • Ano
      2021
      Título
      Da poesia ao testamento: alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
    • Ano
      2021
      Título
      Diante do filme: a análise como tradução de um pensamento audiovisual; Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Análisis del filme animado chileno, notas metodológicas y procedimientos
    • Ano
      2017
      Título
      Audrey Hepburn: A sua contribuição para o cinema e o seu legado
    • Ano
      2016
      Título
      Meia-Noite em Paris: abordagens de tempo e de espaço na contemporaneidade - Revista Lumina do PPGCOM/UFJF
    • Ano
      2016
      Título
      Estratégias do testemunho e do arquivo em busca do relato de si mesmo: a ausência no filme Diário de uma busca (2011), de Flávia Castro
    • Ano
      2016
      Título
      O aquecimento vocal para o trabalho cênico: indagações e procedimentos para DFTC/EBA/UFMG
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Renato SIlveira Raquel Gomes Antônio Tinôco Stephania Amaral Renné Oliveira França Antonio César Fialho de Sousa Larissa Vasconcelos Antonio César Fialho de Sousa Érika Savernini Lopes Carlos Quintão Paulo Henrique Fontenelle Mariana Ribeiro da Silva Tavares Pablo Villaça Larissa Demétrio Padron Renné França Daniel Oliveira Heitor Valadão Heitor Capuzzo Filho marcelo miranda Marcelo Seabra Roberta Veiga Anderson Carlos Ribeiro de Castro Laura Batitucci Marco Melo Arttur Ricardo de Araujo Espindula Tullio Thiago Dias Felipe Haurelhuk Francisco Carvalho Marinho Helena Maura Yacy-Ara Froner Gonçalves Paulo Henrique da Silva Isabel Wittmann Luiz Roberto Pinto Nazario Luisa Gomes Juarez Guimarães Dias Marcella Furtado Rodrigues Nisio Teixeira Tullio Thaigo Dias Matheus Monteiro Helvecio Ratton Jalver Bethônico Luciana de Almeida Pereira Lúcia Pompeu Ana Lucia Freitas Fonseca Fernando Brito Eucanaã Ferraz Camila Vieira savio leite Fábio Leite Aída Queiroz Madeixa Persequini Pedro Rena Rafael Assunção Natália Freitas Antônio Fialho Raffaele Petrini Cláudio Constantino Sabrina Gomes Gabriel Araújo Ana Carolina Cunha EVANDRO JOSÉ LEMOS DA CUNHA Eduardo Ribeiro de Souza Lima Nélio José Batista Costa Ana Clara Matta Leonardo Siqueira Leonardo Francischelli miriam rolim roberto said Fernando Tibúrcio Karina Amélia Bárbara Guatimosim Taís Val Maurício Silva Gino Daniel Leal Werneck Simone Magalhães Matos Charles Bicalho Ana Amélia Lage Martins Wellington Júnio Costa Adrienne Boutang Evandro José Medeiros Laia Adriano Medeiros da Rocha Mariana Mól Gonçalves Christine Veras Januse de Castro Debora Jorge Lucia Pimentel
Estratégias Narrativas Análise Crítica Cinema Leitura do espectador Cinema Industrial animação narrativa cinematográfica Direção roteiro cinematográfico cinema brasileiro curta-metragem representação feminina documentário Personagem arte Hollywood Cinema Clássico metalinguagem Estrutura narrativa Cinema de autor comunicação séries televisivas Artes Digitais Cinema de Poesia gêneros crítica Tecnologias Digitais comédia História Animaçao 3D Interatividade Teatro Billy Wilder mito Articulação Sonora Intertextualidade Literatura Oscar Fundamentos e princípios da animação Linguagem Adaptação literária Representatividade Música Fotografia vídeo contracultura Pós-Graduação Alfred Hitchcock cinema feminino Comédia muda Artes Plásticas Mìdias Audiovisuais cinema latino-americano Cinema mudo cinema coreano atuação Som Neorrealismo quadrinhos Mise en scène Trilha musical Design montagem Cinema italiano análise do discurso Televisão Direção de Artes resistência Transmidialidade ficção games tempo Psicanálise Cinema Negro restauração federico fellini Teoria do cinema Produção Educação figurino cinema independente Filosofia Remake Imagem Simbologia Violência Poesia Diversidade Sexual Expressionismo alemão Film Noir espaco Suspense Cinema francês distopia Preservação entretenimento Memória Temas Nova Hollywood mercado cinematográfico Orson Welles Metáfora Social relações públicas encenação Artes Cênicas Conservação contemporâneo Historicidade Star System cinema espanhol Filmes de Super-heróis Road movies cinema alemão Iluminação Vanguardas Cinematográficas animação stop-motion cinema impuro pedagogia horror intermidialidade Utopia Movimento Pesquisas Filmes B jogos
CTIT UFMG