Anelise Scotti Scherer http://lattes.cnpq.br/4163079636941328

Última atualização do Lattes: 06.04.2025

Nomes de citação: SCHERER, A. S. / SCHERER, ANELISE SCOTTI / SCHERER, ANELISE S. / SCHERER, Anelise Scotti
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 15
  • Trabalho Técnico (13)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Foco (UECE)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista Raído
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista X
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista Acadêmica LínguaTec
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para Revista Trabalhos em Linguística Aplicada
    • Ano
      2018
      Título
      Membro de Comité Científico do VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para Revista de Lenguaje Y Cultura
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para o periódico LiLiAr
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para o periódico 'English for Specific Purposes'
    • Ano
      2011
      Título
      Anais do IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada - Linguística Aplicada e Sociedade (Revisão)
    • Ano
      2011
      Título
      Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal - Educação Infantil - da Rede de Ensino de Santa Maria/RS (Parecer)
    • Ano
      2008
      Título
      Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas (revisão)
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Désirée Motta Roth MOTTA-ROTH Graciela Rabuske Hendges Fábio Santiago Nascimento Tânia Maria Moreira Luciane Kirchhof Ticks Eliseu Alves da Silva Patricia Marcuzzo Marília Mendes Ferreira Eliseu Alves da Silva Daiane Aline Kummer Thaiane da Silva Socoloski Sara Regina Scotta Cabral Janete Teresinha Arnt Fernanda Lopes Silva Ziegler Betyna Faccin Preischardt Jane Aparecida Florêncio Amanda Mendonça Pretto Roséli Gonçalves do Nascimento Laura Bagnara UBERTI Cristiane Fuzer Natalia Dellagnese Prates Flávio Cézar dos Santos Camila Américo Sortica Gabriela Bueno Santos Juliana Barrios Vinadé Maísa Helena Brum Pamela Mariel Marques Cristina dos Santos Lovato MOTTA-ROTH, DÉSIRÉE Raquel Bevilaqua Sofia Uberti Yamin Elias José Mengarda Júlia Garibaldi Santos Susana Cristina dos Reis Gizela Barcellos Berleze Franciano Camelo Andrea Machado de Almeisa Mattos Franciele Matzembacher Pinton Gabriela Rempel Janderle Rabaiolli Taís S. Ghisleni A L C Moraes Najara Ferrari Pinheiro Maria Eduarda Giering Ariane Escobar Rossi Liane Gehardt Angela Assis Brasil Teresa Cabañas Luciane Ticks SELBACH, HELENA SCHMIDT, ANA PAULA C. Oluwatosin Mariam Junaid José Belém de Oliveira Neto Malyina Kazue Ono Leal Gabriella Sieiro Pavesi Susana Cristina Reis Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula juan humberto torres amoretti Amy Graham Lee Aita Pippi Carine Wittke Thiago Trindade Tacia V. de Melo Melise D. Rois Alessandra G de Moraes Adriane Teresinha Sartori Lívia Fabra Junot de Oliveira Maia Anna C. Sieverding Felipe Feltrin Luísa Flores Somavilla Helena Vitalina Selbach Maria Luíza Benavides Costa Laila da Cas Conegatto Maísa Brum
análise crítica de gênero Letramentos Acadêmicos popularização da Ciência notícia de popularização da ciência COMUNIDADE DE PRÁTICA Intertextualidade Linguagem como prática social participação periférica legítima engajamento análise crítica do discurso intertextualidade explícita Ensino de Línguas formação de professores de línguas Ensino de Língua Inglesa organização retórica Linguística Sistêmico-Funcional material didático Letramento científico ensino e extensão Cultura Letrada Letramento Acadêmico metadiscurso Multiletramento Letramento Recontextualização rede de práticas sociais Trabalho colaborativo opinião pública interdiscursividade Área de Letras sistema de atividades práticas de escrita em Ensino de Artes Visuais comunidades de prática gênero notícia de PC Polifonia docência orientada letramento do professor coesão gramatical e lexical Multiletramentos extensão dialogismo representações sociais discurso de popularização da ciência etnografia Formação Continuada de Professores Educação Popular metafunção textual Escola Pública efeito de monologismo Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) notíca de popularização da ciência comunidade de prática em EAV gêneros acadêmicos Dialogismo e efeito de monologismo formação de professores de inglês práticas de escrita em Medicina Veterinária notícia de popularização científica compreensão e produção oral e escrita em ILA Diretrizes Curriculares Estudo de gênero textual/discursivo gêneros discursivos Informática Ingles como língua adicional Letramento Crítico formação continuada de professores de inglês citação Ensino de língua portuguesa cultura disciplinar English for academic purposes Rich features Gramática Sistêmico-Funcional Associação de LSF da América Latina Internacionalização novo ensino médio Concepções de linguagem Comunidade de prática acadêmica Tutoria Representações sobre tese de doutorado em Ensino d EAP Teacher Education
CTIT UFMG