UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.06.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Anelise Scotti Scherer
http://lattes.cnpq.br/4163079636941328
Última atualização do Lattes: 06.04.2025
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
FAL-FACULDADE DE LETRAS
Nomes de citação:
SCHERER, A. S. / SCHERER, ANELISE SCOTTI / SCHERER, ANELISE S. / SCHERER, Anelise Scotti
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(9, 44% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(4, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(31, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
15
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(13)
+
Ano
2020
Título
Parecer para a Revista Linguagem em Foco (UECE)
Ano
2019
Título
Parecer para Revista Brasileira de Linguística Aplicada
Ano
2019
Título
Parecer para Revista Raído
Ano
2019
Título
Parecer para Revista X
Ano
2019
Título
Parecer para Revista Acadêmica LínguaTec
Ano
2019
Título
Parecer para Revista Trabalhos em Linguística Aplicada
Ano
2018
Título
Membro de Comité Científico do VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga
Ano
2018
Título
Parecer para Revista de Lenguaje Y Cultura
Ano
2017
Título
Parecer para o periódico LiLiAr
Ano
2015
Título
Parecer para o periódico 'English for Specific Purposes'
Ano
2011
Título
Anais do IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada - Linguística Aplicada e Sociedade (Revisão)
Ano
2011
Título
Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal - Educação Infantil - da Rede de Ensino de Santa Maria/RS (Parecer)
Ano
2008
Título
Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas (revisão)
0 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Coautores
Total: 76
Professor da UFMG (2)
Externo Identificado no Lattes (3)
Não identificado (71)
Désirée Motta Roth
MOTTA-ROTH
Graciela Rabuske Hendges
Fábio Santiago Nascimento
Tânia Maria Moreira
Luciane Kirchhof Ticks
Eliseu Alves da Silva
Patricia Marcuzzo
Marília Mendes Ferreira
Eliseu Alves da Silva
Daiane Aline Kummer
Thaiane da Silva Socoloski
Sara Regina Scotta Cabral
Janete Teresinha Arnt
Fernanda Lopes Silva Ziegler
Betyna Faccin Preischardt
Jane Aparecida Florêncio
Amanda Mendonça Pretto
Roséli Gonçalves do Nascimento
Laura Bagnara
UBERTI
Cristiane Fuzer
Natalia Dellagnese Prates
Flávio Cézar dos Santos
Camila Américo Sortica
Gabriela Bueno Santos
Juliana Barrios Vinadé
Maísa Helena Brum
Pamela Mariel Marques
Cristina dos Santos Lovato
MOTTA-ROTH, DÉSIRÉE
Raquel Bevilaqua
Sofia Uberti Yamin
Elias José Mengarda
Júlia Garibaldi Santos
Susana Cristina dos Reis
Gizela Barcellos Berleze
Franciano Camelo
Andrea Machado de Almeisa Mattos
Franciele Matzembacher Pinton
Gabriela Rempel
Janderle Rabaiolli
Taís S. Ghisleni
A L C Moraes
Najara Ferrari Pinheiro
Maria Eduarda Giering
Ariane Escobar Rossi
Liane Gehardt
Angela Assis Brasil
Teresa Cabañas
Luciane Ticks
SELBACH, HELENA
SCHMIDT, ANA PAULA C.
Oluwatosin Mariam Junaid
José Belém de Oliveira Neto
Malyina Kazue Ono Leal
Gabriella Sieiro Pavesi
Susana Cristina Reis
Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula
juan humberto torres amoretti
Amy Graham Lee Aita Pippi
Carine Wittke
Thiago Trindade
Tacia V. de Melo
Melise D. Rois
Alessandra G de Moraes
Adriane Teresinha Sartori
Lívia Fabra
Junot de Oliveira Maia
Anna C. Sieverding
Felipe Feltrin
Luísa Flores Somavilla
Helena Vitalina Selbach
Maria Luíza Benavides Costa
Laila da Cas Conegatto
Maísa Brum
79 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
análise crítica de gênero
Letramentos Acadêmicos
popularização da Ciência
notícia de popularização da ciência
COMUNIDADE DE PRÁTICA
Intertextualidade
Linguagem como prática social
participação periférica legítima
engajamento
análise crítica do discurso
intertextualidade explícita
Ensino de Línguas
formação de professores de línguas
Ensino de Língua Inglesa
organização retórica
Linguística Sistêmico-Funcional
material didático
Letramento científico
ensino e extensão
Cultura Letrada
Letramento Acadêmico
metadiscurso
Multiletramento
Letramento
Recontextualização
rede de práticas sociais
Trabalho colaborativo
opinião pública
interdiscursividade
Área de Letras
sistema de atividades
práticas de escrita em Ensino de Artes Visuais
comunidades de prática
gênero notícia de PC
Polifonia
docência orientada
letramento do professor
coesão gramatical e lexical
Multiletramentos
extensão
dialogismo
representações sociais
discurso de popularização da ciência
etnografia
Formação Continuada de Professores
Educação Popular
metafunção textual
Escola Pública
efeito de monologismo
Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC)
notíca de popularização da ciência
comunidade de prática em EAV
gêneros acadêmicos
Dialogismo e efeito de monologismo
formação de professores de inglês
práticas de escrita em Medicina Veterinária
notícia de popularização científica
compreensão e produção oral e escrita em ILA
Diretrizes Curriculares
Estudo de gênero textual/discursivo
gêneros discursivos
Informática
Ingles como língua adicional
Letramento Crítico
formação continuada de professores de inglês
citação
Ensino de língua portuguesa
cultura disciplinar
English for academic purposes
Rich features
Gramática Sistêmico-Funcional
Associação de LSF da América Latina
Internacionalização
novo ensino médio
Concepções de linguagem
Comunidade de prática acadêmica
Tutoria
Representações sobre tese de doutorado em Ensino d
EAP Teacher Education
CTIT UFMG