Antônio José Lopes Alves http://lattes.cnpq.br/2784833586739441

Última atualização do Lattes: 27.02.2024

Unidade: Coltec
Nomes de citação: ALVES, A. J. L. / Lopes Alves, Antônio José
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2020
      Título
      Curso de formação continuada para professores - o uso pedagógico das ferramentas da Web 2.0 no Ava Mo
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer sobre o artigo :Questões sobre a Categoria Ontológica do Trabalho, para a Revista de Ciências Humanas
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Karl Marx - Crítica e Interpretação Filosofia Crítica da Economia Política Marxologia Sociabilidade Capital Individualidade Bioética Materialismo Educação Ontologia Marx Cientificidade Marxismo Força de Trabalho Ensino de Filosofia Ciência & Tecnologia Categoria história Ensino Médio Método Ideologia trabalho Produção Social Ciência Crítica Social ética Valor Georgy Lukács Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Pessoa Socialismo Revolução Forças Produtivas Tecnologias Educacionais Emancipação Humana Existência Humana Formas de Ser Crítica Ontológica Texto Dialética Objetividade Formação Humana e Integral Atividade Sociabilidade e Individuação EaD Conhecimento política produção Capitalismo híper-tardio Ensino Superior Gustavo Bueno Tecnologia Crítica da Politicidade Analítica Categorial Processo de Valorização J. Chasin Capitalismo Virtualização Transmídia Força Produtiva Grundrisse Humanização Propriedade Privada Teoria Filosofia da Ciência Memória Reflexão Kant Alienação Filosofia Marxista subjetividade Estado Lógica TDIC Consciência de Classe Indivíduo Barbárie Generidade Crítica da Religião Engels Estranhamento Standpunkt Ensino Médio e Técnico Ensino Híbrido Precarização Periódicos Formas Históricas do Trabalho Formação de Professores Trabalho Docente Mortalidade Linguagem Participação Política Liberdade Tradição Filosófica Historicidade Relações de Produção Marxismo Brasileiro Finitude Leitura Imanente Teoria do Valor Crítica Categorial Crítica do Irracionailismo Via Colonial Autoprodução Regras Filosofia Política Biologia Sintética Partidos Uberização Modos Sensibilidade Humana Universalidade Humana Lucien Sève Abstração Helmut Reichelt Humanismo Princípios Virtualidade Transdiciplinaridade Epistemologia Categoria da Particularidade Reprodução Social do Capital Violência Feuerbach Differentia Specifica Tecnociências Brasil Geografia Sensibilidade Sociologia Métodos e Técnicas de Ensino Mercantilização Formas Mercadoria Natureza Feminino Civilização Fundamentação Onto-Prática Direito e Marxismo Moodle Hegel Determinação Particular Gênese e Formação Web 2.0 Produção de Conhecimento Irracionalismo O Capital Protoforma Ciro Gomes Orientação Acadêmica Consciência Medicina Fundamento Movimento Estudantil Antropoceno Transcendentalismo Reconhecimento Malha Categorial Estatuto Ontológico Confluências Logicismo Cinema Teoria da marxista da transição Totalitarismo Direitos Animais Ernst Mayr Emergência Significação Leste Europeu Equivalente Juízo Reflexionante Trabalho Intelectual Formação Omnilateral Pragmatismo Zur Kritik der Politischen Ökonomie Corporeidade CAPES Liberalismo Schelling Trabalho Abstrato Institutos Federais Universal Cidade técnica Igualdade Jurídica Formas Literárias Tecnologias Digitais Fake News Rotação por Estações Wittgenstein Clonagem Goethe Determinação Formal Neomanagement UFMG Anatomia Trabalho Produtivo Diretrizes Curriculares Ferramentas Virtuais Hermenêutica Filosófica Gustvo Bueno Objetividade Textual Forma Juros Agnosticismo Teórico Interatividade Crítica da Política Totalidade Orgânica Cotidiano Currículo Lazer História da Filosofia Comuna de Paris Precarização do Trabalho Luz Metáforas da Luz Trabalho e Tecnologia Trabalho e subjetividade Analítica das Coisas Cooperação Minas Gerais István Mészáros Particularidade Cultural Epicurismo Crítica da Razão Dialética Honneth Educação Tecnológica Processo de Trabalho Compreensão Criacionismo Precarização do Trabalho Docente Ensino Núcleos Docentes Estruturantes Revista Trabalho&Educação Althusser Exclusão Social Relativismo cultural Afetividade Designação Atividade sensível Designação em Minas Gerais Habermas Jean-Paul Sartre Pena de Morte Robótica Pedagógica Crítica ao Direito Lousa Digital Interativa Coordenação Pedagógica Método em Marx Hans Jonas Avaliação da Aprendizagem Filosofia Antiga Designer Instrucional Modelos Avaliativos Metodologías Ativas Martin Heidegger Guerra Avaliação de Periódicos Morfologias do Trabalho Meios de Trabalho Determinação Categorial Argumentação Crítica da Especulação Filosófica Eudaimonia Humboldt Autonomia Nacional-Desenvolvimentismo Sala de Aula Invertida Ensino Fundamental Pós-Verdade Integração Curricular Educação Popular Fetichismo da Mercadoria Metafísica José Chasin Historicidade dos valores Literatura Ergologia Percursos Novas Tecnologias Administração Pública Audiobook Educação Infantil Modo de Exposição Ambiente Virtual de Aprendizagem Educação Ambiental Aborto Corte Epistemológico Pseudociência Pandemia de COVID-19 Precrização Docente Crítica da Questão de Método Equivalente Geral Caparaó Acumulação Flexível Ser Biológico Princípio Responsabilidade
CTIT UFMG