Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 13.03.2024

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
  • Trabalho Técnico (77)+
    • Ano
      2022
      Título
      ROBÓTICA PEDAGÓGICA LIVRE: uma proposta didática para o letramento científico e o letramento digital de crianças em transição da Educação Infantil para os anos Iniciais
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Elisa Ferreira Ribeiro Delaine Cafiero Ana Elisa Novais Ana Elisa Ferreira Ribeiro Andréa Ribeiro Lucas Marquesini Maikel Fontes Fernanda Costa Else Martins dos Santos Luana Lopes Daniela Mitre Hércules Toledo Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Jônio Machado Bethônico Carlos Alexandre Oliveira Isabel Frade Regina Lúcia Péret Dell'Isola CORREA, HERCULES TOLEDO Cláudia Jussan Rafael Silva Pereira Graça Paulino Julianna da Silva Glória Ghisene Alecrim Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Luciana Masur Francisco Carlos Marinho Messias Dieb Daiane Evelyn Ponciano Marques Luiz Chaimowicz Marcos Cerílio dos Santos Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Valério Dallapicula Filho Viviane Martins Marcelo Cafiero Egon Rangel Francisco Marinho Valeria Ruiz de Souza Sylvia Garcia Rodrigues Ângelo Moura Guimarães Grácia Divina de Fátima Silva Maria da Graça Costa Val Julie Coiro Jorge Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Jéssica Antunes Eliara Santana Daniervelin Pereira Débora Reis Ivani Cardoso Ângela Souto Leando Sangy Mayra Oliveira Elisângela Colodeti Múcio Teixeira Roberto González-Ibáñez Marina Vieira Anderson Pimentel Paloma Eveir Isa Locatelli Luiz Antônio dos Prazeres Mateus Esteves Priscila Resende Vicente Parreiras Fernanda Campos Valéria Ribeiro de Castro Zacharias Leonardo Zenha Monica Daisy Vieira Araujo Adriana Cavalcanti Obdália Santana Ferraz Silva S M Silva Mônica Fantin Mike Dillinger Raissa Souki Filomena Moita Juliana Assis Carolina Alberto Lopes de Carvalho Márcio O Santos Rosiane dos S Ferreira Denise D de Caux Ana Clara Rocha Lauren Nogueira Barbosa Sandra Areias Karine Votikoske Roncete Raquel Oliveira Prates Juliana Scaramelo Isadora Linke Gazzinelli Sabrina Andrade Lorraine Magalhães Rodrigues José Francisco Soares Vitor Batista Rodrigues Álvaro Luiz de Melo Guimarães Tamiris Lalesca da Rocha Kevin Keys Ana Cristina Fricke Matte Ilana Snyder Jônio Machado Bethônico Renato Rocha Souza Lorenzo Teixeira Vitral Jacyntho José Lins Brandão Anilce Simões Maria Inês Fini Francisco Creso Antônio Augusto Gomes Batista Juliana A. Gonçalves Francis Arthuso Paiva Christian Plantin CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO Jônio Machado Bethônico Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL
Leitura produção de textos Ensino letramento digital Letramento Acadêmico Língua Portuguesa hipertexto Informática Educação Letramento alfabetizaçao Aprendizagem Escrita jogos Multiletramentos AVALIAÇÃO EaD escrita acadêmica psicolingüística Educação a distância Projeto Redigir Material didático ambientes digitais Multimídia Multimodalidade Espaços mentais internet Compreensão língua estrangeira capacitação de professores Compreensão de textos livro didático Linguagem Formação de Professores navegação Texto Novas Tecnologias Produção de material didático Cognição lingua materna Produção de Inferências Linguística Português Redação infográfico vestibular gêneros textuais ensino a distância Inferências Ensino Fundamental realidade aumentada Gramática Literacy Tecnologias Digitais Letramento midático edição ATUALIZAÇÃO Leitura online Lingüística Aplicada Transmídia Tecnologias Elementos Coesivos Nominais ensino de lingua portuguesa gênero textual Proposta curricular educação básica Wikipédia Letramento Crítico Inovação Curricular pesquisa PNLD Leitura aumentada BNCC análise do discurso leitor Literatura podcast complexidade interfaces ética Gráficos Propostas Pedagógicas Leitura Aplicada Hipertexto digital Texto acadêmico Língua Charge MPB Alfabetização digital Escrita colaborativa variação Interatividade Education QR code Redigir Teoria da mesclagem Método Textualidade Cultura brasileira aula estratégias Computador sala de aula Portal do Professor Escola Português para Estrangeiros Jornal Educação para as mídias texto publicitário pandemia oralidade Letramento em Marketing texto jornalístico EJA multimodality twitter Língua e Literatura memes mundo digital Guimarães Rosa Software Livre ciências cognitivas cidadania Física Matriz de referência empoderamento PISA paródia Youtube surdos Portal da Transparência divulgação científica Argumentação vídeo objetivo de leitura Problemas de Leitura Psicologia professores Letramento Visual Pac- English Estudo Sonho fonética SAEB Recepcao de Textos produção Informatização Era dos Dígitos Metodologia Processos editoriais pronome Teoria e Prática Agência de letramento Letramentos Acadêmicos Memória Primeira Série aprendizagem de Inglês comunicação Fonologia Novas técnicas de ensino crônicas Ensino-aprendizagem ENEM Elipse literature tecnologia educacional Formação de leitores-consumidores críticos jogos digitais Linguagem de blogs Livro-didático mudança Mitos conexionismo Online reading Habilidades Investigação Reading Educação para o consumo textos multimodais engajamento Shallows Informação eletrônica UCA Semântica da Enunciação LDB 9.394/96 multiliteracies Booktuber Projeto Pedagógico Ambientes Virtuais narrativa inglês instrumental Processos fóricos Teorias da Compreensão Coerência textual educação em marketing sentido Sociedade Informatizada inclusao Mecanismos de busca Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES laptop UCA Hypertext Semiótica Social léxico Iniciação científica Pac-Man ensino de inglês Plataformização música intertextualidade Gramática Gerativa Aspectos gramaticais Coesão verbal Prática da Leitura Narrativas digitais redes sociais Cinema retórica multiliteracy aprender habilidades de leitura mediação de leitura Plataormização Escola fundamental Narrativas escolares Construção da narrativa Rede de referentes Preconceito Linguistico Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol whatsapp Conectivismo Evaluation enunciação comunidades de prática hashtag Crenças leitura em voz alta explicitação Gênero INAF Fanfic Ensino Superior Confiabilidade Leitura crítica Análise do Discurso Crítica Dicionário Implicitação webrádio Construção de significados
CTIT UFMG