Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.02.2023

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA / CARDOSO-MARTINS, CLAUDIA
Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick MERVIS, CAROLYN B. Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington Carolyn B. Mervis Catherine Echols Linnea Ehri André Luiz Elias de Souza Marcia Maria Magille de Cerqueira Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Juliana P. Bruckner Uta Frith C.B. MERVIS Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Leandro Fernandes Malloy-Diniz Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Maria Regina Maluf Erlaine Laponez Guerra Tereza Cristina Lara Mesquita Aline Ribeiro GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Vitor Geraldi Haase Brett Kessler Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor Luciana Freitas da Silva Eliene Novais Costa Chantal Ramirez Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Anna Cláudia Eutrópio Batista G.A. DUARTE Fernando Capovilla Elizabeth Nascimento DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Alexandre Ferreira Campos GRIGORENKO, ELENA L. Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi Elena Grigorenko Virgínia Nicolau Gonçalves Natalia Rakhlin Maria José de Oliveira Fontes GREEN, PHYLLIS A. Fernanda D. Menezes PENNINGTON, BRUCE F. Laila Braga Mota Juliana Prieto Bruckner Fernanda Dantas de Menezes Angela Bezerra Alexandra Cardoso S. Maranhoto PADAKANNAYA, PRAKASH MARTINEZ, DALIA LI, YIXUN INOUE, TOMOHIRO HOSOKAWA, MIYUKI FALCÓN, ALBERTO DAS, J. P. VIEIRA, ANA PAULA ALVES TIBI, SANA TANJI, TAKAYUKI SHU, HUA SAMANTARAY, SWAGATIKA Selmara R. Mamede SALHA, SOHEIL S. POLLO, TATIANA C. PARRILA, RAUNO Daniel Fuentes GEORGIOU, GEORGE K. Nilton Alves Rezende RICHTER, CAROLINE G. Ana Maria Lopes COSTA, ELIENE NOVAIS DE ABREU, MÔNICA DOURADO BRUCKNER, JULIANA PRIETO Ricardo Halpern GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES M.B. SOARES Maria Luísa Magalhães Cássio Federico Veloso Artur Gomes de Morais João Barros Roger Beard Marilene Félix Nogueira Ana Marcia Alves Marilyn Jaeger Adams Adriana Loureiro José Carlos Junca de Morais Juliana Campos de Jesus Fernanda Fernandes João Batista Araujo e Oliveira Izabela Dias Velludo Roman Liubiana Arantes de Araújo Jean-Émile Gombert Ana Lúcia P Starling KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA David Saldana Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues RAKHLIN, NATALIA V. Renan de Almeida Sargiani Jeane Maria Mendes KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY J. Carroll TREIMAN, REBECCA Ana Luiza Navas Marcela Mansur Alves NAVAS, ANA LUIZA Iana Guedes Pechir ECHOLS, CATHARINE H. Ana Amélia Cardoso GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Isabella Moreira Torres Sergey A Kornilov TREIMAN, R. Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Mirelle Michallick Triginelli Richard Olson Robin Peterson Mayra Chantal Ramirez Wellington Borges Leite Kênia de Abreu Silva Oliveira Angela Levy Letícia Franciele Ferreira Zeferino Elaine Nassif Pacheco Lucca de Menezes Passos Barbosa Ana Lúcia P Satarling Lucas Regis Martins Silva RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO RESENDE, SELMARA MAMEDE Cláudia N. Guaraldo Eliene N. Costa LEFLY, DIANNE L.
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies fenilcetonúria phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetizaçao phoneme awareness Habilidades cognitivas Autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento Cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita contos de fadas Inteligência Desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language acquisition Matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming Dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento fonológico Neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print Nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita Rima Ortografia fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva Pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG