Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.02.2023

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA / CARDOSO-MARTINS, CLAUDIA
Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli MERVIS, CAROLYN B. Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Carolyn B. Mervis Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Juliana P. Bruckner Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Marcia Maria Magille de Cerqueira C.B. MERVIS Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Uta Frith Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Leandro Fernandes Malloy-Diniz Maria Regina Maluf Erlaine Laponez Guerra Tereza Cristina Lara Mesquita GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Aline Ribeiro Brett Kessler Vitor Geraldi Haase Patrícia Maria Torres Marchetti Renata M. Vitor GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Anna Cláudia Eutrópio Batista Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Fernando Capovilla Elizabeth Nascimento G.A. DUARTE Alexandre Ferreira Campos Eliene Novais Costa Rebecca A. Treiman Chantal Ramirez Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes Luciana Freitas da Silva Leandro Fernandes Maloy Diniz Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Laila Batista Botelho Ricardo Halpern M.B. SOARES GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES Sergey A Kornilov Maria Luísa Magalhães Roger Beard Artur Gomes de Morais TREIMAN, R. Marilyn Jaeger Adams NAVAS, ANA LUIZA Mirelle Michallick Triginelli José Carlos Junca de Morais Marilene Félix Nogueira Richard Olson João Batista Araujo e Oliveira JEANE MARIA MENDES Robin Peterson Jean-Émile Gombert Angela Levy David Saldana Mayra Chantal Ramirez Izabela Dias Velludo Roman Elaine Nassif Pacheco Ana Lúcia P Satarling Renan de Almeida Sargiani Kênia de Abreu Silva Oliveira Ana Lúcia P Starling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Letícia Franciele Ferreira Zeferino RESENDE, SELMARA MAMEDE J. Carroll Lucca de Menezes Passos Barbosa Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues LEFLY, DIANNE L. Ana Luiza Navas Lucas Regis Martins Silva GREEN, PHYLLIS A. Iana Guedes Pechir PENNINGTON, BRUCE F. Eliene N. Costa DE ABREU, MÔNICA DOURADO Fernanda D. Menezes Juliana Prieto Bruckner Marcela Mansur Alves Fernanda Dantas de Menezes Ana Amélia Cardoso Angela Bezerra Alexandra Cardoso S. Maranhoto Isabella Moreira Torres PADAKANNAYA, PRAKASH MARTINEZ, DALIA LI, YIXUN INOUE, TOMOHIRO Cláudia Nascimento Guaraldo Justi HOSOKAWA, MIYUKI FALCÓN, ALBERTO DAS, J. P. VIEIRA, ANA PAULA ALVES TIBI, SANA TANJI, TAKAYUKI SHU, HUA SAMANTARAY, SWAGATIKA SALHA, SOHEIL S. POLLO, TATIANA C. PARRILA, RAUNO Cláudia N. Guaraldo GEORGIOU, GEORGE K. RICHTER, CAROLINE G. Laila Braga Mota COSTA, ELIENE NOVAIS BRUCKNER, JULIANA PRIETO Cássio Federico Veloso João Barros Ana Marcia Alves Adriana Loureiro Fernanda Fernandes Liubiana Arantes de Araújo KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA Selmara R. Mamede ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA Daniel Fuentes DA SILVA, JULIANE R. Nilton Alves Rezende Ana Maria Lopes GONÇALVES, DANIELA T. Juliana Campos de Jesus Wellington Borges Leite RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES
Consciência Fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies fenilcetonúria phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetizaçao phoneme awareness Habilidades cognitivas Autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita contos de fadas inteligência Desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language acquisition matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming Dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras Nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento fonológico Neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print Nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita Rima Ortografia fracasso escolar MORFOLOGIA função executiva Pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG