Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 09.12.2024

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA / CARDOSO-MARTINS, CLAUDIA
Mestrado: 30
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli MERVIS, CAROLYN B. Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Carolyn B. Mervis Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Juliana P. Bruckner Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Marcia Maria Magille de Cerqueira Uta Frith C.B. MERVIS Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello Larissa Assunção Rodrigues Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Leandro Fernandes Malloy-Diniz Aline Ribeiro Maria Regina Maluf Vitor Geraldi Haase GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Maria José de Oliveira Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro R de C de Souza Anna Cláudia Eutrópio Batista Fernando Capovilla Elizabeth Nascimento G.A. DUARTE Eliene Novais Costa Alexandre Ferreira Campos Chantal Ramirez Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes Luciana Freitas da Silva Leandro Fernandes Maloy Diniz DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Laila Batista Botelho Elena Grigorenko Ruth do Socorro V. Santos Natalia Rakhlin TREIMAN, R. Roger Beard Mirelle Michallick Triginelli Marilyn Jaeger Adams Selmara R. Mamede Richard Olson José Carlos Junca de Morais Robin Peterson João Batista Araujo e Oliveira Wellington Borges Leite Jean-Émile Gombert GABRIEL CESAR SILVA RODRIGUES Angela Levy Artur Gomes de Morais Elaine Nassif Pacheco David Saldana NAVAS, ANA LUIZA Ana Lúcia P Satarling Maria Elisa da Silva Conçalves Guimarães Carvalho Mailce Borges Mota Juliana Campos de Jesus RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Leonor Scliar-Cabral RESENDE, SELMARA MAMEDE LEFLY, DIANNE L. Janaína Weissheimer Jeane Maria Mendes GREEN, PHYLLIS A. Eloisa Pilati PENNINGTON, BRUCE F. Clauci Corradi Zanesco Mayra Chantal Ramirez Augusto Buchweitz DE ABREU, MÔNICA DOURADO Kênia de Abreu Silva Oliveira Alana Helena Paulino dos Santos Letícia Franciele Ferreira Zeferino Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Renan de Almeida Sargiani Lucca de Menezes Passos Barbosa Marcela Mansur Alves M.B. SOARES Lucas Regis Martins Silva J. Carroll Daniel Fuentes Ana Luiza Navas Eliene N. Costa Ana Lúcia P Starling Nilton Alves Rezende Fernanda D. Menezes Iana Guedes Pechir Juliana Prieto Bruckner Fernanda Dantas de Menezes Angela Bezerra Alexandra Cardoso S. Maranhoto RICHTER, CAROLINE G. PADAKANNAYA, PRAKASH MARTINEZ, DALIA Isabella Moreira Torres LI, YIXUN INOUE, TOMOHIRO HOSOKAWA, MIYUKI FALCÓN, ALBERTO DAS, J. P. VIEIRA, ANA PAULA ALVES Izabela Dias Velludo Roman TIBI, SANA Cláudia Nascimento Guaraldo Justi TANJI, TAKAYUKI SHU, HUA SAMANTARAY, SWAGATIKA SALHA, SOHEIL S. POLLO, TATIANA C. PARRILA, RAUNO GEORGIOU, GEORGE K. COSTA, ELIENE NOVAIS BRUCKNER, JULIANA PRIETO KORNEV, ALEXANDER N. Cláudia N. Guaraldo MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. Laila Braga Mota KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies fenilcetonúria phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetizaçao phoneme awareness Habilidades Cognitivas Autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento Cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita contos de fadas Inteligência Desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition Matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada processamento fonológico Neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia fracasso escolar Morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário Lingüística Cognitiva
CTIT UFMG