Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 12.03.2024

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO / ARRUDA, Climene
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 13
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2021
      Título
      Roadmap for English Learning (Roteiro de Aprendizagem de Inglês)
  • Trabalho Técnico (8)+
    • Ano
      2024
      Título
      Escrita, tradução automática e autopós-edição de resumos acadêmicos: uma análise textual com base em taxonomia de erros
    • Ano
      2023
      Título
      A dimensão inconsciente da motivação em uma trajetória de aprendizagem de inglês como língua estrangeira
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Formação de Professores Ensino de Língua Inglesa inglês para fins acadêmicos Língua Inglesa motivação, Experiências de Aprendizagem material development Aprender a aprender Avaliação de Alunos Formação docente Ensino da Língua Inglesa aprendizagem de Inglês narrativas Avaliação do aluno Inglês English teaching Visão Integrated Skills Motivação e Visão auto-instrução Experiências bem-sucedidas de aprendizagem escrita acadêmica EaD Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 Línguas Estrangeiras Modernas Experiências Aprendizagem Pedagogia dos Multiletramentos livro didático Mudança na prática pedagógica engajamento Concurso Público identidade Formação inicial de professores autonomia do aprendiz Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico aprendizagem móvel Multiletramentos Ensino academic writing motivation monitoria graduação Progresso da Ciência Professores de inglês em pré-serviço Comprovação de Conhecimentos, Iniciação científica Estratégias automotivacionais produção de textos metacognição Student engagement Experiências de professores língua estrangeira Disciplinas Virtuais Experiências Positivas de Aprendizagem agência Estratégias de Aprendizagem Strategy development Language learning Reflexão Internationalization agency Estágio Supervisionado social responsibility formação continuada Experiências de Ensino Internacionalização Experiências Motivacionais propiciamentos Ensino Fundamental 1 afiliação à comunidades imaginadas Educação a distância Experiências de sucesso aprendizagem de inglês como língua estrangeira Ressignificação de Crenças pesquisa-ação Study routines experiência E-pals Prática do Professor experiences Building community Ações promotoras de Aprendizagem aquisição de segunda língua Análise textual Técnica Pomodoro para foco nos estudos Estudo Narrativo tecnologia digital análise de material didático "Eu-futuro" Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. expressões idiomáticas Solução de Problemas relação professor aluno Learners taxonomia de erros facebook graduação Letras tradução audiovisual Globalização Tradução (Português-Inglês experiências de aprendizagem bem-sucedidas complexidade Programa de Monitoria de Graduação AVALIAÇÃO Indisciplina escola regular Material Didático - Análise Conceito de Ensino/Aprendizagem biografia tradução automática whatsapp Tecnologias Digitais aprendizagem autônoma Crenças Lingüística Sistêmico-Funcional Produção Oral English teachers contexto escolar educação de jovens e adultos Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem digital times Written genres engagement English for academic purposes editing tools localização de sites acadêmico Legendagem Novas tecnologias; Gêneros textuais; Emocoes Resumo acadêmico Análise de Atividades Didáticas Successful learning experiences Dado/Novo Aktionzart planner motivacional Inglês para fins específicos Contexto Escolar Brasileiro Conhecimento Explícito/Implícito PIBID Academic Literacies Learning how to learn comunicação oral aprendizagem de L2 EFL Classroom Habilidades integradas subjetividade Expressão Oral em Inglês Internacionalização da Educação Básica Relação professor-aluno Processos de Conhecimento; Velhos e Novos Básicos Ensino Inspirador Padrões de uso Ferramentas digitais Linguística do Texto Brasil- América do Norte Área de Língua Inglesa experiências pedagógicas práticas inspiradoras Diversidade Cultural Efeitos de sentido CALL interlíngua online corpora Sala de Aula Invertida Progressão temática gerenciamento da automotivação processo tradutório GILT Concurso Público Professor Adjunto Abordagem Comunicativa Banca Estágio Probatório Línguas para Fins Acadêmicos Pesquisas Iniciação Científica português como língua adicional Programa de Monitória Corpus-based study modalidades de tradução inclusão social Agência discente Práticas de Ensino e Aprendizagem Pesquisas de Base Experiencial Pesquisa em sala de aula Educação Continuada gêneros textuais Narrative Experiências bem-sucedidas Experiências positivas projeto social Lingüística Cognitiva mindset Pesquisa Experiencial Internationalisation phrasal verbs gerenciamento da própria motivação As sete affordances do digital corpus de aprendizes complexidade do sintagma nominal multimodality Unidade didática Práticas de Sucesso EAP atos de fala; cognição do professor Esperança Metodologías Ativas ecologias do e-learning Aprendizagem baseada em projetos práticas verbos do inglês acadêmico escrito corpus de aprendiz Ambiente Virtual de Aprendizagem representação ensino de inglês experiências de aprendizagem bem sucedidas Aspecto verbal a corpus-based investigation pedagogia professores de inglês video-pitch Tema/Rema lexical-grammatical patterns gênero textual resumo de artigo científico letramento digital ChatClass Compreensão Escrita Experiências de alunos English as a Medium of Instruction (EMI) Self-directed learning English as a Medium of Instruction (EMI) course Produção de material didático Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas Ensino de Leitura em Inglês a Distância Inglês Hotelaria Conceito de Linguagem Motivação inconsciente Avaliação de Professor pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. speaking Brazilian higher education context metacognition Instituições de Ensino Superior Sala de Aula LE Língua Inglesa -abordagens de ensino ensino, pesquisa e extensão ensino a distância ensino de leitura em inglês Crenças de professores
CTIT UFMG