Ernani de Castro Maletta http://lattes.cnpq.br/0026506533871929

Última atualização do Lattes: 25.07.2023

Nomes de citação: MALETTA, Ernani / MALETTA, Ernani de Castro / DE CASTRO MALETTA, ERNANI
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente à avaliação do artigo 'Ensaio sobre 'ser dispositivo ou ser agenciamento'', para possível publicação no Periódico 'Em Tese', do Programa de Pós-Gradução em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG.
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo - Ano: 2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 do Prof. Paulo Baeta Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 da Profa. Maria Beatriz Mendonça
    • Ano
      2013
      Título
      Consultoria as hoc - CAPES - Pesquisa Pós-Doutoral 2014 - I
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à indicação de melhor tese defendida em 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG para concorrer ao Prêmio UFMG de Teses 2012 - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país da Profª Mariana de Lima e Muniz - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof Fernando Antonio Mencarelli - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à propposta do Curso de Extensão 'Introdução à Prática da Mímica', pelo Prof. Antonio Barreto Hildebrando
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer sobre Manutenção da Dedicação Exclusiva do Professor Maurilio Andrade Rocha
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do INA parcial 2012 do Professor Maurício Silva Gino - FTC/EBA/UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do afastamento do país da Professora Maria Beatriz Mendonça - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Prof. Antonio Barreto Hildebrando - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente ao Credenciamento da Profª Ana Cristina Carvalho Pereira no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Profª Marilene Correa Maia - Ano: 2008
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal da Profª Maria Regina Emery Quites - Ano: 2008
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Química Nova na Escola - Sociedade Brasileira de Química - Ano: 2007
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer referente ao Processo de Progressão da Professora Andréa Maria da Costa Lanna
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Francesca Della Monica Coral Voz e Companhia Coral Professor Guilherme de Azevedo Lage Grupo Nós&Voz Grupo Galpão Gabriel Villela Márcio Augusto Sant'Ana Marcinho Sant'Ana Maurilio Andrade Rocha Chico Buarque Grupo Voz & Companhia Grupo VozeCompanhia Babaya Valéria Leite Braga Coral Corda Vocal Matheus Braga Federico Tiezzi Márcio Sant'Ana Coral Feminino Professor Guilherme de Azevedo Lage Maria Beatriz Mendonça Antonio Barreto Hildebrando Coral Medicina UFMG Coral da FALE Coral Campus em Canto Coral Cantáridas Fabrício Rodrigues Fernandino Luiz Otávio Carvalho G de Souza Grupo Vocal Nós&Voz Arnaldo Leite de Alvarenga Valéria Braga Coral Vozes do Campus Fernando Antonio Mencarelli Yara de Novaes Grupo Voz e Companhia Mônica Medeiros Ribeiro Maurilio Rocha Gláucia Quites Edu Lobo Marco França Leda MARTINS Coro Novo Coral FioCantos de Minas Coral da Engenharia Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Maurício Campomori Maurizio Donadoni Paulo José Grupo Teatro da Pedra Gláucia Silva Quites Mônica Ribeiro Medeiros Tânia Mara Silva Grupo Clowns de Shakespeare Coral Literarum Rita Gusmão Márcio Abreu Coral da OAP Sérgio Renato Diniz Araújo Marcos Vogel Mariana de Lima e Muniz Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben William Shakespeare Gláucia da Silva Quites Arnaldo Alvarenga Juliana Milagres Tostes Simone Ordones Tarcísio Homem Beto Franco Marilene Fernandes Artur Azevedo Fernanda Vianna Eduardo Moreira Fernando Muzzi Vinícius Assunção Albricker Coral Canto Enquanto Espero Carlos Gradim Bertolt Brecht Chico Pelúcio Marco Antônio França Victor Pozas Eugênio Tadeu Pereira Juliana Alves Mota Ana Faria Hadad Vianna Pedro Paulo Cava Paula Santoro Gustavo CerqueiraGuimarães Márcia Leone Vivien Buckup Grupo Calpão Jomar Mesquita Coral do Instituto Newton Paiva Ferreira Rafael Conde Dudu Galvão Maria do Carmo Campara Luiz Nazário Helen Isolani Tatá Sympa Néstor Gurry Robério Molinari Pablo Pinheiro Nilmara Gomes Vanildo Franco Alfredo Barros Guido Boletti Clara Sandroni Nelson Rodrigues Davi de Oliveira Pinto Juliana Coelho Fernando MENCARELLI Joana Ribeiro da Silva Tavares Grupo CaronaBrasil Maria de Fátima Cardoso Gomes Graciela Chamorro Guiga Borgoff Heloisa Feichas Marcos Machado Chaves Ana Faria Viana Hadad Letícia Carvalho Gaspar de Moura Ludovikus Moreira Sérgio Abritta Grupo Teatro de los Andes Fernando Rocha Flávio Pires Sergio Santos Martin Eikmeier Kalluh Araújo Júlio Vianna Cacá Carvalho Ione de Medeiros Eid Ribeiro Felipe Storino Mauro Rodrigues Matteo Belli Jorge Amado Companhia Brasileira de Teatro Titi Walter Álvaro Apocalypse Núcleo de Música Coral da UFMG André Amparo Alcides Nogueira Arnon Sávio Reis de Oliveira Andréa Alves Lenine Martins Diogo Spinelli David Machado Benjamin Galemiri Fernando Yamamoto Luciana Monteiro de Castro Grupo El Galpón Tavinho Moura Luís Giffoni Júlio Maciel Lydia Del Picchia Vinícius Albricker Pelúcio Chico Priscilla Romualdo Cler dos Reis Douglas Tourinho André Paes Leme Marcio Aurelio Pires de Almeida Fernando Antonio Mencarelli Tatá Santana Fátima Valença Douglas Dwight Massimo Verdastro Ana Luísa Lima Giovanni Scandella Diogo Vilela Companhia de Dança Mimulus Renato Borgui Jussara Rodrigues Fernandino João Elísio Fonseca Virgínia Lemes Nogueira Nestor Sant'Anna Helena Leite Mauro Doriedison Coutinho de Sant'Ana Adyr Assumpção Ernesto Gomes Valença Istéfani Pontes da Costa Ana Faria Hadad Viana Ana Elisa Gregory Cida Falabella Lúcia Ferreira Lígia Braga Calderon De La Barca Cláudio Nucci Rabelais Narciso Serradell Sevilla Eduardo Garrido Etel Frota Teuda Bara Schiller Mauricio Detoni Grupo I Molinari Xuxa Lopes Ars Nova - Coral da UFMG Joyce Athiê Renata Sorrah Antônio Lincoln Campos de Andrade Walter Sebastião João Cabral de Melo Neto David Dolpi Aílton Magioli Luiz Fernando Veríssimo Italo Calvino Heloisa Faria Braga Feichas Paulo Santos Johann Alex de Souza Cacá Brandão Danilo Guanais Hector Berlioz José Sávio Oliveira de Araújo Rita Cândido Antonio Hildebrando Kika Lopes Sérgio Flaksman Aylton Escobar Carl Orff Pierre Huwiler Rômulo Avelar Banda Hocus Pocus Gustavo Cerqueira Guimarães Grupo Giramundo Elisa Belém Grupo Teatro Invertido Flávio Venturini Eugenio Tadeu Fernando Bonassi Fernando Brant
Canto Coral teatro Programa de Extensão Atuação Polifônica música Direção Musical polifonia Polifonia Cênica Preparação Vocal Ernani Maletta formação do ator Trabalho de Conclusão de Curso Arranjos Vocais ação vocal processo criativo Francesca Della Monica Musicalidade Interações Música Teatro regência coral Grupo Galpão Musicalização ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Bacharelado em Interpretação Teatral atuação Ritmo expressão vocal movimento corporal Atuação Cênica Estratégias metodológicas polifônicas Acompanhamento Instrumental Voz Estratégias metodológicas dança Fomação do Ator Preparação Musical Formação artística Dramaturgia Musical banca examinadora Criação Cênica Proposta Metodológica Espetáculo Cênico-Musical festival de inverno da ufmg técnica vocal Espaço Vocal Vocalidade dramaturgia Encenação Dimensão Espacial da Voz Direção Cênica Liberdade expressiva Processo de Criação Shakespeare Atuazione polifonica Fala Cênica Declan Donnellan Percepção Rítmica Arranjos Musicais Concurso Público Expressão Dionisíaca da Voz Preparação Cênico-Corporal Chico Buarque processos formativos Canto Dimensão Gestual da Voz Canto polifonico Stanislavski Ator Formação do Artista Cênico Interdisciplinaridade artes cênicas performance curadoria Espacialização da Voz organização de evento Apresentação de espetáculo percepção corporal vestibular Formação de atores parecer Parâmetros Rítmicos expressão corporal Movimento ritmico Polifonia coral Meierhold produção Mostra de Trabalho Apresentação artística Processos criativos Imagem Canto Cênico teatro musical Processo Formativo Dramaturgia da Voz Konstantin Stanislávski pesquisa acadêmica Regencia Notação Musical Geométrica Banca Acadêmica montagem teatral Apresentação de trabalho corpo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Movimento Corporeo trilha sonora Show Musical Parâmetros Musicais Formação Cênica Som Arranjos Instrumentais Laboratório de Formação e Criação Teatral Percezione dei parametri ritmici Mestrado Análise Ativa Metodologia do Alvo Vocalidade cênica Jogo Musical entrevista cena teatral Trabalho Vocal Seleção de Candidatos Direção Vocal Canto coletivo Produção Artística Polifonia scenica direção teatral Oficinas Programação Artística Interação Prazer Dramaturgia Sonora vídeo Atuação Polifônica: princípios e práticas Interpretação Identidade Vocal Expresão Vocal Parametri ritmici Música de Cena ação teatral Grupo Lume Formação do Bailarino Memória Oficinas de Música Sabor do saber Música do Teatro Grupo Teatro da Pedra Núcleo de Música Coral da UFMG criação musical Polifonia Vocal Leitura Rítmica Prática Instrumental Formação acadêmica Cena Contemporânea Mímesis Corpórea Percezione corporale Dimensione spaziale della voce Atualção Polifônica matemática palavra Canto em Cena Musicalidade cênica jogo Pós-Graduação Preparação Instrumental Esttratégias metodológicas Aulas Abertas Composição Cinema Grupo Vocal Afinação Grupo Voz & Companhia Tragédia Grega Bertolt Brecht educação musical música popular Registros elementos visuais Escrita Rítmica Notazioni non convenzionali Circo Místico Formação musical Iniciação científica Teatro Contemporâneo Vilém Flusser Dimensione gestuale della voce arte criação artística Arqueologia vocal Psicodinâmica Vocal comicidade Singularidade Composição musical para o Teatro Vocalidade e musicalidade cênicas Formazione dell'attore Professor Tempo-Ritmo Artista multiperceptivo Formação de Professores direcionalidade musical Carmina Burana Notação Geométrica Manifestação Vocal Alvo ritual Preparação de Coro Formação e Criação Artísticas Azione vocale Direção Geral gesto vocal participação reação Ator Sinfônico Andamento Dimensione performativa della voce circo Creazione Vocale Audiovisualização da Voz conferências Apresentação de Seminários Orientação Acadêmica Dança de Salão ensino do teatro Canto crossover Fonoaudiologia UFMG PUBLICACAO Corpo Cênico Performance cênico-musical debates Nós&Voz arte contemporânea Espetáculo Partido Discurso Musical Coletivo Sarau da Periferia Palácio das Artes Palhaçaria feminina Coreografia de Cordel Dalcroze espaço cênico Andamento-Ritmo Desejo Prêmio ação física MPB Construção da Personagem Teatro do Absurdo oralidade Brasil Consciência vocal Práticas Artísticas Brasil-Itália Proposta Pedagógica Gravação de CD Estudo de texto Tonalidade Trilha Sonora Original Espetáculo teatral Guido Boletti Regência de Coro Desmontagem Cênica procedimentos Edu Lobo Coro Cênico Gênero Helena Mauro estudo de caso Recitazione teatrale Mousiké lúdico Luiz Fernando de Carvalho composição musical Assessoria Musical Antonin Artaud Estúdio-Laboratórios presença Transdisciplinaridade Música coral pesquisa Itália Encontro online música e teatro Rio de Janeiro Formação vocal Programa PID Dario Fo Relatório INA Divulgação Entre-lugar Lavoura Arcaica Dimensão Performativa da Voz Universidade de Brasília Ëdipo Rei Leitura de partitura Formação do Cantor Pesquisa de pós-doutorado Prática Vocal Processo colaborativo Ricardo III plano de trabalho preparação corporal Concepção de vídeo Presença vocal Princípios pedagógicos Imagem Cênica Post-dottorato di ricerca Ensino de Arte Ópera lugar Principi dell'universo musicale Axé Canção brasileira Delsarte Corposompalavra Tradução teatral Melodia Cênica Estudos Vocais e Musicais Drama Conceitos do universo musical canção Colaboração Artística secretaria Iluminação cênica Sonoplastia Invenção do desejo Voce scenica Cortejo Cênico "Nasce uma Cidade" Banca de Seleção de Atores Percezione corporale dei principi musicali etnocenologia Canto popular Circunstâncias propostas Teatro Multimediático Voz em Performance Formação e Criação Teatrais VISITA TÉCNICA Música-Gestus pedagogia Ator Polifônico Apresentação de livro imagens sonoras Grotowski Princípios e Práticas Lançamento de livro Pré-Expessividade Caderno de Bordo Magistério Superior Grupo Cerco Canto Belting Forma Contraponto modernidade líquida presença cênica Corporeidade Paisagem sonora Treinamento corporal Espaço Mítico Eventos artísticos Atividades artísticas Participação em Congressos e Reuniões Científicas Eventos culturais Ação Verbal Mediação de Mesa Redonda Grupo i Molinari Ato político-performático Teatralidade Companhia de Dança do Palácio das Artes Cariri ABRACE Teatro Oficina Formação teatral Atuação para TV Laboratorio di formazione e creazione artistica Análise Operante Trabalho vocal-corporal arte educação Professor Associado capoeira Ações Físicas Referência impossível máscara sistematização Accademia di Belle Arti di Brera (Milano/Italia) Matteo Belli semiótica Prática espacial Língua Portuguesa Abordagem pedagógica graduação Mercado Obstáculos aéreos Monografia de Graduação Cores Pina Bausch Nelson Rodrigues Teatro Naturalista Conceição Evaristo Espetáculo "Tempo Temporão" Espetáculo No Pirex Iconografia sambópera Espetáculo "O Guesa Errante" formação continuada Desbloqueio Canto Lírico Estúdio de Ópera Bolshói Operador conceitual visualidade Percurso Feminino Teatro da Crueldade Companhia Luna Lunera Produção de Conhecimento Ação Falada Abertura à participação Ação Transversal homofobia Ouro Preto aproveitamento de estudos Cartografia Transformações de si artista pesquisador Teatro-Matriz Atenção Coletivo Movasse Projeto Cariúnas aprendizagem informal Treinamento do ator autobiografia Instinto Liberdade criadora Assistência Artística Propostas metodológicas Direção de Gravação Direção de vídeo Companhia de Dança Teatro Laboratorio Toscana Direção vocal e musical para o Teatro Corpo-Voz-Som comunidade Devoção processos Dramaturgia da Tradução Técnicas Aéreas de Circo - Tecido integração Usura Conexão Galpão Cantata Cênica comédia grega Precisão rítmica Compasso Partecipazione Escala Pitagórica Exercícios Práticos Direito à manifestação artística Ludicidade didática Diretor Jornal Estado de Minas Texto teatral Soluções criativas Princípios e estratégias Direzione musicale UEMG Corpo Pulsante Contexto você Grupo Voz&Companhia Valéria Braga Nossa Senhora do Rosário Coletivo Contraponto Técnicas Aéreas de Circo - Trapézio A Plebe do Crediário Caras e Caretas Subjetivação da Voz Formação polifônica Grupo Armazém Suonare in scena Principi pedagogici precisão Gli Uccelli (As Aves), de Aristófanes Luigi Pirandello Superproduções espetaculares Criação Vocal gesto Belo Horizonte Grupo Doutores da Alegria Projeto Cantata Intreccio di proposte metodologiche Habilidades Interdisciplinarità Voz como discurso cidadania Autoralidade Formação do dançarino Improvisação Aspectos não sonoros da Voz Invezione del desiderio Palavra Cênica Direção de Atores Museu de Santana Grupo Teatro Invertido Cabaret Prometeo Incatenato Yuri Guerra Mixagem de Áudio Espaço cênico-dramático Orquestra sinfônica Estados corporais Não binariedade Preparação vocal e musical para o Teatro Congos de Milagres Práticas espetaculares tradicionais Gabriel Villela Limitações Licenciatura em Teatro Gueto Subprojetos de Pesquisa Pulsação Notas Musicais Infância Jomar Mesquita Criação teatral Vida e obra Edição de partituras Assistência Fonoaudiológica Comunicação vocal LEMOV - Laboratório de Estudos do Movimento improvisação vocal Princípios Etnografia Tessitura cênica Jorge Dubatti Intercâmbio artístico Criação do Papel Rastros performatividade Teatro musicado Ferramentas metodológicas Formação complementar Ação Físico-Vocal histórias em quadrinhos Escolas Municipais Doutorado Igor Stravinsky Suavização de sotaque pratica pedagogica Percurso Curso de Licenciatura em Teatro da URCA semiótica da canção Franca Rame pianista vozeante Lei de incentivo Diálogos culturais sujeito Ensino Superior Ensino básico Espetáculo "O Sobrado" Jogral contemporâneo teatro de grupo Artesania Espetáculo "Os Sertões" Língua Italiana Universo musical Concerto Cênico poética Dicionário Dublagem televisão Il Satyricon Tecniche dellla voce Formação musical do artista cênico Assessoria Vocal Programa de Extensão da UFMG Beatles Catulli Carmina gentileza Espetáculo "Nós" Coro virtual Interações artísticas Música e Eduação Básica Intervalo melódico Ator-Cantor Woyzeck/Wozzeck live Teuda Bara Plasticidade Rua Corpos Artísticos Falta contemporaneidade Verdade Cênica Clube da Esquina Morte e Vida Severina Jogo teatral Lazer teatro em Minas Gerais Officcina Multimédia Melodia Musical Festival de Curitiba Pertencimento a grupo de teatro Disciplina Expressão Vocal Educação Propostas institucionais Odisséia Guaramiranga/Ceará Vozes Nômades Formación del actor Discorso musicale Teatro de Bonecos programa de tv Ninnananna Mestre de Cerimônias Ars Nova - Coral da UFMG Manifestação corporal Provas Específicas Grupo Teatral Intercâmbio metodológico Trilha para teatro Ampliação de conceitos Cena Polifônica Ifigenia in Aulide convívio trabalho arquitetura cênica acontecimento Partitura Ionesco Qorpo Santo Música na escola DEFICIÊNCIA VISUAL Androginia Notação Hilda Hilst Jogo de status Afetos musicais Falta humana LGBT+ Tenor Observador Maurício Tizumba Ator desbloqueado práticas cênico-musicais canções Estéticas da Voz palhaçaria Corpo conectado Variações Rítmicas Narração oral Grupo Armatrux Novas Tecnologias Videomúsica Cantor popular Oscar Wilde Oficinas de Técnica Vocal Carmen Miranda Polifonia Rítmica Stravinsky Curso de Artes Cênicas Expressão cênico-musical Palestras extensão universitária Estágio de Observação Expressão Artística Expressão cênico-corporal Curso de Graduação em Teatro Conferência Interazione Princípios do universo musical Teatro Radical Monitoria Augusto Boal Teoria do teatro Comportamento Verbal dança contemporânea AVALIAÇÃO Youtube cultura transferência de aprendizagem Rap Voz Cantada Dramas Cantados Sotaque Teatro e Polifonia Voz falada Projeto de Pesquisa Princípios e Procedimentos Dramaturgias da Voz Teatro Multimidiático Linguagem Cantor-Ator narração comédia Comunicação cênica Figurino e Caracterização Se Mágico Ensino de parâmetros musicais Hécuba de Euripides Formazione e creazione artistica Vivência Musical Mineiridade Drammaturgia musicale Musica Popular Brasileira Coordenador de GT Coordenação de GT Coordenação Concepção de Evento Sonoridades Cacá Carvalho Convênio Internacional Assistência Didática Processo de Ensino-Aprendizagem Teatro de sombras Gênero Feminino Literatura Verdades múltiplas Parâmetros Sonoros Expressão Cênica transcriação Creación vocal escénica Grupos mineiros de teatro Artaud Prefácio de Livro Fomrção do Ator dinâmica ação Fortaleza patrimônio artístico Parceria profissional Trabalho a longo prazo Teatro Latino-americano O Malandro Sonho de uma noite de verão Tradição Popular SIMULAÇÃO REALÍSTICA Medea Tradução Intersemiótica Villa-Lobos Silvia Nicolatto Voz&Companhia Coral Lírico de Minas Gerais edição de áudio Coral Lírico escuta Química musicalização de adultos experiência Prática de grupo Espectador Mistero Buffo Encenadoras Construção do Papel Espetáculo Nós teatro negro Coro Antropófago Artes Plásticas cenografia Credibilidade cênica Matriz Geradora Interculturalidade Escrita Klauss Vianna Poesia Aprendizagem Formal identidade ciências cognitivas lugar de fala Dança-teatro Arquitetura Teatral Estado La Traviata Vida conteúdo Construção do espetáculo subjetivação Tecnologia Condução compartilhada Criação Dramatúrgica Ensino de teatro Supertarefa denúncia Cortejo Estudos Vocais e Musicais Dirigidos Audição Artística Banca de Seleção Assessoria Cênica Progressão Vertical Professor Adjunto professor substituto visibilidade Senhora dos Afogados Domínio vocal Teatro amador Qualificação de Doutorado Técnicas de Atuação artista docente Low tech Atuação viva Texto poético Eid Ribeiro Grupo Yuyachkani Companhia do Tijolo Trabalho Prático de Conclusão de Curso sensor formação
CTIT UFMG