Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 13.09.2024

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2023
      Título
      mAVVm (Método de Análise de Áudios e Vídeos de música)
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
Contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical práticas de performance música de câmara pesquisa em música Educação Musical Piano Análise de música gravada música instrumental brasileira Lino José Nunes arranjo musical edição de performance Canto música brasileira imperial música popular Afinação não-temperada Musica Contemporanea periódicos de música Choro Ensino de música Violoncelo Análise de Video Pedagogia da Performance música colonial brasileira Jazz violino Musicologia brasileira Elis Regina musicologia Modinhas imperiais brasileiras Fausto Borém Música antiga Escrita idiomática Radamés Gnattali Eduardo Bértola interpretação musical J. S. Bach Leopoldo Miguez Controle Motor Vibrato Hermeto Pascoal Portamento Voz música clássica Henrique Oswald técnicas estendidas música barroca Acústica musical Música imperial brasileira Aprendizagem Motora Luteria Santino Parpinelli Tom Jobim Música colonial mineira Pixinguinha Avaliação de cursos de música análise espectrográfica voz e contrabaixo Canção brasileira Uakti Ernst Mahle saxofone Salvador Amato Instrumento de cordas contrabaixo brasileiro construção cênica da performance Arnold Schoenberg Wolfgang Amadeus Mozart Violone vienense Revista Per Musi Bossa-nova Orquestração universidade brasileira Improvisação Orquestra História da Música Edição de partituras Ornamentação musical Sigismund Neukomm Andersen Viana Contrabaixo na Argentina Música sinfônica Zé Bodega Heitor Villa-Lobos musica portuguesa coloratura vocal jazz e música erudita Timing em música Helza Cameu Marcos Leite Serge Koussevitzky Orquestra de Cordas Egberto Gismonti flauta Pedro Lopes Nogueira Milton Nascimento Repertório musical trilha sonora Francisco Mignone música latino-americana Música Mineira J. Brahms Música francesa Etnomusicologia João de Deus de Castro Lobo H Villa-Lobos Lorenzo Fernandez Iniciação musical K-Ximbinho Bill Evans Cecilia Bartoli tradução Música nordestina Giovani Bottesini Manoel de Barros Música erudita violão popular Análise Espectral Paul McIntyre Viola International Society of Bassists Brazílio Itiberê jazz e múisca erudita harmonia Duke Ellington Violão Ragtime Trio Novarte Nacionalismo Musical Claude Bolling improvisação no jazz Lewis Nielson trinômio texto-som-imagem Victor Assis Brasil Música vocal Gilberto Gil Octavio Maul Romantismo Raul Seixas e Paulo Coelho Martha Herr Concerto de violino comportamento motor Ernesto Nazareth Quando fui morto em Cuba Raphael Rabello Trompete Afinação musical Belini Andrade música e teatro Jaques Morelenbaum Modinhas brasileiras Rede Minas de Televisão Partitura Hibridação musical pratica deliberada Esforço Cognitivo na Performance Musical João Cavalcante gesto musical Banda de retreta Rufo Herrera Tratamento da Informação Astor Piazzolla música e pop arte Padre José Maria Xavier Ópera MPB Arte e Ciencia mAAVm (Método de Análise Áudios-Vídeos de Música) psicologia da música técnicas de performance no contrabaixo cromatismo na música brasileira Suite N.1 para Violoncelo Solo Música sinfônica brasileira Edmundo Villani-Cortes percussão Clarineta Almeida Prado L. van Beethoven Caetano Veloso Anton Webern Partitura áudiovisual violino no século XVIII samba Toninho Horta Grupo Garganta Profunda Música e Politica Corporalidade na Performance Musical Beatles bateria Trinômio texto-som -imagem Billy Strayhorn Alec Wilder Educação Roberto Drumond Carlos Gomes Relação texto-música Danger Man jazz modal crossover arrangement trombone no Brasil pedagogia da voz Teatro e música undershoot relação texto-som-imagem Tim Rescala Frederic Chopin Canção e Dansa Trio Corrente Captação sonora Fonoaudiologia Construção de instrumentos musicais Alfred Schnittke Murray Schafer W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Joaquim Pedro de Andrade Alberto Nepomuceno representatividade em música Stuart Sankey Neyde Thomaz violão de sete cordas Serialismo folclore folclore brasileiro Hermínio de Almeida Camargo Guarnieri Anônimo (1759) canto de agilidade baião Adolph Muller Franz Lizst Soprano agudo J. M. Sperger overshoot voz, contrabaixo e piano Scordatura piano a quatro mãos Rogério Vasconcelos Dedilhado musical emoções na música Expresso 222 música e literatura Pizzicato Música na universidade portamento clássico e romântico arranjo de jazz Organologia microfonagem Projeto Espiral-SINOS paródia musical técnica vocal João Pedro Oliveira Artista Visitante da UFMG André Dolabella Bibliografia musical João Rodrigues Cordeiro Sofia Gubaidulina Bachiana Brasileira N.9 viola caipira Belchior comportamento motor em música Sonata Op.21 para Violoncelo pandeiro efeitos vocais ópera no Brasil Música canadense Guilherme Nascimento cavaquinho Scott Joplin Concurso Sonata Sabará trinômio texto-música-imagem Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Emerico Lobo de Mesquita zibaldone Francisco Braga Cláudio Santoro Scottish Bass Trust Wave esforço cognitivo em música método de violino José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Marco Antônio Guimarães fagote Paulo Sérgio Santos Eduardo Escalante Viol Will descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland musica argentina Relação música-texto-imagem música polonesa Tuba Homepage Francisca Aquino Luiz Álvarez Pinto Dobrado Franz Schubert Daniel Guedes Sandrino Santoro dedilhado no violoncelo contrabaixo popular Musicalização Infantil Música inglesa música e comportamento motor Radegundis Feitosa Nunes Walter Smetak Alceu Camargo Debussy musicais Criatividade na universidade scatting brasileiro Dizzy Gillespie Stan Getz Vinícius Dorin Franz Anton Hoffmeister Keith Swanwick Fabiano Araújo H. J. Koellreutter double bass Abel Ferreira Lucípherez Habilidade Motora Música alemã harmônicos naturais música russa música italiana Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira Soprano David Korenchendler musicologia da voz Osvaldo Lacerda música crossover A História do Soldado Sinfonia Fantástica Impressionismo Concerto de Violoncelo de Lalo John Coltrane Kimchilia Bartoli choro em Minas Gerais tango Feedback Bibliografia alemã exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda cravo duo idiomatic writing Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse Igor Stravinsky Primitivismo CIVEBRA Concertos Teoria Musical ISB - International Society of Bassists ensino de canto Cláudio Roditi groove Bossa nova gravação em estúdio Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Quarteto de Cordas Op.10
CTIT UFMG