Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 30.01.2024

Nomes de citação: FERNANDES, F. S. / FERNANDES, FILIPE SANTOS
Mestrado: 7
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 26
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê de avaliação de trabalhos submetidos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê Avaliador do IX Encontro Mineiro de Educação Matemática.
    • Ano
      2020
      Título
      Coordenação Adjunta da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática na Avaliação Pedagógica do Edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2021 - Objeto 2
    • Ano
      2020
      Título
      Participação no comitê avaliador de trabalhos no XIV Encontro Paulista de Educação Matemática
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
Sônia Maria Clareto Giovani Cammarota Gomes Bruna Dias de Carvalho Aline Aparecida da Silva Paulo Henrique de Souza Araújo Antonio Vicente Marafioti Garnica Mariana Lima Vilela Victor Giraldo Roger Miarka Raquel Moreira Mendanha Marcelo Bezerra de Morais Rosilda dos Santos Morais Ellen de Cássia Pinto Luís Henrique Coelho de Almeida Consenza Tatiane Tais Pereira da Silva Karine Ribeiro Pereira LUCAS GABRIEL DE SOUZA CRUZ Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza Diego Matos Álida Angélica Alves Leal Gleice Aparecida de Moraes Lima Pedro Henrique Fernandes Santos de Lima Julia Silva Santiago Silveira e Souza Luís Henrique Coelho de Almeida Flávio de Souza Coelho Diogo Alves de Faria Reis Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi Júlio Emílio Diniz-Pereira Keli Cristina Conti Cláudia Starling Bosco et al Maria de Fátima Almeida Martins Ana Rafaela Correia Ferreira Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo Maria Laura Magalhães Gomes Ana Paula Giavara Maria Lúcia de Oliveira Agostinho Wagner Rodrigues Valente Luciana Schreiner de Oliveira Zanardi Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva Renata Alves Costa Flavia Aparecida Britto Luiza Santos Pontello Sílvio César Otero Garcia Brian Diniz Amorim Maria Margarete do Rosário Farias Silvia Regina de Jesus Costa Galvão Kleyton Vinicyus Godoy Juliana França Viol Paulin Felipe Pereira Heitmann Heloisa da Silva Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Maria José Batista Flores Eliziara Pereira Coutinho Línlya Sachs Raquel Guimarães de Medeiros Luzia Aparecida de Souza Silvana Matucheski Washington Santos dos Reis Wellerson Quintaneiro Luiz Alberto Silvestre do Nascimento Margareth Sacramento Rotondo Marta Elaine Oliveira Cláudio Luiz Eugênio Érica Aparecida de Sá Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Ana Gabriela de Carvalho Silva Valber de Resende Taveira Amanda Rodrigues Filha Fernando Soares de Queiroz
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral formação de professores de Matemática decolonialidade Etnomatemática Licenciatura em Educação do Campo Narrativas ensino de Matemática narrativa educação rural Formação do professor de matemática Formação de Professores Educação indígena Experiência Filosofia da Educação Matemática espaço escolar Produção de subjetividades Memoriais livro didático História da Matemática Memoriais Acadêmicos saber poder Currículo CARTOGRAFIA PNLD licenciatura em Matemática história da formação de professores Boletim de Educação Matemática educação de jovens e adultos Educação Análise Narrativa Epistemologia Escrita Acadêmica Aprendizagem matemática metodologia Ciência pesquisa ensino de geometria invenção Colonialidade Educacao em Direitos Humanos Engenharia de produção Subjetividade experimentação sistematização Raça Direitos Humanos Michel Serres Didática Especial de Matemática História da Ciência Didática da Matemática conhecimento matemático práticas de numeramento licenciatura Práticas de ensinar a ensinar contemporaneidade Midias Sociais representações sociais modelagem matemática discurso Matemática escolar políticas de escrita Licenciatura em Matemática a Distancia Vazanteiros Escola História da Educação Matemática no Brasil modernidade Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Parâmetros Balizadores da Pesquisa Formas-matemática Papel pedagógico do professor Norte de Minas Gerais Apropriação de práticas de numeramento escolares Ensino Superior Sistemas de numeração identidade docente Pesquisa em Educação Matemática Movimento da Matemática Moderna Legitimação Reforma Agrária Michel Foucault Povo Pataxó biografia Didáticas Especiais Curso modular de matemática Educador matemático Categoria Educação Inclusiva Grupo Travessia Ações Afirmativas Área de Pesquisa branquitude Cursos Vagos Estágio Supervisionado Investigação biográfico-narrativa Poder-Saber Micro-História Big data Tecnologias Digitais Alda Lodi Educação financeira Escolas paulistas Territorialidade Formulação de problemas Ensino Rigor Operações egressos Aulas de matemática Práticas discursivas niilismo Devir-professor SERP saberes profissionais Teaching Practices in Mathematics Artesanato povos indigenas Empresariamento de si livros didáticos Relatos de formação Reforma Reforma Universitária de 1968 Práticas Socioculturais Educação Probabilística Literatura prática social Áreas de conhecimento Grandezas e Medidas formação continuada Aprender a aprender Escolarização de Pessoas Idosas na EJA Pesos e medidas Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras aprender Colaboração Povo Xakriabá resistência Óleo de pequi Feira de ciências Desenvolvimento Profissional ficção Pessoas com deficiência Mathematics Teachers? Education Licenciatura em Ciências Aprendizagem inventiva Representatividade Formador de professores de Matemática Multisseriação neoliberalismo estudo de aula modelagem Homo oeconomicus Reformas Curriculares Profissionalização movimentos sociais Sociedade Reforma universitária transexualidade responsabilidade escrevivência Base Nacional Comum Curricular Ensino e aprendizagem Modos de (Re)Existir Práticas Educativas Indígenas BNCC Pedagogia da Alternância Metodologias Indígenas historiografia Tempo Livre Feminino Número Pi Ensino Médio Lugares-escola democracia Ginásios Vocacionais Escola Família Agrícola pesquisa narrativa juventude Tecnociência enunciado acontecimento Classes multisseriadas Paulo Freire Programa Nacional do Livro e do Material Didático Disciplina do corpo Comunidades periféricas Pensamento computacional Giro sociopolítico Geraizeiros História do Futebol Formação Inicial de Professores Indígenas Trajetória de fracasso Decoloniality Didática Especial Disciplinarização Estética ficcional diferença Áreas e subáreas do conhecimento Definições de Probabilidade Teorização Colonialidade do Ser lingua materna Tecnologias conhecimento da docência Envelhecimento Conhecimento matemático para o ensino professores de matemática Educação Infantil Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Educação Democrática Mapas conceituais Oralidade Metodologia de Pesquisa Perspectivas sociopolíticas fabulação Genealogia Cursos de Especialização Escrita de si Educação escolar indígena Travestilidade engenharia Gestão da qualidade patriarcado Saberes matemáticos Racismo científico Domesticação da Escola Concepções de Espaço Desenho Processos de Subjetivação inovação Laboratório de Ensino de Matemática Neotecnicismo Escola Itinerante Educação mediada por tecnologias jogos território Insurgencies Ensinar a Ensinar Década de 1920 Educação pela Probabilidade Infinito Marcas da experiencia números Práticas pedagógicas Insucesso Linguagem Verbal do Professor Tendências em Educação Matemática Colégio de Aplicação Infância Posição-sujeito ditadura Leis de Newton Resolução de Problemas Grupo escolar
CTIT UFMG