Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 05.03.2024

Nomes de citação: FERNANDES, F. S. / FERNANDES, FILIPE SANTOS
Mestrado: 7
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 26
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê de avaliação de trabalhos submetidos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê Avaliador do IX Encontro Mineiro de Educação Matemática.
    • Ano
      2020
      Título
      Coordenação Adjunta da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática na Avaliação Pedagógica do Edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2021 - Objeto 2
    • Ano
      2020
      Título
      Participação no comitê avaliador de trabalhos no XIV Encontro Paulista de Educação Matemática
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
Sônia Maria Clareto Giovani Cammarota Gomes Bruna Dias de Carvalho Aline Aparecida da Silva Paulo Henrique de Souza Araújo Antonio Vicente Marafioti Garnica Mariana Lima Vilela Victor Giraldo Roger Miarka Raquel Moreira Mendanha Marcelo Bezerra de Morais Rosilda dos Santos Morais Ellen de Cássia Pinto Karine Ribeiro Pereira LUCAS GABRIEL DE SOUZA CRUZ Diego Matos Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza Álida Angélica Alves Leal Carolina Tamayo Osorio Gleice Aparecida de Moraes Lima Pedro Henrique Fernandes Santos de Lima Julia Silva Santiago Silveira e Souza Luís Henrique Coelho de Almeida Consenza Tatiane Tais Pereira da Silva Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo Maria Laura Magalhães Gomes Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca Diogo Alves de Faria Reis Júlio Emílio Diniz-Pereira Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi Keli Cristina Conti Cláudia Starling Bosco Ana Rafaela Correia Ferreira Maria de Fátima Almeida Martins et al Ana Paula Giavara Maria Lúcia de Oliveira Agostinho Wagner Rodrigues Valente Luciana Schreiner de Oliveira Zanardi Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva Renata Alves Costa Flavia Aparecida Britto Luiza Santos Pontello Sílvio César Otero Garcia Brian Diniz Amorim Maria Margarete do Rosário Farias Silvia Regina de Jesus Costa Galvão Kleyton Vinicyus Godoy Juliana França Viol Paulin Felipe Pereira Heitmann Heloisa da Silva Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Maria José Batista Flores Eliziara Pereira Coutinho Línlya Sachs Raquel Guimarães de Medeiros Luzia Aparecida de Souza Silvana Matucheski Washington Santos dos Reis Wellerson Quintaneiro Luiz Alberto Silvestre do Nascimento Margareth Sacramento Rotondo Marta Elaine Oliveira Cláudio Luiz Eugênio Érica Aparecida de Sá Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Ana Gabriela de Carvalho Silva Valber de Resende Taveira Amanda Rodrigues Filha Fernando Soares de Queiroz Luís Henrique Coelho de Almeida Flávio de Souza Coelho
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral formação de professores de Matemática decolonialidade Etnomatemática Licenciatura em Educação do Campo ensino de Matemática narrativas narrativa educação rural Formação do professor de matemática Formação de Professores Educação indígena Produção de subjetividades experiência Filosofia da Educação Matemática espaço escolar Memoriais livro didático História da Matemática Colonialidade saber Currículo poder Memoriais Acadêmicos Cartografia licenciatura em Matemática história da formação de professores PNLD Educação educação de jovens e adultos Análise Narrativa Boletim de Educação Matemática Engenharia de Produção pesquisa Metodologia matemática Aprendizagem Ciência ensino de geometria modernidade Epistemologia escrita acadêmica invenção Educação em Direitos Humanos representações sociais práticas de numeramento Licenciatura Michel Serres experimentação contemporaneidade Didática Especial de Matemática conhecimento matemático sistematização Didática da Matemática Direitos Humanos Práticas de ensinar a ensinar História da Ciência Raça subjetividade Matemática escolar Movimento da Matemática Moderna Vazanteiros Escola Micro-História Investigação biográfico-narrativa Poder-Saber discurso modelagem matemática Egressos Reforma Agrária Apropriação de práticas de numeramento escolares Sistemas de numeração Parâmetros Balizadores da Pesquisa Faculdade de Filosofia de Minas Gerais identidade docente História da Educação Matemática no Brasil políticas de escrita Pesquisa em Educação Matemática Michel Foucault Legitimação Formas-matemática Papel pedagógico do professor Norte de Minas Gerais Ensino Superior Curso modular de matemática Licenciatura em Matemática a Distancia Categoria Educação Inclusiva branquitude Didáticas Especiais Big Data Tecnologias Digitais Educação financeira Alda Lodi Estágio Supervisionado Cursos Vagos Grupo Travessia biografia Midias Sociais Área de Pesquisa Educador matemático Povo Pataxó Ações Afirmativas Aulas de matemática Operações Escolas paulistas Sociedade Reforma universitária Escolarização de Pessoas Idosas na EJA movimentos sociais SERP práticas discursivas Aprender a aprender Devir-professor Rigor Homo oeconomicus niilismo Ensino Formulação de problemas Artesanato povos indigenas Relatos de formação Teorização livros didáticos Reforma Universitária de 1968 Educação Probabilística Literatura prática social Áreas de conhecimento Grandezas e Medidas reforma Teaching Practices in Mathematics Saberes profissionais Territorialidade Definições de Probabilidade transexualidade Mathematics Teachers? Education Pessoas com deficiência Desenvolvimento Profissional formação continuada aprender neoliberalismo estudo de aula modelagem Práticas Educativas Indígenas Modos de (Re)Existir Ensino e aprendizagem Base Nacional Comum Curricular responsabilidade Profissionalização Reformas Curriculares Pesos e medidas Práticas socioculturais Formador de professores de Matemática Multisseriação oralidade escrevivência BNCC Pedagogia da Alternância Metodologias Indígenas historiografia Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Colaboração Povo Xakriabá resistência Óleo de pequi feira de ciências ficção Licenciatura em Ciências Aprendizagem inventiva Representatividade Tempo Livre Empresariamento de si jogos Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Educação Infantil professores de matemática Marcas da experiencia Conhecimento matemático para o ensino Grupo escolar Número Pi Paulo Freire Infinito Educação Democrática território lingua materna Insurgencies Tecnologias Mapas conceituais Ensinar a Ensinar Década de 1920 Educação pela Probabilidade Envelhecimento Programa Nacional do Livro e do Material Didático Disciplina do corpo Tecnociência juventude enunciado Ensino Médio pesquisa narrativa Lugares-escola Escola Família Agrícola democracia acontecimento Formação Inicial de Professores Indígenas conhecimento da docência Comunidades periféricas Pensamento computacional Giro sociopolítico Geraizeiros História do Futebol Classes multisseriadas Trajetória de fracasso Ginásios Vocacionais Feminino Laboratório de Ensino de Matemática Neotecnicismo Saberes Matemáticos patriarcado Gestão da qualidade Perspectivas sociopolíticas fabulação Genealogia Estética ficcional Inovação Metodologia de Pesquisa Racismo científico Áreas e subáreas do conhecimento Domesticação da Escola diferença Concepções de Espaço Desenho Processos de Subjetivação Cursos de Especialização Disciplinarização Escrita de si Infância Posição-sujeito ditadura Leis de Newton Resolução de Problemas Insucesso Práticas pedagógicas números Colégio de Aplicação Decoloniality Educação escolar indígena Travestilidade Engenharia Escola Itinerante Educação mediada por tecnologias Linguagem Verbal do Professor Didática Especial Tendências em Educação Matemática Colonialidade do Ser
CTIT UFMG