Flavia Helena Pontes Carneiro http://lattes.cnpq.br/8628194099256113

Última atualização do Lattes: 13.05.2025

Departamento: CEP-CENTRO PEDAGOGICO
Nome de citação: CARNEIRO, F. H.P.
  • Trabalho Técnico (30)+
    • Ano
      2024
      Título
      Membro da Comissão Avaliadora dos trabalhos para a 12ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (12ª Febrat)
    • Ano
      2024
      Título
      Parecer sobre a obra literária 'Marli', do Projeto de Extensão ?Tem bicho no Parque? Divulgação científica e conservação da biodiversidade do Parque Estadual do Rio Doce?
    • Ano
      2022
      Título
      Membro da Comissão Avaliadora dos trabalhos para a 10ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (10ª Febrat)
    • Ano
      2022
      Título
      Parecerista de trabalho científico (narrativas pedagógicas) do 1° Simpósio Brasileiro de Educação Matemática com Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão Avaliadora do 24 Encontro de Extensão
    • Ano
      2021
      Título
      Edital 01/2021 Programa de Bolsas de Extensão
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista do Projeto de Ensino do Núcleo de Educação Física do Centro Pedagógico da UFMG - Festa Junina
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista do Projeto Viajando com Lobato
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista do Projeto de Extensão do Núcleo de Educação Física do Centro Pedagógico da UFMG. Projeto: XXI Jogos de Integração: o encontro de gerações
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista do Projeto do Núcleo de Matemática do Centro Pedagógico da UFMG: Nepso das Águas
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliadora do PNLD Língua Portuguesa
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista de processo de progressão horizontal de docente do Centro Pedagógico da UFMG
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista de processo de progressão horizontal de docente do Centro Pedagógico da UFMG
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Revista-Mural: um suporte para o letramento
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Lendo tirinhas
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Escreve-se ou não o R no final da palavra?
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Uma forma de tratar as diferenças entre modo de falar e modo de escrever algumas palavras
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : G ou GU?
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Produzindo texto informativo
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Análise do uso do R e RR
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Formando palavras
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Lendo piadas na sala de aula
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Lendo História em Quadrinhos
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Criando legendas para ilustrações
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Construindo cruzadinhas
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor : Lendo um texto instrucional para fazer um brinquedo
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Palavras, sílabas, letras e fonemas com o Tangolomango das irmãs
    • Ano
      2009
      Título
      Aula no Portal do Professor: Explorando as relações do sistema alfabético de escrita com a música 'A Barata diz que tem'
    • Ano
      2008
      Título
      Participação da Comissão Técnica Nacional do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2010 - Livros de Alfabetização
    • Ano
      2005
      Título
      Elaboração de itens para a avaliação da alfabetização no Estado de Minas Gerais
Maria Elisa de Araújo Grossi Clenice Griffo Cecília Vieira do Nascimento Martha Lourenço Vieira Martha Vieira Lourenço Karine Assis Fernandes Paulo Henrique P. C Rodrigues Alves David Rajão Patrícia Barros Soares Batista Maria Aparecida Souza Talita Rafaela Vasconcelos Araújo Luciana Prazeres Silva Juliana Batista Faria Maria Lucia Castanheira Beatriz Santos Fernando Ricarte de Oliveira Amanda de Paula Birindiba de Araújo Kely Crisitna Nogueira Souto Tânia Aretuza Ambrizi Gebara GROSSI Santer Matos Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos Maria Carolina da Silva Caldeira Kely Cristina Nogueira Souto Estudantes do 3A e 3B Túlio Campos Maria Marta Rodrigues Cordeiro Sophia Cruz Miguel Neves Manuela Lira Sophia Prado Marcilaine Soares Gomes Lucas Araújo de Deus Eulália Campos Soares Clara Macedo Tolentino Anthony Alves Barkov Talita Rafaela Araújo Vasconcelos Hélder Henrique Silva Patrícia Barros Marcilaine Soares Inácio Gomes Gislaine de Fátima Ferreira Leite Bê Afonseca Cruz Carvalho Ruana Priscila da Silva Brito Renata Amaral de Matos Rocha Paloma Venâncio Dune Carvalho Alcione Aguiar Souza CRISTIANE BETTONI CASTRO CERQUEIRA et al Flavia Cristina Pereira Ramanelli Sílvia Amélia Nogueira de Souza Maria Carolina Caldeira Ana Cristina Ribeiro Vaz Aline Cristina de Souza Flávia Cristina Pereira Romanelli Adalson de Oliveira Nascimento Paloma Venâncio Andrade Dune de Carvalho Jonathas Victor Moura Pereira Beatriz Goulart Izabelle Coutinho Bastos Alexandre Pimenta Henry de Souza Helena Santos de Almeida Francisco Paulo Ferreira de Souza Karine de Assis Fernandes Tânia Margarida Lima Costa Flávia Resende Estudantes do 2o ano do Centro Pedagógico da UFMG sara mourão monteiro Herminia Maria Martins Lima Silveira F. C. P. R. Pires R. A. Almeida João Victor da Fonseca Oliveira Sívia Amélia Nogueira de Souza Alunos do 3A e 3B Maria das Graças Bregunci Maria Aparecida Pereira de Souza Rita Andréa Guimaraes de Carvalho Pereira Ana luisa canedo Eliana Guimarães Antônio Augusto Gomes Batista Elania de Oliveira Jaqueline Gomes De Macedo Ceris Salete Ribas da Silva Ícaro Belém Horta Amanda Fonseca Soares Freitas Luiza Coutinho
leitura literária Letramento alfabetizaçao anos iniciais do ensino fundamental Alimentação saudável Ciclo Inicial de Alfabetização práticas inclusivas em sala de aula sala de aula Guia Alimentar para a população brasileira Indigenas Interculturalidade Preservação da natureza Contação de história Ensino Fundamental Leitura Formação docente História Práticas de Letramento literatura de cordel Etnografia Interacional Ensino e aprendizagem ensino fundamental de 9 anos ensino remoto emergencial Projetos de Trabalho Ciclo inicial Interação sequência didática Nutrição Degustação recursos tecnológicos extensão universitária processos de enturmação Mala de Leitura Desmatamento Mediação de leitura literária Ensino de História Interações Discursivas atividades Educação Transtorno do Espectro Autista Alfabetização e letramento Escrita mediação Meio Ambiente diversidade Crianças Formação de Mediadores de Leitura Educação Inclusiva Habilidades de leitura TEA ciencias Currículo letramento literário projeto de trabalho homenagem Geografia Ciência e tecnologia Água Práticas Inclusivas Interdisciplinaridade Contos de Fada formação inicial inclusao conflito Indígenas Brasileiros COVID-19 pandemic Práticas de Letramento Literário Pesquisa de Opinião Intercontextualidade Universo Soluções coletivas Trabalho colaborativo Alimentos in natura Aprendizagem Experiências Literárias em Família História em Quadrinhos biblioteca reflexividade Adaptações curriculares relações de gênero Rubinho do Vale Grupo de Trabalho Diversificado mudanças climáticas Intertextualidade Desenho de Observação produção de texto conscientização Tempo histórico Mulheres na história processo de escolarização Dobradura Sinopse leitura e escrita Inclusão Escolar Imagem nos livros de literatura Textos informativos Biomas Monteiro Lobato Best Practices in Teaching Cápsula do tempo Cultura da Sala de Aula Filme Astronomia Vegetais Festival de desenho Literatura Literatura indígena formação de leitores Imagem no livro infantil Biomas Brasileiros Cadeia Alimentar Crise Hídrica rádio educativa PID - Orientação de equipe de turma Mediadores de Leitura Literária Educação em tempo integral Prática Docente haicai Programa Imersão Docente Indisciplina Pesquisa documental arte Grupo de Trabalho Diferenciado Agrofloresta Práticas de Letramento Digital Preservação Formação de Leitores de Leitura Literária Memória Diversidade étnica GTD autoridade
CTIT UFMG