UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 30.04.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Gustavo Silveira Ribeiro
http://lattes.cnpq.br/2390817113525498
Última atualização do Lattes: 19.04.2025
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
FAL-FACULDADE DE LETRAS
Nomes de citação:
RIBEIRO, G. S. / RIBEIRO, Gustavo Silveira / RIBEIRO, Gustavo / SILVEIRA, GUSTAVO
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(49, 18% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(54, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(26, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(7, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
8
Doutorado:
4
Pos-Doutorado:
1
Outras:
36
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(9)
+
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Novos Estudos CEBRAP
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Brésil(s). Sciences humaines et sociales (EHESS)
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Opiniães
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista O Eixo e a Roda (UFMG)
Ano
2022
Título
Parecer ad-hoc para a revista Texto Poético (ANPOLL)
Ano
2022
Título
Parecer ad-hoc para a revista Aletria (UFMG)
Ano
2021
Título
Parecer ad-hoc para a revista NOVOS ESTUDOS CEBRASP
Ano
2020
Título
Parecer ad-hoc para a Princípios - Revista de Filosofia (UFRN)
Ano
2019
Título
Parecer ad-hoc para a revista Cadernos Benjaminianos (UFMG)
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Crítica da Arte
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Crítica da Arte
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Cinematográfica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Cinematográfica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Literatura Russa
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Pintura
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 39
Professor da UFMG (4)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (35)
Victor da Rosa
Daniel Arelli
Eduardo Horta Nassif Veras
Tiago Guilherme Pinheiro
Pedro Duarte de Andrade
Jessica Di Chiara Salgado
João Guilherme Dayrell
Marina Mattos Baltazar
MATTOS, MARINA BALTAZAR
Antonio Marcos Pereira
Golgona Anghel
Georg Otte
Frederico Canuto
Prisca Agustoni
Lisa Carvalho Vasconcellos
Elcio Cornelsen
Sabrina Sedlmeyer
Felippe Nildo de Oliveira Lima
Melissa Gonçalves Boëchat
Olivia Scarpari Bressan
FAUSTO, PAULO EDUARDO BITTENCOURT
PINHEIRO, TIAGO GUILHERME
Tatiana de Almeida Santos
Masé Lemos
Claudia Roquette-Pinto
Roberto Alexandre do Carmo Said
Ana Martins Marques
Maria Zilda Ferreira Cury
Leda Maria Martins
Maria Carolina Fenatti
Larissa Drigo
Ana Porrúa
Marcos Siscar
Ivete Lara Walty
Gabriela Lopes Drummond Sá
Patrícia Lavelle
Helano Ribeiro
Sergio Manuel Neves
Nicola Gaviole
534 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Poesia brasileira contemporânea
performance
Violência
política
Memória
Graciliano Ramos
Jacques Derrida
Poesia brasileira
José Leonilson
Walter Benjamin
tradução
ensaio
Ética
poesia experimental
Cinema
luto
Carlito Azevedo
Catástrofe
Carlos Drummond de Andrade
Leila Danziger
Fotografia
Guilherme Gontijo Flores
Ricardo Aleixo
Erotismo
Ricardo Domeneck
Artes Plásticas
arquivo
Marilia Garcia
Clarice Lispector
Nuno Ramos
História
Literatura Brasileira
Haroldo de Campos
Roberto Bolaño
Canção
autobiografia
Poesia expandida
Ana Martins Marques
artes visuais
Exílio
poesia contemporânea
Lenora de Barros
W. G. Sebald
Literatura Comparada
Laura Erber
modernidade
América Latina
Age de Carvalho
melancolia
Pier Paolo Pasolini
Poesia Moderna
Herberto Helder
responsabilidade
jornadas de junho
Poesia portuguesa
Arte brasileira
Ruína
Infância, memorialismo literário, ética
Vanguarda
Filosofia
contracultura
Literatura expandida
Junco
alteridade
Crise
Psicanálise
Angélica Freitas
lirismo
Marcos Siscar
Poesia
ficção autobiográfica
Feminino
Loucura
João Guimarães Rosa
Antropoceno
crítica
Alberto Pucheu
Liev Tolstói
Trauma
morte
Roberto Piva
Poesia portuguesa contemporânea
Frans Krajcberg
Bob Dylan
Literatura portuguesa contemporânea
mito
crítica literária
Construtivismo
Lúcio Cardoso
Lu Menezes
antipoesia
Estado de Exceção
Affonso Ávila
Políticas do desejo
Dirceu Villa
Cao Guimarães
Literatura chilena
documentário
comunidade
Música
Anne Carson
Luiz Costa Lima
poesia concreta
hospitalidade
metapoesia
teatro
Minha fantasma
Giorgio Agamben
Uma aprendizagem ou O livro dos Prazeres
Taxonomia, crítica da linguagem, romance francês
Oswald de Andrade
Poesia norte-americana contemporânea
André Vallias
Waly Salomão
Imaginação
john cage
Galáxias
Poesia fora de si
homoerotismo
Augusto de Campos
Rap
Ana Cristina César
Pensamento autoritário
Trágico
poesia e política
Intertextualidade
edição
Frederic Nietzsche
Farnese de Andrade
E. E. Cummings
Fabio Weintraub
Alberto Pimenta
Adaptação fílmica
Hélio Oiticica
Antonin Artaud
Animalidade
antologia
corpo
Ditadura civil-militar
Silviano Santiago
Guilherme Zarvos
Leitura
Fabiano Calixto
Natureza
Romance de 30
Lobo Antunes
metamorfose
contemporaneidade
Cultura brasileira
Perdão
antropofagia
neologismo
Realismo Maravilhoso
Infância
Modernismo
poesia popular
I AM
Latência
profanação
Voz
Humor
Narrativa contemporânea
CONTAMINAÇÃO
partilha do sensível
ficção
herança
desaparecimento
ensaísmo
diferença
Crônica da Casa Assassinada
violência policial
Romance de formação
Compaixão
vida nua
Michel Foucault
Vermelho amargo
monodrama
deriva
pobreza
Mil rosas roubadas
artes do corpo
Caio Fernando Abreu
Visualidade
Intempestividade
Memórias do cárcere
Cristianismo
Capitalismo
cultura digital
Arte Brasileira Contemporânea
Teoria da Literatura
biopolítica
autoria
Bernardo Kucinski
Pensamento social brasileiro
Literatura argentina
Filosofia da Linguagem
J. M. Coetzee
feminicídio
João Cabral de Melo Neto
acolhimento
Roland Barthes
Tortura
Edimilson de Almeida Pereira
sujeito lírico
Escrita
Autonomia
poesia sonora
Reuben da Rocha
Ouro Preto
Adelaide Ivánova
Georges Perec
escravidão
Claude Lanzmann
subalternidade
Adorno
Manoel de Barros
Paul Celan
Bartolomeu Campos de Queirós
Barbárie
Sapateiro Silva
Charles Baudelaire
Aline Motta
Poesia trovadoresca
claudia roquette-pinto
testemunho
Franz Kafka
Vinagre: uma antologia de poetas neobarracos
Shoah
Raymond Carver
Urbanismo
Euclides da Cunha
Neoconcretismo
Adília Lopes
Caetano Veloso
Golpe civil-militar de 1964
Josely Vianna Baptista
Paulo Bruscky
Eduardo Sterzi
Racionais Mc's
Pixo
Grande Sertão: veredas
Diego Vinhas
Differance
Lygia Clark
escritas do eu
Marcel Duchamp
Mímesis
Cecília Vicuña
Lygia Pape
Angústia
Operação Condor
Família patriarcal
Impoder
Sergio Medeiros
Claudio Willer
Modernismo anglo-americano
Georges Bataille
Discurso científico
Gênero
Antropologia
logocentrismo
Paulo Cesar Saraceni
coralidade
Bia Lessa
orides fontela
Jacques Lacan
Tom Waits
Mônica de Aquino
Mixagem
Filologia Românica
Jussara Salazar
Odisséia
Grotesco
Policia
Teatro experimental
identidade
diários
As Metamorfoses
ruínas
fetichismo
Escrita Performática
Ludmilla Ramalho
Sylvia Molloy
Os bens e o sangue
Tarso de Melo
A Hora da Estrela
Atlas
Arthur Bispo do Rosário
Os últimos dias de Paupéria
Estado Novo
Julio Cortázar
Sigmund Freud
Escrita Criativa
Destruição
Jia Zhang-ke
Foco narrativo
orfandade
Simbolismo
Giorgio Aganbem
Pedro Nava
ensaísmo brasileiro
Pádua Fernandes
Insurreição
SOBREVIVÊNCIA
gesto
Ovidio
Teoria do não-objeto
Expedição : nebulosa
amor
precariedade
etnopoesia
citacionalidade
Helionia Ceres
poesia polonesa
Paul Zumthor
Liberdade
Natureza-Morta
metaficção
Disseminação
A ficção e o poema
Poesia e pensamento
The New Yorker
flânerie
Barroco
Mise en abyme
Andrea Tonacci
Teatro da Vertigem
Onde andará Dulce Veiga?
Cornélio Penna
rememoração
Ensino universitário
Rosana Paulino
Afeto
Homero
vanitas
segredo
ativismo
Apollinaire
tradição
teoria crítica
Escrita insignificante
poesia épica
arquitetura
Gravidez
Manifestações de Junho
Epifania
Francisco Alvim
Iluminação profana
Paul Ricouer
Cosmopolitismo
Futuro
escritura
crime
Campo literário
desencantamento
Educação
Oulipo
Carlos Nader
Novo Endereço
Soberania
Ecocrítica
Francesca Cricelli
Poesia alemã
Etnografia
Gênio
Sérgio SantAnna
hermenêutica
Estranhamento
Imagens do pensamento
Biblioteca Ayacucho
Cidade
espaço literário
Sul Global
Danez Smith
emigração
Emmanuel Lévinas
Nove Noites
João Gilberto Noll
willian Zeytounlian
paródia
Sublime
Cinema americano contemporâneo
Personagens
Cyro dos Anjos
Estruturalismo
Berna Reale
Rastros
Gênio não-original
Angelus Novus
Vinagre
distopia
William Faulkner
Poesia e guerra
poética clássica
literatura brasileira contemporânea
comum
Tróiades
Trovoa
Filosofia moral
Moby Dick
Dostoievski
Videoperformance
cinema direto
Antígona
Fernando Pessoa
migração
Gayatri Spivak
Homi K. Bhabha
tempo
A Universidade desconhecida
Minas Gerais
Círculo de Poemas
O gaucho insuportável
Autobiografia do vermelho
Soberba
Vida
Antrologia
letramento literário
Niilismo
ficção científica
Poesia Grega Moderna
Truman Capote
Matheus Guménin Barreto
Ulisses
poema em prosa
João Bandeira
Glossário Minas Mundo
Metá Metá
Rodrigo Lobo
Revista de poesia
retrofuturismo
romance argentino
e.e. cummings
Indizível
Herman Melville
Rubem Fonseca
Hilda Hilst
Bordado
Itamar Assunção
Pedro Lemebel
Peregrinação selvagem
Maneirismo
correspondência
Hans Ulrich Gumbrecht
Os Sertões
hipervisibilidade
Guilherme de Almeida
Manuel Scorza
Literatura peruana
Eloésio Paulo
Robert Walser
Ferreira Gullar
Bernardo Carvalho
Guimarães Rosa
ditadura militar
Gilles Deleuze
Jorge de Lima
Jorge Amado
Revolta
surrealismo
Vidas secas
negociação
Abel Barros Baptista
João Mostazo
Jean-Luc Godard
Claro enigma
Safo
espetáculo
A retornada
Antimonumentos
Livro-Objeto
Desconstrução
Elegia
Democracia por vir
Origem
colagem
Emir Rodríguez Monegal
Leonard Cohen
Rasura
casa
poesia beat
pensamento indígena
jogo
MPB
zoopoética
Nick Cave
Microfísica do Poder
anacronismo
artifício
Negatividade
democracia
Fausto Cunha
ancestralidade
Fragmento
Pensamento animal
Os corpos e os dias
industria cultural
concretismo
produção de presença
Saraus
vitalismos
horror
Sagrado
Água viva
Cotidiano
Autotradução
Sátira
Clube da Esquina
Novíssimos
Ínfimo
repetição
Borges
Cyberespaço
Augusto dos Anjos
D. H. Lawrence
Feliciano Centurión
diáspora armênia
DOR
Belo Horizonte
Suplemento
De uma a outra ilha
O diabo na rua no meio do redemunho
Susana Thénon
eros
Manuel de Freitas
arte conceitual
Expansão
Rimbaud
deambulação
Julia Panadés
Fantasmagoria
E. Auerbach
épico
endereçamento
CTIT UFMG