UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 28.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Gustavo Silveira Ribeiro
http://lattes.cnpq.br/2390817113525498
Última atualização do Lattes: 26.10.2024
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
FAL-FACULDADE DE LETRAS
Nomes de citação:
RIBEIRO, G. S. / RIBEIRO, Gustavo Silveira / RIBEIRO, Gustavo / SILVEIRA, GUSTAVO
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(4, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(44, 14% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(51, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(23, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(7, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
6
Doutorado:
3
Pos-Doutorado:
1
Outras:
33
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(9)
+
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Novos Estudos CEBRAP
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Brésil(s). Sciences humaines et sociales (EHESS)
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista Opiniães
Ano
2023
Título
Parecer ad-hoc para a revista O Eixo e a Roda (UFMG)
Ano
2022
Título
Parecer ad-hoc para a revista Texto Poético (ANPOLL)
Ano
2022
Título
Parecer ad-hoc para a revista Aletria (UFMG)
Ano
2021
Título
Parecer ad-hoc para a revista NOVOS ESTUDOS CEBRASP
Ano
2020
Título
Parecer ad-hoc para a Princípios - Revista de Filosofia (UFRN)
Ano
2019
Título
Parecer ad-hoc para a revista Cadernos Benjaminianos (UFMG)
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Crítica da Arte
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Crítica da Arte
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Cinematográfica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Cinematográfica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Literatura Russa
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Pintura
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 37
Professor da UFMG (4)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (33)
Daniel Arelli
Victor da Rosa
Eduardo Horta Nassif Veras
Tiago Guilherme Pinheiro
Jessica Di Chiara Salgado
Pedro Duarte de Andrade
Prisca Agustoni
Marina Mattos Baltazar
MATTOS, MARINA BALTAZAR
Antonio Marcos Pereira
Golgona Anghel
Georg Otte
Frederico Canuto
Maria Carolina Fenatti
Larissa Drigo
Ana Porrúa
Marcos Siscar
Ivete Lara Walty
Gabriela Lopes Drummond Sá
Patrícia Lavelle
Helano Ribeiro
Sergio Manuel Neves
Nicola Gaviole
Lisa Carvalho Vasconcellos
Elcio Cornelsen
Sabrina Sedlmeyer
Felippe Nildo de Oliveira Lima
Melissa Gonçalves Boëchat
Olivia Scarpari Bressan
FAUSTO, PAULO EDUARDO BITTENCOURT
PINHEIRO, TIAGO GUILHERME
Tatiana de Almeida Santos
Masé Lemos
Roberto Alexandre do Carmo Said
Ana Martins Marques
Maria Zilda Ferreira Cury
Leda Maria Martins
516 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Poesia brasileira contemporânea
Violência
performance
política
Graciliano Ramos
Memória
José Leonilson
Jacques Derrida
ética
Walter Benjamin
poesia brasileira
tradução
ensaio
Cinema
luto
Carlito Azevedo
Catástrofe
Leila Danziger
Guilherme Gontijo Flores
fotografia
Carlos Drummond de Andrade
poesia experimental
Marilia Garcia
arquivo
Artes Plásticas
Clarice Lispector
história
Erotismo
Ricardo Domeneck
Ricardo Aleixo
Poesia expandida
Roberto Bolaño
Nuno Ramos
Literatura Brasileira
autobiografia
artes visuais
canção
Haroldo de Campos
Exílio
Ana Martins Marques
W. G. Sebald
Filosofia
poesia contemporânea
modernidade
melancolia
Poesia Moderna
Pier Paolo Pasolini
Age de Carvalho
Laura Erber
Infância, memorialismo literário, ética
Vanguarda
Herberto Helder
jornadas de junho
responsabilidade
América Latina
Poesia portuguesa
Ruína
Lenora de Barros
Literatura Comparada
Arte brasileira
Angélica Freitas
Literatura expandida
Poesia
Junco
Crise
Psicanálise
crítica
ficção autobiográfica
alteridade
Roberto Piva
Estado de Exceção
Trauma
Dirceu Villa
Políticas do desejo
Liev Tolstói
lirismo
Literatura portuguesa contemporânea
Loucura
Anne Carson
Poesia portuguesa contemporânea
contracultura
João Guimarães Rosa
crítica literária
mito
Marcos Siscar
antipoesia
Frans Krajcberg
Lu Menezes
Alberto Pucheu
Cao Guimarães
Feminino
morte
poesia e política
Natureza
comunidade
documentário
Affonso Ávila
Uma aprendizagem ou O livro dos Prazeres
intertextualidade
homoerotismo
Giorgio Agamben
antologia
Imaginação
Adaptação fílmica
Guilherme Zarvos
edição
Corpo
john cage
Ditadura civil-militar
poesia concreta
Pensamento autoritário
Poesia fora de si
Waly Salomão
André Vallias
Farnese de Andrade
Fabiano Calixto
Bob Dylan
Luiz Costa Lima
Literatura chilena
música
Frederic Nietzsche
Taxonomia, crítica da linguagem, romance francês
Hélio Oiticica
E. E. Cummings
Augusto de Campos
Silviano Santiago
hospitalidade
Rap
Lúcio Cardoso
Fabio Weintraub
Trágico
Leitura
Oswald de Andrade
Alberto Pimenta
Minha fantasma
Animalidade
Romance de 30
desaparecimento
contemporaneidade
Reuben da Rocha
Lobo Antunes
Perdão
pobreza
Adelaide Ivánova
acolhimento
Autonomia
teatro
Infância
testemunho
monodrama
subalternidade
Claude Lanzmann
partilha do sensível
herança
I AM
Latência
Autobiografia do vermelho
Humor
Poesia norte-americana contemporânea
Antonin Artaud
Vermelho amargo
diferença
Memórias do Cárcere
Cristianismo
deriva
Bernardo Kucinski
CONTAMINAÇÃO
Mil rosas roubadas
Pensamento social brasileiro
Literatura argentina
Caio Fernando Abreu
antropofagia
feminicídio
Euclides da Cunha
Michel Foucault
autoria
metamorfose
biopolítica
eros
Filosofia da Linguagem
J. M. Coetzee
Pixo
poesia popular
Galáxias
Raymond Carver
Antropoceno
Intempestividade
Realismo Maravilhoso
vida nua
Racionais Mc's
Edimilson de Almeida Pereira
Romance de formação
Sapateiro Silva
João Cabral de Melo Neto
cultura digital
Adorno
Paul Celan
escravidão
Shoah
Cultura brasileira
Roland Barthes
Vinagre: uma antologia de poetas neobarracos
Georges Perec
Escrita
Tortura
Manoel de Barros
Franz Kafka
poesia sonora
Bartolomeu Campos de Queirós
Ouro Preto
Barbárie
Teoria da Literatura
Compaixão
Eduardo Sterzi
Charles Baudelaire
ficção
Golpe civil-militar de 1964
Poesia trovadoresca
Aline Motta
Visualidade
Urbanismo
profanação
Ana Cristina César
Voz
Adília Lopes
Grande Sertão: veredas
Josely Vianna Baptista
Neoconcretismo
Caetano Veloso
Narrativa contemporânea
violência policial
Iluminação profana
Arte Brasileira Contemporânea
Policia
orides fontela
Manifestações de Junho
Epifania
Julio Cortázar
Giorgio Aganbem
Pádua Fernandes
escrita criativa
Jussara Salazar
desencantamento
Futuro
Apollinaire
Crime
orfandade
fetichismo
Bia Lessa
Atlas
Grotesco
Odisséia
Sigmund Freud
Estado Novo
Arthur Bispo do Rosário
Mixagem
Mimesis
Lygia Pape
Simbolismo
A Hora da Estrela
logocentrismo
Marcel Duchamp
Destruição
Angústia
Filologia Românica
Lygia Clark
Georges Bataille
ensaísmo brasileiro
discurso científico
Foco narrativo
Família patriarcal
Gênero
Sylvia Molloy
metapoesia
Jia Zhang-ke
Sergio Medeiros
A ficção e o poema
Danez Smith
Emmanuel Lévinas
Carlos Nader
arquitetura
poesia épica
Paul Ricouer
escritura
Campo literário
Sul Global
Francisco Alvim
Francesca Cricelli
SOBREVIVÊNCIA
Ovidio
Teoria do não-objeto
Construtivismo
Expedição : nebulosa
artes do corpo
amor
Disseminação
Educação
Oulipo
Nove Noites
Pedro Nava
Tarso de Melo
Ruínas
Escrita Performática
Ludmilla Ramalho
Teatro experimental
sujeito lírico
Differance
Os últimos dias de Paupéria
Mônica de Aquino
Diego Vinhas
Claudio Willer
Modernismo anglo-americano
antropologia
Jacques Lacan
Tom Waits
Cidade
Cecília Vicuña
Operação Condor
Impoder
ativismo
Gravidez
Ecocrítica
Escrita insignificante
teoria crítica
tradição
metaficção
Natureza-Morta
Liberdade
Paul Zumthor
Poesia alemã
etnografia
Gênio
Novo Endereço
espaço literário
Biblioteca Ayacucho
Imagens do pensamento
emigração
Estranhamento
hermenêutica
Sérgio SantAnna
poesia polonesa
Helionia Ceres
citacionalidade
rememoração
Insurreição
Barroco
flânerie
Mise en abyme
Andrea Tonacci
As Metamorfoses
Onde andará Dulce Veiga?
ensino universitário
Modernismo
Rosana Paulino
etnopoesia
gesto
Poesia e pensamento
Teatro da Vertigem
The New Yorker
segredo
vanitas
Homero
Cornélio Penna
identidade
Gilles Deleuze
willian Zeytounlian
paródia
Sublime
Cinema americano contemporâneo
Personagens
Cyro dos Anjos
Estruturalismo
Berna Reale
Paulo Bruscky
Rastros
Gênio não-original
Angelus Novus
Vinagre
distopia
William Faulkner
Poesia e guerra
poética clássica
comum
Tróiades
João Gilberto Noll
filosofia moral
Moby Dick
Dostoievski
Videoperformance
cinema direto
Antígona
Fernando Pessoa
migração
Gayatri Spivak
Homi K. Bhabha
tempo
A Universidade desconhecida
Círculo de Poemas
O gaucho insuportável
Soberba
Trovoa
literatura brasileira contemporânea
Vida
Rubem Fonseca
Herman Melville
letramento literário
Niilismo
ficção científica
Poesia Grega Moderna
Truman Capote
Matheus Guménin Barreto
Ulisses
poema em prosa
Metá Metá
Rodrigo Lobo
Revista de poesia
retrofuturismo
romance argentino
e.e. cummings
Indizível
Hilda Hilst
Guimarães Rosa
Antrologia
Bordado
Itamar Assunção
Pedro Lemebel
Peregrinação selvagem
Maneirismo
correspondência
Hans Ulrich Gumbrecht
Os Sertões
hipervisibilidade
Guilherme de Almeida
Manuel Scorza
Literatura peruana
Eloésio Paulo
Robert Walser
Ferreira Gullar
Bernardo Carvalho
ditadura militar
Jorge de Lima
Revolta
surrealismo
Vidas secas
negociação
Abel Barros Baptista
João Mostazo
Jean-Luc Godard
Claro enigma
Safo
Espetáculo
A retornada
Antimonumentos
Livro-Objeto
ensaísmo
Desconstrução
Elegia
Crônica da casa assassinada
Jorge Amado
Origem
Leonard Cohen
Rasura
pensamento indígena
Jogo
MPB
zoopoética
Nick Cave
Microfísica do Poder
anacronismo
artifício
Negatividade
democracia
Fausto Cunha
ancestralidade
Fragmento
Emir Rodríguez Monegal
colagem
Democracia por vir
Pensamento animal
D. H. Lawrence
Augusto dos Anjos
industria cultural
concretismo
produção de presença
Saraus
vitalismos
horror
Sagrado
Água viva
Autotradução
Sátira
Clube da Esquina
Novíssimos
Ínfimo
repetição
Borges
Cotidiano
Feliciano Centurión
Os corpos e os dias
diáspora armênia
DOR
Belo Horizonte
Suplemento
O diabo na rua no meio do redemunho
Susana Thénon
Manuel de Freitas
arte conceitual
Expansão
Rimbaud
deambulação
Julia Panadés
Fantasmagoria
E. Auerbach
épico
neologismo
Cyberespaço
CTIT UFMG